Acervo do Paruz #03 – Hoshi no Samidare (Mizukami Satoshi)

Acervo do Paruz banner

Lúcifer. Martelo. Lagarto. Épico.

Olá, queridos!

Hoje é o Raigho trazendo o post do nosso mago favorito, Paruz! Serei breve na minha parte, afinal, o show é dele!

Go Go!

O Acervo

Mais uma vez aqui estou, o primeiro foi um shoujo, anterior foi um shonen, então resolvi trazer dessa vez um seinen, que eu imaginava que era mais conhecido, até eu descobrir hoje de manhã que não tinha anime dele. Então hoje eu trago Hoshi no Samidare.

HOSHI 1

A terra está sendo ameaçada por um martelo gigante… feito de “biscoito”. Apesar de parecer muito sem noção na verdade é bem interessante, o enredo é sobre uma competição entre dois “deuses”, um querendo destruir a terra e outro querendo salvá-la; o que deseja destruir cria 10 golems que os cavaleiros e a princesa devem derrotar, para só depois impedir o martelo em si de destruir o mundo. Entre os parceiros animais dos cavaleiros têm: Coruja, Louva-a-Deus, Rato, Gato, Cavalo, Lagarto, Corvo, Cachorro, Tartaruga, Galinha, Cobra e o Peixe-Espada.

O diferencial da trama que seria o básico do “herói querendo salvar o mundo”, é o fato do nosso protagonista, Amamiya Yuuhi – Cavaleiro Lagarto, não querer salvar o mundo! E a “princesa”, Asahina Samidare, quer impedir essa destruição para… ela mesma fazer isso. Sim, ela pessoalmente quer acabar com a Terra. Apesar da guerra o mangá conta mais a história entre esses dois, e conforme vai avançando os outros Cavaleiros aparecem e alguns até morrem. Pois os golems aumentam a quantidade de olhos, tamanho e força. E para enfrentar isso os heróis ganham poderes e um desejo para compensar essa chance de morrer. E agora vai a lista dos heróis:

Cavaleiro Lagarto: Amamiya Yuuhi, protagonista.

Cavaleiro Cão: Shinonome Hangetsu, o aliado da justiça, tem um cartão, fez o pedido mais importante do mangá.

Cavaleiro Corvo: Shinonome Mikazauki, o estudante, e meio insano… muito insano.

Cavaleiro Cavalo: Nagumo Souichirou, ex detetive que quer salvar o mundo.

Cavaleira Cobra: Hakudou Yayoi, uma otaku praticante de kendô que é muito carinhosa.

Cavaleiro Gato: Shimaki Hyou, um professor, muito inteligente e quer ter todo conhecimento do universo.

Cavaleira Tartaruga: Tsukishiro Yukimachi, uma estudante que luta junto da Cavaleira Galo.

Cavaleira Galo: Hoshikawa Subaru, uma estudante que luta junto da Cavaleira Tartaruga.

Cavaleiro Peixe-Espada: Akitani Inachika, mestre de Yukimachi e Subaru, que tem mais de 500 anos.

Cavaleira Louva-a-Deus: Sorano Hanako, estudante do ensino médio que tem o poder de congelar água.

Cavaleiro Rato:  Kusakabe Tarou, estudante do ensino médio que tem o poder de queimar álcool.

Cavaleiro Coruja: Akane Taiyou, estudante da mesma idade que as Cavaleiras Tartaruga/Galo.

Os 12 Cavaleiros!

Os 12 Cavaleiros!

Dessa vez eu reli todo o mangá para lembrar a razão principal de ter gostado tanto dele, essa releitura realmente me tocou. O Mangaká separa bem as duas etapas, a etapa tranquila e a etapa de luta. Nessa etapa tranquila ele aproveita para contar mais sobre o personagem, mostra a evolução, passado, desejos e aproveita para fazer algumas boas piadas risonhas. Na etapa de luta ele mostra ação e a tentativa de sobreviver / salvar o mundo. Mangá tem bastante comedia, ação, um pouco de drama e romance, até ensinamentos sobre a vida, sendo assim é um ótimo mangá para se ler.

O mangá foi feito por Mizukami Satoshi, que tem um quantidade considerável de mangás lançados (10, 2 one-shots), onde dois deles ainda estão em lançamento que é Sengoku Youko (12 volumes, em andamento/ na Comic Blade) e Spirit Circle (2 volumes, em andamento/ na Young King Ours). Sobre o Mangaká não achei muita coisa, principalmente por ter ficado curioso dele ter duas séries em duas revistas diferentes, ao menos mostra que ele trabalha duro. Mas encontrei em um site falando o quanto o pessoal gostou de Hoshi no Samidare e perguntando porquê de nenhum dos mangás dele ter uma animação.

Essa é minha dica da semana, se alguém quiser algum gênero em especifico pode falar que vou fazer o possível para achar um a sua preferência, obrigado por lerem e até o próximo post.

E se ninguém postar nada vou trazer um pornô josei no próximo. D:

Advertisements

2 thoughts on “Acervo do Paruz #03 – Hoshi no Samidare (Mizukami Satoshi)

  1. “porquê de nenhum dos mangás dele ter uma animação” Essa é a pergunta que todos os fãs de boa animação se fazem até hoje! Parabéns pela coluna. É muito bom ter blogueiros que indicam bons mangás como Hoshi no Samidare para os seus leitores. Parabéns e continue sempre assim.

  2. Legal você estar indicando ele ainda mais agora que a JBC anunciou que Hoshi no Samidare ta vindo pro Brasil aparentemente pro mês que vem já.
    Vou comprar com certeza!

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s