Acervo do Paruz #02 – Angel Densetsu (Yagi Norihiro)

angel densetsu 1Anjo e demônio, mas sem o Dan Brown.

Yaho!

Sexta-feira é dia de happy hour, de beber com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, a sexta-feira significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

Olá novamente pessoal, nessa semana vou trazer algo diferente. Semana passada trouxe um shoujo com drama, dessa vez trago um shonen com comédia e um pouco de ação. Aqui apresento para vocês Angel Densetsu.

Angel Densets, de Yagi Norihiro, conta a história de Kitano Seiichirou, um garoto muito gentil e de um coração puro, mas com a cara mais demoníaca que alguém pode ter. E você achando que a Sawako, de Kimi ni Todoke, ser parecida com a garota do Chamado era ruim… Esse cara sofre bem mais. A história narra as aventuras/desventuras de Seiichirou que acabou de trocar de escola, e mesmo sendo um garoto inocente, acaba sendo confundido pelo delinquente mais terrível de todos os tempos.

angel densetsu 2

angel densetsu 3

Ataque de Seiichirou: Palmada Dupla, AKA Empurrão

De começo o mangá só conta sobre Seiichirou, mas mais para frente ele vai fazendo amigos (rivais) que percebem que ele é uma boa pessoa (ou não percebem), como Takehisa Yuuji, que depois de perder pra ele em uma luta. Diga-se de passagem que o Seiichirou não gosta de lutas ou violência – para resolver as coisas ele empurra o inimigo enquanto solta um grito muito estranho… E funciona. Depois de perder a luta, Yuuji decide virar um capanga do Seiichirou, até que ele percebe que o rapaz não é delinquente e acaba virando seu melhor amigo. Koiso Ryoko é filha de um mestre de artes marciais e tem a meta de lutar contra todos os delinquentes do ensino médio. Inicialmente ela acha que Seiichirou é cruel e extremamente forte, mas depois de lutar contra ele, descobre o contrário e aos poucos se apaixona por ele.

Pai do demônio na esquerda

Pai do demônio na esquerda

Lembro de rir muito lendo esse mangá, que normalmente vai mostrar sempre alguém achando que ele é um delinquente, ou uma força do mal, e se não me engano em um capítulo realmente tentam exorcizar ele, infelizmente não me lembro de tudo, afinal li esse mangá há 4 anos atrás. Mas me lembro que ele sempre é gentil e se precisar pularia na frente de carros para salvar uma pessoa, que acho que acontece, e as lutas são sempre uma desventura, ou por ele estar com medo, ou tentando parar uma, ou só para se proteger. Curioso que o pai dele… ah, melhor não dar esse spoiler :D.

Angel Densetsu é um mangá um pouco antigo, então acredito que muitos não vão gostar do traço, mas por ter esse desenho mais ruinzinho, que faz a face dele parecer mais demoníaca, o mangá fica ainda mais divertido e excêntrico. Começou a lançar na Monthly Shonen Jump em 1992, e terminou em 2000, em um total de 15 volumes, ou 84 capítulos, e teve um final razoavelmente bom (de 1 a 10, 7), foi melhor que o final de muitos mangás e, claro, não vou falar nada do final pra não estragar. O autor atualmente está escrevendo Claymore, então se vocês leem Claymore podem reparar em alguns detalhes semelhantes. Angel Densetsu teve um OVA de 45min lançado em 96, mas nunca cheguei a ver, então não posso dar muito detalhe.

Essa é minha dica da semana, se alguém quiser algum gênero em especifico pode falar que vou fazer o possível para achar um a sua preferência, obrigado por lerem e até o próximo post.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s