Owarimonogatari – Escuridão Ougi [Parte Três] – A Morte e Vida de Araragi Koyomi

1394466074094

 

“Alguém deveria pegar o dicionário e apresentar ao Nisio o termo ‘Cronologia'” – Frase dita por alguém em um fórum qualquer.

Aqui estamos nós… com o final do que eu apelidei de “Ciclo Ougi”. Chegamos a uma conclusão das reviravoltas, ações, pensamentos e destinos trágicos que ocorreram até aqui; descobrimos qual o papel da Ougi em todos os problemas de “Zenmonogatari [Monogatari Second Season]”, seus motivos, razões… E existe uma alta possibilidade disso ser chocante [ou racional vai saber né], além da finalização dos eventos narrados até o clímax dessa narrativa!

Como sempre, resolvi entrar nos forums específicos até encontrar spoilers confiáveis para conseguir formar uma boa base e então descrever tudo isso de forma minimamente coesa. Preciso fazer alguns pedidos, leiam/mantenham em mente os seguintes posts antes de ler os spoilers de Owari-3: Nascimento de um Kaii, Owari-1 e Owari 2.

Um pouco antes do post começar, vou fazer uma rápida menção à Tsukimonogatari.

Qualquer dúvida ou passagem confusa, podem perguntar nos comentários!

Recapitulação – Tsukimonogatari – O começo da derrocada

tsukimonogatari

Araragi Koyomi estava vivendo seus dias de forma tranquila, era só mais um dia comum até que ele finalmente compreendeu.

Algo estava errado.

Algo estava “voltando ao normal”.

Araragi Koyomi estava se tornando vampiro novamente. Mesmo com o laço entre ele e a Shinobu.

Desespero.

Logo no primeiro começo de Tsukimonogatari temos um diálogo bastante deprimente entre a Shinobu/Araragi, onde nosso protagonista está “cansado” de tudo isso. De encontrar Kaiis, encontrar garotas, ver seus entes queridos sofrerem, onde sentimentos são ignorados, enfim, ele cansou de toda a sua história; o clima da Terceira Fase é um aparente retorno as origens [onde o Araragi narra/é focado nele] com um toque de depressão e um clima bem mais pesado do que na Primeira Fase. É complicado adentrar em Tsukimonogatari, até porque eu mesmo não entendo muito dos eventos que ocorreram aqui em linhas gerais, mas em linhas gerais seria algo como:

  • Araragi cansou dessa vida, ele quer desistir.
  • Algum “problema” está ocorrendo e seu vampirismo está retornando, ou seja, todo o esforço de Kizumonogatari para ele ser humano novamente está sendo jogado fora.
  • Um ponto de vista mais profundo sobre os Kaiis e sua existência é apresentado.
  • O Araragi “compreende” a real situação em que ele se envolveu.
  • Dois personagens: “HELL GOD” [Deus do Inferno] e “Tadazuru” são apresentados [Não foi possível confirmar se o HELL GOD aparece exatamente aí, mas o Tadazuru é realmente ativo nessa crônica].
  • Tadazuru/Araragi acabam tendo uma “desavença”.
  • A Yotsugi tem bastante importância nessa crônica.
  • Se a mutação do Araragi, se esse processo do Araragi voltando a ser vampiro continuar… Ele vai precisar ser morto.

Essas são as ideias básicas.

Agora, vamos começar pra valer este post!

Lembrem-se! Owari-3 começa logo após o “despertar” do Araragi e sua “morte” no Templo da Cobra Setentrional, onde a Hachikuji misteriosamente apareceu em seu colo.

E sim, Koyomi Dead e Owari-2 estão realmente conectados.

Inferno Mayoi

f21c580dbe2a37b86e8a216cc392a99f_view

Voltar dos mortos deve ser uma perspectiva interessante…

Araragi Koyomi retorna diretamente da terra dos mortos, no caso o termo específico é Yomi. Essa “dimensão” pode ser comparada ao Inferno… Mas não é exatamente isso. Pensem nesse lugar como o “além” onde você está preso para apodrecer o resto da vida, mas de certa forma é um local ligado ao mundo dos vivos.

Quando o Araragi retorna ele reencontra a Hachikuji, HELL GOD e o Tadazuru todos juntos, obviamente o destaque inicial é entre Araragi/Hachikuji com seus típicos Shenanigans [termo utilizando para designar aquelas conversas bobas e idiotas que nós adoramos, onde o Araragi tenta abusar dela, a Hachikuji fica bancando a sabichona, etc.]; após o reencontro entre a dupla dinâmica o destaque da cena é HELL GOD [ele não tem forma, não tem descrição, nem sexo definido, é uma Deidade].

Digamos que nosso HELL GOD também gosta de fazer essas piadas levemente idiotas, mas entre elas acontece uma cena muito bonita, um flashback! Não qualquer flashback, essa Deidade apresenta lembranças de Bakemonogatari! Segundo o entendimento daqueles que leram, é como se houvesse uma indicação de que a série realmente está prestes a terminar, por isso o flashback é bastante emotivo para os leitores.

Então é hora de expandirmos um pouco mais essa cena, além dos quatro personagens temos a Gaen e a Kiss-shot [que retornou a sua forma adulta por conta da ligação entre ela e o Araragi ter sido desfeita, assim sendo também recuperou seu nome original] presentes no Templo da Cobra Setentrional… Ah, a Kiss-shot após compreender que o laço entre ela e o Araragi foi destruído, quase assassina brutalmente a Gaen ali mesmo no templo.

A “desavença” entre Araragi/Tadazuru ocorrida em Tsukimonogatari permanece no ar, mas logo depois descobrimos que o Tadazuru empunhando a Yumegatari [espada gêmea da Kokorowatari, só que essa mencionada tem o poder de trazer Kaiis de volta, como foi explicado em Onimonogatari]; digamos que o “probleminha” entre eles foi ~resolvido~, por isso o clima está mais amenos.

No processo de ressurreição do Araragi, de alguma forma mirabolante [e com uma ajuda não confirmada do HELL GOD] a Hachikuji foi trazida de volta junto com o protagonista! E temos também outra consequência: Araragi Koyomi recuperou sua humanidade, melhor, ele é 100% humano nesse momento. Só que isso ergue um antigo problema: “Se a Hachikuji voltou… O kurayami também vai voltar para apagar a existência dela”.

Como o protagonista não sabe o que fazer, ele marca um encontro para mais tarde naquele mesmo dia para debaterem uma solução e segue em direção ao seu temido vestibular!

Encontro Hitagi

78b617bd26161b839a9bfe3cbf400e28_view

Ah, o mundo maravilhoso dos casais…

14/03, o famoso White Day.

E nesse mesmo dia coincidentemente é o temido vestibular de Araragi Koyomi.

Um encontro e um vestibular.

Nesse dia após o vestibular, nosso protagonista, que sempre foi um namorado respeitoso e digno, decide que vai ser um mocinho comportado! E é claro que a Senjougahara vai deitar e rolar, por isso temos um encontro como nenhum outro jamais ousou ser!

A descrição: começamos com nosso protagonista sendo buscado por sua adorável namorada, sim, nossa Gahara é independente e tem até carteira de motorista! Digamos que isso vai gerar um ferimento no ego do protagonista, então Araragi decide que vai tirar também uma carteira de motorista [o que é bastante engraçado, afinal, em Hanamonogatari ele já vai estar dirigindo e vai até “atropelar” a Kanbaru].

O primeiro local desse encontro é o Planetário, nem é preciso dizer que isso lembra aquela cena sensacional do Araragi/Senjougahara deitados sob o céu estrelado… E nesse momento uma cena tão divina quanto aquela ocorre, não foram fornecidos detalhes pelos leitores.

Para apimentar um pouco os próximos lugares nosso casal vai fazer uma aposta: O vencedor obedece o perdedor!

  • Karaokê ===> Araragi vence ====> a Hitagi é forçada a ficar de mãos dadas com ele como forma de punição.
  • Boliche ===> Araragi vence ====> ele é obrigado a carregar a Hitagi em público como forma de punição.
  • “Vingança de Hitagi” ===> Eles precisam se chamar pelo primeiro nome. [Essa é a “punição do Araragi”]

E após um dia feliz, ao final dessa data nossa incrível Ougi decide “aparecer” e conta para o Araragi, sabe, de forma totalmente descontraída… que ela não é o Kurayami. Nem é e nunca foi esse “regente dos Kaiis.”

E uma nota final: A garota na capa é sim a Senjougahara no planetário, essa é a nova ~fase~ dela onde sua meta é ficar parecida com a Hanekawa.

Escuridão Ougi

f36a6226aa2417be56d4bc82f197b341_view

Quando você olha por muito tempo o abismo, o abismo também olha para você. – Friedrich Nietzsche

É chegada a noite… É hora do destino de Hachikuji Mayoi ser decidido.

É hora da verdade.

É hora da real identidade daquela intitulada de “Oshino Ougi” ser revelada.

Após um dia completamente atribulado o destino da menina Hachikuji precisa ser decidido, novamente eles precisam discutir como contornar em definitivo o Kurayami… Gaen então sugere transformarem a própria Hachikuji em um deus! Isso também facilita a vida dela, ela precisa de alguém para “controlar” o volume de Kaiis.

A lógica é a seguinte:

A Lesma está em um nível abaixo da Cobra [Nadeko], mas a Lesma é semelhante ao Caracol [Hachikuji], portanto o Caracol é um semelhante da Cobra.

Por isso a substituição é possível! A Hachikuji recebe um papel fundamental, cumpre esse papel, o Kurayami desaparece [afinal ela vai estar exercendo seu papel como Kaii] e todos são felizes para sempre. Essa substituição só foi aceita/oferecida pela Gaen porque ela compreendeu que o laço entre Shinobu/Araragi é “emocionalmente inquebrável”.

Antes de seguirmos, precisamos estabelecer a identidade dela.

É hora da revelação… não? 

Desde o primeiro momento, quando ela ~matou~ Kaiki Deishuu, quando ela enganou Sengoku Nadeko, quando ela arrastou o Araragi para as profundezas de memórias esquecidas… Ela sempre foi forçosa. Ela sempre conseguia manipular a situação. Lembrem-se…

Oshino Ougi.

Oshino Ougi.

Escuridão.

Oshino Ougi.

O Tigre nasceu da Gata.

A Gata evoluiu e criou uma nova espécie de Gato.

Um kaii nasce do sentimento, da necessidade.

Ele não encontra, ele é encontrado.

Ele é gerado.

ELE É MOLDADO.

OSHINO OUGI

É

UM

KAII

CRIADO

PELA 

CONSCIÊNCIA CULPADA

DE

ARARAGI

KOYOMI!

Monogatari Second Season - 13 - Large 32

Teorema da Destruição – Ougi e Araragi – Reflexos de uma mesma pessoa

ss-2013-12-30-at-01-22-09

O ponto de vista faz o objeto – Ferdinand de Sausurre

Você aí que está levemente perplexo, respire fundo.

  • M-Mas a Ougi enganou a Nadeko, e-ela fez o Araragi reviver os sofrimentos do passado, e-ela…”

A essência da Ougi não é “punir”, mas sim “ajudar de uma forma que o Araragi gostaria de ajudar mas não pode”; vocês lembram da forma como o Araragi encarou nossa loli em Piscina Nadeko? Talvez eles tenham só brincando e isso não fique claro, mas em Koyomi Vento [Uma das 12 crônicas de Koyomimonogatari] é bastante claro a forma como o Araragi compreende a garota Sengoku Nadeko.

Ele sente pena dela. Ele quer ajudá-la. Ele é incapaz de alterar a situação.

A Ougi pensa “mas eu sou capaz de fazer isso”, por isso ela praticamente transforma a Nadeko em uma Deidade, entretanto o plano acaba dando errado e a loli surta se transformando em Yandere… Mas ainda assim… A Ougi de certa forma cumpriu seu papel. A Nadeko estava feliz. Ela tinha feito aquilo que o Araragi não conseguia fazer.

“Minha irmã quase foi morta, eu não me lembro da minha melhor amiga [Sodachi]… Não consigo perdoar a Shinobu completamente… Por que a Nadeko sempre se finge de vítima? Aquele maldito do Kaiki também merece um corretivo…”

Fechem seus olhos por 1 minuto. Se o seu desespero, se os seus pensamentos fossem esses… Se você quisesse de modo fervoroso corrigir essas coisas… Se você quisesse mudar tudo, mas fosse incapaz… Pense em uma bomba relógio. Era óbvio que o problema alcançaria proporções homéricas com o Araragi na história.

Ele queria corrigir, mas não podia. Foi assim que “Ougi” nasceu. Esses sentimentos, essa revolta! A Ougi nasceu durante a crônica Owari-2! Vamos fazer uma espécie de tabela rápida, ela antecede em muito o nascimento da Ougi, mas talvez fique mais prático:

A Tooe [mãe da Kanbaru] é uma perfeccionista doentia ===> Um Kaii que ainda nem tinha nascido forçaria ela a ser “fraca” [é meio ambíguo, mas é como se esse Kaii fosse forçá-la a ter fraquezas, cometer erros] ===> A Tooe derrota esse Kaii ===> Intitula ele de “Rainy Devil” ===> A mão direita desse kaii é entregue para a Kanbaru ===> Eventos de Shinobu Mail ===>Rainy Devil acaba sendo transferido para a Shinobu ===> A Shinobu e o Araragi recuperam seu laço para resgatarem a Hanekawa do Kako ===> A mão direita do “Rainy Devil” renasce como Oshino Ougi ==> Oshino Ougi que é o Kaii criado a partir da consciência pesada do Araragi.

Em linhas gerais é exatamente isso… por mais confuso que seja. De forma resumida podemos dizer que o nascimento da Ougi ocorreu em definitivo durante o conflito com Seshirou [Primeiro Subordinado da Shinobu], que combinou com o fato dele ter absorvido a mão da direita da Kanbaru [a mesma do Rainy Devil], mas como ele é derrotado e absorvido pela Shinobu = a mão é da Shinobu. E no momento em que o laço entre Shinobu/Araragi foi restabelecido… Ougi nasceu.

Não estão satisfeitos?

O Araragi havia se esquecido da Sodachi, a mesma garota que formou os ideais e a personalidade atual dele. A Ougi assume o papel de consciência, tranca ele em uma sala e… bem, vocês leram o post de Owari-1. A Ougi só ajudou seu “mestre” e fez com que a Sodachi seguisse em frente. E durante a narrativa de Hanamonogatari, a Ougi [que nasceu nessa explosão de eventos] “devolve” a mão direita do Rainy Devil para que a Kanbaru possa acertar suas contas com a Rouka.

Acho que isso deixa bastante claro que nós interpretamos muito erroneamente as ações da Ougi, afinal, o Nisio adora enganar. E acho interessante demonstrar como a Gaen sabia de tudo antes de voltarmos para “Escuridão Ougi”.

Gaen Izuko – “Eu sei de tudo”

A Gaen sabe de tudo, por isso ela tomou as decisões que culminaram em tudo isso, as mais críticas são:

  • A Gaen sabe que se ela escolher a Shinobu como o novo Deus, coisa que desde o primeiro momento ela não pôde fazer pelo laço entre Araragi/Shinobu, o Araragi não vai conseguir salvar a Hanekawa do Kako.
  • A Gaen sabe que a Nadeko vai interferir nos planos dela, por isso ela ordenou que a Yotsugi encontrasse o “ofuda” da Cobra [aquele que a Nadeko engole].
  • A Gaen também sabe que o Kaiki vai interferir, mas ela consegue prever que a Ougi fazendo o papel de “consciência” do Araragi vai tomar alguma medida, o que resulta no garoto “amaldiçoado” atacando o Kaiki em Koimonogatari.
  • A Gaen sabe que o Araragi vai ser revivido junto com a Hachikuji, por isso ela avisa ele de que se o mocinho realmente assumir uma forma de vampiro completa, ela vai assassiná-lo pessoalmente [Tsukimonogatari].
  • Ela de fato mata o Araragi, recupera a Hachikuji [Koyomi Dead] e começa o plano de transformá-la em uma Deidade.

E isso não tem explicação até o final desse ciclo, a Gaen simplesmente sabe de tudo, o resto é pura dedução.

Escuridão Ougi – A execução de um plano imbecil

Monogatari-S2-12-20

Nossos “heróis” decidem então finalmente executar a ideia de “transformarem” a Hachikuji em uma Deidade, os preparativos são iniciados. O plano era em tese uma ideia prática. Um fato engraçado é que o Araragi tinha arrastado a Yotsugi com ele para o caso do plano falhar; mas agora que ele tinha compreensão de quem era a Ougi, tudo daria certo… Só que eles esqueceram de um pequeno convidado indesejado. O mesmo que causou dor de cabeça em Onimonogatari.

Kurayami!

Um fato interessante é a descoberta de que o Kurayami estava “selado/adormecido” antes de Owari-2, entretanto por causa da briga entre o “Rainy Devil” e o Primeiro ele também redespertou! Ou seja, não só a Ougi nasce nesse momento, quanto um dos maiores problemas até então desperta! É nesse momento que você percebe o quão ligado esses fatos estão…

O Kurayami imediatamente ataca a Ougi [visto que ela era um Kaii que assumiu a ideia de “Sobrinha do Oshino Meme”, enquanto na realidade era o Kaii do Araragi] e o próprio Araragi acaba tendo seu braço arrancado durante a explosão violenta da bola negra amorfa!  E o pior dos problemas, ele está em forma humana! Isso é um golpe mais do que fatal!

Mas o herói sempre aparece de forma triunfal. Melhor, de forma despojada, utilizando camiseta havaiana, com um cigarro na boca e sorrindo.

Bakemonogatari-01-Oshino

Oshino Meme surge das cinzas para salvar ambos! Para combater o Kurayami ele “batiza” a Ougi como sua legítima sobrinha [“Eu salvei ela porque tem o meu nome, ela é minha sobrinha”] e consegue acelerar o processo da Hachikuji para uma Deidade [não é confirmado se ele realmente ajudou, mas na parte da Ougi isso é verídico]; dessa forma o Kurayami finalmente desaparece.

Como o braço do Araragi foi arrancado [ele está quase morto], o Oshino utiliza o mesmo processo feito em Kizumonogatari, digo, ele forja o laço entre Shinobu/Araragi novamente! E nosso maior pervertido, Araragi, pede para que nossa vampira loira torne-se uma loli novamente. Entre esses momentos nós descobrimos que o Oshino estava no Polo Sul, um lugar onde Kaiis não existem… E ele é encontrado pela Hanekawa!

  •  “Mas que diabos o Oshino estava fazendo no Polo Sul?”

A Ougi nasceu daquela “explosão” de eventos, certo? De certa forma a Ougi nasce com alguns poderes extras, entre eles está a “Vaca Perdida” [sim, o mesmo no qual a Hachikuji estava presa], então, além dele estar no Polo Sul por querer se livrar de dores de cabeça… também estava perdido. Por culpa da Ougi que tinha “prendido” esse Kaii nele.

Epílogo – Fim?

Após tantos e inúmeros problemas, estamos finalmente no dia da formatura do trio [Araragi/Hanekawa/Senjougahar]! É revelado também que a jovem Oikura Sodachi prestou vestibular para a mesma faculdade do Araragi/Senjougahara; após tantas emoções eles estão apreciando a despedida do Colégio Secundário Naoetsu…

Mas…

Mas a Senjougahara avista uma estudante do primeiro ano estranha vagando por ali, então o Araragi decide caminhar até essa garota para           

Fim.

Exato. A crônica acaba nesse momento. Então fica em aberto a possibilidade: Será que ocorre mais algum evento entre Owari-3 e Hanamonogatari? Quem é essa garota? Será que ela tem um Kaii? Ela não é descrita, apenas um vazio…

Extras – Fatos Intrigantes

  • Sinais da Kagenui?

Sim! É revelado que ela está no Polo Norte, espancando ursos polares… Enfurecida… E a Gaen não fica nada feliz em saber que ela está “viva”.

  • Notícias da Nadeko?

A Sengoku Nadeko recebeu alta do hospital! Não sei dizer se foi pelo “incidente” em Otori/Koi ou se durante Tsuki [possivelmente até outra crônica] algo também ocorreu, o fato é que agora ela está livre. Ela está com o cabelo curto e a Tsukihi tornou-se assistente dela no processo de criação de mangás! E pelo entendimento geral, parece que a Tsukihi/Nadeko/Ougi são aparentemente muito amigas!

  • Como a Tsukihi é envolvida nisso?

Temos algumas divergências nesse ponto, mas é possível dizer que durante a cena do Araragi/Ougi/Oshino ela também estava presente [mas não sabemos informar o que diabos ela fazia lá]! Ela jamais “duvidou” da Ougi como Kaii… Afinal, ela também é um Kaii [Sim, parece que a Tsukihi descobriu que é uma fênix em algum ponto não explicado/narrado].

  • Mas e a Ougi? Ela é humana agora que foi batizada? E suas intenções?

Isso ninguém sabe dizer. Ela está caminhando por aí, tanto que em Hanamonogatari [que estreia em Maio] ela conversa normalmente com a Kanbaru… E todos esses eventos já aconteceram nesse ponto. Ela faz “tudo aquilo que o Araragi gostaria de corrigir”… Mas se isso pode se tornar algo negativo ou não… Só Nisio sabe.


A você que teve paciência de ler esse muro de spoilers/explicações, meu sincero obrigado.

Até a próxima!

40545510_m

Advertisements

36 thoughts on “Owarimonogatari – Escuridão Ougi [Parte Três] – A Morte e Vida de Araragi Koyomi

  1. “Mas que diabos o Oshino estava fazendo no Polo Sul?”

    A pergunta que eu me fiz foi, na verdade:
    “Como diabos a Hanekawa achou ele no Polo Sul?”

    A saga continua bem interessante e estou louco pra ver como isso acaba. (por outro lado, não quero que acabe nunca 😀 )

  2. o.O

    😮

    o.O

    … Acho q essa sequencia resume basicamente minha sensações ao ler o texto.
    Na boa, o de fato, parando pra pensar, analisando os argumentos que vc apresentou, tem sentido o lance da Ougi ser…”o que” vc disse q é.

    Mais mistérios… Nisio é um vadio…. “sá po*** vai matar muita gente de curiosidade e ai fazer muita gente ficar com raiva por não escrever numa linha cronológica direta” T.T

    Ler esse texto só me da ainda mais vontade de ler as Light Novels, o fato é que, por não ter lido as LN, alguns fatos, nuances do textos, acabam ficando perdidas, não fazendo sentido para nós, espero muito mesmo que algum dia elas sejam publicadas qui no Brasil.

  3. oloko XD kkkkkkkkk cara, beleza, entendi quase tudo … o quase devido a eu começar a frequentar o blog a pouco tempo, então não tenho ideia de por onde começar a leitura aqui XD alguém pode me ajudar? tipo … do inicio? kkk tenho lido tudo avulso por ai, e ligando pontos e tudo … mas DX é difícil kkk obrigado, serio, vocês são fantásticos! e Lunáticos também, pq ninguém normal entende monogatari IOHEOIHE

  4. Nem sei o que falar. A história é perfeita demais cara!!! Nisio deve ser uma criatura abençoada pelos céus pra poder criar algo tão incrível assim, conseguir ir além do óbvio e ainda surpreender a cada livro. Não seria errado dizer Monogatari é um verdadeiro quebra-cabeça que vai se completando e formando um obra magnífica.

    ps: ZOKUOWARIMONOGATARI TEM QUE SAIR!

  5. Kaiki morreu mesmo? Ou apenas não foi mais mencionado? Se for possível posta essa novel quando sair. Agradeço pelo esforço de trazer essas informações pra gente(não acho coisas assim no google) .

    • “Posta essa novel”? O máximo que posso fazer são os spoilers no post lol E se o Kaiki morreu? Em hanamonogatari talvez você descubra.

      • Raigho, explica uma coisa rapidinha pra mim.
        Como a ordem das coisas é totalmente fora da cronologia e toda embaralhada, após o lançamento de Hanamonogatari, qual seria a ordem exatamente pro que deve ser lançado pra anime até essa parte?

        • Hana se passa APÓS TODA essa caralhada envolvendo o Ciclo Ougi. Tanto que o pessoal já se formou e só sobrou a Kanbaru no Naoetsu.

          Tem coisa demais na “Terceira Fase”:

          Tsukimonogatari, Koyomimonogatari [Que são 12 crônicas e não vejo isso rolando em uma temporada só], tem Owari-1 [Fórmula Ougi/Enigma Sodachi/Sodachi Perdida], Owari-2 [Shinobu Mail] e Owari-3 [Inferno Mayoi/Encontro Hitagi/Escuridão Ougi].

          É por aí.

          • Ixi, então ainda tem material pra umas 5 temporadas, pelo menos. lol
            O que não duvido que aconteça, afinal é a série mais lucrativa da Shaft junto com Madoka. ^^
            Mas isso do Hana passar após TODA essa caralhada de acontecimentos cafundiu minha mente então, pensei que Hana contava o que aconteceu entre Onimonogatari e Nekomonogatari:Shiro (inclusive a escola abandonada pegar fogo e o Araragi aparecer todo ferrado pra salvar a Hanekawa).

  6. Como o Araragi consegue ver a Mayoi se nessa hora ele é humano de novo? Ele só via antes porque era meio-vampiro, não?

    • Não totalmente, ele esbarrou na Hachikuji porque tinha os poderes de vampiro. Mas depois ambos se tornaram amigos e ela se livrou da “Vaca Perdida”, tornando-se só um fantasma que fica perambulando por aí.

      Tanto que a Hanekawa conversa com ela em Neko (Shiro).

  7. Ahhhhhhh meu deus!!! Eu não consigo parar de chorar!!! Não sei se é emoção, tristeza, felicidade…. Não faço a mínima ideia do que seja, mas isso não importa. Porque eu sei que lá no fundo…. É um sentimento bom.
    Eu sinceramente espero MUITO que adaptem isso para o anime, porque ler as novels vai ser meio difícil.
    Uma notícia interessante é que lá no final do ano, quando tiver a comi-côn., uma amiga minha que mora no Japão vai vir pro Brasil, e eu pedi para ela trazer algumas novel de monogatari para mim!!! Estou super ansioso 🙂

    • Pffft. Desistiram das traduções, milagrosamente encontramos essas crônicas perdidas, do livro de Bake e dizem estar traduzindo Koyomimonogatari muito lentamente.

  8. Caraca,já faz uns meses que eu entro no blog de vocês e só vou comentar agora huaeheuahea.Vocês não tem noção do quanto eu fico feliz por ver outros BRs que adoram tanto essa obra-prima como eu,vocês são incríveis,sério,continuem com o ótimo trabalho,deixo aqui meu profundo OBRIGADO! uhaeuhauehuea,abração pra vocês

  9. Onde você encontra esses spoilers? Você tem a novel?
    Daria tudo para saber mais sobre a luta/dialogos entre Gaen e a Kiss-shot no Templo da Cobra Setentrional e o diálogo da parte onde o Araragi restaura o laço com a Kiss-shot e pede pra ela ficar como criança. Como será que ele pediu? Não consigo parar de imaginar… HA,ha,ha..

    • Olá! Bem, encontro spoilers em um fórum gringo! Infelizmente não tenho acesso a LN original, mas as imagens foram tiradas por pessoas do fórum (com a LN em mãos).

      Infelizmente só consigo detalhes até certa parte, algo que requer paciência e esforço. Agradeço o comentário e bem-vindo!

  10. Pingback: Owarimonogatari [Final Season] estreia em outubro de 2015! | OtomeGatari

  11. Legal sem essa explicação nao conseguiria ver o anime por outro angulo, só que deu uma curiosidade a cerca da Ouji Oshino que ela parecer ser misteriosa, e já não e mais ao ler esse spoilers. Kkkkkkk mais isso não me deixa com raiva apenas querer saber mais e acompanhar o anime e ler os livros em japonês mesmo.

    L.N. em português seria bom ate agora achei apenas a tradução em português feito pelo livro original e em site de wiki.

  12. Pingback: Guia Prático para as Fases de Monogatari Series! – OtomeGatari

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s