Mangá de “The World God Only Knows” chega ao fim

111805A ascensão de um Deus aos céus.

Yaho. É, sem ponto de exclamação. Sabem como funciona o esquema: notícias tristes ou inevitáveis, pontinho final.

O mangá The World God Only Knows (abreviado pelos fãs como “TWGOK”), do autor Tamiki Wakaki, será finalizado já no próximo volume, totalizando 26 edições. Serializado na Weekly Shonen Sunday, desde 9 de Abril de 2008, o mangá teve um relativo sucesso, considerando-se então que seu final não será um típico “bora amarrar essa bagaça porque não dá grana”, e sim um autor consciente que sabe quando terminar a obra (junto com uma Editora amigável).

Além disso, a obra recebeu adaptações para anime, incluindo três temporadas, duas que percorrem de maneira justa os arcos apresentados e a terceira, com seu não-tão-um-pouco polêmico timeskip de cerca de 60 capítulos. Obviamente que, pra dá merda desse jeito, foi adaptado pelos estúdios Manglobe. Nunca foi campeão de vendas e as chances de haver uma nova temporada são mínimas.

Voltado inicialmente para a comédia, conta a história de Keima Katsuragi, um grande otaku por sim date, um gênero de jogo no qual são dispostas inúmeras ou, as vezes, uma única “rota” de personagens femininas que o jogador deve escolher e conquistá-la. Conhecido como O Deus das Conquistas, recebe uma proposta que o desafia a “conquistar” garotas. O que ele não esperava é que: A) Fossem garotas de verdade; B) Fosse um pedido feito por demônios do inferno que precisam capturar almas fugitivas que gostam de se esconder no coração das garotas. Ah, se ele não conquistá-las, perde a cabeça.

Pra quem me segue no twitter, já deve ter uma noção de que sou uma grande fã de TWGOK, inclusive surtei bastante na terceira temporada que adaptou o épico Arco das Deusas. É um mangá que eu facilmente recomendo pra qualquer um, seja um amante de mangás antigo já, ou alguém que está adentrando esse mundo de perdição. Por tal motivo, considerarei aqui no OtomeGatari essa semana como “especial” para o mangá, um tributo, digamos (não como a Katniss, claro). Amanhã, no Abrindo Aberturas #02, será especial das OPs do anime e mais algumas coisinhas.

Mas, voltando ao término do mangá, é aquela coisa: difícil dizer. Podemos até dizer que o autor REALMENTE achou justo finalizar a história, mas, como é um mundo de cão, sabemos que as editoras põe o pau na mesa e dane-se os autores. Talvez não tivesse rendendo tanto… Enfim. Esse arco após o das deusas já estava com cara de final mesmo, então é bastante justo.

E você aí, também é fanzão de TWGOK? Comenta lá embaixo e fica atento pras novidades desse mangá/anime/OVAs da Kanon (deusa) por aqui. Até a próxima!

sekai-anime-victory-kami-nomi-zo-shiru-kanon-nakagawa-111686

8 thoughts on “Mangá de “The World God Only Knows” chega ao fim

  1. O.O

    Hããããã!?!?!

    Como assim!!! Isso não pode ser verdade!!!!

    Esse ano está sendo triste para mim. Porque mal começou o ano e já acabou um manga que eu adoro muito, que é o Rosario Vampire, e agora o The Word God Only Knows vai acabar! Eu vou ter que dar um jeito de arranjar um manga tão bom quanto TWGOK,se bem que atualmente, não tenho nem mais tempo de ver animes direito, geralmente é só domingo que eu tenho tempo livre para ver animes e ler mangas. Então esse ano, para mim, não está sendo um dos melhores até agora.
    Se bem que o motivo de eu estar sem tempo é por causa de uma coisa que eu gosto, estudar. E não, eu não faço vestibular nem nada do tipo, eu só estudo por causa de um concurso de ingresso a uma escola militar, a EPCAr. Então, ESPERO que meu esforço em ficar sem poder ver animes, ler mangas e jogar alguns jogos valham a pena.

    Desculpe ter fugido um pouquinho do assunto. Mas voltando. Eu sinceramente já estou com um vazio no meu peito após ler está notícia. Uma coisa é clara, pelo menos para mim, TWGOK foi um anime que me marcou e que será, para sempre, um dos meus mangas favoritos. É uma pena que não teremos uma 4ª temporada do anime para tentar preencher um pouco desse vazio no meu peito.

    Agora por fim, eu gostaria de fazer uma perguntinha. Quando, mais ou menos, terminará o manga de TWGOK?

    PS: se vocês viram alguma incoerência ou erro de português nesse comentário ou em outro um pouco mais antigo, por favor ignorem. Porque eu estou digitando isso, na maioria das vezes,quase dormindo, então, por favor, tolerem. 🙂

  2. Bem, acabei de tomar um tiro ao ler o que você escreveu, eu realmente não esperava. Acho que o mangá ainda tinha potencial para ir bem mais pra frente. E, como nosso amigo pedro falou, vai ser difícil achar um mangá para substituir o twgok.

    Fiquei bem triste com a notícia 😡

  3. Desculpe, mas Kami nomi foi adaptado pelo estudio manglobe.
    Realmente é uma pena que nosso otoshigami-sama está indo embora, mas pelo menos estará indo de forma digna.

    • A terceira temporada pulou cerca de 60 capítulos que foram resumidos no começo do primeiro episódio e cobriu o Arco das Deusas, explicando as situações em uma adaptação até que diria muito boa. Foi até o capítulo 189, mas o arco seguinte pega muito desse conhecimento dos capítulos pulados…

Dê sua opinião!

