Twitch Plays Pokémon – A lenda dos heróis sem nome

1622488_619745298074295_510655783_o

ALL HAIL LORD HELIX!

Caso você não tenha estado em coma nos últimos dias [se a resposta for sim, peço desculpas] provavelmente ouviu falar do “Twitch Plays Pokémon” ou apenas “TPP”, onde milhões de jogadores se uniram para jogar Pokémon Red. A única diferença é que… Foram milhares de pessoas jogando ao mesmo tempo. Foi caótico, lindo, magnífico e emocionante! Vou dividir alguns sentimentos ao observar essa jornada toda, por favor, acompanhem-me sim!

A jornada daqueles sem nome

*OST de leitura*

No começo ninguém acreditava que conseguiríamos ir tão longe, ninguém acreditava que alcançaríamos a famosa Safari Zone! Mas ao pensar na nossa trajetória, sim, nossa porque não fui eu ou você, foram milhões construindo esse caminho tão incrível, é notável o nosso feito; a desordem ao tentarmos capturar um pokémon era sempre a mesma, uma eterna briga entre “democracia” e a eterna “anarquia” onde poderes diversos intervinham! Pensando em retrocesso, o sentimento do TPP foi o mesmo que eu senti quando era mais novo. Algo mágico, como se [sem exageros] a Nintendo houvesse criado algo perfeito… Disse a pessoa que obviamente chorou horrores na despedida do pikachu. Hahahaha~

A expansão desse evento revelou que Pokémon jamais perde o encanto, em pensar que esse é um jogo lançado há mais ou menos 18 anos que com seus defeitos [alguns tipos como fantasma/psíquico eram fortes demais] e qualidades mantêm a mesma ~graça~ daquela época. A união das pessoas ao redor desse evento foi imensa, ao longo de 16 dias uma religião foi construída, estratégias criadas, amizades silenciosas foram constituídas… Quem de nós não se sentiu um pouco criança novamente? Éramos todos amigos sem trocar nenhuma palavra! Apenas queríamos alcançar o final da jornada!

Elite 4 - Nosso objetivo

Elite 4 – Nosso objetivo

As milhares de montagens e imagens feitas! Do nascimento inigualável daquele intitulado de “Bird Jesus” a batalha épica entre o “Dragonslayer – Venemoth” e o Dragonite do Lance! Cada lance foi ovacionado, foi chorado… foi formidável. Eu que pessoalmente parei de jogar no Pokémon Platinum consegui me lembrar do motivo principal da emoção de jogar esse jogo, as batalhas acirradas! Utilizar o pokémon certo no momento certo sempre foi decisivo, mas no TPP por causa da anarquia [e principal atrativo disso tudo] só podíamos contar com a sorte e com a força única de cada um desses pokémons aleatórios, mesmo assim a história foi feita.

Toda essa história ocorreu em inacreditáveis 16 dias, isso me lembra um pouco a história de “Densha Otoko” que em tese foi quase a mesma coisa. Densha Otoko é a história de um otaku que por acaso decidiu ajudar algumas senhoras com problemas no trem, no caso era um bebum causando transtornos, após isso ele recebe um “agradecimento” via correio de uma delas [um kit de xícaras] no caso. O ponto é que o “Trem” [o nome dado a esse protagonista] era frequentador do fórum 2chan, onde ele recebeu milhares de conselhos positivos e narrou seus feitos ao longo de um curto período de tempo; o fim é quando ele começa a namorar com a tal “Hermès” [que ganhou esse título por causa do kit das xícaras] e todos no fórum pulam de alegria, foi uma história feita de anônimos por pura solidariedade que resultou em algo mágico.

"Cavalheiros, foi um privilégio jogar com vocês."

“Cavalheiros, foi um privilégio jogar com vocês.”

Dizem que a internet é um “antro de perdição” onde nada positivo é produzido, mas a minha opinião é totalmente contrária a essa crença quase popular. Fiz diversas amizades verdadeiras, notei acontecimentos incríveis e discussões sensacionais! Esse TPP ficará eternizado para todos aqueles que assistiram ou participaram ativamente nem que tenha sido por 3 minutos… Juntos trilhamos árduas batalhas, juntos alcançamos o topo da liga pokémon, juntamos velamos por uma amizade caótica e silenciosa.

Juntos nos tornamos o maior dos mestres pokémon.

1891138_619775081404650_1843752050_n

Advertisements

2 thoughts on “Twitch Plays Pokémon – A lenda dos heróis sem nome

  1. lol Projeto triloco esse ai, participei apenas uma vez com um único comando, mas msm assim observei o desenrolar da coisa algumas vezes. Na boa, não esperava que o povo conseguisse vencer a elite 4. Sensacional.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s