Assopra essa velha – Feliz 1 ano, OtomeGatari!

Capa 1 ano

Chegou a hora de apagar a velhinha!

YAAAAAAAAAAAAAAAAHO!

Todos em suas casas batendo palmas juntos, comendo um pedaço de bolo velho e quase mofado porque hoje tem FESTA!

Exatamente 1 ano atrás, eu estava no wordpress criando esse humilde blogzinho. Depois de tanto floodar o twitter sobre os animes que assistia, presa na ilusão de que seria famosa e ganharia dinheiro, tomei coragem – com um nome na cabeça e uma ideia de banner, nasceu o OtomeGatari.

Mas eu não vou me delongar muito e ficar falando, falando… Hoje em dia todo mundo é muito ocupado e ninguém tem tempo pra ler posts imensos, por mais que vez ou outra a gente insista em fazer um.

Pensando nisso, para comemorar essa data histórica para duas pessoas, quem sabe mais, fiz uma mini história em quadrinhos com a retrospectiva do Otome, desde a idealização e tudo mais. Não temos grana pra sortear brindes, é chato fazer uma parede de texto, mas temos força de vontade e criatividade! 

Infelizmente, não sou uma grande artista como muita gente no Deviantart, então não esperem nenhuma obra prima. Mas calma que também não sou o Togashi, por isso, o desenho é entendível. É o sentimento, o sentimento que conta! Como blog de mangá e animes, claro que a leitura é oriental: direita pra esquerda.

(se não conseguir visualizar direito, clique na imagem pra maximizar!)

Aproveitem.

Página 1

Página 2Sei que disse que não me delongaria muito falando, mas qual é, 1 ano! Prometo que vai ser curto.

Bom… Tenho que ir no clichê de “nunca imaginaria que chegaria aqui”. Criar blog todo mundo consegue, poucos conseguem manter. Não tomem como ofensa – as vezes criamos um blog ainda quando adolescente e, vai chegando vestibular, faculdade, trabalho… Os casos dificultam a dedicação extra que você dava alguns anos atrás. Eu particularmente já criei inúmeros blogs e larguei em cerca de 3 meses. Não diria que por falta de conteúdo, ideias sempre tive na cabeça. Falta de incentivo, ou seja, visualização e principalmente a minha crônica preguiça, me fizeram ir diminuindo a frequência até largar.

Achei que o Otome ia ser mais do mesmo, de verdade. Sempre começa o blog “nah, não vou droppar. Esse vou levar pra frente”. Sempre. Todo mundo diz isso. Realmente quase larguei pelos mesmos motivos de antes. Por isso, tenho que agradecer do fundo do coração, kokoro, seja lá qual palavra você use, ao Raigho, Claudio Da Honra, como preferirem. Sério, se não fosse por ele puxando minha orelha “faz o post; não esquece o Zenmanal; edita lá; para de dormir tanto”, não teria passado essa tarde desenhando pra comemorar o aniversário do Otome!

Último parágrafo, juro. Então, pra finalizar… Metas. Expectativas. Planos. Temos grandes planos pra 2014, vão conhecer nossa nova coluna de Monogatari Series daqui a pouco. Minha maior expectativa… Poder copiar e colar esse discurso em 2015, pra celebrar 2 incríveis anos de blogagem! Faça o impossível, veja o invisível. Vamo nessa.

Raigho – Uivo Lupino

Ah… Quantas lembranças! Consigo lembrar da primeira vez que encontrei a Marcela no twitter, de como surtamos com Monogatari, era como se nossos corações fossem a mesma batida, a mesma alegria e intensidade… Quando foi isso? Meses? Anos? Dias? Datas não representam nossa sintonia, jamais vão representar. Sabe, não posso afirmar com certeza se “destino” existe, se “encontros” são determinados por algo “maior”, realmente não sei afirmar isso, porém, tenho certeza que o Nisio já havia escrito nossa Monogatari. Ela seria a junção de Ookamimonogatari com Nekomonogatari, unidas elas formam o “Otomegatari”.

Cada texto que ela revisou, cada lágrima que eu consegui observar, cada gargalhada e “plano mirabolante que você precisa saber, agora!” foi sensacional, sou extremamente grato por tê-la conhecido; fico admirado com a minha entrada no Otome! Digo, foi com o texto de Sakurasou e a sensação de estar em casa que tudo começou! Um convite, um texto, um amor pela mesma coisa. Em algum ponto de nossas vidas, em algum momentos bastante único, Monogatari deixou de ser uma série, deixou de ser história para tornar-se nossa vida. Nossa alegria, nosso riso.

Zenmanais intensos, teorias sobre o desenrolar da série, planos para zilhões de posts sobre Monogatari, encontros que ainda vão acontecer… Tantas coisas. Eu não posso agradecer o Nisio pessoalmente, mas se eu pudesse agradecer uma única coisa, uma coisa bem pequena, seria ele ter criado Monogatari; porque graças a isso, encontrei uma gata pequena, preguiçosa, ~ojou-sama~, criativa, irritantemente irritante… Uma gata tão Marcela quando ela poderia ser.

Espero que possamos fazer até mesmo 10 anos juntos pelo Otome, espero também que neste ano venha muita Monogatari! Que o fim seja inesquecível, e acima de tudo, que eu posso observar isso com a Marcela!

Até mais~

Advertisements

7 thoughts on “Assopra essa velha – Feliz 1 ano, OtomeGatari!

  1. Parabéns, seus bonitos! 1 ano é uma dada especial. A gente sempre pensa “poxa, e não é que chegamos até aqui?” ou algo do tipo. A partir disto o nível de dificuldade também aumenta, mas ai que tá a graça da coisa toda em comemorar datas de criação de algo. Se fosse fácil, não teria o que comemorar.

  2. Saudações

    Quero deixar aqui registrado meus sinceros parabéns ao OtomeGatari e o seu primeiro aniversário…

    É uma história que se cria, que se envolve e que se materializa…
    É o primeiro aniversário e, coma dedicação aqui presente, muitos outros poderão ser comemorados com toda a justiça do mundo!

    E sim…
    Já vi, ao longo de meus sete anos, muitos blogs e sites bons iniciarem e terminarem…
    O que é uma pena…

    Espero, com seguridade, que o OtomeGatari viva por todo o tempo possível.

    Saudações especiais à vocês, Marcela e Claudionor.^^

    Até mais!

  3. Bem, um ano é mais tempo do que se pode pensar, muita coisa muda em um ano, e resistir a isso é um feito. Posso afirmar com certa precisão que não será por falta de vontade (do Raigho) que o OtomeGatari cessará, hehehehehe…

    Parabéns Marcela e Raigho, espero que o blog siga em frente, ainda mais depois dessas declarações!
    Bem, Marcela, ao menos já passou do “teste dos três meses”, então as chances de dar certo são grandes, hahahahahahaha…

    E se isso são vocês em poucas palavras, eu realmente preciso aparecer mais aqui! Só aqui eu sentiria que não estou exagerando!

    E espero que o OtomeGatari dure a ponto de não ter mais graça comemorar o aniversário do blog!

  4. Primeiramente, Parabéns pelo um ano de Otomegatari!
    Acompanho o Blog desde Março, quando os encontrei no Google numa caçada pela Light Novel do Kizumonogatari, quando vi a disponibilização dos primeiros capítulos traduzidos vocês ganharam um seguidor hehehe, desde então venho acompanhando seus posts, mesmo que esse seja meu primeiro comentário no blog(nada contra, só dificilmente comento algo em blog).
    Enfim, parabéns, que continuem por muitos mais anos trazendo posts informativos e engraçados do jeito que só vocês sabem fazer.
    Que venha mais Monogatari!

  5. Parabéns ao Otome e a voces Marcela e Raigho pelo esforço e dedicação nesse blog. Assistir a Monogatari sem os zenmanais nao seria a mesma coisa. Sou muito grato pelo maravilhoso espaço que voces criaram aqui.

    Ah, bela declaração Raigho.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s