Pra você que queria ler as light novels de Monogatari…

Monogatari-Series-Second-Season-02-35Feliz Natal. Agora tem como.

YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! FELIZ VÉSPERA DE NATAL PRA VOCÊS, DESOCUPADOS E ANTISSOCIAIS QUE ESTÃO PASSANDO ESSA DATA ESPECIAL NA FRENTE DE UM COMPUTADOR! E um feliz natal mais feliz ainda pra eu que estou, junto com o Raigho, cuidando do brogue nessa data especial. Êta galera dedicada.

Primeiro, o Zenmanal vai atrasar um tiquinho só. Calma aê, não joguem pedras ainda. Nós temos família também, e eles não estão dando uma foda se precisamos nos ausentar pra escrever um tal de “Zenmanal” num tal de “blog” sobre uma tal de “série de desenho que vocês crianças gostam”. Então, calma, paz, amor, Jesus no coração que voltaremos com tudo.

Agora, quanto ao assunto em questão… Como alguns sabem eu traduzo ocasionalmente Nekomonogatari (Shiro) e posto aqui pelo blog. Mas, além disso, sou Administradora da página brasileira de Monogatari Series no Baka-Tsuki.

E o que é Baka-Tsuki cacete?!

Calma. Baka-Tsuki é um site com estrutura semelhante a de uma wiki, onde pessoas adicionam projetos de tradução de light novels e outras pessoas vão se integrando nisso, adicionando cada vez mais capítulos… Enfim, é muito popular. É lá onde você vai encontrar a maior parte, de maneira organizada, dos capítulos traduzidos de muitas light novels, principalmente Monogatari.

Eu assumi o projeto mais ou menos no início deste ano, já que o outro responsável estava inativo. A página passou alguns tempos com poeira e tal… Mas tudo isso mudou. (quando a nação do fo-)

A equipe por lá aumentou e agora estamos cheios de tradutores empenhados trabalhando duro. Pra vocês terem uma ideia…

A tradução de Kizumonogatari em português está completa.

É. Feliz Natal, fãs de Monogatari Series. Agora vocês podem se excluir da família de vocês lendo Kizumonogatari. Em português.

Não só isso, mas também está sendo traduzida a novel Hanamonogatari, sim, aquela que foi cortada fora do anime, e Tsukimonogatari, a primeira novel da terceira fase. De novels antigas, temos Caranguejo Hitagi completo e agora sendo traduzido, Caracol Mayoi.

Sem mais enrolação, podem acessar a página do projeto de tradução aqui. Prestigiem o trabalho dessas nobres almas altruístas. Além disso, estarei atualizando aquele post estático que fica lá em cima com todas as novidades.

É só isso. Feliz Natal, galera!

Advertisements

11 thoughts on “Pra você que queria ler as light novels de Monogatari…

  1. \o\ lol /o/ lol \o\ lol /o/ lol \o\ lol /o/
    VLW!! Caramba, um dos melhores presentes de natal que já recebi, vlw, já conhecia o site, só que pelo q vi, várias ainda estavam em inglês ou ainda estão sendo traduzidas, pretendia começar a ler as em inglês assim q terminar de ler A Dança dos Dragões, mas com certeza Kizumonogatari será o próximo livro que lerei, vlw!

  2. Muuuito obrigada!!! Amei poder ler essa light novel!!! Estava muito curiosa, mas não estava encontrando.
    PS: Quando sai os outros capítulos de Bakemonogatari?
    Desde já agradeço. Ana Valeska

  3. Vocês poderiam me dizer a ordem cronológica das novels? Já vi todas as temporadas do anime, (OH, GRANDIOSA SHAFT) sou um grande fã, e agora planejo ler desde o começo, portanto já estou lendo Kizu, o que vem depois? (cronologicamente falando) E-eu estou perdido, me desculpe pelo incômodo e parabains pelo blog, ele é muito bom! Vocês são demais.

    • Olá e seja bem vindo!

      Então, recomendo que leia na ordem de lançamento porque, acredite ou não, faz mais sentido assim. As histórias foram feitas para serem lidas fora de ordem.

      Ainda sim, aqui está parte da ordem cronológica:

      Kizumonogatari > Nekomonogatari Kuro > Bakemonogatari > Nisemonogatari > Onimonogatari > Nekomonogatari (Shiro) >
      = Owarimonogatari 2 Kabukimonogatari > Otorimonogatari > Koimonogatari > Tsukimonogatari > Owarimonogatari 3 > Hanamonogatari

      Creio estar tudo certo, tirei agora de cabeça.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s