12 Dias de Anime – 11° dia: “Dos Tanukis a Estrela Kaleido”

12 days of anime

Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu~

Nyan.

O grande Scamp do TheCartDriver realiza há 5 anos esses 12 dias comemorativos, onde ele comenta sobre determinada cena, algo que o tenha inspirado ou uma coisa marcante ocorrida em vários animes! Não é limitado só aos anime desse ano, qualquer anime é válido! E como seu humilde convite é aberto a todos que desejem participar, aqui estamos nós. Eu e a Marcela durante os próximos dias comentaremos sobre aquilo que nos emocionou, incentivou e encantou em determinados animes; tal como o convite do Scamp, sintam-se livres para comentar e deixar seus momentos marcantes nos comentários. Compartilhem conosco suas ~experiências~ animísticas.

Feliz Natal~

Uchouten Kazoku – Raigho

29071-Uchoten-Kazoku-01

Para a vida ser interessante basta uma pitadinha de emoção! Existem diversas premissas entre animes, sobre heróis, sobre estudantes e… Sobre tanukis! Mas não qualquer premissa ou história, é algo peculiar! É sobre… ter diversão diariamente. Sobre viver como um tanuki ao extremo!

Uchouten Kazoku é aquele típico anime que passa despercebido por aparentemente não ter uma história atrativa, entretanto nesta ~excêntrica família~ a situação é bem diferente! Como não amar os irmãos Shimogamo? Ou rir dos trejeitos estranhos da dupla Ginkaku e Kinkaku? Tudo isso é fantástico! Além de uma história cativante, temos mensagens de vida interessantes no desenrolar da série; a principal delas e também lema da série é “Viva ao máximo, se sua vida for tediosa basta mudar isso!

Risonho, excitante e dramático! A história dos Shimogamo toca em diversos pontos sobre família, perdão e caminhos divergentes, mas a mensagem principal é sempre sorrir. Faça chuva  ou faça sol, você precisa sorrir para viver ao máximo!

Kaleido Star – Marcela

Kaleido Star_6

 

O que tem de bom em um anime sobre um circo, você me pergunta? Absolutamente tudo!

Qualquer um que teve o prazer de assinar Cartoon Network ou Boomerang, pôde desfrutar dessa que considero uma das obra primas dos shoujos. Não, falando sério. Eu não leio muito shoujo, até evito muito a demografia, então pra que algo desse tipo me atraia… Ou me fez rir muito, ou me fez chorar 1 litro de lágrimas. Kaleido Star fez os dois.

A premissa é besta. Ridícula, até. Menina de 16 anos japonesa resolve viajar sozinha para os Estados Unidos e trabalhar no circo onde viu uma apresentação quando pequena, e desde então tem sonhado com ele. Fala sério, se você pegasse um anime desse hoje em dia em um chart, você assistiria?  Te garanto que todos os posts de “apostas” colocariam Kaleido Star lá embaixo, na parte “não assista nem se te pagarem”. Cacete, cara, para de ler essa droga de post e vai baixar o anime, agora.

Esse circo é meloso. Demais. A cada 2 episódios tem alguém chorando pra caramba. Mas… É um daqueles animes que te coloca pra baixo só pra te lançar até as estrelas, sabe? Eu posso afirmar com toda certeza que Kaleido Star, pra mim, está no mesmo nível de motivação que Tengen Toppa Gurren Lagann, aquele anime que te diz pra ver o invisível e tocar o intocável. A Sora Naegino, nossa japonesa de 16 anos, enfrenta muita merda. Preconceito, pessoas criticando ela. Falhas, como qualquer profissional, qualquer artista. Falhas como humana. Ela chora, esperneia, quase desiste… Quase. Ela nunca deixa de tentar, nunca.

Meu momento… Ah, cara… Tem que ser a Técnica Fantástica. Sabe, quando a Sora e a Senhorita Layla finalmente executam aquela técnica maldita… As duas ali, de mãos dadas, flutuando sobre o palco… Uma união, depois de tanto tempo. Mesmo com o braço machucado… Mesmo com todos os imprevistos, foi algo lindo. Elas pisaram em todas as barreiras e seguiram em frente.

Lembre-se que seus sonhos são as asas que vão ajudar você a voar. Nunca deixe de tentar-tar-tar!

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s