12 Dias de Anime – 9° dia: “Do Tigre ao Evangelho”

12 days of anime

Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu~

Nyan.

O grande Scamp do TheCartDriver realiza há 5 anos esses 12 dias comemorativos, onde ele comenta sobre determinada cena, algo que o tenha inspirado ou uma coisa marcante ocorrida em vários animes! Não é limitado só aos anime desse ano, qualquer anime é válido! E como seu humilde convite é aberto a todos que desejem participar, aqui estamos nós. Eu e a Marcela durante os próximos dias comentaremos sobre aquilo que nos emocionou, incentivou e encantou em determinados animes; tal como o convite do Scamp, sintam-se livres para comentar e deixar seus momentos marcantes nos comentários. Compartilhem conosco suas ~experiências~ animísticas.

JIBUN WOOOOOOOOOOOOO! (8)

Toradora – Raigho

13

O J.C. Staff pode não ser o estúdio supremo em um nível shaftiniano, mas dentre suas obras existem muitos diamantes, um deles é a história da baixinha invocada que assemelha-se a uma tigresa e o jovem com fixações envolvendo limpeza. O tigre e o dragão.

Essa série foi marcante para mim pela tranquilidade com que ela flui, digo, as relações são construídas aos poucos, cada personagem cativa com seu modo sincero, raiva, tristeza e turbulências da adolescência alterando tudo. Existem vários pontos altos na trama, mas quando a Taiga percebe seus reais sentimentos pelo Ryuuji… Aquela cena. Ela desesperada chorando na neve após ter sorrido tanto com ele, quando percebeu que sua vida era tinha sido marcada por ele foi o momento das lágrimas! Lágrimas sinceras de dor após tantos sorrisos, aquele momento em que percebeu o que ocorreria dali para frente, quando finalmente compreendeu seus reais sentimentos.

Quantos de nós não passamos ou vamos passar por algo assim? Sempre tivemos essa determinada pessoa ao nosso lado, sem perceber que sua presença moldava nossa vida, então… Era amor. Simples assim. Era amor. Sentimentos não se justificam. A Taiga demorou a perceber isso, mas nunca é tarde demais para compreender algo assim. Jamais.

Neon Genesis Evangelion – Marcela

Neon_Genesis_Evangelion_DC_22_3

 

“Pelo menos seja humana-“

Evangelion, ah, Evangelion. Acho que esse anime dispensa uma introdução, né? Acreditem se quiserem, eu descobri Evangelion através do canal Animax. Lá na época que o Animax passava animes, só animes, e animes incríveis como Nadesico, ou o peitudo Burst Angel… Bom, eu assistia Animax 24h por dia. Era tipo o meu Cartoon Network de antigamente. Então ele começou a passar a propaganda de Evangelion… Nossa, eu achei foda na época. E um dos primeiros episódios que eu assisti… Foi o 22.

O episódio 22, foi um dos que mais me marcou, não importa quantos animes eu chegue a assistir. O breakdown da Asuka é… Ugh. É ser desmontada por dentro. Como se pegassem cada engrenagem que compõem seu ser e brincassem com elas, montando coisas diferentes, até você perder a visão de quem era. As várias máscaras que ela usou durante a série – a Asuka adulta, a Asuka fofa, a Asuka irritada. O anjo jogou dentro do coração dela o quão falsa era – “Nenhuma dessas sou eu!“, ela repete inúmeras vezes.

E a frase “Pelo menos seja humana“. Ela não era humana. Ela tentou ser perfeita, primeiro lugar em tudo. O que ela era, afinal? Reprimia-se tanto para ser o melhor possível que tinha tantos sentimentos quanto os três reis magos – Magi, Casper e Balthasar, os computadores centrais da NERV. Os confrontos dela com a mãe dela… A maneira com o foi abandonada por uma boneca. Irônico se você perceber que a mãe da Asuka adotou uma boneca como filha e, na cena do elevador, chama a Rei igualmente de boneca.

Não é difícil se colocar nessa posição. Não é difícil ver quantas máscaras temos guardadas na mochila para usar durante o dia – mais do que o Link consegue em Majora’s. E família… Bom. Família é tão bom quanto um tiro na testa.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s