12 Dias de Anime – 8° dia: “Do K-ON ao A Culpa É Sua Se Eu Não Sou Popular!”

12 days of animeAuuuuuuuuuuuuuuuuuu~

Nyan.

O grande Scamp do TheCartDriver realiza há 5 anos esses 12 dias comemorativos, onde ele comenta sobre determinada cena, algo que o tenha inspirado ou uma coisa marcante ocorrida em vários animes! Não é limitado só aos anime desse ano, qualquer anime é válido! E como seu humilde convite é aberto a todos que desejem participar, aqui estamos nós. Eu e a Marcela durante os próximos dias comentaremos sobre aquilo que nos emocionou, incentivou e encantou em determinados animes; tal como o convite do Scamp, sintam-se livres para comentar e deixar seus momentos marcantes nos comentários. Compartilhem conosco suas ~experiências~ animísticas.

Nadeko dayo!

Watashi ga Motenai no wa dō Kangaetemo Omaera ga Warui! [WataMote] – Marcela

Watamote-OP1-Large-01

É tudo culpa de vocês se eu ainda não sou popular.

Apesar de ter ficado altamente popularizado depois da exibição do anime e com muitos supostos “self insert” na personagem peculiar que é a Tomoko, WataMote não pode faltar na lista de qualquer pessoa caseira – seja porque quer ou não.

Vou dar uma de oldfag e dizer que já conhecia o mangá bem antes do anime ser anunciado. Lia quando ainda estavam saindo poucos capítulos. Mas também não vou sair jogando pra vocês “meu deus eu sou igualzinha a Tomoko, tão excluída mimimi”, porque eu tenho pelo menos mais de uma amiga e minhas olheiras estão ainda na metade das dela (e tentando consertar isso!). Só que dá pra relacionar algumas coisinhas que acontecem com ela.

Então, meu momento desse anime, por mais clichê ou bizarro que seja, tem que ser exatamente o começo dele. Simples assim, a primeira coisa que se tem no começo dessa história de torturas sociais é a expectativa. Eu me vi no lugar da Tomoko quando ela começou a se imaginar entrando no ensino médio com toda pompa e agregando valor. Sempre que eu passo de ano e, principalmente quando mudei do fundamental 1 pro 2, depois pro ensino médio, passava boa parte das férias imaginando como seria. Claro que era algo bem parecido com o que ela pensava – popularidade, chovendo amigos, etc etc. E não preciso nem dizer que passava as aulas lendo e jogando DS, né? Acho que já zerei uns 2 Phoenix Wright só em aula e intervalo.

O negócio é: por mais que eu talvez não tenha jogado eroges a madrugada toda e ficado com o rosto brilhante, ou jogado refrigerante em mim mesma até encher o corpo de formigas… Eu também fiquei nessa expectativa imensa dela, só pra ser decepcionada com uma estrutura social superficialmente complexa demais para eu entender. Quem nunca se mudou pra uma escola nova e achou que fosse ser o mais descolado dela? Ou quando entrou pro Ensino Médio, achando que ainda era normal ser A-Cup e ter menos de 1,60m?… Sigh. É a vida…

K-ON – Raigho

K-ON-k-on-14824028-1600-900

Essas meninas são demais! K-ON é uma história relativamente boba de um grupo de amigas no ensino médio cantando juntas como descontração, tomando chá e se divertindo… Mas é aí que mora a beleza dessa série.

Entre tantos risos, existe um ponto alto da série que é justamente o seu final, aquela famigerada canção final para a adorável Azusa! No final do ano quando as amigas percebem que a membro mais nova do grupo ainda vai permanecer no colégio, elas decidem fazer uma música demonstrando todo carinho e amor que elas tem por essa jovem garota; a maneira sincera como elas cantam uma música que fala sobre uniforme escolar, os passeios pela escola e as memórias que todas criaram juntas é linda! É soberbamente pura, um lembrete de que a amizade entre elas jamais acabaria.

Isso me atingiu especialmente pelo fato de ter coincidido com quase final do meu ensino médio, as despedidas já estavam sendo feitas e… Aquilo me atingiu em cheio. O carinho, o amor e a amizade delas me tocou de forma incrível! K-ON pode ser bobo, sem ~enredo denso~ mas quem disse que precisa? Essas meninas são o suficiente para mim, o carinho entre elas é o suficiente para mim.

Dê sua opinião!

