Comentários Zenmanais™ #24 – Mais uma dose de veneno, por favor!

Comentários Zenmanais Logo PrincipalNadeko encarnou Britney Spears e ficou Tóxica.

Yaho! Bem-vindos à mais um queridíssimo Zenmanal. Mais um episódio incrível, Kaikilicioso. Koimonogatari está sendo o arco mais estável dessa adaptação – os erros de pacing nos episódios estão sendo mínimos e o geral está todo bem compensado. Um arco equilibrado!

MAS PARA TUDO QUE HOJE A GATA VOLTOU. Uma surpresa estupidamente inesperada~ vamos aos surtos!

ss (2013-12-16 at 01.32.11)

Raigho: Yahallo! Como estão? Estamos aqui para convertê-los para uma nova religião. Adoração ao Gato.

Marcela: Sim, todo Domingo é um dia reservado para se alimentar somente de leite e peixe. É obrigatório dormir pelo menos 14h por dia. Além de, claro, ser uma pessoa inconveniente mas fofa naturalmente.

Raigho: E você precisa ter um sorriso do tipo “Tá tão ferrado na minha mão que véi”. E saber apenas o que você mesmo sabe.

Marcela: E com esse fanatismo pseudoreligioso começamos mais um Zenmanal! Vi alguns gringos reclamando do pacing do episódio, mas que ele continuou bom no geral. Sei lá, achei bem distribuído.

ss (2013-12-16 at 01.32.57) ss (2013-12-16 at 01.33.31)

Raigho: Talvez a coisa tenha ficado meio rápida? No geral foi concentrado, digo, foram 11 minutos de uma relativa longa conversa por celular com cenários psicodélicos e telão com Gahara ao vivo! Mas vamos pelas partes, KAIKI DEISHUU NU FAZENDO REFLEXÕES. E TOMANDO BANHO. CHUPA FREE. CHUPA KYOANI, NINGUÉM AQUI PRECISA APELAR É NATUR- opa.

Marcela: Nem reparei que meu husbando tava nu, tava prestando mais atenção em como eles me enganaram no último episódio. Sabe, agora que parei pra pensar, esse começo foi muito Kaiki. Eles enganaram a gente direitinho: mostraram o episódio da semana passada terminando com o armário a Nadeko, aquele que fazem mistério há anos, sendo aberto e… O episódio começa com o Kaiki no quarto dele. Nenhuma reação. Nenhuma menção. NEM UM FLASHBACK.

ss (2013-12-16 at 01.32.45)

Raigho: HEUHEUEHUEHUEHUE BR BRBR SHAFT SHAFT ZOEIRA ZOEIRA. Isso foi muita, muita filhadaputagem digna do grande Nisio, nenhum MÍSERO flashback, COMENTÁRIO OU SEI LÁ, NADA. Só prosseguiram com a história normalmente… sigh. Ser monogatarifag é suffering, mais suffering que ser fã da Mami! Um bilhete com os dizeres “fique fora disso” e temos uma trama cheia de intenções, planos e afins se encontrando, entrelaçando. No caso do Kaiki acho compreensível alguém me seguiu < encontraram onde estou < nem sei quem é o cara < uma louca sabichona já pediu para que eu ficasse fora da história.

Marcela: Fãs da Mami tão sempre perdendo a cabeça com as coisas. Impressionante.

Raigho: Você. não. fez. essa. piada.

Marcela: Entrei de cabeça na piada. … Antes que você tenha um AVC e tal, fiquei chocada quando o raciocínio do Kaiki do bilhete foi tão falho. Achar que alguém entrou em um quarto trancado pra deixar um bilhete… Comassim, cara. É muito fácil enfiar um papelzinho por debaixo da porta, toda porta tem esse espaço pra que ela não arraste no chão. Mano, aqui em casa tem tanto espaço que até cobra entra pela porta. Não entendi bem qual foi essa do Nisio. Ele cogitando uma “organização do mal”, ou até um dos funcionários…

ss (2013-12-16 at 01.33.49)

Raigho: ACHO que ele ficou um pouco impressionado demais com o que estava no armário da Nadeko/alguém perseguir ele o deixou um pouco exaltado, partindo desse ponto para surgir teorias conspiratórias… a coisa foi tamanha que ele rasgou e deu descarga. Ele no mínimo ficou impressionado. Só que até a Gahara mencionar o ponto de “Alguém pode simplesmente ter passado isso por debaixo da porta.” ele nem tinha cogitado, mas que ALGUÉM sabe onde ele está.. Isso sabe e muito bem.

Marcela: A minha primeira hipótese, ao ler o que estava escrito, foi de que fosse a Gaen. Era bem óbvio porque os dizeres eram os mesmos. Seria pertinente considerando que ele aceitou o dinheiro da Yotsugi e continuou de qualquer forma com o trabalho dele… Por incrível que pareça, cheguei até cogitar a Hanekawa. Depois, pensei um pouco mais… Acho que a Ougi é uma opção tão palpável quanto a Gaen. As duas querem a Nadeko como deusa, ou, pelo menos, a Ougi queria e a Gaen está “lidando com isso”, de maneira que ter ela como deusa é melhor do que deixá-la, como deusa, irritada.

Raigho: Mas o Kaiki diz “A Gaen não dá o mesmo recado duas vezes”, PODE ser a Ougi não querendo que ninguém interfira no resultado essa história… ou tem uma terceira pessoa na jogada. Mas acho difícil, embora existir outra pessoa nessa treta toda NÃO seja algo impossível, interesses demais em jogo. Só reforçando que não existe maniqueísmo em Monogatari, a Gaen só quer a ordem estabelecida independente de quem seja e a Ougi quer… Sabe Nisio o que a Ougi quer. Embora eu também tenha minhas dúvidas… ÓBVIO que o Kaiki ligaria pra Gahara com o intuito de confirmar essa história.

Marcela: Mas a Gahara não tem tanta informação assim. Ela sabe da história toda da Nadeko porque, claro, está diretamente envolvida, mas tem muitas ~aventuras~ do Araragi que ela não chegou a testemunhar e eu não creio que ele chegue a mencionar com ela em tantos detalhes. Ah, e eu achei válido descartar a ideia de que seja alguém que guarde rancor do Kaiki, como ela disse. O bilhete está indiretamente mencionando o caso da Nadeko… E ele fala “alguém que possa me atrapalhar diretamente quanto a enganar Sengoku Nadeko”… Na boa, pra mim é a Ougi. O Kaiki sabe dela, por sinal?

ss (2013-12-16 at 01.35.44)

Raigho: Embora ele tenha ligado pra ela por um motivo válido, alguém mais poderia saber dessa história e ter se envolvido! Tanto que ele pergunta: “Você entrou em contato com alguém antes de mim?”, nesse ~ramo~ de trabalho deve ser complexo esse tipo de coisa! E sim, o bilhete é sobre evitar que o Kaiki realize seu trabalho. ACHO que o Kaiki não sabe sobre ela, ainda. Foi bacana o cenário todo da conversa, o Kaiki saindo do banho, se secando e afins. Com aquele cenário todo ~psicodélico~ e uma Gahara sendo exibida…. em um telão/prédio em frente ao hoteral. Ela estava sonolenta… será que estava com o Araragi? Se bem que ela atendeu o celular rápido talz.

Marcela: Acho que não tava com o Araragi não, se não ela teria atendido com um tom de voz mais baixo ou pedido pra ele esperar um pouco. Acredito que o pai dela estivesse viajando, também. Falando em Araragi, falando em Senjougahara e falando em Kaiki, você também sentiu uma… Tensão romântica no meio da conversa? Quando a Senjougahara diz que o Kaiki iria usar ela e jogar fora… Apesar de saber que ela se refere ao caso do caranguejo, parecia ter um pouco de conotação romântica nisso.

ss (2013-12-16 at 01.38.40)

Raigho: Tem conotação. AINDA que a Gahara tenha dito que aquela conversa em Nise, sobre o Kaiki ter sido o primeiro amor dela seja uma mentira deslavada, isso não corresponde a realidade. CONVENHAMOS, que se nos basearmos naquela conversa de “qualquer um que me ajudasse… faria com que eu tivesse um sentimento maior, algo como amor.” com certeza ela se apaixonou pelo Kaiki. Tinha bastante tensão na conversa, até pela preocupação que ela demonstrou sobre ele se “viciar no veneno da Cobra”.

ss (2013-12-16 at 01.42.52)

Marcela: Sim, esse negócio da Nadeko! Foi outra coisa que percebi também… No episódio passado, se não me engano, ela também chega a perguntar pro Kaiki se ele achou a Nadeko fofa… Primeiro levei em conta que a Senjougahara já tinha falado várias vezes que ela odeia o tipo de pessoa que a Nadeko é, ergo, odeia a Nadeko, mesmo sem ter conhecido ela. Entretanto, com essa conversa agora pelo telefone… Realmente, a Gahara chegou a nutrir algum sentimento amoroso pelo Kaiki. TALVEZ antes dele enganar ela, quando ela ainda achava ele salvaria ela, os sentimentos tivessem surgidos. Já pensou? Kaiki x Gahara. Lol. O casal mais sarcástico e seco do mundo.

Raigho: Bastante possível. Ela até demonstrou preocupação válida: “Você tem o dinheiro, por que não abandonou o trabalho?” “Só crianças abandonam coisas inacabadas” AIIII ESSA DOEU EM MIM. Mas nesse ponto da Nadeko, ela é MESMO encantadora. Vamos ignorar seu atual estado, a Nadeko é a definição de “adorável” em pessoa. Ela especular se o Kaiki não seria seduzido é bastante válido. Ele precisa enganar a Nadeko, não adorá-la.

ss (2013-12-16 at 01.43.07)

Marcela: Agora que eu finalmente entendi porque o CanonRap começou a shippar Kaiki x Nadeko. Pra quem não conhece, CanonRap (louvado seja), é um fã de Monogatari que traduziu todo Neko Shiro e chegou a traduzir alguns capítulos de Otorimonogatari, e, há meses atrás, falou de um shipping “altamente inesperado”. Senjougahara preocupada com o encanto da Nadeko, o veneno da cobra… E se na verdade a conclusão do Kaiki a respeito dela estivesse errada? Digo… Se, mesmo que pouquinho, a Nadeko tenha conquistado ele, as resoluções que ele tem sobre a personalidade dela teriam sido um pouco influenciadas. Como sabemos, o Kaiki já amou alguém, então sim pessoal, ele tem sentimentos. No post passado houveram muitas divergências justamente a respeito disso porque a personalidade dela tava entrando em conflito com o que a gente já sabia de Otori. TALVEZ a Nadeko não seja exatamente burra como o Kaiki disse. Talvez ela que esteja enganando ele a pensar que ela é burra e só “fofa”. Foi o que ela fez em Otori, afinal.

Raigho: Corrigindo: O CanonRap realmente traduziu, mas quem mencionou o shipp foi o Lvlln (outro gringo) que eu conversei, ele disse que era impossível você não shippar ambos. Mas acredito que algo vá dar MUITO ERRADO SE, frisando SE a prévia de Otori for verdadeira e não uma “desilusão” pessoal da Nadeko; o Kaiki com essa história de querer visitá-la 100 vezes não me pareceu uma boa, a Gahara foi quem fez ele se tocar disso: “Prente mesmo visitá-la 100 vezes? Não que eu me importe, mas o veneno da cobra pode ser viciante”… NESSE MOMENTO o Kaiki pesou na consciência e mudou de ideia. Até ele teme um pouco que seja a influência total da Nadeko.

Marcela: Até onde vai o poder dela como deusa? Nós sabemos que ela pode muito bem sair jogando cobras pra todo lado, mas ela pode ter capacidades de… Manipulação ou coerção. Como o Araragi, quando era vampiro, tinha a capacidade do “charme”… Que dirá uma deusa? Also, muito bacana a comparação que ela fez entre ele ir em… Acho que a tradução seria “cabaré”, com ele visitar a Nadeko. Joga dinheiro, aparece uma garota fofa que entretem ele e vice versa e vai embora. Repete. Não tinha pensado na semelhança. Além disso, voltando só uma última vez nessa questão do encantamento dela, uma frase pertinente da Senjougahara foi “Justamente porque eu não cheguei a conhecê-la que tenho essa conclusão”, ou seja, por ela não ter tido contato direto com a Nadeko e, eventualmente quem sabe se perder na fofura dela (como diria a Tsukihi: kawaii, kawaii, kawaii, kawaiiiii, sugoku kawaii), a visão da Gahara seja mais parcial. A carangueja só está observando como a Nadeko enganou todo mundo… Tipo o canto de uma sereia. A pessoa só percebe a sereia de verdade se não estiver escutando ela.

Raigho: Sim! A comparação com o “hostess club” foi bem lógica, sem contato emocional nem nada assim, só dinheiro e interações, é o resumo da relação Kaiki x Nadeko! A Gahara afirmou bem categoricamente “ela é encantadora”, a Nadeko tem um certo charme que ninguém pode negar, mas agora como Deusa… A coisa cresceu exponencialmente; a coisa toda com a Nadeko está fora de controle. Pensando seriamente no enredo, a situação atual é a pior possível até agora, é uma ameaça real. Mais real do que nunca foi, e acho que o Kaiki com seu caderno de anotações e postura demonstrou bem isso. Mas ele ficou incomodado com o comentário do “hostess club”…

ss (2013-12-16 at 01.43.46)

Marcela: Btw, amo esses desenhos do Kaiki. Fazendo uma comparação bem “wtf” mesmo, lembrou aqueles coelhinhos da Rukia em Bleach, sabe? Bons tempos.

Raigho: Nossa, aqueles desenhos zoados. Era foda…

Marcela: Quando Bleach era bom… Arco da Soul Society… *Sigh*, antes que bata a nostalgia e eu comece a ouvir Ichirin no Hana, temos que nos preparar pro momento inesperado do episódio. A zebra apareceu.

ss (2013-12-16 at 01.45.00)

Raigho: ANTES desse ponto, o Kaiki comprando saquê porque “se sentiu mal” com o comentário da Gahara e a lógica do “Claramente um homem não leva Saquê quando vai ao Hostess Club”… Nisio proporciona coisas maravilhosas na vida, né? OFERECER BEBIDA PARA UMA ESTUDANTE DO FUNDAMENTAL, FUCKING YES.

Marcela: >Estudante do Fundamental >brinca de cama de gato com uma COBRA BRANCA Tá, senta lá, Claudio. (HÁÁÁÁ)

Raigho: …………………………………………………. Eu realmente sou obrigado a aguentar esse tipo de piada.

Marcela: *bônus pra quem entendeu a piada*

Raigho: Sigh. Prosseguindo < melhores reações da Nadeko ao ver 20 mil ienes sendo “ofertados”.

Marcela: Que diabos ela faz com esse dinheiro? Compra camisolas mais curtas pra quando o Kaiki vier ela só precisar de um sopro pra verem a calcinha dela?

ss (2013-12-16 at 01.49.36)

Raigho: O Kaiki comprou mais “camas de gato”, até porque brincar disso com uma Ouroboros não deve ser agradável. Quando ele desceu aquela escada, quando eu vi aquele cabelo zebra… Kokoro falhou.

Marcela: Olha… Te falar uma coisa. Eu tive um surto tão grande, tão grande, mas tão grande, que eu saí correndo, subi as escadas aqui de casa, desci correndo, continuei correndo até meu quarto… E ainda pulei uns degraus. Na boa. O bagulho foi louco. Muita adrenalina. Aquela formalidade. Aquela voz. Aquele. Cabelo. De Tigre-Zebra.

ss (2013-12-16 at 01.49.56)

Raigho: Ela é linda. Ela é diva. Toda linda, com sua tendência felina. Aquelas roupas casuais… é ou não é pra casar? Santa beleza, a forma como ela se dirigiu ao “Senhor Kaiki Deishuu, me chamo Hanekawa Tsubasa”… É AMOR. É AMOR HANEKAWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JAKASKUYASASAS
*Raigho Lupus – Viveu e morreu como adorava… no surto.*

Marcela: Então né, o Zenmanal acaba aqui por hoje por motivos de… Bom, um membro da equipe faleceu… Ué? Ainda é pra continuar?… Beleza então. *Phoenix Down*. Volta aí, Lobão.

ss (2013-12-16 at 01.51.36)

Raigho: Voltei! Mano, Kaiki Deishuu e Hanekawa Tsubasa dividindo o mesmo táxi. Apoteótico, no mínimo.

Marcela: Perguntinha rápida antes que tu morra de novo: já tinha pegado spoiler de que a Hanekawa aparecia nesse arco? Na boa, eu tava esperando ela só na terceira fase e olhe lá. Não imaginava nunca que essa viagem dela fosse mentira.

Raigho: Não, na cronologia do segundo dia tinha sim menção a ela! Não foi por spoiler, estava lá! Que ambos se encontravam na escadaria do Templo Setentrional da Cobra Branca.

Marcela: … hein? What, nunca li isso…

Raigho: Só ir lá. Cronologia dos dias – está todo escrito lá.

Marcela: Editei saporra e nem li isso. ENFIM, voltando a conversa… Mesmo que a Hanekawa só tenha encontrado a Gaen uma vez, ela já traçou toda uma imagem dela, inclusive preocupando-se em enganá-la quanto a sua presença. Aquele encontro curtinho, de tapas na cara… E a gatinha já tá pensando em como esquivar dela, da imponência da Gaen. Sasuga.

Raigho: Achei interessante que a Hanekawa não exatamente “fez uma viagem de treinamento”, como um teste, foi mais uma fuga para longe das garras da Gaen. Ela viajou para escapar da influência dela e arejar a cabeça um pouco, aquele esporro da Gaen foi inesquecível. E ela voltou “temporariamente”, tudo em prol da Gahara e Koyomi.

Marcela: Acha que talvez, caso a Hanekawa não tivesse viajado, talvez a Senjougahara buscasse o auxílio dela? Porque ela foi atrás do Kaiki como “meu deus essa é minha última escolha ou isso ou partiu Nadeko”.

ss (2013-12-16 at 01.52.01)

Raigho: A Gahara procurou o auxílio dela. Ela “teve a sensação de que o Meme não estava no exterior”, isso nas palavras da Hanekawa… será que isso não foi ~foreshadowing~? E se o Oshino estiver por perto?

Marcela: Pera. Pera… Talvez o Oshino não esteja por perto porque ele está resolvendo outras coisas. Talvez o Oshino tenha “saído da cidade” mas não saído… Feito algo semelhante ao que a Hanekawa fez pra se esconder de alguém e depois enfrentá-la… Uma sobrinha.

ss (2013-12-16 at 01.54.21)

Raigho: Quem sabe? Mas algo me diz, baseado até em Kizu que ele “desaparece” mas na hora H surge das cinzas, que ele está por perto. Ele deixou as coisas nas mãos do Araragi, mas vai voltar. Welp, melhores diálogos sobre o Kaiki estar no hotel com a Hanekawa: “Digo, eu não me importo, mas você…” “Ah, eu também não me incomodo, eu tenho bom gosto para homens”. HUEHEUHEUHEUHE.

ss (2013-12-16 at 01.54.58)

Marcela: Ri muito nessa hora! Hanekawa toda danadinha. Efeitos pós Black Hanekawa, imagino. E o Kaiki parece um pouco preocupado com ela. Digo… Com o que ela representa. O modus operandi da Hanekawa é diferente da Senjougahara, com quem ele esteve lidando até agora. Não tem a… Impulsividade da Senjougahara. Ressaltar uma metáfora visual que eu vi: enquanto ela falava, aparecia uma estalagmite ou seja lá qual das duas mite seja. Minha interpretação foi bem simples: fria como gelo. Muito, muito fria como gelo, completamente diferente da Senjougahara. Não significando, claro, ausência de emoções, mas um melhor controle sobre elas.

ss (2013-12-16 at 01.56.05)

Raigho: Ah sim! Eu vi essa metáfora, ela fala por si só em diversos aspectos. Ainda que eu tenha minhas ressalvas sobre como o Kaiki pretende lidar com essa situação/se ele sabe mesmo como a coisa toda está desenrolando, ele ao menos me pareceu bastante franco; ele encarou bem ela e perguntou se a jovem estaria disposta a tudo, até mesmo se queria salvar MESMO a Gahara e o Koyomi… Onde ela foi bastante incisiva afirmando que sim! Ela até jurou pelo Gato. Uma nova religião nesse momento nasceu. *No powerpoint: “Mas que diabos quer dizer isso? É um novo juramento?“*

Marcela: Me arrepiei quando ela falou isso, nossa. Foi… Foi mágico. Tive um flashback de todos os arcos em questões de milésimos. Todos os sentimentos de Tsubasa Cat, Family, Tiger… Ah. Enfim… Só pra dar mais gostinho do breve retorno dela, AINDA TEVE A FUCKING FRASE. Meu deus, eu senti o Kaiki levar um tapinha no rosto. Com todo respeito, eu amo o Kaiki de coração e de útero, mas essa foi… Foi.

Raigho: O próximo episódio vai ser louco… Vai ser a dissertação sobre a situação, sobre os interesses dos envolvidos e prováveis planos. 9 capítulos para o final e 2 episódios! Aos poucos, é chegada a hora…

Marcela: Curiosidade batendo forte quanto ao final. Será que vai ser aquilo que a Nadeko narrou? Ou eles vão sobreviver?

Raigho: Será que a Nadeko criou uma desilusão? Questões e mais questões.

Marcela: Esperar pra ver. Esperar o próximo Zenmanal pra teorizar.

Raigho: Até a próxima!

ss (2013-12-16 at 01.55.32)

8 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #24 – Mais uma dose de veneno, por favor!

  1. Deu até uma gastura quando a Hanekawa apareceu, mas confesso que ela me pareceu ”menos chata” nesse encontro com o Kaiki. Acho que vai ser interessante esses dois trabalharem juntos, não vai ter a mesma química ”romântica” da Garaha, mas ambos são bem inteligentes e detalhistas, então vai sair algum plano decente disso… ou não!

  2. Seus comentários refletem exatamente o que Eu pensei do episódio, parabéns. Só pra constar, quando vi a hanekawa pensei: ” Quem é essa garota? Ela está sempre muito bem informada! pqp !!! .

  3. Hanekawa de cabelo listrado KITAAAAAAAA!
    Chegou arrasando, papo franco e calculado, essa garota.
    Fiquei curioso pra saber o que ela quer falar, mesmo.
    Agora… “Juro pelo Gato” e a volta do “apenas sei o que eu sei”, fizeram o episódio.
    Porque não mostrou o armário? Whatafuck? Sabia que iriam nos trollar, só não esperava um master like a fucking boss troll como esse.

    Fãs da Mami… SAUHSAUHSA, Marcela parece ser do tipo que faz esse tipo de piada direto.
    A propósito, sou fã da Homura e da Madoka, inclusive após assistir o Rebellion (shippo Madoka e Homura pra todo o sempre).

    Eventualmente senti que algo daria errado, agora pra Hanekawa aparecer querendo dizer algo à respeito disso? Complicado… To achando que Monogatari Series vai meio que terminar com aquele feeling de *cortinas sendo abertas para um palco muito maior, muito maior MESMO”. Afinal, já faz algum tempo de que se dá essa sensação da Ougi estar preparando um palco para alguma coisa acontecer (reunindo as peças e interferindo onde precisar).
    Fico curioso também pra saber o que o Araragi estava fazendo durante esse tempo aí, digo, duvido que ele ficaria parado esperando o dia da própria morte também. Será que ele próprio não teria ido buscar ajuda de alguém ou mesmo a Shinobu não saberia de algo útil? Depois daquela conversa com a Ougi, senti como se ele estivesse se preparando para algo também…

    A cada episódio o Kaiki acaba mudando a minha visão sobre ele e a sua personalidade.
    E devo dizer que foi uma decepção não ver a Nadeko bêbada, eu esperava MUITO por isso na hora que ele disse que levaria sakê pra ela! ç.ç
    Se o Oshino esta por lá, como a Hanekawa disse que tinha a impressão… A carta poderia ser dele também, não? A gente nunca sabe o que se passa na cabeça dos personagens dessa série, afinal. ‘-‘

    • Como não shippar a Madoka e a Homura? Impossível
      Também tenho essa curiosidade sobre o Araragi. Ele tava indo visitar a Nadeko frequentemente e só levava paulada, mas só isso? Realmente espero que ele seja mais decisivo para o final do arco, até porque gostei daquele ar de cientista dele no final de Oni (“vou contar pra Ougi sobre a Hachikuji, só pra ela, pra ver o que acontece”), ele usando a cabeça de vez em quando é muito legal.

  4. Já esperava não ser mostrado nenhuma menção ao armário, é o tipo de coisa que mostra tudo ou não mostra nada, ao menos eu acho isso. Porém, seja o que for, não fez o Kaiki mudar seus planos já que ele conversou normalmente com a Gahara, então ou ele não deu a devida importância ao que tinha lá dentro ou realmente não é nada demais (sinceramente nenhuma das duas encaixa).
    A Senjougahara tinha até me enganado com toda a lábia dela, mas depois desse ep não resta dúvidas: Araragi tem mesmo motivos pra sentir ciumes do Kaiki.
    A aparição da Hanekawa foi foda demais, coisa de infarto mesmo kkk. O que mais gostei, além do cabelo, foi a postura séria e inteligente dela (e até mesmo fria como vocês falaram), é a velha Hanekawa de volta, só que ainda melhor.
    Pra finalizar só tenho uma certeza sobre o final: só sei que nada sei.

  5. Não sei vocês, mas achei hilária a cena onde o Kaiki pergunta se a Gaen disse ao Araragi ou Hanekawa para se afastarem do caso da Nadeko; especificamente a resposta da Senjougahara: “Ela não poderia dizer isso ao Araragi. É basicamente o mesmo que dizer para ele rolar e morrer.”

    E ela sabe que não está exagerando, mas fazendo a descrição exata do herói!

      • Até o tom em que o Kaiki concorda é engraçado.

        Fora isso, será que Hanekawa vai conseguir enganar a sabichona lá. Porque se for o caso a Gaen vai cair (na expectativa das pessoas) de um grau de “onisciência” para algo como “bem informada, mas com falhas”.

Dê sua opinião!

