Comentários Zenmanais™ #23 – Caranguejo vs Cobra, FIGHT!

Comentários Zenmanais Logo PrincipalA luta do século, a garota mimada 1 vs a garota mimada 2, que por acaso é uma deusa.

Yaho! Ah, como é bom voltar pros meios civilizados. Essa época de chuva é correr pra tirar o roteador da tomada antes do primeiro raio. Infelizmente, não fui rápida o suficiente dessa vez…

Retornamos com o Zenmanal de mais um episódio WOW de Koimonogatari. O que está promotendo ser o melhor arco da temporada (exceto pra mim, que sempre vou preferir Neko Shiro) traz a cada semana mais da destreza do Kaiki e do psicológico da deusa mais moe de todas. Vamos os comentárioz!

ss (2013-12-11 at 11.20.46)

Marcela: SHOOOOOOOOOOOOOOORA CARANGUEJO, SHORA!

Raigho: Yay, paz, Marcela-onee-chan! Paz! Digo isso enquanto faço uma pose!

Marcela: Yeah! Yeah! Que episódio plot twistado, chovendo e nevando mindfucks! A começar pela… fucking abertura. MEU DESUUU.

ss (2013-12-11 at 11.20.51)

Raigho: É ANOS 90, SOL NO CABELO, UM CARRÃO E UMA GATA. É O ÁPICE DO SWAG NA ÉPOCA. Repassado para nós pelo incrível SHAFT.

Marcela: Só assisti a abertura algumas vezes pra ouvir a voz do Kaiki que, como o Raigho sabe, eu tinha previsto que ele IRIA CANTAR a fucking abertura dele. Mas ó, eu fiz uma linha raciocínio da opening. Posso explicar, ó nobre lobo?

ss (2013-12-12 at 12.55.03)

Raigho: Pode pode, com SIMBOLISMO ONDE COBRA COME CARANGUEJO E- vai fundo.

ss (2013-12-11 at 11.21.27) ss (2013-12-11 at 11.21.35)

Marcela: Olha, minha interpretação da opening foi o seguinte: o estilo artístico dela se divide em dois momentos, aquele que todo mundo tá chamando de “anos 90” e o atual. Não é muito difícil perceber como o “anos 90” é muito mais colorido do que o “atual”. A paleta de cores aprofunda, de maneira a ficar mais escura quando transita para o atual. O rosto da Gahara, por exemplo, é bem mais brilhante e vívido nos anos 90. Por tal motivo, a minha conclusão é de que essa transição no estilo artístico representa justamente a “queda” que os personagens: Gahara Araragi e Shinobu tem quando a Nadeko vira deusa. A situação deles muda para algo muito mais sombrio, aquele futuro incerto. Da praia, do brilho, pra escuridão. E as cobras, pelamor né. As cobras saem da cabeça do Kaiki, da cabeça da Gahara, atacam um caranguejo (simbolismo da Senjougahara)… Ou seja, elas tão tomando conta dos dois, corpo e alma. A preocupação deles só gira em torno disso: “como enganar a deusa das cobras”.

ss (2013-12-11 at 11.22.40) ss (2013-12-11 at 11.22.48)

Raigho: Pode ser! Ficou um jogo de cores interessante, aquela coisa bem anos 90, o casal apaixonado na praia e em reflexo a “verdadeira face” deles, anos 90 é aquela coisa tropical! Mas as “cobras” são fortes no vídeo todo, elas cercam a Gahara, estão no meio do caminho do Kaiki enquanto ele está dirigindo. Até porque ela envolve a Gahara, está na mente dela e do Kaiki! É algo constante, eles são devorados pelas dúvidas sobre como derrotá-la. A Gahara não para de pensar se o Kaiki consegue e vice-versa.  UMA DAS melhores openings do SHAFT, de longe.  Até a letra é toda romântica, é quase irônico. É irônico.

ss (2013-12-02 at 10.59.40)

Marcela: Mais irônico ainda como no próprio episódio a Gahara fala de como o Araragi tem medo do Kaiki ter sido uma paixonite dela. E esse cenário todo, extremamente envolvente, reforça essa ideia. Enfim, seguindo pro episódio em si… Cara, cara, cara. Aquele encontro deles! A Senjougahara falando “Eu sou seu cachorro”. Eu vibrei em cada pedaço disso.

ss (2013-12-11 at 11.23.43)

Raigho: Carrrrrrrrrrrrma! O começo com o Kaiki sacaneando a Gahara, ou ambos se sacaneando, ela dizendo que seria a cachorrinha dele e como ele se sentia: “Colocar uma garota mimada no lugar dela me soa agradável” < “Morre”. AH TÃO JOCOSO. TÃO VENENOSO. A coisa todo do encontro entre eles, com o Kaiki AINDA sacaneando a Gahara dizendo indiretamente que ela “não era uma dama” e a obrigando a comprar algo. Sasuga, cavalheirismo do mal! Daí eles sentam bonitinhos, é interessante ver como os personagens ficam tensos, em específico a Gahara nesse arco, é algo bastante visível. Quando o Kaiki fez a pergunta da bolsa- véi, PERGUNTANDO DA BOLSA QUE VAI REVELAR A LÓGICA QUE A NADEKO SEGUE. ESSAS COISAS SÃO MÁGICAS .Mas é foda, essas coisas, esses hábitos/modos de agir realmente dizem muito sobre uma pessoa.

Marcela: JOGOU NO CHÃO, PISOU EM CIMA E AINDA CUSPIU NA CARA.  A verdade é que as pessoas expõem os grandes traços de sua personalidade o tempo todo e deixam isso bem a mostra, o negócio é que poucos são realmente atentos pra esse tipo de coisa. E é isso que o Kaiki faz – ele é atento, ele presta atenção nos detalhes dos tiques, nos detalhes do passado, como naquelas fotos da Nadeko e tira as conclusões pra programar uma rota a ser seguida. E daí ele falando da Nadeko. Pro nível de Kaikice, pareceu até bem carinhoso. Também revelou um pouco mais sobre o psicológico dela… Como ela é imatura pra própria idade… Só que eu achei estranho. Ele falando que ela não vê o “mal” nas coisas, mas é uma baita puta. E tipo, o Kaiki falando que a Nadeko é burra. Tipo. Eu… Eu não sei, eu fiquei meio confusa. Porque ela dava a impressão de só fingir ser burra, de ser meio sonsa. A personalidade dela tá entrando em conflito pelas minhas deduções. Que cê acha?

ss (2013-12-11 at 11.49.09)

Raigho: *Crianças lendo este post, por favor, procurem a OST – Ika Kaisou de Monogatari, é hora da explicação* *Ahem* Você é uma garota. Cresce enjaulada, em condições “dignas de dar pena”, atualmente encontra-se completamente surtada em forma de um Deus. Agora, vamos expandir ainda mais esse panorama, você cresceu sendo mimada, idolatrada, a “coisinha fofa do papai e da mamãe”. Era só pedir, você era fofa, você era incrível.

Marcela: Parece muito comigo mesmo.

Raigho: A partir do momento que todos faziam isso por mim, por mim como garota fofa, por que eu me importaria com alguém me enganar? Alguém querer algo contra mim? O Kaiki bate nessa tecla, a Nadeko é tão cultuada por aqueles que conhece, que a própria ideia de “maldade” soa tola, imbecil. Para ela, ainda mais agora como deusa-infantil tudo isso é irracional. “Eu sou fofa, sou adorável, por que mentiriam para mim”?

Marcela: Então, pera… Ela surtou também com o Araragi porque ela não podia ter ele?

Raigho: Quando ela provoca, é uma brincadeira. O mundo precisa se curvar perante ela, não o contrário. “Ah, mas e daí se eu só observei ele por anos? Por que ele tinha de namorar? EU QUERO ELE. EU QUERO”. TUDO É PARA ELA. Zenbu, zenbu, zenbu. (8)

Marcela: Aaaaaaah. Entendi. Ela virando deusa é como se fosse uma criança esperneando no chão. PERA. ZENBU. AGORA FAZ AINDA MAIS SENTIDO. Ela é mimada, cresceu sendo mimada, cresceu sempre sendo fofa e, quando descobriu que a fofura não foi suficiente pra conquistar o garoto que ela queria… Surtou.  E tudo que era de “mal” ela foi eliminando da mente porque não “aceita”…

ss (2013-12-11 at 11.49.43)

Raigho: TANTO que a ideia de alguém colocar uma maldição nela é “mal-entendido”, no fundo ela é uma imbecil mimada. O Kaiki percebeu só pelas fotos, pelo jeito próprio dela que jamais confiou em ninguém, tudo isso só indicava a mesma coisa. Sengoku Nadeko é uma criança, mimada, hedionda, infantil, estúpida. A situação toda é um mimo. É estúpida por si só o cenário. Menina vira deusa < pode destruir a cidade < resolve matar o cara que gosta <.

Marcela: Mas tem uma parte que eu fiquei ainda mais confusa. No episódio passado o Kaiki disse que ela tinha medo de alguma coisa. Mas agora ele diz que ela não desconfia das coisas. Então, ela tem medo do quê?

Raigho: O medo era enquanto humana, ela era um bicho ~criado em cativeiro~. O Kaiki ainda diz as “condições” eram de dar pena, mas ela está feliz agora. E justamente por ser “cega” para essas mentiras, essa maldade ela é uma presa fácil. Enganá-la é algo prático que qualquer um consegue fazer, menos a própria Gahara/Araragi. Agora que a Nadeko está “aberta” à ideia de “confiança”, ela vai acreditar em qualquer um.

ss (2013-12-11 at 11.50.43)

Marcela: Hmmm… Ela não acredita em ninguém mas não ao mesmo tempo não duvida e, por isso, não precisa acreditar. É, é meio confuso. E mais surpresa ainda foi quando o Kaiki disse que era muito fácil enganar ela. E pior que até parece ser fácil… O problema é que ela é instável. Você pode enganar fácil ela, mas se ela suspeitar… E, como falei no início do post, a Gahara chorando. Acho que finalmente recaiu o alívio sobre ela… Ouvir que ela estava finalmente a salvo.

Raigho: Sim, tanto que quando o Kaiki falou isso, ela até comeu uma rosquinha; foi quando veio o alívio, ela foi ao banheiro e chorou! De alegria, alívio pela vida do Araragi ser mantida, nem por ela, mas por ele. Inb4 = Kaiki manjando do mundo “Faça ele decidir entre você ou ela”

ss (2013-12-11 at 11.51.47)

Marcela: “Se você for esse tipo de mulher irritante”, por favor claro que ela é. YEAH YEAH, APARECE A YOTSUGI DE NOVO! Mano, ela apareceu em quase todo arco até agora. Impressionante a importância dessa moleca que ninguém nem lembrava que existia depois de Nise!

ss (2013-12-12 at 12.58.04)

Raigho: ueheuheuhueh RELAX COFFE É O NOVO STA*BUCKS! Kaiki de boas, curtindo o café quando repentinamente DO NAD- YOTSUGI! Sim, ela tem ganhado bastante destaque, ainda por cima na próxima fase ela tem a Novel “Tsukimonogatari – Boneca Yotsugi”, a menina tá podendo. Daora que ela vai mudando de personalidade/manias ao longo da série, agora é o “Yay, paz paz” VER O KAIKI SER CHAMADO DE “ONII-CHAN” É IMPAGÁVEL HAHAHAHA. Mas a missão dela era nobre, uma mensagem da soberana Gaen Izuko. Cada vez mais eu odeio aquela mulher, aquele tom de “eu mando nessa porra vsf vocês figurantes” me incomoda. O KAIKI NEM queria ouvir mas né < Yotsugi imitando a Gaen foi fascinante.

Marcela: Eu juro que achei que a seiyuu das duas fosse a mesma, sério. Kudos pra Yotsugi e pra seiyuu dela, na boa. E ó, a Gaen é foda mesmo. A gente nem vê ela, nem sabe que ela tá na cidade, mas ela sabe exatamente o que o Kaiki tá fazendo. Pior ainda – ela tem PLANOS pra cidade inteira. Ela planejou tudo que iria acontecer com a cidade no que diz respeito a Kaiis pra dar certo e seguir o rumo correto… Isso te faz pensar: será que tudo, desde Kizumonogatari, foi já planejado pela Gaen? Será que ela já tinha desde a história do Araragi virar vampiro em mente?… SERÁ QUE A GAEN É O NISIO E A OUGI É A EDITORA?!

ss (2013-12-12 at 12.21.25)

Raigho: É MAIS FÁCIL a Ougi ter planejado isso, na verdade o plano da Gaen era só fazer com que a Shinobu aceitasse o seu antigo posto, aquele de Deusa talz. Mas esse plano SÓ foi arquitetado porque a Shinobu foi parar na cidade, encontrou o Araragi e etc. A ideia era Shinobu como deusa e tudo ficaria de boa! PORÉM ALGUÉM, ESTE ALGUÉM QUE NÓS NÃO DESCONFIAMOS *COF COF OUGI COF COF* interviu e alterou o quadro, piorando (ou não) a situação. Lembrando que a Ougi conversou com a Nadeko e indicou onde estava o amuleto, este mesmo amuleto que ela “de alguma forma” fez o Araragi se encarregar de proteger ou etc. A Shinobu comentava “É tudo culpa daquele projeto de sobrinha”. Mas a Nadeko ser uma deusa deixava tudo da mesma forma, mas se o plano do Kaiki desse certo beleza… AGORA se der errado…

ss (2013-12-12 at 12.43.52)

Marcela: Notável como na parte em que ele fala justamente da chance de falha do plano e dele ser morto na hora, a figura dele aparece em frente dos portões da casa da Kanbaru, relembrando pra gente que ela foi o único motivo dele aceitar o pedido da Senjougahara, já que envolve a mãe dela, Gaen Tooe. Então, se ele falhar, ele não está bem falhando com a Senjougahara e mais com a Kanbaru, indiretamente com a mãe dela. Interessante como a outra Gaen, a Izuko, tem seus próprios lacaios. Fiquei me perguntando quem seriam eles. Quem sabe são pessoas como o Kaiki, Oshino e Kagenui, outros experts e aprendizes dela… Enfim, a Izuko é tipo a cafetina da cidade inteira e a Ougi chegou tentando tomar o lugar dela. O Kaiki quaaaaaaaase cagou de medo, mas como ele é muito esperto e destemido, segurou.

ss (2013-12-12 at 12.45.16)

Raigho: ELE RODOU a cidade… só para voltar pro mesmo lugar. Sasuga, sasuga. Ele ligando pros pais da Nadeko utilizando o “tom de voz” certo! Convenceu os dois a sairem de lá < de um pulo QUASE semelhante ao do Kako < ABRIU O ARMÁRIO É AGORA VAMOS QUE- acaba o episódio.

Marcela: MANO, ESSE ARMÁRIO TÁ ME DANDO MUITA RAIVA, NA BOA. ELES TÃO ME ENROLANDO DESDE NISE PRA ABRIR ESSA PORCARIA. Acho que devia rolar um bolão pra galera adivinhar o que tem lá dentro. Quem acertar ganha… Uma fruta perfeita no Animal Crossing.

Raigho: O Kaiki viu a Nadeko transformar uma cobra na “cama de gato”, um tipo de elástico, ele compreendeu o QUÃO louca ela está. Melhor, ela é! Daí ele achou por bem verificar o que estava naquele armário, daí ficou chocado. Mas eu realmente espero que seja algo doentio.

MarcelaEu acho que a verdadeira Nadeko tá lá dentro. *Mirai Nikki twist* Na verdade, minha teoria até faz sentido, se você for ver… Não tem esse “erro” na cronologia de que a Nadeko tá desaparecida só há 3 dias? Então, pode ser que tenha outra Nadeko lá naquele armário que os pais dela achassem que fosse ela… E se, como uma cobra, ela tá trocando de pele? E essa pele vira outra Nadeko?! Enfim… acha que o arco já vai terminar semana que vem? Não lembro quantos capítulos tem Koi… Acho que uns 40.

Raigho: 39. Não, tem muita coisa ainda. Tá nos 20 e pouco. Serão no mínimo 5 episódios.

Marcela: Tudo isso já aconteceu em 20 e poucos capítulos… Nossa. O arco promete mais. E convidado especial no final~ falando desde já porque vai ser >HYPE<.

Raigho: Sim, nosso convidado especial… será de arrebentar.

Marcela: E por hoje é só. Até semana que vem e, Nadeko me abençoe, minha internet vai durar até lá!

Raigho: Yay, bye bye, paz!

ss (2013-12-12 at 12.46.16)

Façam suas apostas!

 

Advertisements

29 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #23 – Caranguejo vs Cobra, FIGHT!

  1. Cara, simplesmente sensacional esse post.
    É a primeira vez que leio uma “review de episódio” de vcs, mas fica muito legal esse esquema estilo diálogo de vocês.
    Vocês abrem o Skype e vão trocando mensagens pra criar o post ??? XD
    Quanto a quantidade de episódios, no My anime list tah como 26 episódios. Não sei como é o final dessa parte pois não acompanho a light novel, portanto vocês que me dizem se cabe essa ultima parte em 3 episódios (O Raigho falou em no mínimo 5 …) ou vão ter que atropelar um pouco.

    • Sim, conversamos pelo Skype e a Marcela edita! Bem-vindo ao Otome! Todo episódio comentamos, mas sim 6 episódios conseguem fazer isso.

  2. Cara, eu não entendo a yotsugi. Tipo… ela andava com a kagenui em nise, mas de repente, em zen, ela começa a andar com a gaen.
    Qual é o motivo disso?
    Outra coisa que eu não entendi foi que a gaen queria que a shinobu/kiss-shot aceitasse o antigo cargo de deusa, PORÉM…. se ela aceitasse ser deusa denovo, ela teria que mentir, já que ela não é uma deusa de verdade, né? E se ela mentisse provavelmente a “escuridão” *COF COF Ougi COF* não a atacaria novamente?

    • A Kagenui está em uma missão secreta ou algo assim, nesse meio tempo a Yotsugi (fica subentendido) segue ordens da Izuko. Ela treinou a Kagenui/Meme/Kaiki, deve ter algum grau de controle. Provavelmente ela alteraria a Shinobu de alguma forma, digo, a Shinobu não tinha explicado o mal entendido de não ser uma deusa! A Izuko faria com que ela aceitasse o cargo e agisse como uma divindade. Mas a Nadeko assumiu esse posto…

  3. Estou pessimista quanto à facilidade de enganar a Nadeko. Acho mesmo que ela está fingindo ser uma boboca.

    No arco em que ela vira deusa, o plano para chegar ao amuleto foi muito bem elaborado: toda a situação forjada pro Araragi encontrá-la no parque, roubar a chave pra entrar na casa, as mentiras.

    Tem ainda a dupla personalidade; e se pensar que ela incorporou algo da natureza das cobras, não dá pra confiar nela nem por 1 segundo.

  4. Realmente, a Nadeko é super boba mesmo, tanto que chamou o seu ”onii-chan” pra brincar de twister, estando coincidentemente sozinha em casa…Super boba! Só está fazendo o seu papel, o de vitima, só que agora ingenua, porque ela é uma deusa e pode tudo! rsrs. Mimada ela é, agora boba, nem um pouco!

    Go go Ougi gerar um pouco de ”lulz” no próximo capitulo huehuehue

    • Essa é a confusão que tô tendo: como ela pode ser boba se é uma pervertida de marca maior? Não tem como uma menina tão burrinha sair seduzindo tão… Vulgarmente. Essa moleca tem uma dupla personalidade foda.

      • Quanto à Nadeko, o que eu entendi é que ela consegue seduzir tão vulgarmente e ainda sim ser burra, exatamente pelo fato de que ela seduzir alguém é algo feito por ela mesma, ela é burra quando se trata das atitudes de terceiros (até arrisco dizer que ela deve ver esses atos dela de certo modo até inocente)… Algo do tipo “hey, veja como sou fofa, veja como eu sou irresistível, você não me quer? você não me deseja?”, exatamente provando o ponto de vista de “garota mimada que consegue tudo que quer por ser fofa”, caso o Araragi partisse pro “vamo vê” duvido que ela iria, talvez a forma dela seduzir possa até ser visto como um escapismo dessa prisão rosa; Ela prende o cabelo pra trás mostrando o rosto sempre escondido e age como se dissesse: “olha, é assim que eu sou, é isso o que posso fazer, olha do que eu sou capaz, veja como a garota pura e fofa que você conhece é na verdade suja”, e o Araragi sente essa atitude selvagem ao dizer aquilo sobre os olhos dela, ela é perigosa em vários sentidos.

        Aquele papo do Kaiki no começo do arco sobre tudo ser uma mentira, pra mim aquilo se aplica muito bem ao conceito por trás da existência conhecida por Sengoku Nadeko, tudo sobre ela é uma mentira, uma incógnita… Quem na verdade é Sengoku Nadeko? Qual é a sua verdadeira personalidade? O que ela almeja? Ela é mesmo burra? E se tudo aquilo for uma mentira? Ela é uma cobra, afinal. Não ta parecendo… Fácil demais? Fácil demais prever os atos de uma jovem deusa que é psicologicamente tão instável? Porra, as atitudes dela não foram previstas nem pela própria Gaen, isso não deveria ser algo preocupante? Digo, lhe dar com alguém capaz de qualquer coisa à qualquer momento e com poder suficiente pra matar todos da cidade?

        • Sim, no episódio de Nisemonogatari ele deixa bem claro que os olhos dela são penetrantes feito os de uma cobra. Mas eu acredito que a Nadeko ainda seja alguém de “camadas”. Não dá pra aceitar que ela seja pura e simplesmente burra. E aquele breakdown no episódio 3 de Otori? É difícil avaliar ela como deusa pelo que se tornou, porque parece estar trocando de “pele” o tempo todo. Logo que virou deusa, entrou em um estado de fúria. Depois se acalmou. Depois enlouqueceu e infantilizou.

          Pra piorar, não dá pra saber exatamente onde e o quanto tem influência da Ougi pra poder determinar uma linha de ações exclusivamente da Nadeko e ações relativas à influências externas da sobrinha.

          O que o Kaiki fala no primeiro capítulo, como você disse, é pertinente nessa situação por essa tangente de que tudo é uma mentira e pela outra que ele também menciona a respeito de “duvidar de tudo”. O Araragi nunca duvidava da Nadeko, nunca enxergava além do superficial nas ações dela. Achava “normal” e que “não era intencional” a sedução. E, se for tomar por linhas gerais, o Araragi dificilmente executa esse ato de duvidar de algo. Como a Hanekawa comenta em Shiro “ele é/era um homem que só enxerga o que está exatamente na sua frente”.

        • Vou até comentar porque comentários assim permitem desenvolver a coisa toda. A Nadeko ela é “burra” quando se trata de si mesma, de confiar nos outros e achar que ninguém a odeia. O resto é premeditado, mas quando ela tornou-se deusa a infantilidade veio a tona com força, todas essas facetas, trejeitos e o que mais tiver, são a garota Sengoku Nadeko. E se eu fosse definir a Ougi, diria que ela é um catalisador. A situação até poderia ter acabado numa boa, umas lágrimas e fim, mas com a Ougi agindo nos bastidores o resultado será inexoravelmente um “bad ending”.

          • “Logo que virou deusa, entrou em um estado de fúria. Depois se acalmou. Depois enlouqueceu e infantilizou.” – This!
            É como eu falei mesmo, a existência conhecida por Sengoku Nadeko é instável, muito instável… E é assim aparentemente à muito tempo (vendo pelas investigações do Kaiki), a Ougi só foi e mexeu os pauzinhos pra gerar um bad ending, como o Raigho disse.

            Mas uma coisa não entra na minha cabeça, Gaen atualmente ta desenvolvendo um plano envolvendo uma entidade divina pra poder colocar todos os kaiis em “equilíbrio” porque aparentemente a cidade ta da mesma forma que a Nadeko, muito instável.
            Porém o plano era endeusar Shinobu, o que foi tudo por água abaixo devido à intervenção da Ougi com a Nadeko, tudo por baixo dos panos (tanto que se tornou um imprevisto pra alguém que sempre sabe tudo). Mas aí é que não entra a idéia, se a Ougi é a escuridão e a escuridão tem como objetivo colocar ordem na “lei dos kaiis”, porque ela interferiria nos planos da Gaen (já que esse plano justamente envolvia trazer o equilíbrio de volta à cidade?).
            Parece até que ela quer o caos, mas isso não bate com quem ela é, isso faria com que ela deixasse de cumprir com o seu propósito de existência. Afinal, o que Oshino Ougi deseja?
            Não acho que ela fez isso por “bem” achando que Nadeko seria uma deusa melhor do que a Shinobu, afinal a Nadeko atual tem o psicológico muito instável… Não me surpreenderia se a Nadeko soubesse os planos do Kaiki e só esteja se fingindo de idiota (seria bem Nisio pra mim), se os planos da Ougi sejam de fato testar o Araragi pra algo que irá acontecer então provavelmente ela vai interferir no golpe do Kaiki (o que não vai dar boa coisa).

            Você realmente acha que todas essas facetas da “kami-chan moe-desu” atuais são a sua verdadeira personalidade? Digo, ela continua fofa… Quer dizer então que ela realmente é uma coisa fofa que da vontade de apertar, lamb… opa, enfim. Me da medo esse tipo de ideia de lhe dar com ela, ela é louca! Você nunca sabe o que um louco vai fazer, eles são imprevisíveis demais e pra mim isso foi o que deu mais senso de urgência no Kaiki, por isso foi procurar pelo armário dela novamente, pelo seu segredo que quer esconder de tudo e todos.

            • Definir a Ougi no momento está fora de questão. Nem é por ser spoilers, mas ela… não é algo. Ela é “uma coisa” eu até brinco chamando dela de “Xenônio”, tem um trecho em não sei qual Novel (da 3ª Fase eu presumo) que nem a própria Gaen Izuko sabe dizer o que a existência da Ougi representa. Recentemente foi lançada a novel “Owarimonogatari – Fórmula Ougi” mas nela o Nisio ainda não revelou a real intenção da ~sobrinha~, a parte 2 “Escuridão Ougi” provavelmente revelará qualquer intenção dela… ou não.

              Sobre a Nadeko: Ela viveu tempo demais com uma máscara, agora que deu ~aloka~ nela e bem, ela pode fazer o que quiser, ela voltou a ser mais infantil. Se essa é ou não sua real personalidade, é provável que nem a própria Nadeko saiba dizer.

              PS: https://otomegatari.wordpress.com/2013/10/21/owarimonogatari-formula-ougi-parte-um/ Post sobre owari.

  5. Esse arco está fantástico! Assim como toda a série sempre foi, claro.
    De fato o que o Kaiki encontrou no armário com certeza é algo doentio, pra ter feito O KAIKI ficar chocado… Até fiquei com medo do que tem ali o.o (sinto que vai rolar troll por parte do Nisio)
    E é óbvio que o plano vai falhar, se não isso não seria Monogatari! :3

    Não sei porque, mas tenho a impressão de sempre achar os comentários da Marcela bem mais legais/interessantes quando o episódio não envolve Senjougahara nem Hanekawa. :/

    Enfim, muito bom como sempre os comentários zenmanais de vocês, só não concordo tanto com o Kaiki ter cagado de medo da Gaen, afinal ele passou a perna nela levando o bolão que lhe foi oferecido (conseguindo a grana pro golpe na Nadeko) e continuou lá sabendo que seria considerado inimigo dela dizendo ainda que se sentiu mais leve depois disso, porque já sabia que teria de acontecer hora ou outra.

    • Mas ele já sabe que corre bastante perigo, como mencionou várias vezes ter a impressão de que estava sendo seguido.

      Agradeço o comentário e é, sempre tenho meus desvios quando é sobre uma das duas. =)

      • Mas será que ele sente alguma urgência ao fato de estar sendo seguido? Pelo menos a impressão que tive foi que ele não liga tanto, afinal ao invés de tentar resolver isso, foi direto pra casa da Nadeko pra abrir o armário dela.
        E o Kaiki não é do tipo que deixaria pra lá algo assim, caso realmente se sentisse ameaçado pela pessoa o seguindo (na verdade o jeito que ele descreveu quem sentia estar o perseguindo, me faz pensar que fosse o Araragi).

        Sim, fica bem visível o seu favoritismo, não que isso me incomode, é apenas… Que as vezes sinto que você perde algumas linhas importantes de raciocínio por causa disso (não me leve a mal, não é como se eu também esteja dizendo pra você parar com isso afinal é algo seu, só estou comentando pra tomar cuidado em não deixar afetar o favoritismo afetar demais o seu julgamento).

        • Um ponto indicativo de preocupação para mim foi o retorno ao armário. Porque, pelo que ele havia comentado com a Senjougahara, seria suficiente visitar a Nadeko várias vezes até estar próximo o suficiente dela. Ele estava, até a Yotsugi chegar, memorizando técnicas de cama de gato pra ensinar à Nadeko. De repente, após todo o papo, estava em busca do segredo no armário. Ao meu ver foi uma atitude brusca, e isso levou a minha conclusão de que ele sentiu sim um pouco de medo. Lembrando que ele é um mestre da mentira, pode estar enganando você!

          Obrigada pelo “heads up”, vou manter isso em mente pros futuros comentários!

  6. Eu sinceramente desisti de entender a mente da Nadeko antes desse arco acabar. Tava tudo bem até o final de Otori (menina mimimada, que sempre teve tudo que quis, recebe um não na cara e enlouquece), aí começa Koi com ela sendo uma deusa infantil. Caramba, se ela odiava ser fofa, porque não usou os poderes divinos pra se tornar assustadora? Ela cospe no prato que come, não quer ser chamada de fofa, mas é a única coisa que sabe ser.

    Tenho a mesma dúvida que o Mero Mashiro, se tanto a Ougi como a Gaen querem colocar as coisas no eixo porque estão em lados opostos? Começo a desconfiar que ambas só lutam pelo interesse delas, esse bem ou mal ta muito inocente pra ser Monogatari Series.

    PS: gostei da animação, mas nao da musica da OP.

    • Mesmo que elas queiram a mesma coisa, não quer dizer que elas estão cooperando. Cada uma tem o seu próprio senso de justiça, os próprios limites e meios. Como o Oshino disse uma vez, bem ou mal é só uma questão de ponto de vista. E no caso entre as duas é difícil dizer quem é a menos pior hahaha.

      Quanto a Nadeko, sério eu acho que não é totalmente culpa dela, o comportamento dos pais dela surpreendeu até o Kaiki. Todas aquelas fotos da infância dela… não dá pra pensar que ela teve um passado fácil. Para dizer a verdade eu ainda espero que a Nadeko ainda mude bastante, se ela é assim sendo infantil e ‘idiota’, se ela amadurecer ela poderia se tornar um personagem ainda mais complexo e interessante.

  7. A grande pergunta desse arco é: qual menina do harém vai morrer desta vez? E pra mim –depois da Hachikuji– pode ser qualquer uma.

    • Diz isso não cara. Eu já to com um mal pressentimento desse arco. Eu estou achando que esse arco vai terminar com um grande bad ending. Então por favor, não piore minha situação.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s