Comentários Zenmanais™ #22 – Deishuu Holmes e o Caso da Deusa

Comentários Zenmanais Logo PrincipalDeishu Holmes, grande investigador, acompanhado de Hitagi Watson.

Yaho! Mais um incrível episódio desse arco que está prometendo ser um dos melhores, se não o melhor, do anime. Kaiki aparecendo como um grande pai de família, cabelo ajeitadinho, moço respeitável. E mais e mais nessa história insana aprendemos quem é a Nadeko de verdade. Vamos lá dissecar o psicológico da cobrinha.

Raigho: Yahallo! QUEM TÁ COM CALOR DÁ UM VIVA- isso não é uma micareta! É o Zenmanaaaaaaaaal~

Marcela: ZENMANAL DA YO! E a cobrinha retorna…

ss (2013-12-02 at 10.36.56) ss (2013-12-02 at 10.37.02)

Raigho: E QUE RETORNO! Foi a psicologia Nadekiana (?) revalada de modo cru. Pelo husbando, é poético. Mas precisamos começar com aquela conversa ~venenosa~ entre Kaiki e Gahara que mudou bastante de tom. Bastante.

Marcela: O que um homem não faz por amor. Depois de toda aquela reflexão e finalmente achar um motivo que o convencesse que ajudar a Senjougahara serviria de alguma coisa… Aceita o mesmo valor que ela pagou pro Oshino depois do caso do caranguejo. Estamos realmente vendo outras faces do Kaiki além da clássica “o vilão que enganou centenas de crianças e enganou a Araragi gigante”. Porque, uma coisa bem notável é que os personagens de Monogatari não são presos a um só estereótipo – primeiro o Nisio engana você a achar que aquela é a verdadeira personagem… E descontrói completamente. Pow.

ss (2013-12-02 at 10.38.24)

Raigho: Sim, o choque da Gahara tipo: “Não, mas eu vou pagar o res-” “Esquece, não precisa, só isso já serve” *silêncio de choque* E O Kaiki é profissional! Embora ele tenha enganado várias pessoas, o cara é o profissional 10/10. Eu gosto como a Gahara foi sincera quando o Kaiki perguntou “Como você fez uma garota virar uma Deusa vingativa?” “Eu realmente não faço ideia”, daí o Kaiki ficou “Está falando sério?” PORQUE A SITUAÇÃO É TÃO… Imbecil. Ela sequer tem lógica. A GAHARA NUNCA NEM encontrou a Nadeko! É uma situação tão irracional, que só o Kaiki mesmo para topar.

Marcela: Monogatari é cheio de amores não correspondidos – e muita merda que se seguiu depois. A Kanbaru, que desejou pro Rainy Devil que o Araragi morresse, depois dele roubar a senpai… A Hanekawa, que a segunda aparição da Black Hanekawa foi causada pelo fato do Araragi e da Gahara estarem namorando… Enfim, enfim, a coisa se segue, destruição atrás de destruição. Mas olhando esses casos, eles são BEM mais sólidos do que a situação da Nadeko. Ela simplesmente… Simplesmente viu o irmão da amiga dela, ele foi gentil e ela SE APAIXONOU completamente. Foi um só encontro… E ela virou uma deusa. Uma. Deusa. Porque ele não correspondeu ela. Uma. Deusa. Pfvr, cara. O Kaiki fala muito bem: “Ela é capaz de armazenar coisas irrelevantes na memória, como o irmãozão gentil da amiga mas esquece coisas relevantes como a maldição que causou sofrimento nela.”.

ss (2013-12-02 at 10.39.34)

Raigho: Antes desse ponto, pior que você comentou “Caramba, a Gahara tem dinheiro, pegou avião e tudo o mais” < Pediu dinheiro emprestado pro Kaiki < ele cedeu < I don’t even… E ELE PEDIU PERMISSÃO. PERMISSÃO para pisar na cidade novamente, mas na ~surdina~ é claro. Se o Araragi encontra ele… mano, como o Kaiki ficou estiloso! Cabelo engomadinho, sobretudo e aquela pinta de “detetive” foram sensacionais. EU RI TÃO ALTO quando ele ligou pra Gahara pedindo umas informações e ela disse “Estou no casa do Araragi, a família toda está aqui, até o pai dele, é tipo um rito de passagem/Laço familiar”

ss (2013-12-02 at 10.40.15)

Marcela: Ri mais quando ele ligou de novo pra ela e >”Vou passar a noite na casa do Araragi-kun. Não, espere…” ARARAGI SE DANDO BEM.

Raigho: É, SE TINHA ALGUMA DÚVIDA < ARARAGI TÁ FOD- digo, Araragi tem relações sexuais e a Gahara superou a coisa toda. Escorreu uma lágrima aqui, desculpe. Mas é intrigante que a Gahara reforça mesmo “Eu não faço ideia de quem seja a Nadeko.” O Monólogo do Kaiki “Bem, é engraçado dizer isso, mas a Nadeko têm dois quarteis-generais. O templo < a casa. DAÍ a coisa começou a ficar pertubadora.

Marcela: Primeiro de tudo uma salva de palmas pela atuação do Kaiki. Fiquei de queixo caído, não só porque ele estava lindíssimo de doer, mas porque nossa… Tudo tão bem planejado, tudo tão bem encaixado. Por isso que ele é husbando material… Enfim, enfim, temos que admitir que nenhum parente em Monogatari Series é normal. Ou, melhor dizendo – que todos são absolutamente fodidamente estranhos e malucos.

ss (2013-12-02 at 10.40.27)

Raigho: O Kaiki passando pelo papel de pai = Atuação do ano. FO SÓ ele bater na porta da casa da Nadeko e dizer o primeiro nome da própria Nadeko que os pais abaixaram a guarda, o Kaiki fazendo o papel completamente centrado. Percebi que os cabelos/olhos da mãe da Nadeko são parecidos com os da filha, nas poucas cenas perceptíveis, mas eles são tão estranhos! Tinha uma atmosfera anormal na calma deles, na compostura. Quando entrou no quarto… até senti uma cortina de teatro se abrindo. Ele procurando “provas’ no quarto da Nadeko…

ss (2013-12-02 at 10.44.59) ss (2013-12-02 at 10.45.31)

Marcela: Como a fofura dela era “imposta”. Como os pais não sabem… Absolutamente nada sobre a própria filha e só fazem o que deve ser o padrão para meninas. Aquelas fotos dela… Quase todas as fotos tem um sorriso meio estranho e as sobrancelhas estão de uma maneira que ela fica com uma expressão bizarra no rosto. Parece que está se perguntando o motivo de estar sorrindo, o motivo daquela situação. Medo, como ele mesmo disse. Isso abre muitas questões pro real psicológico dela – achávamos que ela tivesse enlouquecido mesmo em Otori, mas talvez a Nadeko já fosse louca desde pequena. Agora, por que? Os pais dela parecem… Estranhos, como você disse. Eles não estão fazendo nada pra procupar pela filha! Não conseguem desobedecer uma “ordem” que foi dada por ela, mesmo que possa salvá-la. Que diabos de relação eles tem lá? Also, ainda muito frustrada como DE NOVO eles mostram o guarda-roupa e não abrem. A curiosidade aumenta…ss (2013-12-02 at 10.47.29) ss (2013-12-02 at 10.59.40)
Raigho: Foi uma ótima cena, a dinâmica do Kaiki no quarto, bem no pensamento dele: “Rosa, rosa por todos os lados, uma jaula rosada e infantil.” Ele vasculha bem e quando abre o albúm, as expressões faciais da Nadeko, as fotos refletem as 3 palavras que ele colocou muito bem “Infantil. Adorável. Hediondo.” As posições dela nas fotos, eu gostei que conforme o Kaiki narrava a câmera ia se aproximando até o olhar dela, vazio, jogando a franja no rosto para esconder a expressão. EM UMA OLHADA O KAIKI compreendeu o ambiente e como a Nadeko conseguiu enlouquecer tão fácil, mas quando ele encostou no armário os pais da Nadeko SÓ AÍ esboçaram a reação de “Não mexa, ela não queria que ninguém tocasse.” Eles deixaram o quarto limpo! TIPO, ALÔ, SUA FILHA SUMIU?! TEM ALGO MUITO PERVERSO/PESADO/VAI DAR MERDA naquele armário. ACHO que a derrota da Nadeko está lá dentro. Só pode! Mas a cena toda parece “plástica”, os pais dela estão no automático.

ss (2013-12-02 at 10.41.45)

Marcela: Olha, no jornal local aqui do estado tem um quadro de desaparecidos e, pelo menos o que eu vejo, as pessoas ficam bem abaladas né. Uma menina de 14 anos, desaparecida a 3 dias… Era pra mãe estar chorando no quarto, o pai estar ligando pra polícia todo dia… O quarto estar arrumado – até entendo. Se o Dante desaparecesse, eu deixaria o sofá dele arrumado pra “manter a memória”. Mas a incapacidade de abrir aquela porcaria de armário… Possíveis conclusões: o que tiver lá dentro, ou está diretamente ligado aos pais dela ou eles… Tem medo dela.

Raigho: Nas palavras do Husbando: “Ou eles sabem, ou fingem não saber a real situação.” O psicológico da Nadeko, o motivo dela ser assim aos poucos sendo revelado, então, após uma nova ligação à Gahara e ela contar que o Araragi vive visitando a Nadeko (!) e sendo morto por ela em todas as visitas (!!!) ele decide encontrar a Waifu.

ss (2013-12-02 at 10.49.12)

Marcela: MELHOR. ENCONTRO. DE TODOS. Você está casualmente andando em uma noite fria de Janeiro, vai jogar um pouco de dinheiro pra um deus. Normal. AÍ PULA UMA MENINA COM CABELO DE COBRA SÓ DE CAMISOLA CURTA EM VOCÊ.

ss (2013-12-02 at 10.49.22)

Raigho: “EI VOCÊ, MEU PRIMEIRO FIEL, COMO VAI?” < Pô, mas na moralzinha, a Nadeko dá uma cadeia que nossasinhora. AQUELA camisola, AQUELE TEMPLO PARECENDO UM FESTIVAL DE LUZES.

Marcela: Queria dar uma cadeia pro Kaiki també- digo… É, um festival de luzes, uma coisa toda… Ela tá full yandere mode. Aquela fofura perigosa… E, como vou dizer pela terceira vez, tá apagando as memórias igual a Yuno. Se bem me lembro, no episódio 2 de Nisemonogatari quando o Araragi foi visitar a Nadeko na casa dela e ela fez todo aquele charme de camisola, travessa e muita ação no twister, eles chegaram as falar sobre a ação das Fire Sisters… E ela foi a primeira a mencionar o nome Kaiki Deishuu. Por isso que, quando ele se apresentou e falou “isso foi um erro”, só consegui imaginar que nos segundos seguintes ele seria um homem com mais de uma cobra no corpo e já era o plano. … Mas ela esqueceu ele. Completamente.

Raigho: Você já dá cadeia pra mim, pfvr. A Nadeko… ela surtou, não, melhor, ela passou do surto. Ela é um outro ser, uma Deusa egoísta, mimada, que só está aguardando o dia derradeiro para matar o garoto que ama, Araragi Koyomi. Mas o Kaiki foi muito burro, ele se apresentou com o nome verdadeiro… Legal que na hora, a Nadeko pareceu “absorver” o nome, mas ignorou. A Memória dela tornou-se seletiva, ela ignora o que o Kaiki fez (lembrando que ela mesma menciona o nome dele em Otori) mas lembra de matar o Araragi. Gente, é doentio.

ss (2013-12-02 at 10.53.53)

Marcela: Mais doentio ainda quando ela começou a descrever como o Araragi ficou feliz em todos os momentos pervertidos dela. Ela É uma pervertida, mas sabe-se lá o que os pais dela fizeram com ela (estou na expectativa de algumas explicações mais aprofundadas sobre o tratamento que eles deram pra ela), fez com que ela reprimisse tudo isso e se tornasse só… Fofa. Quem sabe eles possam ser tão abusivos quanto os pais da Hanekawa, querendo não ter tanto trabalho com a filha e fazendo uma “lavagem cerebral” no comportamento dela. Tanto que ela ficou extremamente feliz quando o Kaiki disse que ela era assustadora. Ela ODEIA ser fofa. Ela não queria ser fofa. Por isso se escondia, não fazia contato visual… E por isso não quer voltar a ser humana.

Raigho: “Mas e se você pudesse voltar a ser humana, a amar o Araragi como humano?” “Não, o amor não-correspondido que dura eternamente é maravilhoso, estou satisfeita assim” < a coisa tá indo em derrocada. Ela relatando todos os momento em que CLARAMENTE SABIA o que estava fazendo no Araragi, TAPA NA CARA DE NEGUINHO FALANDO QUE “ERA SÓ FANSERVICE”, ERA PROPOSITAL DA PARTE DELA, CHUPA. CHUPA. *Ahem*

Marcela: “Nise não presta droppei Monogatari PLOT”. Mano, qual é a “garota ingênua” que convida um menino de 18 anos JUSTO quando os pais tão fora, usa a roupa mais curta que tem, toda de renda, MANDA ELE SENTAR NA CAMA e tirar a jaqueta? E ainda deixa mais explícito ainda que curte S&M. PLMDDS. PESSOAL TAVA VENDO NISE COM A CABEÇA DE BAIXO, SÓ PODE. Esquecendo Nise um pouco, apesar de que muita gente parece ter feito isso permanentemente… Voltando a questão da fofura dela, a Nadeko é fruto de pura imposição do meio. Começaram a chamar ela de fofa, ficou assim e ela teve que corresponder a essas expectativas. O que não é algo tão longe da realidade, se você for dar uma olhada ao redor. As vezes restringimos muito coisas que gostaríamos de fazer para não quebrar aquela ideia que as pessoas ao nosso redor tem de nós. Pra manter aquela visão muitas vezes “falsas” que eles tem, mas que é a que agrada, dobramos nossa personalidade e viramos do avesso… E foi o que ela fez e uma das coisas que fez ela enlouquecer.

Raigho: Eu lembro que a Tsukihi bateu esse papo com ela, quando a Nadeko dormiu na cama do Araragi e a Tsukihi começou “Você é fofa, fofa, fofa, fofofofofoaoofaoafoaoaffoaafofoaafofo” e surtou talz. A Nadeko cresceu com “Sorria, você é tão feminina, olha só o passarinho, tira essa foto de gatinha. SORRIA. SORRIA. SORRIA”. É uma jaula cor de rosa. PORÉM, eu levanto um ponto que a Gahara menciona “Por mais irracional que seja e envolva amor, sinto que algo mais causou isso. Uma força poderosa.”

Marcela: Isso que eu sinto, cara. O caso dela não tem precedentes que façam sentido. Não faz sentido ela ter enlouquecido TANTO. A imposição foi um fator de outros que desconhecemos… I mean, ela descobriu que o Araragi namorava e começou a alucinar uma cobra. Engoliu o amuleto sem pensar duas vezes, só por causa disso? Um amor não correspondido?… Acho que é isso que o Kaiki vai buscar. A missão dele é fugir dessa rota do “amor”, que não vai levar a nada – já que ela se convenceu de que quer matar o Araragi. Buscar a rota alternativa, os outros fatores para isso. Quem sabe a Ougi não tá no final. Quem sabe… Foi ela que falou Kuchinawa… Talvez ela que tenha dado empurrões?

ss (2013-12-02 at 10.54.41)

Raigho: Minha impressão é de que a Ougi PARECE, PARECE (porque tudo aqui é conjectura) estar preparando O Araragi para algo. A questão é sobre esse “algo”… bem, teremos Escuridão Ougi para revelar a verdade. Mas é, algo mais impulsionou a Nadeko, a Ougi ou quem sabe… A coisa no armário. Mas sem dúvidas, esse arco já está emocionante… e vai acabar… Em puro zetsubou. E a forma como o Kaiki interage dá a entender que mais conversas vão ocorrer, por isso será o Shipp da temporada! E aquela “cama de gato” < é o mesmo que a Nadeko usou para prender o cabelo na prévia final de Otori.

Marcela: É porque ela se apaixonou por ele. AHÁ, ESSE É O PLANO! Kaiki vai seduzir ela. Pronto. Caso encerrado. Pode fechar o tópico, modera, Phoenix Wright ganhou.

ss (2013-12-02 at 11.00.02)

Raigho: Hahahahaa. Algo mais a salientar? Digo, FORA aquela cena LINDA do aquário, as trocas de cores/roupas/óculos.

Marcela: Só o fato de como a Hanekawa foi mencionada três vezes no episódio e o Kaiki se irritando. “Caralhos, quem é essa maldita Hanekawa?!” Só a best girl. Só.

Raigho: Sim, acho que agora o Kaiki deve começar a conversar mais com a Nadeko e ver o modo mais viável de enganar uma Deusa. Acho que por hoje é só.

Marcela: Zenbu zetsubou shita.

ss (2013-12-02 at 10.54.09)

Advertisements

11 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #22 – Deishuu Holmes e o Caso da Deusa

  1. Primeiro o Kaiki recusa dinheiro depois ele empresta dinheiro e aí ele joga dinheiro fora, tipo… dinheiro… Kaiki, WTF? Ele só pode amar demais essa Gaen, porque não é possível.

    E aquela tela/texto “Desde aquela que morreu num acidente de trânsito. Eu me apaixonei, mas nunca perdi aquele amor”. Pensei na hora na Hachikuji, mas eu acho que não…

    Tinha altas expectativas pra Koi, e com razão, até agora foram todas correspondidas.

    Estou pensando em me converter ao Nadekoísmo o quanto antes.

    • Então, Ian, aqui sempre é tudo conjectura… Mas, se a coisa estiver meio clara, o Kaiki referia-se a Tooe. Mãe da Kanbaru. entretanto não sabemos como ela morreu, por isso evitamos mencionar.

      • É eu sei monogatari é monogatari tem muitas coisas que ainda não dá pra afirmar com certeza. Só comentei mesmo a parte do acidente de trânsito porque numa cidade quase deserta isso é no mínimo incomum huahaha.

  2. essa parte do anime provavelmente vai ser a minha favorita os dois personagens que eu mais gosto . obs: gostei muito desse blog, descobri ele através do post lá no genkidama.

  3. Olá pessoal

    Para falar a verdade nunca fui muito com a cara do Kaiki…
    MASSS tiro o meu chapéu para ele. Se mostrou alguém incrível quando quer (o que não ocorre muito), mostrou que o dinheiro é importante para ele, mas nem tudo para ele é dinheiro (ou será que é kkkk). É bom que mostra que ele não é um tipo de vilão. Porque em nise, muitas pessoas tiveram a ideia de que o Kaiki era alguém “do mau” (para ser sincero, eu tbm tive essa ideia).
    Eu percebi uma coisa nesse episódio, a Nadeko é tão fofa, tão fofa, que chega a dar um certo medo… Sei lá, é meio macabro.
    Notei que a Marcela tem uma quentinha pelo Kaiki bem…. Sei lá. Não sei que palavra usar.
    E agora surgiu a teoria de conspiração que a Ougi estar por traz de tudo sempre (o que 99,9% das vezes é realmente ela). Qual é gente, só porque ela é bizarra… estranha… misteriosa… assustadora… Enfim, so por causa disso não que dizer que foi ela.
    .
    .
    .
    .
    Mas é bem provável que seja.

    • Liga não mas ali em cima apareceu quentinha, mas é quedinha.
      É que tipo, eu uso o iPad, então enquanto eu digito as vezes ele tenta corrigir as palavras automaticamente. Só que eu não percebi que ele transformou ‘quedinha’ em ‘quentinha’ @.@
      Mas foi isso que aconteceu… Por favor ignorem.

  4. Deishuu Holmes!! kkkkkkkk Quando vi aquela vestimenta ri tanto, só faltou o cachimbo pro cosplay ficar completo.
    Episódio maravilhoso, aprofundando ainda mais a mente da Nadeko, ela realmente é problemática desde pequena, não é de agora. E pode crê, a Ougi ta com as duas mangas da camisa metidas até o fundo nisso, ela que começou Otori, ela que matou a Hachikuji (se ela for mesmo a “escuridão”), ela não tem nem mesmo uma introdução (apareceu do nada conversando com o Araragi, aliás, falando sobre perigo, ela realmente não é coisa boa). Mas essa é mesmo a impressão Raigho, a Ougi preparando o Araragi pra algo, ainda mais depois do que ela disse no final de Oni: um dia posso precisar da sua ajuda.
    O que me incomodou nesse ep foi a cronologia: como que ela ta 3 dias desaparecida, se só falta 75 dias para a formatura? Fato comprovado pelo contexto, já que estão na virada de ano e a formatura é em março. Se passou quase 3 meses.

    • Pois é, a cronologia ta meio estranha mesmo. Porque na verdade se passou mais ou menos um mês dês de que a Nadeko virou uma deusa

  5. Não consigo mais fazer comentários sobre Monogatari. Simplesmente desisti de qualquer coisa pois sempre serei surpreendido. Ultimamente só me restou levar a palavra de Nisio aos que ainda não foram convertidos.

    Francamente? Depois desse episódio eu não me importaria nem um pouco de ver a Shinobu e a Hitagi mortas… Meu deus, que coisa mais fofa foi essa que saltou de dentro do templo?! Tem como alguém não ser devoto da deusa Nadeko?

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s