Comentários Zenmanais™ #21 – Kai que eu te pego!

Comentários Zenmanais Logo Principal

Será que você lendo esse post é só uma ilusão?

YAAAAAAHO! Ele cheeeeeeeegou! Meu husbando, meu lindo, meu precioso enganador – KAIKI DEISHUU!

Seu recalque tá batendo e voltando na palidez gloriosa e no penteado altamente estiloso dele. É isso aí pessoalzinho, começamos um novo arco, a tão esperada continuação do WTF foi isso final de Otorimonogatari. Já podem parar de jogar no Google “o que aconteceu em nadeko medusa“, relaxar na cadeira e curtir essa linda de história de amor entre Kaiki e Nade-

Enfim. O que é mentira? O que não é? A existência de uma mentira já é uma mentira, já que toda existência é uma mentira? Vamos surtar.

ss (2013-11-26 at 08.59.00)

Marcela: Yahoooo! Bem vindos a mais um Zenmanal… Ou será que não? Talvez isso seja uma mentira.

Raigho: Yahallo! Como vai galerinha que apronta mil e umas- não, pera, não é a sessão da tarde. Porque é uma mentira. Há.

Marcela: Podemos nem ser nós mesmos agora. Eu posso estar editanto e invertendo os nomes com as falas. Nada é verdadeiro.

Raigho: SERÁ QUE ESTAMOS NO ZENMANAL? SERÁ QUE O NISIO É UM SER ONIPRESENTE QUE NOS CONTROLA? Tudo mentira. ZENBU. MENTIRA.

Marcela: Tonikaku. Tonikaku, uma coisa eu tenho certeza absoluta: que. Episódio. INCRÍVEL. Estou tremendo de tão maravilhoso. A narração. A mentira. O bigode. Tudo. ZENBU.

Raigho: Sim, Kaiki Deshuu é divo demais. ISSO NÃO É KOIMONOGATARI, É KAIKIMONOGATARI.

Marcela: É Koimonogatari porque ele é um amorzinho.

ss (2013-11-26 at 09.00.17)

*aplausos no auditório*

Raigho: HUE. HUE.

Marcela: Daí, o que dizer sobre essa narração, afinal? Digo, até agora foram poucas as surpresas quanto à isso. Já sabíamos que as meninas iam narrar algumas vezes, outras o Araragi. Mas ter, digamos assim, O VILÃO narrando (porque a final boss é a Nadeko), é MUITO peculiar. Estamos tendo uma visão fora da caixa, não, completamente longe da caixa, o Nisio pegou a caixa e tacou fogo nela.

Raigho: Olha, só um comentário, já vi gente chamando o Kaiki de “vilão”… mas gente, o que ele fez de errado? DIGO, ele tira vantagem dos outros e ganha o seu ~pão de cada dia~… eu não chamaria ele de vilão, talvez de “anti-herói” ou algo mais ameno. GOSTEI que eles colocaram o primeiro capítulo da Novel (normalmente isso é cortado, em quase todos os arcos o Araragi começa com um monólogo) com o Kaiki explicando que ele seria o narrado e brincando com as expectativas do telespectador. “Isso é mentira. Ou não.”

ss (2013-11-26 at 08.58.31)

Marcela: Assim, isso depende muito da sua perspectiva de bem e mal. Enganar pessoas é algo ruim de uma forma e outra, mais ainda porque ele ganha dinheiro fazendo isso. Reflexo disso é a sala da Nadeko, onde ele criou um clima de tensão imensa. MASSSS, voltamos ao quesito de ser vítima ou não. Os estudantes não são completas vítimas porque eles não foram obrigados a tomar parte dos amuletos do Kaiki, o que torna ele meio vilão. Só não diria que chega a ser um anti-herói… Ele tá mais pra um homem de negócios muito bonito. E detalhe pra quem leu a novel: omitiram o comentário dele sobre a teoria do Einstein ser mentira, mas deixaram isso de forma sublime com o “E=mc²”. Fiquei rindo igual uma besta, muito legal colocarem esses pequenos detalhes da novel, pra quem conseguiu ler sair identificando.

ss (2013-11-26 at 09.00.57)

Raigho: Sim, Kaiki Deishuu é alguém peculiar. O MAIS peculiar eu diria (só não mais do que a Izuko/Ougi), o cara passa o pós-ano novo no templo. Vendo as pessoas jogarem seu dinheiro como forma de “boa sorte” para o ano que acabou de nascer. Ele fica vendo as pessoas jogarem “o dinheiro fora” e observar a burrice humana. GENTE, QUE COISA GENIAL. O cara pensa em dinheiro até nos momentos de lazer… MELHOR CENA FOI O CELULAR. NÃO CONHECEMOS KAIKI, MAS SIM O SUZUKI!

Marcela: Kai que quem?

BZw7PnXCEAIg2Qs6

*acende a placa de “risadas”*

Raigho: …………………………….. Não. Você não fez essa piada. Puta merda.

Marcela: H3h3.

Raigho: MENE DO KAIKI NO CELULAR NASCEU!111 e Senshougara/Suzuki melhores diálogos.

Marcela: Duas pessoas altamente irônicas e sarcásticas falando no celular. É um jogando a batata pro outro… E meu desu, a maneira como ele mente tão tão naturalmente. Alas, será que se a Senjougahara não tivesse ido pra “rehab” de personalidade dela, seria igual o Kaiki? Assistindo a conversa dos dois ao telefone, me deu a impressão de que muitos traços da personalidade dela são semelhantes aos dele. Apesar dela ser mais emotiva, aquela frieza natural…

ss (2013-11-26 at 09.03.39)

Raigho: FRIEZA aparente né. Porque no decorrer da conversa ele estava bastante desesperada… Bem, a ~rehab~ ajudou bastante né, mas resquícios da antiga personalidade ainda existem! “Kaiki?” “Não, aqui é o Suzuki.” “Beleza, aqui é a Senshougahara, você está onde?” “Okinawa.” “Que bom, estou indo para o aeroporto” < ELE PRECISA IR ATÉ O AEROPORTO com medo de dar uma merda maior. E ele todo curioso “quem será que ela quer que eu engane?”

ss (2013-11-26 at 09.04.47) ss (2013-11-26 at 09.04.57)

Marcela: Não sei se o Kaiki é burro ou só gosta de mentir mesmo. Pra quem preza dinheiro, gastar uma grana indo pra Okinawa pra mante uma mentira… ENFIM. Curioso não só por isso, mas principalmente pela pessoa quem está fazendo o pedido! A Senshougahara odeia o Suzuki mais que qualquer um e não pode fazer nada além de curvar-se e quase implorar por ajuda. É o desespero, é a Nadeko. Plmdds, amo essa garota. Fazendo o caranguejo se curvar, pfff. Caranguejo dissssfarçado! Meu desu, dat bigode, dat ROUPA HAVAIANA-

Raigho: O Kaiki todo tranquilo “Não, eu faço questão de encontrar você no aeroporto” e ela respondendo “Você por acaso não estaria em Kyoto e rapidamente pegou um avião para cá, certo?”…. escorre veneno, entende? É tudo um jogo psicológico para quem vai surpreender o outro, quem tem a ~carta na manga~. BACANA a Gahara com o “megane”… mas O KAIKI parecendo que roubou o armário do Oshino = 10/10. A GAHARA CUSPIU O SUCO de tanto rir. Mfw.

Marcela: Na novel ele chega a comentar, depois de ver a Senshougahra, como não gosta de perder. Na verdade, enfatiza como odeia perder, mesmo que seja em algo tão besta quanto ser mais extravagante que uma menina de óculos e bigode! (detalhe na Gahara fazendo cosplay de Hanekawa e viajando de uniforme. Que diabos de escola é essa, Tokiwadai?) Also, achei a estratégia da Senshougahara bestinha. Tentar fazer o Kaiki, um poço de maldade, sentir-se culpado a ponto de retribuir com um favor?… E por pouco dinheiro, ainda?… Por favor né. Ingenuidade demais.

ss (2013-11-26 at 09.06.07)

Raigho: Não, isso tem outro nome. É desespero. A coisa apertou e a Nadeko é um fucking Deus, não tem como ser “derrotada” por meios convencionais… ela precisou apelar. Interessante o fato da Hanekawa ter ido atrás do Oshino Meme e não ter conseguido encontrá-lo! Parece que ou ele se escondeu muito bem… ou vai voltar na reta final mesmo. Mas a Gahara ela tinha de apelar de alguma forma, era desespero! Ela explicou pra ele, que a Nadeko foi “vítima indireta”, que tinha se tornado uma deidade. TANTO que ela mantém a calma diversas vezes, a mão dela treme, o tom de voz ~vacila~

Marcela: Ainda acho meio estranho como mencionam a Nadeko de forma tão imponente agora. Really, é só voltar e assistir Nadeko Snake… Quem imaginaria que ela viraria algo assim? Em Nise é até um pouco perceptível, a referência do Araragi “os olhos dela pareciam com o de uma cobra”… Uma irrealidade muito grande, parece MESMO uma mentira. Ou será influência do Kaiki já? Ó céus… Bom, a Gahara tá desesperadona. Apelou pra ele até dizendo que a Nadeko é uma vítima indireta… O que não deixa de ser verdade. Só que, sei lá. Eu me senti assistindo um caso de Phoenix Wright, onde o Phoenix joga um bando de argumento que até o jogador sabe que tão incoerentes e ficam só esperando o chicote da Franziska. Foi tipo isso… Ainda mais que… Ela é pobre. Já foi rica, mas agora é… Pobre.

ss (2013-11-26 at 09.06.38)

Raigho: Daí ele pensa “Huuum, não vou te ajudar”, daí a Gahara começa a ficar mais “amuada”, a tentar outras alternativas, ela tenta reforçar a coisa da culpa dele e como a Nadeko foi ferrada < mas o Kaiki quer dinheiro vivo, cash, yen. O Kaiki pensando “Como será essa sensação? Pedir para que alguém te salve? A mesma pessoa que te traiu?”, eu gosto dele ser narrado porque esse tipo de pensamento gera uma nova ótica sobre eventos e a situação no geral. Mas a Gahara oferecer seu “corpo” DEPOIS DE TUDO o que rolou na vida dela… Acho que nem o Kaiki atravessa certas linhas, tanto que ele joga o café no rosto dela.

ss (2013-11-26 at 09.07.06)

Marcela: Pra alguém que sofreu uma tentativa de estupro, aceitar oferecer o próprio corpo em troca de dinheiro… É muito desespero e, mais do que isso, amor. Nem por ela mesma… Mas pelo Araragi. Temos que admitir, mesmo que ela tenha roubado o Ararararagi das patas da Hanekawa, o sentimento dela por ele é verdadeiro. A ponto de tomar uma decisão brusca dessas… Isso é um belo plot de doujin hentai, até. A atitude dele até mostra uma certa humanidade ou pelo menos consciência moral, por mais que muito bem disfarçada. Talvez o mestre da mentira estivesse mentindo a respeito do quanto faria TUDO por dinheiro. Afinal, ele prefere não aceitar o trabalho à fazer uma garota se prostituir para pagar. Sasuga, husbando.

ss (2013-11-26 at 09.07.20) ss (2013-11-26 at 09.07.51)

Raigho: Eu preciso dizer que quando ele foi ao banheiro, começou o “monólogo” eu ri tão alto, nossa, puta merda. O Kaiki “Então, como eu posso salvá-los?” TODA A REFLEXÃO, O JOGO COM OS ESPELHOS! “Por culpa? No” “Pela Gahara? No.” “Pela Nadeko? No” “Pedir dinheiro a tal Hanekawa? No?” “PORQUE A GAHARA TEM AMIZADE COM A KANBARU QUE É FILHA DA GAEN TOOE QUE É IRMÃ DA IZUKO QUE EU SOU APAIXONADO? YES”. MFW. Essas lógicas… Kaikianas.

Marcela: Kai quem pode!

*ninguém mais está rindo*

Raigho: NÃO, POR FAVOR, PARA COM ISSO.

Marcela: Ka- ok, ok, ok, parei. Btw, lembra de como o caranguejo falou da Hanekawa? “Ah, é minha amiga e colega de classe.” Kaiki: ? “Ela tem peitos grandes.” “Ah, sim.” HUEEE, nem o Nisio perdoa o estereótipo! Podia ser: a menina dos gatos, aquela super inteligente, a desumana, bla bla bla… NÃO, A PEITUDA LÁ. POXA, CARA.

Raigho: PEITOS NA HANEKAWA NÃO É CARACTERÍSTICA, É TIPO PERSONALIDADE. “HANEKAWA – CARINHOSA/PEITUDA”. É PEITOS. PLOT. DENSO.

Marcela: PLOT que flutua… CAHAM. E do papo da Kanbaru lá… Imagino que quem assistiu deve tá ficando louco. EU tô ficando louca. Que merda é a essa Tooe? Afinal, quem é a maldita da Izuko?

Raigho: Mano, eu também tô começando a ficar bolado. É IMPOSSÍVEL a porra da Mãe da Kanbaru ser essa tal “Tooe”… GENTE, A NARRAÇÃO/MODO DE FALAR é igual ao da Izuko! Pior que para provar isso só com Hana e veremos de quem será a voz. Eu tô ficando frustrado com isso, a Gaen até fez um mistério tipo “Não conte a ela que sou sua tia”. Só se tem mesmo uma Tooe… mas é tão.. improvável.

Marcela: Será que tem outros motivos pra terem adiado, Hana, afinal? Quero dizer, se já tivessem exibido, isso não seria mais um mistério TÃO grande. Algumas novels do Nisio dão spoiler das outras novels.

ss (2013-11-26 at 09.13.46)

Raigho: Só se for! Eu realmente não sei mais, se existe uma Tooe mesmo, se é um plano da Izuko… realmente não sei. O QUE FICA CLARO é que a Kanbaru é decisiva para o Kaiki. Sigh, o arco só começou! Teremos ainda mais 5 episódios, acredito que vamos fechar com “”26″” episódios. Ah, eu gostei muito dos tons vivos do aeroporto! É TUDO TÃO COLORIDO. @________@

Marcela: E tudo ficou mudando de cor! A cada frame a Gahara com um bigode diferente, o Kaiki com uma blusa de cor diferente e depois com outra estampa… Mesmo com a animação paradona, tava lindão. E as novas músicas da OST estavam fodas! A música da conversa, do banheiro com ele pensando… @_@

Raigho: Sim, OST divina! E O BOM E VELHO “Imitation” do Kaiki de volta!

Marcela: Agora, só pra finalizar: ONDE ESTÁ OSHINO SANDIEGO?!

Raigho: “VAAAAAAMOS PROCURAR COM OSHINO SANDIEEEEEGO” *aparece Raigho e Marcela com roupas semelhantes correndo atrás dele*

no fucks

Advertisements

13 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #21 – Kai que eu te pego!

  1. Sinceramente, conheci esse site tem duas semanas e adorei.
    Os comentários, as piadas, as vezes até momentos de reflexão. Aqui você encontra de tudo e mais um pouco.
    Eu ficava um pouco triste porque não conhecia nenhum otaku para poder conversar ou mostrar minhas opiniões sobre algum episódio de monogatari. Mas por glória de deus (ou de Nisio) conheci este site (blog, sei lá como chamar). E sou realmente grato pelo trabalho de vocês.

    Agradeço do fundo do coração. : )

  2. Wow aquele café não deveria ter queimado o rosto dela?

    Esse Suzuki, aquele monólogo dele foi um dos melhores que eu já vi, achei que iriam chamar todos os especialistas pra derrotar a Sengoku, mas se ele dá conta sozinho.

    Eu acho que a Izuko é a tia da Kanbaru mesmo, no capítulo 02 de hanamonogatari é dito o seguinte:
    “My mother.
    Kanbaru Tooe, maiden name Gaen Tooe, said to me.”

    E se ela conhece a mãe de que iria adiantar o Araragi apresentar a Izuko como não sendo uma parente?

  3. Esse foi o melhor começo de arco de todos, suzuki e senshougahara sao fodas demais, que dupla da pesada, tenho que pegar umas aulas com eles de ironia e sarcasmo.
    Então quando voces falaram que a izuko era mãe da kanbaru era só especulação? Pensei que era um fato concreto já.
    Outra coisa, no episodio passado, que eu não comentei por preguiça, voces disseram que os fatos não narrados de oni seriam explicados em outra novel, isso é certeza? Porque ficou muito falho o fim de oni, quer dizer eu esperava que mostrasse todo o caminho até o araragi chegar na hanekawa. Me senti frustrado com aquilo, e ainda por cima tiram a hachikuji do jogo, sacanagem.
    Ps: levei um susto quando abri o episodio e vi que nao era recap, pensei que os PVs eram também uma mentira rsrsrs.

    • Nós ficamos ainda mais frustrados com essa falta de explicação em Oni! Como o Raigho disse em comentários pelo Otome: quando comentamos um episódio, a maioria é só especulação com base nas análises que fazemos do conteúdo disponível das novels e da cronologia que apresentamos na Semana Monogatari. Infelizmente, sabe como o Nisio é – adora complicar a nossa vida e a cronologia que usamos não tem riqueza de detalhes. Oni e Kabuki foram duas surpresas pra nós, pela mudança de narrador (achávamos que a Shinobu narraria Oni) e pera inversão de personagens. Mas é a vida, é Monogatari, é confuso. Obrigada por comentar!

      • Monogatari sendo Monogatari, e isso é ótimo.
        O Nisio e essa personalidade troladora me lembra o próprio kaiki. Quem sabe se o suzuki nao é inspirado nele mesmo? O cara é malandro kkkk.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s