Comentários Zenmanais™ #19 – Unlimited Perversion Rulebook

Comentários Zenmanais Logo PrincipalShinobu, Hachikuji e Yotsugi – e aí, quem você escolhe?

YAHO! Um “yaho” bem forte e empolgado, porque o Zenmanal dessa vez saiu BEM CEDO!

*aplausos*

Obrigada, obrigada. Sacomé, somos pessoas que trabalham muito, principalmente tentando upar seus pokémons sem usar EXP Share… Vida difícil essa aqui da galera do Otome. Por sinal, viram o header novo? Não sei quem fez mas ó, tá bonitão. Principalmente o lobo verde lá.

ENFIM, chega de enrolação que não é por isso que vocês tão aqui. VAMOS SURTAR!

Marcela: YAAAAAAAHO E CADÊ A HANEKAWA-

Raigho: HEUHEUEHUHEUHE EU ADORO O NISIO, CARAAAAAAAA. COMO ALGUÉM CONSEGUE FAZER UMA CRONOLOGIA TÃO CERTINHA- só que não. Ninguém aparece, eu nem sei em que século- Yahallo! ADIVINHA QUEM VAI SAIR CEDO ESSA SEMANA? O ZENMANAL, WEEE!

Marcela: MAIS CEDO, OU VOCÊ QUIS DIZER >NA DATA ANTIGAMENTE PROGRAMADA PRA ELE<? Como é bom ser irresponsáv- digo… E AÍ, QUE EPISÓDIO BACANUDO.

Raigho: Pfffffffffft. Viemos do ritmo do outro episódio… tá, mentira. O outro foi a história da Shinobu, esse teve conversa (QUANDO não tem, né?)… mas o Araragi quebra barreiras da perversão. Esse episódio foi um belo caso.

Marcela: Então né, depois de toda aquela história melancólica, dramática, fugindo de uma escuridão que ninguém sabe o que é, nada melhor do que ficar assediando um bando de menininhas! SASUGA, NISIO.

ss (2013-11-10 at 07.10.13)

Raigho: O QUE SERIA DE MONOGATARI SEM ASSÉDIO? AH, DOCES JOVENS PURAS E VIRGINAIS, COMO EU GOSTO DE GAROTINHAS DO ENSINO FUNDA- *percebe a Marcela ligando para polícia federal* Tá, parei.

ss (2013-11-10 at 07.08.43)

Marcela: … Tá ficando pior que o meu cachorro, cara. Acalma os nervos aí. Daí, podemos finalmente dissertar sobre esse episódio (que, pelo menos dessa vez, foi até bem animado) Tipo como do nada a Yotsugi entrou no harém do Araragi, só por ter visto ele sem camisa.

ss (2013-11-10 at 07.08.18) ss (2013-11-10 at 07.08.27)

Raigho: ………….Você me chamou de cachorro, cara. Que ofensivo. ;A; Enfim… Como estávamos dissertando, esse episódio foi do harém! A Shinobu até teve uma ideia louvável de tentarem acabar com o Kurayami, mas nem ela mesma sabe o que é aquele… “bicho-coisa-Kaii”, fora que aquilo “deleta” tudo o que toca! Daí a Yotsugi surge < do nada < escondida no corredor < ouvindo a conversa < I can’t even… Foi 10/10 a reação da Shinobu. Ela tentando imitar a Yotsugi, ficando em pé em cima do “pino”… e as duas realmente não se dão bem, desde Nise.

Marcela: Claro né. A Yotsugi levou uma surra IMENSA da Shinobu. Só aquilo já era motivo de ódio… Agora, como se já não bastasse um milhão de garotas por aí, as duas também estão disputando pelo Araragi. E CLARO, colocaram a questão sobre quem é a favorita dele acima de possível destruição da cidade! MFW QUANDO A SHINOBU MENCIONOU OS TRÊS PRINCIPAIS SHIPPINGS: ELA, SENJOUGAHARA E HANEKAWA. RI TANTO, MEU DEUS.

Raigho: Yotsugi chamando a Shinobu de “Idosa”, melhores apelidos jogados na cara. MANO, TENHO FÉ- DIGO, CERTEZA QUE É O NISIO INSERIDO NO ARARAGI, O HOMEM NÃO PODE DECIDIR SUA MELHOR WAIFU! OK, CÊ VIU? Ele foi ligeiro “Não, com a Hachikuji/Yotsugi/Shinobu… eu fico com a Shinobu” é mais prático, daí chega “Entra Hanekawa/Gahara/Shinobu- Error 404“. O cara nem consegue escolher a namorada hahahaha. Sasuga.

Marcela: Araragi é o PIOR exemplo de namorado do mundo, plmdds. Só pra ter noção: foi estuprado pela kouhai da namorada, assediou a própria irmã e POR POUCO não quebrou barreiras, já pegou em milhares de peitos, assedia garotinhas sem parar… CARA. Como é que tantas garotas conseguem gostar do menino mais infiel do mundo? Digo, infiel em termos físicos e sexuais, porque ele realmente confia e ajuda todos os amigos e pá. Mas meu deus.

ss (2013-11-10 at 07.10.43)

Raigho: Parando pra pensar nisso, acho que o Araragi não considera esses atos coisa “séria”. É só um gesto, instinto natural dele! É uma brincadeira de perversão, tanto faz, ele quer abusar de suas adoráveis amigas! A melhor parte foi quando ele encarou as 3 lolis e disse “Isso é uma espécie de Utopia?”……. Gente, quando a Hachikuji acordou. Gente. GENTE O ARARAGI sempre parece mais vivo quando abusa da Hachikuji. Foi mão, perna, braço, tudo.

ss (2013-11-10 at 07.10.58) ss (2013-11-10 at 07.11.04)

Marcela: Claro que, como homem e como cachorro, você vai defender que ele saia naturalmente assediando qualquer menina. Ok. Ok. Vou relevar isso… Caham, Não só a Hachikuji mas, depois de alguns segundos, já tava todo mundo naquele bolo, batendo-se e tudo mais. E A CARA DO ARARAGI: “Fui mordido. Isso é uma benção.” Os fetiches dele não tem limites!

Raigho: Araragi é o meu auge, dia desses, vou ser como ele! Ok… eu não saio muito de casa….. fico mais lendo………. Tá, deixa quieto. Monogatari é algo de “feeling”, no mesmo episódio, temos risos, drama… tanta coisa. Engraçado foi a Hachikuji assumindo o papel de “loli principal: “ENTÃO, nós vamos acabar com aquela coisa, preparamos o plano, vamos acabar com isso” – SURGE O KURAYAMI NO MEIO DA SALA. EU FIQUEI EM CHOQUE.

ss (2013-11-10 at 07.12.32)

Marcela: MEU CHOQUE FOI: A ESCURIDÃO BRILHA. APARECEU AQUELA BOLINHA PRETA E DELA TAVAM SAINDO RAIOS DE LUZ. Mano… Não sei nem como… Enfim, a transição ~mágica~ do Nisio: assediando lolis por um momento, depois fugindo pelas suas vidas. Essa foi uma característica muito marcante de Oni até agora, desde o primeiro episódio: tem alternado em momentos cômicos, principalmente com a Hachikuji, passado para momentos mais tensos e voltando para o típico assédio. Como a Yotsugi, no meio da bagunça pra fugir, fala com a sua voz extremamente afetada: “Ah, Araragi-san. Olhe onde você está me tocando. Que indecente.”

ss (2013-11-10 at 07.13.10)

Raigho: Tem uma coisa negra voando que devora tudo < O Araragi pega a Loli pra se salvar < Yotsugi arranja TEMPO pra “reclamar”. O Araragi desesperado falando “Vamos, pula logo!”… sigh. Achei bacana que ao fundo o cenário ia sendo apagado, aparecia um “vazio” literalmente, o cenário era coberto! Mostrando que o Kurayami é mesmo perigoso… é um instinto natural fugir dele. Daora foram eles caídos na montanha.

Marcela: A galera em Monogatari gosta mesmo de dar seus saltos magníficos, vide Black Hanekawa vs Kako, quando ela pulou pra estratosfera. Normal, completamente normal. E aí, depois de um assédio básico, a cronologia ressurge novamente >Shinobu e Araragi tem a ligação deles desfeita, igual a dita cuja menciona no episódio… Hmm… Acho que é o 3. Parei pra pensar em como tava tudo acontecendo ao mesmo tempo. Hanekawa viu o Kako, foi de casa em casa, recebe aquela mensagem do Araragi “nao se preocupe estatdobem”… E eles fugindo dessa escuridão… Ai meu kokoro, como eu amo essa cronologia…

ss (2013-11-10 at 07.14.48) ss (2013-11-10 at 07.14.54)

Raigho: Está tudo ocorrendo ao mesmo tempo e vai culminar no Araragi salvando a gata no último minuto. Foi interessante ver como o Araragi reagiu a essa “desconexão” com a Shinobu, ele ficou bastante frágil; a Yotsugi avisou “ambos estão ficando fracos”, depois de tanto tempo “abusando” ele precisou ser ~humano~ por um tempo. Mas a ideia da Shinobu morta deixou ele frágil, na própria expressão corporal dele era visível que ficou abatido! Aquela cena onde aparece o “ataque “congelado, a Yotsugi explicando que ele AINDA era um vampiro… essas coisinhas são lindas. Mas foi bastante chocante para ele.

ss (2013-11-10 at 07.15.17)

Marcela: Sim, ênfase no cenário que “remontou” o que seria o ataque da escuridão na sombra dele. A sala de aula quebrada, desarrumada e aquela mão buscando na sombra. Foi um ótimo elemento pra aumentar ainda mais o desespero da situação. E esse desespero retomou a seriedade do Araragi no mesmo instante – como você disse, ele ficou extremamente abatido só de considerar a hipótese. Além disso… Quando a Yotsugi falou “você não pode fazer coisas imprudentes como as dos últimos dois meses, não é mais imortal”… Bateu uma sensação de… Preocupação extrema, sabe? Tipo, até agora a gente nunca se preocupa com o Araragi apanhando porque sabe que, no final, ele vai se curar de qualquer jeito. É meio que uma versão mais deturpada de “o protagonista sempre vence de qualquer jeito”, no caso, ele perde, mas sobrevive. Aí, ela vem jogando isso na cara dele… Comecei a ver o Araragi como um pedaço de cristal. Tão, tão frágil. Como se agora, a qualquer momento ele pudesse rachar… Por exemplo, lembra quando ele apanhou feio que só da Kagenui, lá em Nise? Ele tava praticamente morto, não tinha nem os globos oculares no lugar. Mas não bateu nenhum pânico nem nada, só “Nah, ele vai sobreviver mesmo. Que seja.”… Daí isso… Nossa.

Raigho: Araragi é mentalmente bem estável, mas sem a imortalidade… bem, é um humano. Não aguentaria aquele pulo da Yotsugi nem nada do gênero. O Araragi PARECE forte, mas olhando bem, vejo ele como algo frágil… digo, em Nise ele surtou totalmente com a possibilidade da morte da Tsukihi (coisa feita pela própria Yotsugi); mas alguém ainda vai quebrar e muito bem o Araragi. Prosseguindo, Araragi verificando o “estado” da Hachikuji < olha embaixo da saia< “é pelo bem dela” < como eu amo issssssssssso; eles foram obrigados a descer montanha para o celular ter algum sinal < pedem ajuda < FUCKING GAEN IZUKO atende a porta < “Me desculpem pela demor- ah não, eu estava esperando vocês”. A mulher zera a vida.

ss (2013-11-10 at 07.16.09)

Marcela: GAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN! Meu deus, só consegui lembrar da conversa dela com a Hanekawa no episódio 4 e tive ARREPIOS. Falando nisso, é aí que ela vai encontrar com a Hanekawa, né? E depois o Episode… OH CÉUS, tudo está se conectando agora… BOM, A mulher é foda, é incrível, é… CARA. Espero grandes coisas dela, de verdade. Ela brilhou só um pouco em Shiro, e deve brilhar mais em Oni… Só aguardando.

Raigho: Sim, por hoje é só então! SEMANA QUE VEM ACABA! E ENTÃO…. E ENTÃO…
Kaiki.
Deishuu.
*desaparece nas sombras*

ss (2013-11-10 at 07.16.09)

Advertisements

15 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #19 – Unlimited Perversion Rulebook

  1. Isso ai Raigho fala pra ela, você e um Lobo não um cachorro, ambos são caninos mas são muito diferentes(ou talvez não) dessa vez eu to contigo, Monogatari não seria nada sem ASSÉDIO, Talvez só um monte de diálogos incrivelmente fodas e acontecimentos extraordinários que fazem você raciocinar sobre aquele universo. Viu nada demais…

    E Hachikuji com o reinado mais curto da historia, ate rebelião teve. E Shinobu ate quado diz que vai comer alguém diz com estilo.

    Quem e essa GAEN IZUKO, Por que ela “sabe” de tudo ?? Ela e Irmã da Ononoki ??
    Eu lembro dela em Shiro, mais não entendi muito bem, ela só falo que a hanekawa não sabia de nada e que nei isso ela sabia…

      • Mais como essa Gaen Izuko adquiriu esse conhecimento total ?? ela simplesmente sabe de tudo por que foi assim que o Nishio quis fazer? sem dar explicações nenhuma do porque ela sabe de tudo…

        E que na legenda onde eu vi Ononoki diz que vai entrar em contato com a irmã dela que sabe tudo…

        • Gaen Izuko é a mãe da Kanbaru Suruga. Casou-se com o pai da Suruga e uniu-se a famosa família “Kanbaru”, mas foi um relacionamento complicado, a família do marido não a aceitava, ela constantemente chorava e umas coisas meio barra pesada. E desde sempre a Gaen tratou sua filha, Kanbaru, como adulta… tanto que rolas umas conversas meio tensas para se ter com sua filha… A Suruga sempre cresceu achando estranha sua criação- digo, ela achava normal, mas quando suas amigas contavam como era a vida delas… imagine o choque. Tem um papo de que a Suruga pensa que sua mãe, Gaen Izuko, está morta; uma mentira dos avós provavelmente. Enfim, foi uma coisa bastante sofrida que é explicada em “Hanamonogatari”… E a Gaen treinou o Oshino/Kagenui/Kaiki, ah, o Kaiki é apaixonado por ela~

          • ei, serio …. será que voc n está disposto a conversar comigo .. e me contar tudo que sabe, ou que pensa, ou que poderia pensar sobre monogatari IOHEOIHOIEH tenho um amigo que me passa os spoilers sempre que possivel, assim nos discutimos as teorias e coisas e tal … e esse spoiler ai é dahora demais HOOEHOIHE conheci o site a pouco tempo, então n sei por onde começar a ler … mas lol, muito top

  2. Então em 1 ou 2 episódios eles tem que: mostrar o tutorial da Gaen (metade do episódio no mínimo), encaixar a Kanbaru na história, dar uma breve explicação de como o cursinho queimou, narrar os capítulos perdidos da Black Hanekawa, lidar com o Kurayami e criar um desfecho para a Hachikuji (esqueci alguma coisa?). Monogatari e seus encerramentos de arco tão dinâmicos…

    E nada de abertura mesmo?

    • E mesmo, ainda não teve abertura desse arco… e também acho que e muita coisa para ser fechado em 1 episodio, acho que vão ser mais 2 ou 3 episódios e se falta alguma coisa de Koi vai sai só no BD assim com em Bake…

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s