Comentários Zenmanais™ #17 – “Lolísticamente Loli”

Comentários Zenmanais Logo Principal

Araragi é uma espécie de guru do sexo que atrai lolis. Ou algo do tipo.

Sim, é o adorável Raigho que está fazendo a edição do post hoje!

Se o final do último arco foi de tirar o fôlego, retornamos com algo mais tranquilo… ou quase né. Bem, sem mais delongas, hora de Zenmanal!

Marcela: YAHOOOOOOOOOOO! CADÊ A NADEKO?!

Raigho: Yahaaaaaaaaaaaallo! A NEKO TÁ AÍ UÉ! É VOCÊ! MFW, HÁ! ENTENDEU? NEKO,  NADEKO… HÁ.

Marcela:

Raigho: …Desculpa. ;A;

Marcela: Vamos começar de novo, tá? Dessa vez, leia a porcaria do roteiro. 3,2,1… YAHOOOOOOOO!

Raigho: Yahaaallo! E AÍ PESSOAL! Como cêis vão sô?  Mãe e pai bem? Papagaio? Sentiram nossa falta, sim, eu sei. Não, não chorem.

Marcela: Eu estou chorando porque não teremos a continuação de Otorimonogatari nesse arco… ;________;

Raigho: AINDA não, realmente. Otori sofre uma “pausa” se é que podemos chamar disso para continuar em “Koimonogatari” com a linda narrativa de Kaiki Deishuu (Husbandão)! QUEM PRECISA DE NADEKO, COM A SHINOBU POR PERTO? Tá, parei. Marcela, se afasta. E-Enfim, “Onimonogatari” é praticamente continuação de “Kabukimonogatari” já que ocorre no dia seguinte da linha temporal que conhecemos.

Marcela: É, como o Nisio é um mestre em confundir as pessoas, ele colocou as continuações fora de ordem. Ou seja, você assiste Neko Shiro… Volta no tempo pra Kabuki, que termina em Shiro… Vai pra Otori, que é depois das duas… Depois volta pra Oni, que é no dia de Shiro… Pra depois ir pra Koi, que é depois de Otori. ISSO porque, como todos já sabemos faz tempo, tiraram Hana, que se passa 6 meses/1 ano depois de TODAS as novels, praticamente.

Monogatari Second Season - 17 - Large 04

Raigho: Sim, e a terceira fase parece retornar… Pra que facilitar a vida né, Nisio? Enfim, esse começo de Oni não é a coisa mais empolgante do mundo, até certo ponto é interessante, mas acredito que a história “rode” muito até chegarmos nas partes que conectam outras Novels, tipo, o Araragi/Kanbaru enfrentando sabe se lá o que, a conversa entre Shinobu/Hanekawa…. demora um pouco.

Marcela: Engraçado, algumas novels da Segunda Fase tem alguns traços muito semelhantes da primeira. Esse começo de Oni, por exemplo, lembrou um pouco de Mayoi Snail. Além da figura da Hachikuji, claro, o fato do arco dela ter sido incrivelmente MONÓTONO. Desculpem-me, mas odeio Mayoi Snail. Ele era interessante, tinha uma pegada misteriosa parecida mas não tanto como agora em Shinobu Time, mas o desenvolvimento dele era irritantemente chato. No início, com todo aquele negócio de “escuridão” e todas as explicações ultra complicadas que tivemos que voltar o episódio mil vezes pra entender, fiquei surpresa e entretida. Mas aquela perseguição foi tediosa (tirando a parte do assédio básico do Araragi).

Raigho: Mayoi Snail é meio “Véi, que cê tá fazendo aí lolizinha?” e foi indo nesse ritmo, até o desfecho da Hachikuji morta e etc; Oni começa logo no dia seguinte de Kabuki, Araragi de boas andando com a Hachikuji, daí a lolizinha está na fase “DAIKIRAI, ARARARARAGI-SAAAAN” resultando em fetiches do Nisio. DAORA foi ela “entra depressa e pega a mochila”. O Araragi ainda vai se ferrar por causa de Lolis- OH WAIT. Achei muito bacana que colocaram o primeiro capítulo onde o Araragi explica sobre o que vai ser a história, esse “prólogo” sempre correu em algumas Novels mas o SHAFT não adaptou, ponto pra Shinbo. Eu gostei da perseguição em partes, PALMAS novamente para o SHAFT ter dado forma ao “Kurayami” porque na Novel ele é só “escuridão”, a descrição por mais confusa é a síntese do Kurayami: “Perto e longe, vivo e morto, distante e próximo”. Ele é o “nada”.

Monogatari Second Season - 17 - Large 18

Marcela: Tirando por essas antiteses, dá pra entender que ele é algo que se anula o tempo todo, resultando na existência ser o “nada”. Ele é x e -x, que somado, dá 0. FORMULA OUGI!… Oh, wait. Tá, admito que a perseguição foi bacana. Gosto de como Monogatari é aquele negócio: as falas parecem NUNCA encaixar na situação. Os dois, Araragi e Hachikuji, sendo perseguidos pelo NADA ESCURO E SOMBRIO, desesperados, tocando Sawari Neko no fundo e o Araragi só mandando “ME AGARRE MAIS FORTE! EMPURRE ESSES PEITOS EM MIM! MAIS ROTAÇÃO!”. O famoso “toque de humor a cada página” do Nisio. Mas depois disso… zzz.

Raigho: IAHSGHJASFJHSAAS MANO, ARARAGI SEMPRE ZERANDO A VIDA. Eu não me canso dessa perversão dele “Hachikuji, se agarre ao meu corpo como se quisesse se tornar ~uma só comigo~” “COM SEUS SEIOS” “PODE ME MORDER”. A cena ficou legal tipo “aquela jogo de palhetas” que o SHAFT sempre faz, deu uma sensação de “CORRE NEGADA” que o Araragi sentiu, ele instintivamente começou a fugir… daquela coisa. E DO NADA, YOTSUGI. Melhor design e aleatória como sempre. ARARAGI DANDO DERRAPADA E- salvo pela azul.

Marcela: É maravilhoso como todas as meninas do mundo maltratam o Araragi, né? Até uma que ele só encontrou 3 vezes, joga ele no chão, pisa, esmaga… E a misteriosidade dela é demais também. Ela aparece, fala alguma coisa, salva alguém, vai embora e deixa o ar de “mas o que ela estava fazendo aqui?”. Ainda sim, o episódio continuou… zzz. E ó, ela toda saliente pro Araragi!… Bom, sendo honesta, qualquer um seria, com aqueles goddamn muscles.

Monogatari Second Season - 17 - Large 24

Raigho: “Nossa, que músculos musculosos” “Nossa, você deveria ficar sem roupa mais vezes, esses músculos” < o Araragi não tem harém, o cara é dono de toda e qualquer mulher no mundo. A Yotsugi super “huuuum, acho que você tá me devendo um favor” < beija ele < ARARAGI CORADO. CORADO. TIPO GENTE. Ou é transão demais, ou tem uma virgindade em nível superior. Gosto dessas interações do Araragi, ele nunca esconde sua perversão nem nada assim. Mais do que isso, acho bastante notável como o SHAFT consegue “reduzir o clima”, digo, OTORI < NADEKO MAD < ONI < “então galera, vamos respirar”. AH, A NOVA DO COR DO CURSINHO ABANDONADO- branco! Zen. HÁ.

Marcela: Nisio podia ter deixado algo como uma anotação no começo de Oni: “Aí, sei que vocês tão doidos pra saber o que vai acontecer agora que a Nadeko virou deusa, mas vou dar pra vocês uma novel que começa chatinha pra deixar na vontade. Paz.”

Raigho: Não achei tão chata, só que pouca coisa aconteceu no andar geral da Novel, mas chata? Nah, mas entendo seu ponto de vista. O Araragi parecendo uma ~borracha~ querendo abusar da Hachikuji quando ela estava desmaiada (na parte da saia, quando ele dá aquela espiada) e depois recebendo um murro da Shinobu.  Adoro esse feeling tranquilo. A Shinobu BEM NA HORA, é muito empata foda.

Marcela: Prefiro chamar aquilo de “possessividade foda”. Ela tem antenas que detectam esse tipo de coisa. ALSO, que autoridade toda foi aquela? Começou a falar como se fosse a namorada do Araragi, deixou a Gahara no chinelo. Começo a entender melhor quando você falou que o OTP de Monogatari é ShinobuxAraragi… QUERO DIZER… Enfim, Monogatari é a história de como o Araragi trai a namorada dele das mais diversas formas com todas as garotas. “Você está sempre conversando com várias garotas”.

Raigho: E a Shinobu falando “mimimi” < ARARAGI BEIJA ELA < Vampira curtindo < “O-O que você pensa que está fazendo, seu pegador?!”, é Monogatari feelings dokidoki no kokoro demaisssss. AGORA vai começar aos poucos Onimonogatari, a Shinobu vai contar sobre ela e o “primeiro parceiro” dela, como o “Kurayami” afetou ela e tudo o mais… Sendo sincero, o “Kurayami” é algo bastante engenhoso quando você compreende o objetivo dele. O Nisio criou “regras” para os Kaiis. É interessante.

Monogatari Second Season - 17 - Large 12

Marcela: É interessante como a escuridão, ou chamando da maneira chique como você: “Kurayami”, quebra essas regras. No momento que o Araragi diz que você não pode perceber, não pode ver que percebe, não pode perceber que vê, quebra todo o princípio de Kaiis (explicado em um post muito bonitinho aqui no OtomeGatari) onde é preciso ter o observador e o observado. Nesse caso, no entanto, só temos a escuridão observando o Araragi. Ou talvez nem isso. Enfim, impossibilita que seja um kaii. O que só aumenta o mistério.

Raigho: Ele é mais do que um Kaii, mas é ao mesmo tempo um Kaii. Digamos que ele “controla” o caminho que um Kaii deve seguir. É uma boa definição por ora. Mas adianto uma coisa…… Final de Oni é dramático. Dependendo de quem você curte/como se sente, é dramático.

Marcela: Mais do que Otori? KAMISOON?! Depois do Kuchinawa, não podemos mais julgar as coisas tão superficialmente. Definir as coisas no preto e branco (no pun intended) não dá nesse universo. É tudo sempre abstrato. E OLHA SÓ, NEM FALAMOS DA SENHORITA PRETINHA QUE APARECEU NO COMEÇO, DESCENDO AS FAMOSAS ESCADAS!

Raigho: AHAHJSGAKHGAKSASS OUGI-TAN MAI WAIFU- Dica: aquela treta de Otori, quando a Shinobu diz “aquela sobrinha falsa armou para nós” é em Oni.

Marcela: Ooooooh! Taí pessoal, pra quem achou o episódio chato como eu, já cria boas expectativas.

Raigho: Ayup! Finalizamos por hoje?

Marcela: É. Saiu meio curto, mas o que dá pra comentar? Senti uma vibe meio Nise nesse. Fanservice sutil, fanservice agressivo, conteúdo dando voltas e voltas sem chegar em um lugar.

Raigho: Começo é assim mesmo. Pior que até no RANDOMC saiu bem curto, não tem muita coisa

Marcela: Poderíamos analisar e tentar supor qual era a cor da calcinha da Hachikuji quando o Araragi levantou a saia dela. Mas deixemos isso para as conversas privadas, caham… Enfim, até a próxima e cruzem os dedos!

Raigho: Sarabada!

Monogatari Second Season - 17 - Large 05

M-Mas já acabou?

Advertisements

8 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #17 – “Lolísticamente Loli”

  1. Ora tecnicamente nenhuma das três é uma loli :P. Apesar de não desmerecer em nada os feitos do Araragi nesse episódio.

    É sempre interessante ver como é a relação da Shinobu e do Araragi , a Gahara é a companheira mortal, mas ela é a parceira dele pela eternidade (se bem que isso é de certa forma triste também). Não uma relação amorosa; uma relação onde as vidas deles estão completamente ligadas, mas um nunca vai perdoar o outro, como o Oshino disse: “um final infeliz para os dois”.

    Esperando ansioso pela nova abertura com a Shinobu (prevejo donuts).

    PS: E eu vi, é branca!

    • Até o momento não! Só se em alguma crônica “menor” tenha sido narrado o que houve nesse dia, mas é improvável.

    • Temos ela aqui no site, mas alguns erros de linha temporal serão corrigidos. Procure o “semana monogatari”, o segundo dia especificamente.

  2. Quando vi esse arco a Shinobu ao contar sobre o passado dela diz que não conseguia sentir a presença da Kurayami, ou seja, não é uma Kaii pois um Kaii consegue sentir a presença de outro. Então a Kurayami seria uma anomalia que aparece quando uma Kaii desvia-se do seu objetivo, no caso da Kiss-Shot ela é uma vampira mas quando os aldeões do vilarejo começaram a venerá-la como deusa, ela resolveu fazer o papel de deusa e ao fazer isso a Kurayami foi atrás dela. Bom pelo menos foi isso que entendi ao ver esse arco, caso eu tenha dito algo errado pode corrigir.

    • O Kurayami é bem isso, ele é um “treco” ou “ser” que é a própria Escuridão, existindo para impedir que exista um kaii sem “papel”. E sim, a Shinobu assumiu um papel que não bem dela e gerou… a catástrofe no vilarejo. Por sinal, o Kurayami acaba sendo abordado novamente na Terceira Temporada, de outras formas. A Hachikuji também é perseguida por ele, porque não é cabível um “caracol” virar “fantasma” e ficar vagando sem objetivo.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s