Owarimonogatari – Fórmula Ougi [Parte Um]

1381835083928

É, Nisio Isin é frenético….AJGSKSS CORRE QUE TEM SURTO. 

Com o lançamento oficial de Owari marcado para o dia 23 de outubro tínhamos esperança de que alguma novidade surgisse… Só não esperávamos uma crônica dupla! Sim, a Light Novel já está sendo vendida e obviamente ela cairia nos 4chan da vida e seus derivados, aos poucos as informações foram sendo confirmadas então é oficial! Owarimonogatari é uma crônica divida em duas partes tal como ocorre em Bakemonogatari e Nisemonogatari! 

Notícia recebida com muita felicidade pelos dois integrantes aqui do Otome como vocês podem deduzir, mas muito mais do que isso, conseguimos alguns spoilers sobre o que acontece nessa primeira parte, vamos falar sobre eles? Ao todo são 3 contos diferentes nesse primeiro volume da LN: Fórmula Ougi, Enigma Sodachi e Sodachi Perdida!

Lembre-se: Spoilers estão sujeitos a possíveis alterações, nunca confie muito em Monogatari… uma coisa pode ser outra completamente diferente.

Fórmula Ougi [Spoilers]

Nós sabemos apenas o começo dessa parte do conto, especificamente dos três primeiros capítulos e como tudo vai se desenvolvendo a partir deles; a Ougi leva o Araragi para uma sala que “não deveria existir” e ambos começam a investigar essa sala misteriosa que esconde alguns segredos. Enquanto investigavam, ambos percebem que estão presos dentro dessa sala que não deveria existir e começam a testar métodos para fugirem dela. Nesse meio tempo a Ougi tem a ideia genial de pegar uma cadeira e jogá-la contra a janela (que resulta em falha) para logo depois arrancar o estômago do Araragi utilizando os “ácidos estomacais” dele para derreter a parede… resultando em outra falha. Entre dúvidas e mais dúvidas Araragi percebe que aquela sala é muito familiar, a mesma sala que ele frequentava no primeiro do ensino médio, a mesma sala na qual ele perdeu a fé na humanidade (Em Kizumonogatari é explicado que ele tinha o lema de “Amigos são desnecessários”, o evento que o levou a pensar assim ocorreu nessa sala do primeiro ano).

ougi-formula-done-02

“Até o culpado ser encontrado, ninguém pode sair da classe…”

Nesse ponto começa um flashback sobre os eventos daquele dia, Araragi aos poucos lembra de que no final do semestre daquele ano ocorreu uma prova de matemática com notas anormais e metade delas foram “perfeitas demais”; portanto a classe inteira decide quais serão os “termos de detenção” para descobrir quem é o culpado ou esperar que ele confesse!

Como disse, não temos muitas informações mas o básico é isso. A verdade sobre Araragi e o evento que mudou seu modo de vida está prestes a ser revelado!

Enigma Sodachi [Spoilers]

“Enigma Sodachi” é a continuação na mesma LN de “Fórmula Ougi“, nela somos apresentados à amiga-de-infância-que-o-Araragi-esqueceu Oikura Sodachi! Essa garota Sodachi retorna para o colégio Naoetsu onde o Araragi encontra-se. Quando ambos finalmente ficam cara a cara, Araragi fica desesperado tentando acalmar a Sodachi sobre o que aconteceu em “Fórmula Ougi” (Não, não sabemos ainda o que foi esse ocorrido, deduzimos que seja algo envolvendo os resultados do teste), em uma das Múltiplas Técnicas Araragianas De Tranquilidade ele… agarra os seios da Sodachi. Obviamente ele recebe uma “perfuração” feita pela caneta da Sodachi que está incrivelmente irritada com o protagonista. Nesse meio tempo a Gahara acaba encontrando os dois naquela “situação” e alguns ~probleminhas~ entre Gahara/Sodachi ocorrem obrigando às duas a serem suspensas e ficarem em suas casas nos próximos dias.

"A amiga de infância, Sodachi!"

“A amiga de infância, Sodachi!”

Após isso temos um novo flashback do ensino fundamental explicando melhor a relação Sodachi/Araragi, descobrimos que a razão pela qual o Araragi adora matemática é pela influência da Sodachi em ajudá-lo durante os estudos dessa matéria; um fato peculiar é que a Sodachi dava essas aulas a ele em um sala de aula completamente decrépita… que por acaso era sua própria casa. O motivo pela qual a casa dela ficou naquele estado foi por culpa do divórcio de seus pais, a Sodachi sabia que os pais do Araragi eram policiais e provavelmente influenciada por isso envia um SOS em forma de enigma para o Araragi que embora tenha percebido o pedido de ajuda ignora completamente o apelo, graças à isso a Sodachi é obrigada a se transferir do colégio Naoetsu e some por anos. Ela vivia na mesma vizinhança do Araragi e o odeia por ter se esquecido dela. [Fim do flashback]

Aqui nós temos informações com maior base, vamos ao final!

Sodachi Perdida [Spoilers]

O Araragi decide visitar a Sodachi para saber como está a situação dela após o ocorrido no colégio, enquanto isso a Hanekawa visita a Gahara para também saber da situação; Ougi começa a dar um discurso filosófico em cima do Araragi mas é rapidamente ~cortada~ pela Hanekawa que está perdendo a paciência com a garota. Após a conversa ambos Araragi/Hanekawa decidem ir visitar a Sodachi e nesse meio tempo a Hanekawa começa a falar sobre os problemas familiares da Sodachi (Ninguém melhor do que ela para entender essa situação): aparentemente a mãe da Sodachi que era hikikomori [não confirmado se ela é mesmo hikikomori] saiu de casa um belo dia e nunca mais voltou por isso a Sodachi decidiu que só voltaria a pisar no colégio Naoetsu de novo se descobrisse o que houve com sua mãe. Voltando para casa o Araragi reencontra a Ougi, que diz já saber o porquê da Sodachi não querer ir mais para o colégio [Algo ocorrido em Fórmula]. De modo debochado, Ougi zomba da Hanekawa pela dedução errada da situação… fazendo com que a Hanekawa fique extremamente irritada ao ponto de pegar um balde d’água para jogar em si mesma, revelando suas listras brancas no cabelo [Neko (Shiro)] e entrando no “modo gênio” resolvendo o caso da Sodachi em três segundos, a Hanekawa acaba ganhando verdadeiro ódio pela Ougi no fim disso tudo.

Não mexa com a Gata. Nunca.

Não mexa com a Gata. Nunca.

Por fim temos um ~timeskip~  onde a Sodachi/Gahara trocam cartas pedindo desculpas uma a outra, como consequência do “Incidente Fórmula” e de sua escolaridade Sodachi é transferida e vai embora de uma vez por todas, nos momentos finais é descoberto que a Sodachi deixou uma última carta para a Gahara cujo conteúdo não é revelado!

Marcela: Acharam que esse post seria só do Raigho? Pois então enganados! Onde tem Hanekawa, estou para divagar sobre. Empolgadíssima aqui com o retorno mais formal da deusa neko e ansiosa pelo confronto dela com a Ougi. Considerando que nunca vimos a Hanekawa REALMENTE irritada além de em poucos momentos do episódio 4 de Nekomonogatari Shiro, será uma experiência e tanto. O que seria esse modo gênio dela, afinal? E quem diabos é essa Sodachi? Seria ela a primeira personagem normal de Monogatari Series? Seria a mãe dela na verdade Sasami-san, em um crossover com Sasami-san@Ganbaranai? Vejamos nos próximos capítulos dessa ~novela~.

——————————————————————————-

Ufa! Lembrando que esse é só o primeiro livro! Teremos ainda “Owarimonogatari – Escuridão Ougi [Parte Dois]” futuramente! E para variar, o Nisio não explicou quem a Ougi realmente é… esperado dele, vamos rezar para que na próxima metade tenhamos respostas.

Até mais~

Advertisements

13 thoughts on “Owarimonogatari – Fórmula Ougi [Parte Um]

  1. “Para logo depois arrancar o estômago do Araragi utilizando os “ácidos estomacais” dele para derreter a parede”. Cara… esse sádico do Nisio tem sérios problemas.

    E sério? Uma personagem normal em monogatari? Huehaha.

    Tio Oshino tem que voltar pra falar dessa Ougi, os tutoriais dele eram tão bacanas. Na minha opinião ela esteve em monogatari desde o início de alguma forma, o clichê do vilão que está por trás de todas as desventuras do mocinho. Mas como tudo nesse universo tem uma profundidade bem filosófica e criativa,os motivos dela são bem mais interessantes do que os atos.

  2. Se ele ta na escola então owari acontece cronologicamente antes de koi…
    Parece que vai ter material o suficiente para fazer uma temporada inteira de Owarimonogatari, isso muito bom, e também significa que teremos mais de Monogatari(que vai ser muito triste quando acabar… 😥

    Gahara e Sodachi que se matem, talvez assim apareça uma oportunidade para minha deusa Neko. como sera ela irritada ?? Imagino a cena dela incrivelmente irritada, ficando molhada revelando sua mechas prateadas, entrando no “modo gênio”(que não importa oque seja, só por ser da Hanekawa com certeza vai ser foda) acabando com a Ougi e terminado com um ódio/rivalidade com Ougi.
    ta bom, parei… surtei um pouquinho mais já passou. mas também oque e um neko que não mostra suas presas, eu esperava isso mais cedo ou mas tarde.
    Se alguém achar essa imagem da Hanekawa molhada escaneada ou uma FanArt por favor me mande, eu necessito dela…

    Marcela engraçado vc mencionar a Sodachi uma Personagem que ate o momento parece “Normal” no mundo de Monogatari, como filha de Sasami-san que a unica coisa que ela não queria ser era hikikomori(eu não lembrava oque era ate vc falar de sasami-san). Se ela for cria de Sasami a unica coisa que ela não deveria ser e “normal”

  3. Obrigado pelos spoilers Raigho e Marcela.
    Ótimo trabalho com Blog.

    Agora estou na curiosidade sobre koi, minha querida Senjougahara irá morrer mesmo?

      • Algo pior do que a morte…

        Essa resposta me deixou ainda mais ansioso. Bem, irei aguardar e continuar a acompanhar o trabalho de vocês. (Se bem que um spoiler cairia bem…)

        Boa sorte!!!

  4. Esses spoilers piraram minha cabeça totalmente!

    Acho que a carta que a Sodachi deixa para a Gahara talvez seja algo que se torne uma peça para o confronto contra a “Godeko” ou contra a Ougi(de que maneira eu não sei mas estamos falando de um autor de que tudo pode se esperar), por isso não creio que ela seja uma personagem normal.

    A ilustração da Hanekawa molhada está linda! Só de imaginar isso sendo animado e numa versão fodona em 1080p quando sair em BD já faz meus olhos brilharem. *O*

  5. Pingback: Owarimonogatari – Shinobu Mail [Parte Dois] | OtomeGatari

  6. Pingback: Owarimonogatari – Escuridão Ougi [Parte Três] – A Morte e Vida de Araragi Koyomi | OtomeGatari

  7. Pingback: Owarimonogatari [Final Season] estreia em outubro de 2015! | OtomeGatari

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s