Comentários Zenmanais™ #15 – “Clube da Luta”

Comentários Zenmanais Logo PrincipalEstrelando: Sengoku Nadeko como Deusa Yandere e Araragi como figurante que é morto.

Yahooooooooo! Sem atrasos, sem delongas, os heróis estão aqui novamente!

Finalização de provavelmente um dos arcos mais tensos de Monogatari Series até agora, é hora de comentar o episódio final de Otorimonogatari – Nadeko Medusa. Foram 4 longos e tortuosos episódios (tortuosos pra Nadeko, pra mim foram um deleite) em uma jornada autística. 

E, para divagar sobre o autismo da Deusa Yandere conosco, trazemos como convidado especial o hater mor de tudo: Rubiopaloosa, do blog Omnia Undique! Vejam o que o autor da Lei de Rubio tem a dizer sobre Otori e surtem com o último ZENBU!

Raigho: Yahallo! Como estão lindos? Tudo na paz? É HORA DO ZENBU FINAL, DA NADEKO FINAL: Nadeko Medusa 04! MASSSSSSSSSSSSSSSSSS, temos um convidado. O homem. A lenda. O defensor de toda loli indefesa e Horizonfag.

Rubiopaloosa: oi

Raigho: PLMDDS, se apresenta direito, homi!

Marcela: MELHOR APRESENTAÇÃO DO MUNDO. FOI TÃO ESPONTÂNEA.

Raigho: NÉ.

Marcela: TÃO CRIATIVA. PELO AMOR DE DEUS, VAMOS LEVANTAR DA CADEIRA E BATER PALMAS.

Raigho: Vamos Rubio, sem timidez. Se solta.

Rubiopaloosa: oi eu sou o rubio.

Marcela: Acho que ele tá tentando fazer cosplay de Nadeko pré-Kuchinawa. Bora cortar as franjas dele.

Raigho: Ele tá de viadagi.

Marcela: Pega a tesoura, a gente corta as franjas… Daí ele grita.

Raigho: Já já ele se solta… por bem ou mal. Enfim, Rubio-tan, suas opiniões sobre a série até agora? O que esperava? Como foi?

Rubiopaloosa: Bem, não está sendo do nível alto que foi Nise, mas tá valendo até agora. Qualquer coisa que consegue deixar personagens chatas como Mayoi e Hanekawa boas, merece um prêmio. E, só melhorar Nadeko? Merece dois prêmios!

ss (2013-10-14 at 08.04.09)

Raigho: Ó.

Marcela: Tantas iscas sendo jogadas…

Raigho: Né?! Filho da mãe, só as iscas.  E PERA, “melhorar a Nadeko”? <Melhorar<.

Marcela: Ah, ela melhorou sim.

Raigho: De um modo bem negativo, mas melhorou.

Marcela: Da menina do arco esquecido de dois episódios passou pra deusa yandere que todo mundo tem medo.

Rubiooaloosa: E ficou com cabelos brancos. Ficar com cabelos brancos é melhorar em monogatari, não é, Hanekawa?

Raigho: Cada fala do Rubio é uma isca. Nunca vi. É impressionante.

Marcela: Meu auto controle está sendo testado como nunca antes.

Rubiopaloosa: Sem contar que vemos o que o Nisio realmente faz: personagens ruins cortam o cabelo, e boas deixam-no crescer.

Raigho: …………Sigh. Por que convidamos el- ENFIM, APÓS TANTAS IMPRESSÕES GRANDIOSAS E UMA APRESENTAÇÃO MAIS GRANDIOSA AINDA DO RUBIO… Vamos falar do episódio que começou BEM. BEM. BEM FRENÉTICO.

Rubiopaloosa: Yandere > monólogo > last boss. ISSO que é um episódio.

Raigho: Engraçado que a Kanbaru em Nisemonogatari tinha avisado isso.

Rubiopaloosa: Sim! Kanbaru, afinal, é a Kanbaru. Mas agora é saber se ela vai ser realmente a last boss.

Marcela: Lembrando que o amuleto foi entregue pela >GAEN que por sinal é mãe da Kanbaru…

Raigho: Ok, vamos por partes do episódio, se não o surto vem e < vamos todos morrer.

Marcela: Ah, o surto no sábado foi quase fatal, juro que depois da stream meu coração doía tanto que pensei que tava infartando.

Raigho: Olha, foi um belo gancho deixado no final do ultimo episódio. A Nadeko entrando, o Araragi ali atrás dela já negando o “Pedido” dela… foi bem dramático. E nesse episódio foi a consequência, ela perdeu tudo, ela entrou em desespero chamando o Kuchinawa e- isso foi lindo. Loli em zetsubou, cara! E a Shinobu É FODA provocando a menina. A shinobu já “Por favor, pare com isso, ela só se importa consigo mesma”.

ss (2013-10-14 at 08.01.36)

Rubiopaloosa: Ela não perdeu tudo, porque nada na vida dela foi realmente real. A Shinobu deusa só tentava ajudar ela, de uma maneira dura, o que acabou não dando muito certo. Mesmo acontecendo o que aconteceu, essa provavelmente foi a primeira vez que ela riu de verdade em um bom, bom tempo.

Raigho: Talvez… talvez. A Nadeko viveu uma mentira, isso é fato. Foi um conto autista.

Rubiopaloosa: Ou uma falta de conto.

Marcela: E ela tava caindo na real também. Buscando ajuda do “Kuchinawa” o tempo todo, gritando com aquela pulseira que na verdade não tinha nada.

Rubiopaloosa: A pulseira que foi dada a ela pela verdadeira last boss, suponho.

Raigho: E no auge da coisa, ela engoliou o amuleto. Mas eu quero traçar uma linha “narrativa” pelo do resto dos comentários, acho mais prático… melhor- quero explicar o que houve entre Nadeko/Kuchinawa. Alguém aqui manja do termo “ID“? Ou sabe o que é, bem no básico.

Marcela: Só sei que significa Identity/Identidade.

Raigho: Sim, é bem isso mesmo… mas deixa eu dar uma explicação um pouco mais… mais explicadinha.”ID” é uma mente inconsciente que todos temos, essa mente permite que façamos coisas, tomemos atitudes que de outra forma seria impossível. Essa tal “ID” normalmente permanece inativa, mas em certas ocasiões algumas pessoas não conseguem manter elas e invariavelmente, tem seu “ego” devorado. Pense na sua personalidade sendo substítuida por algo mais destrutivo aos poucos. O que acontece em Otori, é mais ou menos isso. Indo por linha temporal: Tudo começou uns meses antes de Otori…

ss (2013-10-14 at 08.04.35)

Marcela: Quando a Nadeko descobriu que o Araragi tava namorando a Gahara.

Raigho: Exato. Ela sempre teve essa parada estranha com o Araragi, mas manteve-se normalzinha pá, toda tranquila, porém quando ela descobriu esse namoro… surtou.

Rubiopaloosa: Mas mesmo assim ela ainda se controlava, mesmo ficando louca. O que acabou com o “ego” dela foi a perda de sua franja, que era praticamente um ego fisico, que ela usava para se esconder, sem aquilo…

Marcela: A franja foi o estopim de um processo que já tava quase concluído.

Raigho: Também. Foi um fator decisivo… E lembram quando ela começou a pesquisar sobre cobras em Nadeko Snake? Ela começou a pesquisar talz, e ela gravou na mente uma lenda “sobre uma cobra Deus“. Qual foi a parada: Desde que ela descobriu o namoro dos dois, a Nadeko ficou rezando diariamente no templo “Por favor, separe eles, separe eles…” em um mantra eterno. Mas ela não sabia que o “Deus” tinha desaparecido, por isso ela manteve a fé e “renasceu” a crença nele. Ela recriou um Kaii. E é aí que deu a merda, porque ela bateu um papo BEM CABEÇA com uma certa TRUE Boss. Uma certa sobrinha.

Rubiopaloosa: Que afinal da onde saiu essa garota?

Marcela: Cara, essa parte me deixou muito confusa. A Nadeko basicamente “esqueceu” tudo isso? O ego dela foi apagado pela ID e ela aos poucos foi esquecendo?

Rubiopaloosa: E sobre esquecer, creio que foi coisa dessa certa sobrinha.

Raigho: Calma, calma, eu vou chegar lá. A Ougi contou PECULIARMAENTE, COM TOTAL ~INDIFERENÇA~ que o Deus estava “morto”, a Kuchinawa não servia pra nada. E aí começou Otori. A Ougi avisa “Ó, tem um amuleto desse tal deus com o Araragi”. E começa a derrocada, ela se fazendo de idiota e tudo o mais. Ela não “esqueceu” tudo, ela apagou a mente proprositalmente para que todas as suas ações fossem justificadas pelo encontro com a Kuchinawa. A Kuchinawa é a “id” que a Nadeko precisava. E cada conversa, tudo se tornava mais nítido.

ss (2013-10-14 at 08.11.17)

Rubiopaloosa: Pensando assim, é como uma dupla personalidade usando o Id/ego como vemos em Fight Club, por exemplo.

Raigho: BINGO. BINGO. É esse mesmo o exemplo. Conforme vemos em Otori, a Nadeko vai andando, conversando, tudo com o intuito de atrair o Koyomi. Ela fez tudo intencionalmente… porque justamente a Ougi avisou do “amuleto” da cobra, ela precisava que o Deus concedesse o pedido dela. E precisava dele vivo… Resumindo: A Kuchinawa era um Kaii mental até o momento que a Nadeko engoliu o amuleto. Depois disso, ela tornou-se Deus novamente. E a memória perdida era para facilitar a Nadeko ser vítima.

Rubiopaloosa: Assim sendo a vítima e a culpada ao mesmo tempo, como a Shinobu apontou anteriormente.

Raigho: Bingo bingo, tudo é um ponto de vista. Tudo muda depressa.

Marcela: Mas e a parte que ela menciona após a conversa da Ougi “senti como que o tempo tivesse sido roubado”?

Rubiopaloosa: Porque quem estava conversando a segunda parte da conversa era o ID, não ela.

Raigho: A parte “desmemoriada” dela. Ela foi apagando o desnecessário.

Marcela: Falei, igual a Yuno.

Raigho:  “Ah, se eu for com essa ideia, vou virar agressora, melhor apagar” puf, puf, puf, puf.

Rubiopaloosa: Nadeko é a vitima, Nadeko (ID) é a culpada, a vitima não sabe da culpada.

Marcela: Praticamente uma dupla personalidade.

ss (2013-10-14 at 08.11.48)

Rubiopaloosa: É o mesmo que acontece com a Hanekawa, creio eu.

Marcela: Hm? Não não, a Hanekawa é o processo inverso. Shiro todo é o completo inverso de Otori. O caso da Hanekawa é que a ID dela tem que ser controlada. Afinal, é a ID dela que permite cortar todas as emoções, ser a santa perfeita. Ela não tem o ego.

Rubiopaloosa: Digo sobre cada uma ter o tempo próprio. Como os “pulos de capítulos” da Hanekawa.

Marcela: Bom, a Nadeko é uma só assim como a Hanekawa e a Black Hanekawa são uma só…

Rubiopaloosa: Exato, mas a diferença é que a Nadeko tem as duas personalidades o tempo todo.

Marcela: Isso porque ela ficou louca o suficiente pra mentalizar a ID dela no Kuchinawa, ele que transmite as informações que a ID dela colheu…

Rubiopaloosa: Mesmo antes disso. O Kuchinawa-san foi só o final disso, a forma final do ID.

Raigho: Por aí.

Rubiopaloosa: Ele já estava com ela em Bake, ou até antes.

Raigho: Por isso a Kuchinawa “pediu um favor”. Depois a Nadeko diz “Quando eu encontrar seu corpo, você vai me libertar?” e a Kuchinawa responde “Mas quando foi que eu te prendi?” E no recente episódio, quando ela surta na escola com o “HÃ?” que é típico da Kuchinawa (que eu mencionei no comentário passado, ó!). O Kuchinawa (ID) estava devorando o restante da Nadeko (humana).

Marcela: E no final do surto o próprio Kuchinawa diz “Você sabe que não fui eu que fiz tudo aquilo”.

Rubiopaloosa: “Eu sei, eu sei. Mas ainda o culpo por isso”.

Marcela: Tentando se manter vítima.

Rubiopaloosa: É ela, mas é o ela que deveria ficar preso. O culpado tomando lugar da vitima. Sempre na dualidade.

Raigho: Ela é uma dualidade. Literalmente. E ela zomba disso, no episódio final durante a chuva “Ah, a partir de agora, vejam isso como um monólogo” OU SEJA…

Marcela: >Uma só.

Rubiopaloosa: Você pode pegar o arco todo que na verdade é um monólogo.

ss (2013-10-14 at 08.12.23)

Raigho: ISSO!

Rubiopaloosa: Porque sempre foi.

Raigho: Só no “final” que o Kuchinawa nasceu MESMO, que houve outra existência… mas logo as duas se uniram. Até porque, o Kuchinawa é recriação da Nadeko. Mas é, uma grande história autista.

Rubiopaloosa: É como pessoas sozinhas criam histórias: “autistando“.

Marcela: Mas não precisava necessariamente ser a Nadeko. É até engraçado como ele diz, ou é a Ougi, não lembro: “Só precisa alimentar uma serpente qualquer com esse amuleto”. Parece até que chamou a Nadeko de serpente qualquer. O que não deixa de ser, como o Araragi diz em Nise “Ela tinha o olhar de uma cobra”.

Raigho: E respondendo a sua pergunta, Rubio, sobre a Ougi… Ela é nada. E tudo.

ss (2013-10-14 at 08.12.51)

Marcela: Alfa e ômega!

Rubiopaloosa: Começo e fim?

Raigho: Ela é mulher em umas crônicas, homem em outras e assume até a escuridão.

Marcela: Ou seja, é uma trap de alto nível.

Rubiopaloosa: Só achei estranho ela nunca ter sido citada até agora e já chegou conversando normal com todos.

Raigho: Na Novel tem comentários melhores sobre isso, a Kanbaru diz, se não me engano: “Ela entrou na turma e já sabia de tudo.” A Ougi ela APARECE, o Nisio propositalmente não justifica ela. Ela tá lá.

Rubiopaloosa: Oooh. Genial… Ou vagabundo. Isso o tempo dirá.

Raigho: Ela tá lá de boa. Na Novel que vai sair esse mês a “Owarimonogatari” a crônica se chama “Fórmula Ougi”. Acho que a coisa vai se revelar.

Marcela: Com muita matemática~

Raigho: Até porque aí vai ser contado “como o Araragi perdeu a fé nos amigos”, aquilo que rolou no fundamental com ele. E aquele comentário da Shinobu quando estava caída no chão “É culpa daquela sobrinha falsa”, isso é explicado em Onimonogatari. Esse encontro Gaen Izuko/Araragi, se não me engano, é claro.

Marcela: Encontro que é durante Shiro.

Rubiopaloosa: Agora, vamos falar sobre a melhor parte do arco todo?

Marcela: Da Nadeko enfiando a lança na Shinobu?

Raigho: Hahaha. Você não curte mesmo ela hein.

Rubiopaloosa: Não, essa parte doeu.

Marcela: Doeu em mim de tanto que eu ri.

Raigho: HUEEEEEEEEEEEEEEE! Puta merd-

Rubiopaloosa: Obviamente, é a nadeko de ponytail! Comiket que me espere.

ss (2013-10-14 at 08.16.29)

Raigho: CALMA LÁ, antes disso, e a Gahara ligando? Eu gostei do tom desconstraído dela: “Ah, cê matou? Bacana, bacana”.

Rubiopaloosa: “É mesmo é?”

Marcela: Não mano, foda mesmo é a Nadeko continuar a narração naquele tom moe!

Raigho: SIM! No comercial… “Coming soon”. PRA ELA… agora já não importa mais.

Marcela: “Ah, virei deusa. Ah, quase matei todo mundo. Tanto faz né~” ESTOU SONHANDO AQUI COM ELA YANDERE FLERTANDO COM O KAIKI!

ss (2013-10-14 at 08.14.55)

Rubiopaloosa: Mas a melhor cena da Season 2 de Monogatari Series, obviamente é: “Bem vindo, Koyomi-oniichan” BOOOOOOOOOOOM!

Marcela: “VOU TE DAR TODO O MEU CARINHO!”

Raigho: No último capítulo, tem mesmo um “trailer” na própria light novel, mas não é impactante como no anime. Curiosidade: O Nisio é tão “Nisio” que esperou 6 meses certinho, antes de publicar Koi.

Marcela: Não tenho palavras suficientes pra descrever o quanto o cara é foda… Maluco pra caramba, mas foda.

Rubiopaloosa: Segundo melhor autor do mundo, certeza.

Marcela: E não, Rubio, essa não é a melhor cena, a melhor cena de Monogatari S2 é a Gahara crucificada no trailer-prévia. É meu sonho materializado e animado.

Raigho: RAGEEEEEEEEE.

Marcela: VAI DIZER QUE NÃO FICOU FELIZ? Mimimi amo todas.

Rubiopaloosa: Ehhh… Ver uma personagem dessa morrendo é otimo e tudo mais… Mas Nadeko confiante é a coisa mais linda. Aquele ponytail de cobras, aquela testa aparecendo, aquela voz. Deuses.

Marcela: Nadeko com uma atitude completamente oposta às ações dela. É tudo um grande conflito interno, cara. Uma contradição

Raigho: A Nadeko ganhando o “posto merecido de final boss.” Todo mundo encarando ela.

Marcela: E PERA, ACABEI DE PERCEBER: NO FINALZINHO DO EPISÓDIO QUANDO ELA FALA “NO PUN INTENDED“… Lembram de OUTRA personagem da Kana Hanazawa que fala isso? Em um anime TAMBÉM da SHAFT? A robozinha de Sasami-san fala a mesma coisa no primeiro episódio, depois de atirar os mísseis de peito.

Raigho: REFERÊNCIAS MFW.

Marcela: Mas, voltando à Nadeko…

ss (2013-10-14 at 08.08.29)

Raigho: Foi um belo arco. QUASE (ou quem sabe intencionalmente) uma paródia de “Clube da Luta”.

Marcela: Quase 100% de certeza que foi intencional.

Raigho: Não foi melhor do que Neko (Shiro), mas né.

Rubiopaloosa: Não? Qualquer coisa foi melhor que Neko.

Marcela: Olha, é difícil de avaliar os dois assim. São duas histórias com teores diferentes. MAS IGNORANDO O CONVIDADO, porque ele não sabe o que diz… Shiro tem coisas que Otori não tem e vice versa, e essas coisas tornam os dois arcos muito bons. Shiro é um arco mais pacífico, de resolução, e é excelente em demonstrar isso. Otori tem uma pegada muito mais pesada, um desenvolvimento sem resolução e um desenvolvimento de personagem completamente diferente de Shiro e não deixa de falhar nisso.

Raigho: Otori é o famoso “Bad Ending”.

Marcela: Shiro é o true ending. Não é aquele ending perfeito, mas é o que mais faz sentido.

Raigho: E Koi é o “Pós-true-bad-ending-com-husbando

ss (2013-10-14 at 08.17.18)

Rubiopaloosa: Não vejo Otori como bad.

Marcela: Como?

Rubiopaloosa: “Bad” iria ela continuar naquela vida. Agora, ela está livre.

Raigho: MFW. É…. é. Pode ser.

Marcela: Olha, Otori é Bad Ending pra todo mundo menos a Nadeko. Porque ela virou deusa, mas todo mundo tá ferrado e vai morrer pra ela.

Rubiopaloosa: E como é do ponto de vista dela, logo, é a historia dela… O perfeito good ending.

Raigho: Se levarmos em conta que a Ougi disse sobre “Sua vida até hoje não foi digna de ser contada”.

Marcela: ESSA foi uma frase que eu achei mais forte do que aparenta, porque faz nós refletirmos sobre nossa própria vida: será que não estamos também vivendo uma vida que não vale a pena ser contada, igual a Nadeko? Quero dizer, não precisamos estar salvando o mundo todo dia, mas estamos fazendo coisas significantes para os outros ao redor a ponto de ter uma história interessante e que valeria a pena ser contada e recontada? Não ficar preso no marasmo… Tonikaku.

Raigho: Tonikaku… palavras finais, Rubio? Um último pensamento?

Rubiopaloosa: Hummm… Foi um ótimo arco ao meu ver, apesar de não ser melhor que o anterior por faltar Shinobu. E na espera por Comiket + Nadeko de ponytail.

Raigho: Também curti, próximo arco é da vampirinha~ Macchan?

Marcela: Por favor SHAFT, pula Oni e vai logo pra Koi. A aflição tá me devorando mais rápido do que a Nadeko comeu aquele amuleto.

Raigho: É… é uma boa definição. Até daqui… duas semanas. Eu acho.

Rubiopaloosa: Malditas recapitulações.

Marcela: Recap, o que são, onde vivem, o que comem? Sexta, no Otomegatari.

ss (2013-10-14 at 08.17.46)

Agradecimentos ao Rubio pela participação!

E você, qual foi seu surto em Otorimonogatari? SurComente lá embaixo e até semana… que vem?

Advertisements

15 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #15 – “Clube da Luta”

    • Tá ‘-‘ eu repeti meu nome ali não sei por que, mas ignore kkk seria o certo:

      como sempre, ótimas analises, só não sei por que eu só comentei neste poste #15 apenas kkk’

  1. Esse episodio foi incrível, mas doloroso demais, coitada da Shinobu, levantava, era esfaqueada, levantava, esfaqueada, chegou a doer ate aqui. Mas eu fiquei com a impressão de que se a Shinobu nao tivesse falado aquelas verdades pra Nadeko o Araragi teria contornado a situação, pra mim foi imprudência da nossa vampirinha. Alias esperei que ela derrotasse a Nadeko o episodio inteiro e ela só serviu como saco de pancada, Nisio é troll demais.
    Então o final dessa batalha será no arco da Senjougahara? Ainda bem, se fosse no da Kanbaru eu ia enlouquecer aqui.

  2. Quando tocou a musica de encerramento e olhei e falei: “que isso? Já! oque acontece depois ??”.
    Acho que foi só eu, mas não gostei da animação nesse começo de episodio, parece que foi feita as pressas.(ainda assim os acontecimentos estavam muito legal)

    Nadeko se faz de vitima des do começo, era a arquiteta de tudo, dupla personalidade, Yandere e depois se torna deusa? Onde já vi isso ?(Yuno e vc ??)

    ainda bem que Koi e nessa temporada, acho que não aguentaria espera ate a boa vontade SHAFT de lançarem Koimonogatari, pq porra ate agora nada de Kizumonogatari, a shinobu morre de velhice a SHAFT não lança kizu…

    Marcela faltou uma parte do seu encerramento: “Recap, o que são, onde vivem, o que comem, COMO SE REPRODUZEM? Sexta, no Otomegatari.”(desculpa ai, não resistir)

  3. Caramba a Sengoku é realmente assustadora, não pelo fato dela ser uma psicopata que adquiriu poderes divinos (sério!), mas pelo fato de que eu não consigo acreditar nela.
    Se a história fosse narrada do ponto de vista do Araragi eu continuaria a pensar nela como uma vítima. É surpreendente ver como uma personagem que eu subestimava mudou tanto (virar uma deusa foi o de menos), vai além de qualquer expectativa.
    E tipo ela realmente não deixa a desejar como Chefão, mas ainda acho que a Nadeko Medusa é só uma “abertura” para uma ideia ainda mais criativa do Nisio.

    Ah é, alguém sabe quem foi tirar os restos do Araragi de lá? Acho que não tinha como o coitado sair andando muito menos a Shinobu carregar ele.

  4. Pensei que Monogatari não me surpreenderia mais depois do fim do mundo no arco anterior: engano. Como pode o mocinho ser esmagado desse jeito, sem qualquer sinal de piedade, pela adolescente que o ama?

    Cara, ela não fez 1 apelo sequer, nem não tentou persuadir, como o diabo fez com Jesus: “olha, vem comigo que eu te dou tudo”; apenas partiu pra violência como se nem amasse mais.

    Ainda chocado com isso, vem o melhor: a Senjougahara no telefone com Nadeko já tinha a situação toda calculada, com plano A e B; o contraste entre a tranquilidade na voz dela e aquela situação de desespero; a argumentação; e o jogo psicológico “a menos que seja um desejo fugaz, porque se não for, que diferença faz hoje ou daqui 6 meses?”. Genial.

    Só pra depois ainda fazer pouco da deusa e deixá-la com aquela expressão insana de “contarei cada segundo”.

  5. Pingback: Lápis Solto #25 – Anos 80 | OtomeGatari

  6. Olha, eu não dava nada pela Nadeko mas depois desse arco ela foi direto para o segundo lugar da minha lista de personagens preferidas(desculpem, mais serei sempre “Gaharafag” XD). Que arco incrível! Foi o melhor de toda “Monogatari Series” até agora e dificilmente terá outro melhor até que seja animado as novels de resolução dessa história.

    Bela análise a de vcs como sempre! Conheci o blog a pouco tempo mas depois que vi o trabalho que vcs fazem aqui com análises que me ajudaram a “olhar de outra maneira” para alguns arcos passei a sempre acompanhar suas análises. Hoje deixei de ser stalker pois não consegui ficar sem “botar pra fora” o tanto que pirei assistindo a esse episódio e a ler essa conversa de vcs; Eu como um fã de “Monogatari” fico feliz em ter um espaço para poder comentar e ler coisas novas sobre essa magnifíca franquia.

  7. Que arco foda, nunca esperaria algo de uma personagem que pareceu ser esquecida em Bake, Nadeko-chan virou meu wallpaper.
    OFFTOPIC: kkkkkkkk Não consigo mais ouvir zenbu ou tonikaku sem lembrar da Nadeko.

  8. Legal foi a parte que a Senjougahara conta pra Nadeko em que ordem ela deveria matar, se matasse o Koyomi primeiro não só iria ser morta e devorada pela Kiss-Shot também causaria o fim do mundo, se matasse a Shinobu e depois o Koyomi ia enfrentar a fúria da Senjougahara claro com a intenção de causar medo nela, pois agora que a Nadeko virou deusa ninguém além da Kiss-Shot ou um especialista (Gaen, Kagenui, Kaiki ou Meme) poderia contra ela.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s