Comentários Zenmanais™ #14 – Nadeko ZENBU ZENBU Revolution

Comentários Zenmanais Logo Principal“As vezes é mais fácil você ficar insistindo em um amor que nunca será seu.”

Yaho! Dessssssculpem o atraso. Como já disse previamente e várias repetidas vezes, moro quase no meio do mato, então os cabos de internet aqui são de qualidade extremamente duvidosa, isso se não forem feitos de cipós.

Piadas estereótipas a parte, QUE MALDITO EPISÓDIO EPICAMENTE ÉPICO FOI ESSE?! MEU DEUS DO CÉU- tá, deixa o surto pros comentários. SURTEM COM A GENTE!

Raigho: Adivinha os atrasados que voltaram? Sim, nós.

Marcela: Os heróis sempre chegam atrasados!

Raigho: Sim, relativamente bem atrasados dessa vez! Enfim, sentiram nossa falta? Eu sei, eu sei. Não chorem, isso ~watari~ meu kokoro. Sacaram? Kokorowatari. Watari meu coração.

Marcela: Calma, calma. Você não é o Nisio pra fazer trocadilhos serem legais. Vamos focar em dissertar sobre a ainda-não-deusa Nadeko, sim?

ss (2013-10-12 at 12.18.36) ss (2013-10-12 at 12.19.15)

Raigho: Ayup! Bem, gosto de saber que a relação Tsukihi/Araragi é tão boa quanto a relação com a Karen… Digo, ela foi dormir na cama dela no automático. Encantador, de verdade. E BED HAIR, A FUCKING BED HAIR, É TENDÊNCIA.

Marcela: Cara, assistindo esse episódio sem som, dá pra fingir que a Tsukihi é a Hanekawa em um kimono muito folgado no busto. Sério mesmo. Engraçado notar também como o cabelo dela SEMPRE muda de um arco para o outro.

Raigho: Aquele papo envolvendo cucô, alternância, imutável. A Tsukihi é bem complexa, eu pessoalmente acho ela uma das mais intrigantes.

ss (2013-10-12 at 12.24.20)

Marcela: Na verdade, ela é complexa simplesmente por não ter nenhuma informação detalhada dela. É bem simples: nós não sabemos NADA dela, a não ser o fato de ser imortal. Não dá nem pra analisar a personalidade dela a fundo, ela sempre tá diferente. Essa Tsukihi agora que vimos em Otori não parece em nada com a Tsukihi de Nisemonogatari. Sinceramente, eu tenho até um pouco de medo dela e espero ainda grandes coisas. Lembrando que ela praticamente não teve um arco pra se explicar, já que Tsukihi Phoenix foi >Karen Toothbrushing.

Raigho: A Tsukihi é melhor trabalhada, ACHO, em “Tsukimonogatari“, até porque rola uma cena de banho entre ela e o Araragi, se não me falha a memória é claro. A Tsukihi é como a fênix, ela está sempre em renovação; não só como corte de cabelo, mas com as roupas, trejeitos, estilo e pensamentos. Mas…

ss (2013-10-12 at 12.24.47)

Marcela: O FOCO É A NADEKO.

Raigho: É.

Marcela: PORQUE SIM, SEUS RIFFRAFFS!… MAAAAAAAAS- antes de chegar NA MELHOR CENA DO ANO… Voltando à Tsukihi E a Nadeko… Mano, o que foi aquela conversa. O QUE FOI AQUILO CARA. A Tsukihi simplesmente foi jogando tudo na lata, pá pow. Não foi flecha, foi uma chuva de flechas de um milhão de arqueiros.

Raigho: Esse começo de episódio foi interessante. Começou batendo na mesma tecla do “Bonita ou não, discriminação/privilégio”. Tipo, a Tsukihi reforça gritando “Você é bonita, bonita, bonita, bonita, bonita, bonita…” infinitamente, e a Nadeko abre o questionamento sobre se a Tsukihi ainda seria amiga dela, caso a Nadeko não fosse “bonita”… E a Tsukihi questiona o que isso siginifica… Daí a Nadeko arrega. A Nadeko sempre arrega.

Marcela: “Eu não quero ouvir desculpas. Falei errado? Você não me entendeu?”

Raigho: A Tsukihi fica puta da vida porque ela faz uma pergunta E A NADEKO PEDE DESCULPAS. Não é nem com a intenção, é automático. Ela pede desculpas < olha pra baixo < fica de boa.

Marcela: Claro. A Nadeko já disse um milhão de vezes que é assim que ela funciona. É assim que ela vive. Pede desculpas, olha pra baixo e espera que a pessoa vá embora. Até agora. Ela não pode mais ser a vítima. Dessa vez, não vai funcionar.

ss (2013-10-12 at 12.23.19) ss (2013-10-12 at 12.23.25)

Raigho: Mas com a Tsukihi a coisa não funciona assim… Tsukihi Platinum Mad is Mad. A tsukihi falando “Vou te dar um soco” E A NADEKO FAZENDO POSE ~AO ESTILO JOJO~ RESPONDENDO HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! E aí chegamos no assunto bacana. O amor dela pelo Araragi. Finalmente.

Marcela: Preciso ser muito honesta e dizer: eu nunca tinha parado pra pensar em como o amor dela por ele é estranho. Nunca mesmo. Sabe, o arco dela foi tão curto e as aparições dela foram tão ínfimas que nunca me fez uma impressão forte o suficiente. Mas o amor que ela sente é estranho. É bizarro. Não tem explicação sentimental alguma que faça sentido de uma maneira boa. Ela gosta de um cara desde sabe se lá quantos anos simplesmente por gostar. Não tem motivo. Ele nunca fez nada. Ele nunca falou com ela. Até ele salvar ela em Nadeko Snake, os dois nunca tinham tido uma conversa de verdade e nem tinham se encontrado.

Raigho: Concordo e tenho a mesma opinião. A Tsukihi percebe/sabe que é bem óbvio esse amor da Nadeko pelo Araragi, mas questiona o “por quê” dessa coisa por ele; é surpreendente como isso não tem base, é tudo em uma coisa tipo “Ah, eu vi ele quando mais nova e me apaixonei”. Nessa lógica estranha, a Tsukihi diz a ela “Mas ele tem namorada” e a Nadeko SABE disso!

Marcela: PLOOOOOOOT TWIST!

Raigho: E a Tsukihi começa a questionar “Mas você conviou ele pra sua casa, deixou ele te ver praticamente nua, atiçou e tudo mais, mas não quer ele agora? Nunca nem tentou se confessar?” ISSO… Não faz sentido.

ss (2013-10-12 at 12.25.16) ss (2013-10-12 at 12.25.30)

Marcela: Tenho só uma perguntinha: por que você acha que colocaram a Tsukihi como a menina do chamado? Tipo, eu nunca vi o filme. (Caso não tenha ficado claro, morro de medo de filmes de terror e afins)

Raigho: Pressão psicológica. Ela vai pressionando a Nadeko, ela é tipo um monstro que vai arrastá-la. A Nadeko precisa admitir em voz alta que sente desejo por ele, que quer o Araragi como homem. Outro ponto interessante, foi a descoberta do motivo pelo qual a Nadeko só usa aquelas roupas feias na rua e em casa usa roupas tão soltinhas. JUSTAMENTE pelo fato do “Bonita” lá… cara. Ela tipo >se faz muito de vítima<. É pertubador, porque a Tsukihi é amiga dela e percebe isso com clareza mas… nossa.

Marcela: M-mas as roupas dela na rua não são tão feias. Eu gosto. De qualquer forma… Interessante interessante MESMO é a conclusão disso: que ela prefere amar alguém assim, que é mais fácil, que é mais simples.

Raigho: Sim, é mais um escapismo para as coisas, forma prática de justificar tudo. “Ah, você gosta de mim? Desculpe, mas já gosto de outra pessoa”.  MAS LEVAR ISSO por mais de 6 anos… Coragem.

ss (2013-10-12 at 12.20.53)

Marcela: A Nadeko sempre foge de tudo e procura o caminho mais fácil. Fazendo um comparativo com a Hanekawa (porque eu sou Hanekawafag e você não pode me parar), a Nadeko SABE das coisas, ela vê o problema, tem consciência dele e foge, fingindo que não sabe. Se fingindo de vítima. A Hanekawa por outro lado, não se fingia de vítima porque ela não sabia que tinha problema. Ela não enxergava isso. Mas a Nadeko tenta passar a mesma impresão que a Hanekawa. Fingindo que não vê nada, fingindo que não sabe que o Araragi tem namorada.

Raigho: Mas a Nadeko é ligeira, ela sabe de tudo, mas arranja justificativas ao seu favor. Ela tem consciência bem até demais da situação. Ela é a ~worst girl~ mentalmente falando, de longe. Teve um papo da Tsukihi, quando ambas estão papeando sobre “sonhos”, a Nadeko vê o Araragi como um “sonho”, algo incalcançável. Beleza, mas a comparação que a Tsukihi fez com “Quando as pessoas jogam na loteria e dizem estar sendo sonhadoras, tenho vontade de mandá-las encarar a realidade”. ISSO foi pesado. “Sonhar é o mesmo que olhar a realidade de modo distante.”

ss (2013-10-12 at 12.27.30)

Marcela: E vai contra a lógica de muitos animes né? Geralmente o que eles mais gostam, além de “poder da amizade”, é a ideia de sonhar. De que pra você viver, você precisa ter um sonho. Você não vive uma vida plena se não tiver um sonho pelo qual busca e luta. Pra quem lembra de Silver Spoon/Gin no Saji, um grande dilema do Hachiken é que todo mundo ao redor dele tem sonhos grandiosos, ou pelo menos querem muito alguma coisa, enquanto ele não faz ideia do que buscar. A importância que eles dão ao objetivo maior foi completamente quebrada por essas falas da Tsukihi. Nisio sendo Nisio e quebrando expectativas de uma maneira foda.

ss (2013-10-12 at 12.28.15) ss (2013-10-12 at 12.28.24)

Raigho: A Tsukihi taca ~literalmente~ o foda-se para os sonhos. TANTO QUE, ela lembra de tudo que a Nadeko fez/rolou até aquele ponto e respira fundo dizendo “Eu queria torcer por você, mas sabe, cansei”… E CORTA A FRANJA DA NADEKO DO NADA. EU NEM VI AQUILO VINDO TIPO GENTE. A TSUKIHI É TÃO LOUCA QUANTO INTELIGENTE. Nota para cada “mecha” que caía do cabelo da Nadeko estava escrita “Velha amiga”, simbolizando o final da amizade entre elas/as mechas eram amigas da Nadeko. Mas aquele berro… puta merda.

Marcela: “Eu vou gritar agora. Por favor escute.”  MANOOOOOOOOOOOOO AQUELE GRITO! TODOS OS MEUS PARABÉNS PRA KANA HANAZAWA. TODOS OS MEUS PARABÉNS, FLORES, ABRAÇOS, CHOCOLATES. ELA É UMA DUBLADORA EXCELENTE.

ss (2013-10-12 at 12.29.04)

Raigho: EU TAVA COM O FONE ALTO CRISTO. EU VI AQUILO NO STREAM < NÃO ENTENDI O AVISO < SURDEZ.

Marcela: NOSSSSSSSSSSSA. RINDO RINDO RINDO. AQUILO FORAM UNS 120 DECIBELS 140 160!

Raigho: Nadeko alegando que “a hora seguinte foi um simples borrão”… Fico imaginando se ela tentou matar a Tsukihi ou algo assim.

Marcela: Nadeko entrou no modo Black Nadeko e não lembra o que aconteceu. Simples. Mas mas mas, Raigho-senpai~ ela ficou linda. Quero dizer, ficou EXTREMAMENTE LINDA. Me colocando no lugar de uma lésbica ou de um homem hetero pra avaliar a situação, claro. Ficou com uma aparência mais madura, mais adulta. Em um dos quadros até aparece escrito “Nova personagem”. Realmente, foi uma Nadeko renascida ali.

Raigho“Me colocando no lugar de uma lésbica ou de um homem hétero” Hã… Enfim, em Nise nós já tínhamos observado um pouco melhor o quão bem ela fica sem a franja mas putz, corte de cabelo faz toda a diferença mesmo. Ela ficou bem mais ~jeitosa~, até o Kuchinawa elogiou! E a Nadeko sendo autista na entrada do colégio, show.
E AGORA, nós nos aproximamos da cena.
A cena.
A.
CENA.
A
FUCKING
CENA.
ERA para ter saído um pedido de desculpas mas… Surte, Marcela, é com você.

ss (2013-10-12 at 12.30.02) ss (2013-10-12 at 12.30.12)

Marcela: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! CALA A BOCA!
E
PRONTO
ACHO QUE
ACHO QUE…
EU SENTI TODAS AS EMOÇÕES QUE REPRIMI DURANTE MESES, ANOS E ESTOU CONSERTANDO COM ANTI DEPRESSIVOS SEREM JOGADAS NA TELA PELA NADEKO. SÓ POSSO DIZER E REPETIR: EU AVISEI. EU AVISEI. EU AVISEI VÁRIAS VEZES QUE TEIRA UM CHARACTER DEVELOPMENT DE 360° GRAUS.

Raigho: Respira, faz bem. Inspira, expira.

Marcela: EU QUERO ANALISAR TUDO EM CAPS LOCK, IGUAL O QWERTY FEZ COM KILL LA KILL, PORQUE MERECE.

ss (2013-10-12 at 12.30.38)

Raigho: Ah se é assim… MANO, A MENINA DEU UM ESPORRO QUE PUTA QUE PARIU, É PRA FAZER CACHORRO VOLTAR CHORANDO PRA CASA, ESSA NADEKO BRILHOU. FOI MAIS DO QUE PLOT, FOI CHARACTER DEVELOPMENT NA CARA DO RECALQUE, DO CHORO LIVRE. MAS NÃO BASTOU ISSO, ELA SUBIU, FOI PRA SALA DE AULA E DEU OUTRA LIÇÃO DE MORAL NOS COLEGAS DE CLASSE. SASUGA, NADEKO-CHAN.

Marcela: OUTRO EXCELENTE TRABALHO NA DUBLAGEM. FICOU UMA VOZ COMPLETAMENTE DISTINTA DA NADEKO NORMAL, DANDO AR DE PERSONAGEM NOVA, AO MESMO TEMPO QUE MANTEVE TRAÇOS ANTIGOS.

Raigho: SASUGA, KANA HANAZAWA.

ss (2013-10-12 at 12.30.51) ss (2013-10-12 at 12.31.43)

Marcela: UM DETALHEZINHO: PERCEBEU COMO NO FINAL DAS FRASES O “HUH” QUE ELA FALAVA ERA IGUALZINHO O DO KUCHINAWA? ISSO SIGNIFICA QUE ELA QUE FEZ O KUCHINAWA. ABSORVEU O TRAÇO DE PERSONALIDADE QUE ELA MESMA DEU PRA ELE. E OS CABELOS LEVANTANDO, COMO SE JÁ TIVESSEM VIDA? COMO SE JÁ FOSSEM AS COBRAS DA MEDUSA? FOI UMA CENA INCRÍVEL. NOSSA, FOI O ÁPICE DO ARCO. O FINAL VAI TER QUE SER SIMPLESMENTE ÉPICO SE QUISER SER MELHOR QUE ISSO.

Raigho: Sim sim, disso nem dúvido. O cabelo dela se ergueu como a Medusa e isso só deixou a “fusão” Kuchinawa/Nadeko ainda mais evidente, teve uma frase dela, quando ela arrombou a sala de aula praticamente; ela gritou, berrou, falou sobre perdão e tudo o mais, mas na frase “Pelo amor de deus, nós somos colegas de classe, tenham dó”. Foi bem sincero. Realista na situação.

Marcela: Seria lindo se daí ela fosse abraçada por todos eles, jogada pra cima, comemorar e se tornar a menina mais amigável e popular do colégio. Grandes amigos, uma turma unida e tudo mais… SÓ QUE ISSO É MONOGATARI, E EM MONOGATARI, AS COISAS SEMPRE DÃO ERRADO.  E olha, reparei em algo que acho que você vai gostar: depois de toda tr3t4, quando ela se questiona “O que estava me perturbando antes mesmo?”… Lembrou muito uma outra senhorita yandere que, ao longo dos capítulos, foi apagando a própria memória. Não que a Nadeko tenha feito EXATAMENTE isso, mas né… Algo a se pensar.

Raigho: A YUNO não funciona assim, a Yuno só é psicótica… porque é psicótica. Aquela coisa dos pais e etc; pobre Yuno-chan… ;A;

Marcela: A Yuno só é psicótica pro mangá vender. Entendi. A Nadeko nessa hora pareceu meio de ressaca. O Kuchinawa falando as coisas e ela não dando bola, ignorando, mandando ele calar a boca. Tipo “Cara, eu sei que eu fiz merda, para de encher o saco”.

ss (2013-10-12 at 12.33.11)

Raigho: Mas foi isso mesmo, a Kuchinawa só quis “dar uma confirmada” talz, aquela ~irritadinha~ de leve. Ka ka ka ka… Foi um clima de despedida. Todo esse ataque da Nadeko, as verdades que dela disse foram uma despedida. Ela só confirmou isso na conversa com a própria Kuchinawa, logo ela pediu para adiantar isso, tipo “Então, cadê seu corpo? Já que estamos aqui, hora de finalizar”. E OLHA SÓ COINCIDENTEMENTE… ONDE O CORPO ESTAVA? NA CASA DO KOYOMI!
OH
MY
GAH!
TOTALMENTE… imprevisível. Pffffft

Marcela: … Eu não previ isso… Quero dizer, quero dizer… EM NISE. LEMBRA DE NISE. QUANDO O ARARAGI VAI NA CASA DELA, ELA FECHA O ARMÁRIO E TRANCA. E DIZ QUE NINGUÉM PODE ABRIR. … Achei que estivesse lá.

Raigho: O ARMÁRIO VAI SER EXPLICADO LÁ EM KOIMONOGATARI.  Calma. Porque >Kaiki invadindo casas é cool<

Marcela: Ó OS SPOILERS.

Raigho: SÓ TECI UM COMENTÁRIO. TONIKAKU.

ss (2013-10-12 at 12.32.28) ss (2013-10-12 at 12.32.46)

Marcela: … Vou deixar essa passar só porque tinham REVISTAS COM A HANEKAWA NA GAVETA DELE.

Raigho: UHEUHEUEHUEE ESSE FETICHE É MENCIONADO EM KIZU, DAÍ ELA FICA ~MEIO CONVENCIDA~ NA HORA TALZ. Mas sim, SE FODE AE GAHARAFAGS. KOYO-KOYO* COM GOSTO SUPERIOR FTW.

Marcela: … Ew. Não usa esse apelido. Nunca mais.

Raigho: ….T-Tá ;W;

Marcela: Tonikaku…

Raigho: T-Tivémos a digressão final sobre esse amor, onde a Nadeko admite que só gosta do Araragi por ele ser incalcançável. Foi um momento de ápice espiritual.

Marcela: Um momento meio “a calmaria antes da tempestade”.

ss (2013-10-12 at 12.33.01) ss (2013-10-12 at 12.33.27)

Raigho: Ela fuçando nas revistas pornô, o “amuleto” cai. Pausa para a percepção rápida do Kuchinawa em perceber que o “marcador” era na verdade “amuleto”. Só comentando. O Kuchinawa faz um jogo de palavras interessante, ela diz que agora vai realizar tudo que a Nadeko pedir, que ela poderia fazer qualquer pedido… a qualquer altura. A mesma analogia do amor dela pelo Araragi. E QUEM CHEGA NEGANDO ISSO? QUEM? ARARAGI KOYOMI EM PESSOA. O NETORARE NÃO VAI ROLAR HOJE NEGADA.

Marcela: O ARARAGI VAI ENTRAR NA LISTA DE “REJEIÇÕES MAIS SACANAS” COM O KEIMA EM PRIMEIRO LUGAR. …Mas é. É. Foi chocante. Resta-nos somente o hype pro último episódio.

Raigho: Sim, provavelmente será espetacular. Shshshshsh.

Marcela: Kaka~  É O ÚLTIMO ZENBU. COM CONVIDADO ESPECIAL. AGUARDEM COM MUITO CAPS LOCK NOS DEDOS PORQUE É A RETA FINAL.

*Nota: Koyo-Koyo é o apelido do Araragi dado pela Senjougahara em Tsukimonogatari. Informação cedida pelo deus das traduções, CanonRap. TODOS SAUDAM O DEUS!

Advertisements

18 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #14 – Nadeko ZENBU ZENBU Revolution

  1. Cara, aquela “conversa” da Tsukihi(se e que se pode se chamado de conversa) foi um tapa sem mão, um não, vários…
    Nadeko sem franja ainda e bonita, mas acho que prefiro ela com a franja ou então como em Nise com o arco no cabelo…
    Nei comento sobre as revistas, KOYO KOYO pode dizer que ele ama Gahara, mas também já admitiu que tem uma tara por Tsubasa.

    Marcela a “Rejeição mais sacana” do Keima que o deixa em primeiro lugar seria qual?? a da chihiro ??

    Raigho oque vc quis dizer com “O NETORARE NÃO VAI ROLAR HOJE NEGADA.” ? eu acho que não entendi muito bem^^

      • Mano, akela rejeição… foi de doer na Alma, eu senti ate dó da chihiro. Mais no final akela cena do show, cara foi muito linda(ta eu admito, Eu chorei…).

        mas o Manga ta muito da hora, Kanon tentando fazer a “memoria de Keima voltar” muito hilario. pobre kanon, nei tem ideia do que esta acontecendo(Apollo Troll kkkkkkk), mesmo assim continua linda…

  2. Só fiquei curioso em relação a um detalhe, em nenhum momento a Tsukihi diz o nome da Senjougahara e quando a Sengoku diz que viu entre as entre as garotas com quem ele saia uma que parecia ser a namorada dele, nesse momento eu senti que ela se referia de alguma forma à Hanekawa. Digo isso por que ainda espero ver um confronto Hanekawa vs Sengoku no futuro (seria incrível). Além disso, Nadeko Stalker? Por isso ela sabe das putarias…digo aventuras do Araragi. Deixando de lado a deusa ofídica, acho que o verdadeiro Final Boss é a Tsukihi!

    • Haha, também pensei por um momento que ela estivesse se referindo a Hanekawa! Mas não não, infelizmente não é esse o caso. Não mostraram no anime, mas na novel durante a conversa no telefone entre Araragi e Nadeko, o Araragi menciona que a Hanekawa já está viajando pelo mundo (não lembro qual o contexto pra isso). Algo nesse momento dá a entender que a Nadeko sabe que não é a Hanekawa.

      • M-m-m-mas… como assim a Hanekawa já tá viajando? Eu nunca pensei que ela estivesse falando sério sobre isso, pensei que era zuera do Nisio.

        • Bem,eu acabei de ler o capítulo e pô Hanekawa isso não foi legal (nem se despediu) principalmente depois daquele drama todo de “Estou em casa”.

            • Agora fiquei ate preocupado, pensei que nunca mais teria Hanekawa em Monogatari(isso faria perde toda a essência de monogatari). Pelo que entendi e uma viagem de um mês para ela explora o mundo e depois de se graduar vai viajar novamente para vê-lo (essa gosta de tira ferias). Como que o Anime pode ter deixado um dialogo importante como esse de fora ?? Imperdoável(para mim que sou fã da tsubasa-chan)!!

              Mais o importante e que ela vai voltar, então ainda teremos mais de Hanekawa-san em monogatari!?(assim espero.)

  3. Esse episódio foi enlouquecedor huehueehuehue. Monogatari está sendo o melhor anime da temporada e esse arco da Nadeko >>>> Hanekawa. Inclusive a Nadeko como personagem me intriga muito mais que Hanekawa. Acho ela mais complexa em vários sentidos e uma personagem mais interessante (quem diria), embora concorde quando se diz que a Hanekawa seja a mais humana.
    Ee… Gahara & Koyomi forevermente abençoados e unidos pelo deus Nishin! Melhor ainda as justificativas. Perfeitas ❤

    Cena final foi dilacerante. Que cliffhanger!!! Destroçou as fantasias molhadas da garotinha hahahahaah;;;; AAHHH, que coisa bonita ver uma personagem se referindo a um interesse romance com desejos carnais, falar abertamente que quer fazer sexo e todas as coisas com ele. Parece incrível, mas num harém comum isso não ocorre :3

  4. Vocês rejeitaram a comparação Yuno x Nadeko, pois só a primeira é psicótica. Bom, mesmo com toda explicação não entendi o amor da Nadeko, que me parece cheio de contradições: se até este amor é uma fuga pra ela, porque ela precisa fazer algo pra realizá-lo? Notem: a Tsukihi não constatou que alegar esse amor é um meio de facilitar a vida pra Nadeko?

    Daí ela inventa esse jogo pra realizar o amor. De meio o sentimento vira fim. Queria entender como ocorreu essa transição.

    • O amor da Nadeko é absurdo mesmo, tanto que não dá pra entender. Ela decidiu que ama o Araragi, mas não faz nada para conquistá-lo; ela sabe que ele tem uma namorada, mas aceita isso, apesar de não desistir dele. Esse é o jeito que ela escolheu para viver, o jeito “fácil” para um amor não correspondido.
      Mas ela agora enlouqueceu, ser uma vítima não é mais o suficiente. Como a própria abertura afirma ela desiste do papel de garota boazinha e esforçada que aceita tudo e se esquiva com um pedido de desculpas. Ela agora quer tudo (zenbu). =)

    • O amor da Nadeko é absurdo mesmo, tanto que não dá pra entender. Ela decidiu que ama o Araragi, mas não faz nada para conquistá-lo; ela sabe que ele tem uma namorada, mas aceita isso, apesar de não desistir dele. Esse é o jeito que ela escolheu para viver, o jeito “fácil” para um amor não correspondido.
      Mas ela agora enlouqueceu, ser uma vítima não é mais o suficiente. Como a própria abertura afirma ela desiste do papel de garota boazinha e esforçada que aceita tudo e se esquiva com um pedido de desculpas. Ela agora quer tudo (zenbu). =)

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s