Comentários Zenmanais™ #08 – Steins;Kabuki

Comentários Zenmanais Logo PrincipalA coragem de ser um pedófilo!

Yaho! Episódio refrescante o dessa semana, viu? Acho que foi só tirar a Ougi que tudo ficou mais belo e adorável. Muitas lolis, muitos shotas e mais idiotas alterando o curso da história sem pensar em uma consequência sequer. Com isso em mente, vamos aos comentários!

ss (2013-08-27 at 10.46.08)

Marcela: Pronto pra dissertar sobre pedofilia e viagens no tempo?

Raigho: Pronto para dissertar sobre as curvas felinas das gatas e suas patinhas!

ss (2013-08-27 at 10.53.21)

Marcela: Acho que já fizemos muito disso em Nekomonogatari Shiro… Agora, quanto a Kabuki… Assim como em alguns comentários passados, acho válido discutir a qualidade da animação que, surpreendentemente, melhorou. Achou isso também quando viu o episódio?

ss (2013-08-27 at 10.53.36)

Raigho: Melhorou tanto assim? Depende. A animação de Neko Shiro foi “boa” para os parâmetros da série Monogatari. Tá, não é uma EXPLOSÃO de cores como em Nise, mas está relativamente bem bonito com os powerpoints talz. Mas é, houve uma melhora geral… acho. E que episódio emocionante! Do começo ao fim~

ss (2013-08-27 at 10.53.55)

Marcela: BEM menos confuso do que o primeiro. Em comparação ao começo do primeiro e a todo o desenvolvimento que ele teve, esse foi um episódio super leve, principalmente pela comédia. Já começando com Shinobu tentando abusar do shota Ararararagi…

ss (2013-08-27 at 10.54.48) ss (2013-08-27 at 10.54.59)

Raigho: HUEEEEEEEEEEEEEEE. Melhor parte foram os powerpoints do Araragi dizendo “Esta influência negativa sobre ela, quem será o responsável por isso?”, mas zoeiras a parte, foram 13 capítulos em um único episódio! Teve bastante “material” adaptado com facilidade… Direção boa é outra história. Outra monogatari (Viu, piadinhaaaa). Ok, foi realmente menos confuso e no começo já tivémos a certeza de qual viagem temporal era mas… puta merda, o Araragi tem umas ideias de retardado. Na moralzinha mesmo.

ss (2013-08-27 at 10.55.40) ss (2013-08-27 at 10.56.14)

Marcela: Eu achei a decisão do Araragi de salvar a Hachikuji uma coisa bem Eva 3.0, pra falar a verdade. Aquele mesmo estilo ” tudo poderia ter dado muito certo se tivessem tomado uma só atitude ” que, no caso, seria NÃO salvar ela. E ele é burro pra caramba. Qualquer idiota sabe que em viagens do tempo pro passado você não pode fazer NADA. Absolutamente NADA. Uma coisa diferente aqui e ninguém pode prever o que vai acontecer no futuro. E ele ainda queria salvar a Senjougahara e a Hanekawa! É óbvio que se ele salvasse a Senjougahara, eles NUNCA nem sequer iriam se conhecer, se duvidar ela namoraria a Kanbaru, porque o Araragi só ” conheceu ” ela por causa dos problemas com o caranguejo. E a Hanekawa… Mano, nem se fala.

ss (2013-08-27 at 10.57.14)

Raigho: Mas achei nobre… até carinhoso da parte dele pensar nisso. Ele quis evitar (em tese) o sofrimento da Hanekawa/Gahara antes que a situação piorasse, entretanto se envolver poderia piorar… daí ele partiu pro plano original de salvar a Hachikuji. Entendo o lado dele, se eu tivesse de alguma forma parado no passado também tentaria mudar algo, com certeza tentaria; porém burrice continua sendo burrice… Welp, só preciso mencionar duas palavras: LOLI. HANEKAWA. HNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGG O QUE FOI AQUELA FOFURAAAAAA DESU?

Marcela: DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO EU ADMITO QUE SE TIVESSE NO LUGAR DO ARARAGI, TERIA FEITO A MESMA COISA. A. MESMA. COISA.

ss (2013-08-27 at 10.58.01)

Raigho: MANO, ELA TODA FLAT-CHEST. ELE APERTOU, AGARROU, JOGO, ELA CORREU EM CIMA. DESU, EU QUERO SEQUESTRÁ-LA! SEIS ANOS DE PURO MOE. A COISA MAIS FOFA DO UNIVERSO.

ss (2013-08-27 at 10.58.43)

Marcela: E SEM UNIFORME HNNG. Aquela música de fundo dando um ar todo mágico pra uma cena de assédio? Parecia música de final feliz de filme e blá, mas lá estava o Araragi girando uma menina de 6 anos no ar.

ss (2013-08-27 at 10.59.10)

Raigho: Sim… um momento deep, cult com simbolismo. Flat chest is justice. *encara o horizonte*… Bem, tivémos bastante interação Araragi/Shinobu, o que já era esperado pelo fato de ambos protagonizarem a coisa toda. Algo que se perdeu na adaptação foi a parte na qual o Araragi/Shinobu dormem colados um no outro, mais um momento assim era quando ela assumia a forma “Representante de classe” e o Araragi enchia ela de elogios… fazendo a Shinobu ficar cada vez mais “cheia de si” (Leia-se: estufando pra frente os seios que ela não têm.) Não que realmente faça falta ou mude a história, mas né. E depois da metade do epi (Capítulo 15) foi só novidade…

Marcela: Detalhes muito bacanas que são cortados. Faz parte, faz parte. Mas uma coisa me deixou pensando um pouco… Quando a Shinobu comenta com ele que, se ele salvar a Hachikuji, os dois nunca vão se conhecer. Pra mim pareceu uma decisão muito… Forte. O senso de justiça muito forte nele (que, por mais que não goste, é igual o da Karen de uma certa maneira) faz com que ele realize alguns sacríficios como vimos em Suruga Monkey, ok, mas é capaz de cegar tanto assim? É um ponto que eu vou ficar batendo porque achei incômodo. Além disso, a Shinobu comentou várias vezes sobre ” destino “. Mesmo se ele salvasse a Hachikuji, alguma hora o destino ia agir. No futuro ela ” conseguiu ” chegar na casa da mãe, então… Por quê?

ss (2013-08-27 at 10.59.52)

Raigho: Na novel isso fica um pouco mais claro, existe uma enorme possibilidade da Hachikuji morrer dali um ou dois dias, mas também é possível que ela permaneça viva. Tudo depende do “destino” ou da noção que você tem da forma como ele comanda a vida de todos. E essa questão da “justiça” é sobre alcançar o objetivo. Hachikuji é uma garotinha que morreu atropelada e só anos depois com a ajuda do Araragi chegou em casa. Mas e se você pudesse fazer com que ela tivesse visto a mãe? Dado um beijo/abraço nela de verdade? Desse modo, ainda que ela fosse atropelada não se transformaria em um Kaii; o ponto dessa questão é o mesmo de querer salvar a Gahara/Hanekawa no passado… Não é sobre “lógica” é sobre “Eu quero proteger meus entes queridos de uma possível dor futura”. Ou de uma dor passada. Heh.

ss (2013-08-27 at 11.00.51) ss (2013-08-27 at 11.01.00)

Marcela: Viagens no tempo, Nisio… Sigh. Tá, antes que eu fique com dor de cabeça de novo, o ponto principal que me fez considerar que a animação deu uma evoluída – a perseguição atrás da Hachikuji. Primeiro de tudo, tocou Iroboke Neko (da OST de Bakemonogatari), o que já é foda demais. Segundo, a forma como foi conduzida foi muito diferente daquela cena derpy da Kanbaru encontrando a Hanekawa em Neko Shiro – o salto dela, a corrida, tudo de ângulos horríveis e desleixados. Em contrapartida, neste episódio, o salto da Shinobu e o pouso dela foram magníficos. Senti um pouco de Nise de novo, talvez pelo padrão de cores mais vivos desde a Yotsugi no episódio passado.

Raigho: Hmmmm. Talvez, talvez. MAS ESSA OST FOI muito legal, foi um flashback… do futuro (?); o Araragi encontrou a Hachikuji da mesma forma que a encontra em Bake e a menina começa a fugir dele, daí entra aquela questão de “destino”. E indo mais profundamente podemos pensar “Será que a Hachikuji foi atropelada porque um Araragi de outra dimensão tentou salvar ela antes que o Araragi atual (de Zen) tentasse salva ela? Será que isso é um paradoxo já determinado?”… claro, só se você for muito longe. Foi bacana ver o pai da Hachikuji preocupado com ela, ver ela reencontrando a mãe… A diferença que a Hachikuji faz- melhor, o ponto no qual o futuro foi alterado por ela ter sido salva está no arco “Gato Tsubasa”… a questão é se no próximo episódio vai ficar claro o quão pesada a existência da Hachikuji é, o quão decisiva. Porque todos os personagens de Monogatari estão ligados.

ss (2013-08-27 at 11.01.45)

Marcela: Quando eu vi a Hachikuji correndo e quase sendo atropelada, pensei a mesma coisa ” Será que na linha temporal que ela morreu foi porque um dos Araragis fez ela sair correndo e não conseguiu salvar? “. Se duvidar né. Agora, o próximo episódio… Com certeza vai ser um bem pesado e mexer MUITO com a cronologia da série. Minha parte preferida vai ser essa ligação entre os personagens, entre os fatos – olhando a primeira vista Bakemonogatari, superficialmente dá a impressão de que os casos não estão completamente relacionados. Mas, dando mais uma olhadinha, dá pra ver que um é gancho do outro e assim vai… Ou seja, se não tiver um gancho… Bom. Isso é pra semana que vem~

Raigho MUITAS, MUITAS mudanças no próximo episódio. Welp, estou ansioso até porque sei apenas spoilers e só li até o capítulo 15. Pronto para tudo!

Marcela: Ah, sobre a opening nova: os gringos são frescos e a opening é fofinha demais.

Raigho: AH ÓTIMO PONTO. Ainda bem que você me lembrou, antes de encerrarmos… que frescura do caramba os gringos tem! A OP da Hanekawa ficou linda e a da Hachikuji também. Caramba.

Marcela: Essa nova lembrou Renai Circulation que foi a mais elogiada de Bake. Não sei que diabos eles tão reclamando.

Raigho: Enfim… melhor nem discutir. Cancro is cancro.

Marcela: Gringos são gringos. E por enquanto é só, semana que vem tem mais efeito caracol~

ss (2013-08-27 at 11.02.15)

Advertisements

4 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #08 – Steins;Kabuki

  1. Olá. Descobri o site de vocês a pouco tempo e gosto bastante de monogatari e de suas análises, parabéns pelo belo trabalho. Sobre o epi dessa semana: foi muito divertido como sempre, e a loli hanekawa foi demais, desde pequena já era fodona. Agora uma duvida: as próximas monogataris serão depois desta ou antes de neko shiro, cronologicamente?

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s