Comentários Zenmanais™ #04 – Um EPISODE bacana

Comentários Zenmanais Logo Principal” Você nem sabe que não sabe nada. “Yaho! Tinha que colocar essa frase aí porque CARAMBA que episódio épico! Épico, épico, épico. Até você, que provavelmente odeia a Hanekawa, tem que admitir que os diálogos que tiveram foram brilhantes. Então, coloque seu hateirismo de lado e aproveite a viagem minha e do Raigho nos comentários!

ss (2013-07-28 at 11.46.53)

Marcela: Certo… O episódio já começa com um BOOM que é aquele pulo de capítulos louco do Nisio. Comentamos na Semana Monogatari que esse pulo é narrado em Onimonogatari, a novel da Shinobu, já que ela tava acompanhando a Black Hanekawa. Nesse momento eu achei bacana como a Hanekawa chegou a falar ” Nem eu posso ignorar isso “, retomando o que a Black disse na primeira aparição em Shiro que a Mestra dela é muito lenta pra perceber a própria dor.

ss (2013-07-28 at 11.47.44)

Raigho: Hahaha sim, como comente no twitter “Sasuga, Nisio”; começamos com aquele ÂNGULO ANAL de sempre que o SHAFT curte com as adoráveis irmãs Araragi despertando ela e reflexões da gatinha sobre passeios noturnos e- DAT MÃE DO ARARAGI! Cara, na Novel não tivémos descrição dela mas aquela mulher, aquela fúria, aqueles olhos… aquele cabelo balançando.

ss (2013-07-28 at 11.48.03)

Marcela: O CABELO! O fucking cabelo. Aquele cabelo é mágico. Se bem me lembro, tem até uma figure em que o cabelo do Araragi se mexe. E os olhos! Os mesmos olhos cinzas do Koyomi. Maravilhoso, brilhante. Na hora que a mamãe Araragi deu aquela lição nela… ” Nós não podemos ser sua família. ” NOSSA. Eu senti o tapa na minha cara. Uma conversa curta, direta ao ponto e tudo que a Hanekawa precisava ouvir no momento. Nem parece que ela é mãe da Karen e do Koyomi, né? Porque a Tsukihi até que é bem sabida. Imagino se eles puxaram pro pai que, por sinal, não apareceu. Femdom.

ss (2013-07-28 at 11.48.37)

Raihgo: A mãe dela disse que aceitava numa boa, mas eles não eram a família dela. Ponto. Foi sem rodeios bem em cima da Hanekawa, acho que o impacto de Neko (Shiro) cresce de você assiste Neko (Kuro) antes porque você nota toda a diferenças nas ações, reações, pensamentos da Hanekawa… De longe uma das personagens que mais evoluiu SIM no mundo de Monogatari. Bem, nossa gatinha decidiu ir para a escola quando- FUCKING EPISODE! Cara, o Episode ficou com uma voz ótima! Todo debochado pelo fato de ter “matado” ela… SHAFT é complicado, várias referências foram feitas e cadê o filme de Kizumonogatari? Argh.

Marcela: Pelo menos UMA voz você gostou. E sim, vou perturbar até o final porque a voz do Kako ficou ótima, tigre, humano, gatinho da montanha que seja. Mas voltando ao tópico em questão… Yup, o pessoal provavelmente deve ter ficado só um pouquinho confuso nessa parte (mais informações no post do Raigho a respeito de Kizumonogatari, com um ótimo resumo da novel), apesar do Sode-san ter sido bem >direto< quanto ao que aconteceu. Como comentei com você, a reação dela foi totalmente Hanekawish: um meio vampiro que quase matou ela e ela se curva formalmente e educadamente se reapresentando. Demais. E ele ter 6 anos… Deve ser uma criança muito muito distorcida, porque olha… Tem mais swag que muita gente por aí, cof. MAS NÃO PARA AÍ- GAEN. Fucking Gaen. Não sei nem como… Como descrever essa conversa -monólogo- delas. ” Você não sabe de nada, Tsubasa-chan. Você nem sabe que não sabe de nada. ”

#insta #gaen

#insta #gaen

Raigho: Para o Episode foi banalidade, mas como a Hanekawa tem aquele modo distorcido de reagir ela foi… Formal. É tipo a pessoa que tentou matar você (tecnicamente matou) aparece e você fala formalmente, sigh. A Gaen é tudo. Treinou o Meme/Kaiki/Yozoru (de certa forma ela também), é mãe da Kanbaru e sabe de tudo. MUITA coisa estava acontecendo só naquela cena, o Episode está ali porque a Gaen sabe que o Araragi precisa de ajuda (Kabukimonogatari~) e vai se encontrar com a Yotsugi, tudo já está em movimento… Mas esse diálogo foi brutal. A Hanekawa SEQUER teve tempo de reagir, foi um caminhão atropelando ela com toda a força; a Gaen é cruamente realista sobre o mundo e se ela tratou a própria filha daquela maneira dela, quem dirá os outros? E sim, não curti muito a voz do Kako.  Hora de estudos~ Nyan~

ss (2013-07-28 at 11.49.07)

Marcela: Acho que se a Hanekawa fosse um pouquinho mais Black, teria mordido os lábios até escorrer litros de sangue. Consegui visualizar isso perfeitamente. Quando ela foi falando aquelas coisas todas, com um tom completamente descontraído… Acho que isso pode ser considerado uma marca de Monogatari né? A fala não combinar nada com a expressão do personagem. Acontece direto com a Gahara, o Araragi e a Kanbaru. E, bom, a parte dos estudos é meio difícil pra gente porque as duas, Hanekawa e Gahara, estavam analisando os kanjis do ” nome ” que foi dado a aberração: Kako. … Que é um nome muito fofinho, por sinal.

ss (2013-07-28 at 11.50.30) ss (2013-07-28 at 11.50.13)

Raigho: Tora. Kako. A Gaen manipulou a Hanekawa para que ela pensasse em uma coisa quando era na verdade outra, a Gahara conseguiu ver isso com maior facilidade do que a própria Hanekawa. É Monogatari sendo Monogatari, escritas, sentimentos, jogos de palavras! CLARO que precisaríamos de um pouco mais de interação entre Hanekawa e Fire Sisters- URREI com a reação da Hanekawa quando ambas disseram que o namorado delas se pareciam com o “Onii-chan”.

Marcela: Poxa, mas eu também tenho essa ideia parecida com as Fire Sisters- caham. Não se esperava nada menos delas, principalmente depois da escova de dentes… E essa epifania durante a conversa foi outro momento incrível tanto na novel quanto no anime. Parece até uma conversa casual e muito superficial principalmente pelos pontos colocados pela Karen, mas a Tsukihi enriqueceu bastante com as ideias dela colocadas. O simbolismo >singelo< do castelo de cartas caindo toda vez que um ponto é derrubado e o castelo da Hanekawa, a linha de raciocínio errôneo dela sendo derrubada quando ela finalmente entende sobre a inveja que ela sente, sobre os seus próprios sentimentos que ela corta fora. Depois disso eu meio que imaginei a Hanekawa como uma máquina de fazer kaiis, sabe? Tipo ” ah, estou com raiva, vou cortar ” poof, saí um leão dela.

ss (2013-07-28 at 11.51.03)

Raigho: A reação dela foi formidável mesmo, o choque dela, a expressão dela se ilumina quando ela entende que a natureza das chamas é a inveja. Que o Kako nasceu da inveja dela! A Hanekawa é muito “obtusa”- melhor, como a mãe do Araragi mencionou “desviar os olhos da realidade não significa fugir dos problemas”, ela acha que não encarando o óbvio pode fazer com que o problema em questão suma, desapareça como mágica. E quando em uma conversa casual ela descobre isso, BAM! Era visível que ela finalmente tinha percebido a real gravidade da situação e que precisava tomar algumas medidas… Ela se esfregando na cama do Araragi foi amorzinho demais, ela nem se importa consigo mesma, mas queria deixar uma lembrança para o Araragi.

ss (2013-07-28 at 11.51.15)

bate foto no espelho pra postar no feicebuk

bate foto no espelho pra postar no feicebuk

Marcela: Ela deu umas boas ideias sobre marcar território, muito útil. E a ponto de bater fotinhos no espelho e mandar pro Araragi, o problema se agravou mesmo. ” Talvez eu nunca mais veja o Araragi-kun “… Deu um aperto no coração quando ela falou isso. Ah, esqueci de mencionar lá em cima que teve uma situação igual a de Napoleão quando ela tava pensando com a Gahara! Sobre o incêndio na casa dos Hanekawa e o incêndio no cursinho, as duas situações que não parecem ter relação nenhuma mas na verdade estão extremamente conectadas. Adoro, adoro essa referência, uso até hoje pra muitas coisas na vida~ E, bom, chegou a hora que nós esperávamos, o auge dos feelings, do kokoro doki doki – a carta pra Black Hanekawa. O jeito que ela começa agradecendo ” Por ter suportado todo meu estresse e ter me ajudado “… As meninas até agora só tiverem problemas e ódio das suas kaiis, mas não nesse caso… São as ” irmãzinhas ” dela. Ai meu kokoro.

Raigho: Tanto a Black Hanekawa quanto o Kako foram criados pela Hanekawa arrancar qualquer sentimento que não fosse “bondoso”, é interessante como essa aceitação de si mesma, como as alterações ao longo da série mudaram muita coisa. O ponto em comum é que o Kaiki comenta que a Gahara “Ficou sem graça, perdeu o brilho” e o Episode diz algo parecido sobre a Hanekawa, ambas foram “salvas” dos Kaiis e se tornaram normais, garotas comuns e isso muda tudo! Desde a personalidade delas até como elas se ambientam com as pessoas ao redor; mas voltando a esse final antes que eu divague demais ele foi incrível, lindo. A Hanekawa colocando as roupas do Araragi e enviando a foto foi show… Mas a carta, a carta! Aguardando isso desde que li aquelas páginas! O episódio final vai ser soberbo, sensacional! Quer acrescentar algo?

Marcela: Ah, sobre o Sode-san reclamar da normalidade da Hanekawa: ele também falou que ela antes dava um sentimento ruim pra ele, um sentimento de perigo, mais ou menos. Eu acho que é algo relacionado a justamente o estresse e os sentimentos ruins que ela tinha armanezado e, agora, com o Kako e a Black, diminuiu bastante e ela ficou mais solta. Fazendo um paralelo: como se antes a Hanekawa fosse uma obesa e agora ela emagreceu, está leve e voando feito uma borboleta. O que cê achou dessa observação dele?

Raigho: Como mencionei acima a “mágica” delas acabou, aquela coisa puramente envolvida de Kaiis acabou. A Hanekawa era mística e agora não passa de uma estudante, por isso que o Episode quase não reconheceu ela; todas de alguma forma mudaram ao longo da série e isso vai ficar mais do que evidente conforme avançarmos rumo ao final.

ss (2013-07-28 at 11.51.52)

Marcela: Hoho, estou esperando pela mudança da Nadeko~ quero dizer, Marcela está esperando pela mudança da Nadeko~~  Acho que isso conclui bem os comentários dessa semana. Agora é aguardar ansiosamente pela semana que vem!

Raigho: E será uma looonga semana. Até mais~

Esperamos que tenham curtido os comentários dessa semana e desculpem pelo atraso quanto ao post, mas quando se discute com atendentes de provedor de internet, nunca há bons resultados…

Bom, por hoje é só. Amanhã tem o Lápis Solto saindo! Não deixem de comentar lá embaixo e até a próxima!

Advertisements

3 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #04 – Um EPISODE bacana

  1. Ah!Excelente análise!Excelentíssimo comentário zenmanal!Não sei nem por onde começar a falar, mas tenho que dizer que a parte das Fire Sisters com a reação da Hanekawa quando ambas disseram que o namorado delas se pareciam com o “Onii-chan” foi igualmente comentada (e pausada para alguns minutos de risos) aqui tanto comigo quanto meu irmão (que obriguei a assistir as séries monogatari e agora compartilhamos do sentimento mútuo de paixão que essa série provêm), além da aparição surpreendente de Episode e da própria Gaen que embora na hora tenha suspeitado de se tratar da mãe da Suruga não tinha certeza o mais surpreendente é ela ser sempai do Oshino Meme oque para mim é algo que eu jamais imaginaria.Então muito obrigado pelo comentário zenmanal e por favor continue com o ótimo trabalho, conte comigo para anunciar seu blog a todo aquele que eu trazer ao lado monogatari da força.Novamente muito obrigado e Raigho-sempai cá estou eu novamente como prometido no Raigho à Toa 00# e aguardo ansiosamente novas postagens. Humildemente; “apenas mais um latino-americano” “amante das séries monogatari’

  2. Saudações

    Tem um ponto que me cativa muito em Monogatari Series Second Season, sendo este a presença de diálogos realmente bem estruturados e presenciais.

    Eu já havia falado para o Fenrir (o “Raigho” aqui do blog) em São Paulo/SP, que a série Monogatari não está em meu top na temporada. Mas isso não significa que a mesma não tenha atrativos o suficiente para me prender a atenção, pois o que ocorrer é exatamente o contrário e a obra tem muitos pontos positivos, fora as conversações, que merecem ser destacados. Por exemplo: a animação também flui deveras bem.

    Neste episódio em específico, sou obrigado a concordar com a análise feita por vocês, Raigho e Marcela. O anime caminha muito bem e, ao menos espero, que consiga manter este pique todo durante a longa jornada que o aguarda.

    Até mais!

  3. Ótimos comentarios, como sempre ! O episodio foi bom, gostei muito da mãe do Araragi ,apesar de parecer que eles não querem mostrar os pais dos personagens sempre mostrão de angulos escondendo o rosto, com exceção da mãe da Kambaru que deve ser muito importante pra trama.
    Agora é esperar o proximo episodio onde enfim o Araragi deve aparecer.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s