Comentários Zenmanais™ #03 – Hanekawa do Futuro 5

Comentários Zenmanais Logo PrincipalTarda mas não -falta-!

Yaho! Por alguns problemas estritamente técnicos, ou seja, o fato de eu morar tão no meio do mato que ocasionalmente minha internet some sem explicações, causou alguns atrasos quanto aos Zenmanais. Por isso, vamos postar o 03 hoje e amanhã sem falta já sai o 04, junto com o Lápis Solto – Idade Média ainda da semana passada. Por sinal, se quiserem enviar desenho, ainda dá tempo…

Caham! Vamos ao comentário.

Marcela: Acho que primeiro de tudo, igual você comentou na semana passada-retrasada, a animação tá meio caidinha. A maior parte do tempo a câmera tava distante, não dando detalhes. Continuo querendo acreditar que é economia pras partes mais frenéticas.

Raigho: Mas é “estilo artístico”, testando novos tipos de câmeras… Monogatari em si é todo experimental e normalmente dá certo, flui. Ok, a câmera realmente está afastando mas não incomoda tanto assim, na minhha opinião é claro; bacana que os epis tem seguido a Novel direitinho e as conversas entre Gahara/Hanekawa vão alternando entre gostos, ideias, tipos de comida e personalidades. Como nesse 3 agora, foi sobre as diferenças/semelhanças nas atitudes do Araragi/Hanekawa.

Monogatari Second Season - 03 - Large 13

Marcela: Uhum, uma coisa que eu não tinha me tocado até ler/ver Shiro é que eles realmente tem esse ponto em comum: ajudarem as pessoas. Apesar do Araragi reclamar e pá, lembrando que ele fala em Kizu que ” quanto mais amigos você tem, mais fraco você é como humano “, quase toda vez ele chega a beira da morte pra ajudar alguém, tanto que já comentaram que ele faria tudo isso mesmo sem a imortalidade dele de vampiro. E a Hanekawa é a ” santa ” que salvou o Araragi e faz tudo sempre certinho… Só que é branca. Ela não se manifesta a respeito das coisas, só aceita, absorvendo todas as cores e ficando branca.

Raigho: NESSE ponto é que ambos diferenciam, a Hanekawa ajuda sem expressar opinião, sentimento. O Araragi embora seja reclamão, viva falando que vai morrer hora dessas… ajuda de coração, ele vai, se esforça, quase sempre é morto de alguma forma, mas está ali fielmente; bacana a ~Gahara~ usar ~um exemplo peculiar~ do gato para frisar bem isso, não teria maneira melhor MESMO de demonstrar.

Marcela: A Black Hanekawa fala em Neko Kuro que a Mestra dela não sentiu nada quando a enterrou, nem pena, nem tristeza. Ela fez porque era a conduta correta a se tomar naquela situação.

Raigho: PUTZ PUTZ- lembrei das referências, sem cortar o assunto, mas na hora da comparação entre Exterminador do Futuro 2/3 e na parte dos desenhos de FMA… uivei de rir aqui. pffffffft hahaha SHAFT é foda.

Marcela: Eu assistir Exterminador do Futuro 2 quando era pequena e fiquei com medo, não terminei. ;_;

o-exterminador-do-futuro-2-1

Raigho: Medrooooooooooosa~

Marcela: Sério! Na hora que a pele derrete e fica só a máquina… E é nesse que tem uma mulher peituda de vestido vermelho? Caralho, a mulher dava muito medo.

Raigho: ACHO que sim…. ah bem, voltando ao episódio Srta. Medrosa, a Kanbaru tá um charme com o cabelo mais longo, é um diferencial. E finalmente vemos a história se conectando! A Kanbaru recebeu a mensagem do Araragi que está no passado, Kabuki é a história no caso, é incrível! Várias dicas, tudo girando ao redor de 2 outras histórias em paralelo!

Marcela: Yup, daí que as pessoas começam a se enrolar com a ordem cronológica toda, com Shiro e Kabuki, de uma -certa- forma acontecendo ao mesmo tempo. E eu consegui sentir um pouquito de inveja na Hanekawa por só a Kanbaru ter recebido a mensagem… E ainda pior na Senjougahara, que já tava até cogitando matar a coitada da ex-parceira lésbica. Tava com saudades do lado mais yandere dela. Mas o motivo de chamar a Kanbaru é óbvio – ela ainda tem o Rainy Devil, então, nesse quesito, ela é tão homem e até mais que o Araragi. Lembrar de Suruga Monkey e como ela brincou de cowboy com o intestino dele.

Monogatari Second Season - 03 - Large 08

Raigho: É…. *arrepio* é, não foi legal. Mas a própria Hanekawa admitou que foi MEIO irracional sentir ciúmes… quem sou eu para julgar o ciúmes alheio? Enfim, outro destaque foi o ~desafio silencioso~ entre a Gahara e a Karen hahahahaha. Putz, foi foda pra caramba, a Gahara TODA HORA falando “bla bla kd justiça bla bla kd alguém ajudando” e a Karen ali bem na frente dela quase tendo uma sincope nervosa… sigh, tão fácil manipular ela. MASSSS foi por um bem maior, foi pela Hanekawa-chan que agora está na famosa residência do Araragi.

Marcela: ” Que coincidência!… Encontrar você na frente da minha casa. ” RI MUITO nessa cena! Awn, a Karen tava muito moe nessa hora, de tão ingênua que ela foi. Mas a atitude da Gahara… ” Você alguma vez pediu para o Araragi-kun ajudar você, Hanekawa-san? “, resume-se perfeitamente nessa frase. Novamente a Hanekawa não pediu ajuda, nem sequer cogitou a casa dos Araragi, como não cogitou a casa da Gahara. Ela continuou branca, sendo levada pela correnteza. Mas mas mas, uma das melhores revelações que como cê comentou outro dia, ” explica Monogatari “: a profissão do Senhor e da Senhora Araragi – policiais.

Raigho: FOI TIPO BOOOM < METADE de Monogatari explicada em uma frase, mistérios sendo revelados é isso aí. ALGO que CLAMA por atenção é… as “tsubasas” da Hanekawa têm aparecido bastante e cenas de banho também! Aquela banheira do Araragi tem história hein…

Marcela: Pra que diabos um banheiro gigante se três meninas tem que dividir uma banheira? Lembrando que a Karen é >gigante<, com 1,70m, e deve ter que se encolher lá.

Raigho: É sobre pleasure. Sabe, corpos quentes, uma banheira.

Monogatari Second Season - 03 - Large 22

Marcela: Economizar água. Aumentar o nível da água quanto mais gente lá dentro… Só os oppais da Hanekawa já fazem o serviço. Inclusive, acho que eles boiam!

Raigho: ELES TÊM VIDA, Ó GLORIOSAS TSUBASAS! Ó GLORIOSO SHAFT COM SEUS ÂNGULOS ANAIS!

Marcela: Porque a melhor hora de se refletir sobre kaiis, problemas, é enquanto você tira a roupa no banheiro dos outros~

Raigho: EXATO.

Marcela: Caham, voltando ao plot…

Raigho: MAS É ISSO O PLOT! 2 LINDOS E REDODINHOS PLOT- err, certo. Após esse… banho temos HANEKAWA REACTIONS, a cara dela quando as irmãs contam que a camiseta é do Araragi é de chorar de rir, sempre. Na verdade, todas as reações da Hanekawa são engraçadas JUSTAMENTE por ela estar mais solta, isso em Neko (Kuro) é impensável! E ela fica toda ~eriçada~ ao dormir na cama do Araragi, hora da Gatinha Branca passear… ou Gatinha Preta né.

Monogatari Second Season - 03 - Large 34

Marcela: Acho que eu ficaria do mesmo jeito se fosse dormir na cama do niichan. Mas tá certo mesmo, ela é uma gata, tem que marcar o território dela, as roupas, a cama, o travesseiro – tudo. E quando a Black Hanekawa sai… Dá pra notar muito claramente que ela -ou ele- tá completamente diferente de Kuro e Bake. Você praticamente não vê mais aquelas caretas de nyan nyan que ela fazia antes, é um semblante sério a maior parte do tempo. Quando ela pergunta pra Shinobu sobre o tigre – quem pensaria que a kaii idiota que é a Black Hanekawa questionaria algo? Acho que essa mudança tanto dela quanto da Hanekawa simboliza a fusão e união das duas. Uma Hanekawa solta e uma Black Hanekawa séria.

Raigho: A Shinobu faz referências até a Napoleão (versatilidade Nisiniana) durante a conversa, mas é ela quem indica o ponto principal: Black Hanekawa é outra face da Hanakewa, ela não é propriamente dito um Kaii… seria algo mais como… outra parte que Hanekawa se recusa a aceitar. É, isso, se recusa aceitar certos sentimentos, certas ideias que é o que está causando os “transtornos” atuais. *E eu tenho medo de você, vai invadir a minha casa agora é??!!*

Monogatari Second Season - 03 - Large 17

Marcela: Mais informações de Kabuki também – a ligação entre ela e seu Mestre, Araragi Koyomi, foi quebrada. Isso é EXTREMAMENTE perigoso, em níveis máximos, porque acredito que sem essa ligação, o Araragi esteja… vulnerável.

Raigho: O final do episódio, a Black está em um nível bastante controlável coisa bem notável quando ela ajuda a Shinobu na viagem até o cursinho e… o cursinho destruído. Memórias, lembranças tudo… em escombros. Argh.

Marcela: Tenho que admitir que quando li isso pela primeira vez na novel, escorreu uma lágrimazinha. Poxa, aquilo lá é… é… A representação física de todas as memórias de Monogatari até agora. Todas as novels que passaram tiveram um momento nessas ruínas… Foi… Poxa, acho que o Nisio deixou claro com a casa da Hanekawa, não precisava ter queimado lá. ;_;

Monogatari Second Season - 03 - Large 42

Raigho: Tudo tem um significado, isso pode ser visto como uma declaração de “Monogatari Is Dead”… algo por aí. Seja como for, foi doloroso.

Marcela: Koyomi Dead…

Raigho: Koyomi Monogatari feeeels. Bem, acho que está de ótimo tamanho, preciso ir, as gatas precisam de mim!!111

Marcela: Ayup, no geral, um episódio bem mediano com alguns pontos altos interessantes~ o 4 promete muito. Hora de pular capítulos e mais capítulos. No mais, é só isso~

Raigho: Bye bye!

Por enquanto é só. O comentário do 4° episódio sai amanhã junto com o Lápis Solto, então fiquem de olho e não esqueçam de deixar seus comentários lá embaixo.

Até a próxima!

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s