Comentários Zenmanais™ #02 – Vanilla sem Salt

Comentários Zenmanais Logo PrincipalO lado negro ressurge.

Yaho! Estamos nós aqui novamente para dissertar e discutir sobre Monogatari de maneira um pouquinho elegante. Comecemos!

ss (2013-07-15 at 06.22.48)

Raigho: Primeiro de tudo, você não acha que a animação caiu? De Nise pra Zen. Vi gringos comentando.

Marcela: Cê acha mesmo? Eu tô achando boa até agora.

Raigho: Sim, está boa, mas… Está naquele nível? Está VIVA como antes? Quero dizer, o incêndio foi bem feito, mas…

Marcela: Olha, eu acho que é uma jogada do estúdio. Neko Shiro é uma novel com pouquíssima ação e momentos frenéticos comparada a Nise. A animação de Nise foi espetacular especialmente na luta Koyomi vs Karen, no banho dele com a Shinobu… Além disso, Zenmonogatari vai ser beeem mais longo. Acredito que eles estejam economizando pros momentos certos.

ss (2013-07-15 at 06.31.14)

Agora, voltando… O episódio começou com o curto capítulo (e que foi muito difícil de traduzir) em que a Hanekawa fala sobre o Araragi. Achei muito bacana ter essa visão da Hanekawa sobre ele, já que o Ararararagi falando dele mesmo nunca vai ser muito imparcial.

ss (2013-07-15 at 06.32.38)

Raigho: É mesmo! Essa parte é divertida demais hahaha, chato é que logo após a conversa de ambas sobre os “pontos negativos” na Novel tínhamos a Hanekawa dizendo “falar mal dos outros é muito divertido”, mas cortes são necessários e isso não afetou muita coisa. Mas realmente o Araragi sendo imparcial é meio… complexo.

ss (2013-07-15 at 06.34.02)

Marcela: E sobre a tão esperada cena do banho…

ss (2013-07-15 at 06.34.47)

Raigho: A cena do banho. A CENA DO BANHO. A. CENA. DO. BANHO. AH, GLORIOSO SHAFT! LOUVADO SEJA SHINBO, LOUVADO SEJA! Embora na Novel tenhamos “pensamentos” da Hanekawa sobre o banho aqui tivémos mais do que isso! 4 minutos com cenas do banho…. eternamente gravadas a fogo e erotismo no meu coração! @_______@ Eu, eu… ah, dels. Nem consigo pensar direito sobre a cena @_____@

ss (2013-07-15 at 06.37.11)

Marcela: Ok, ok, ok, ok, deixando a visão masculina da coisa de lado… Em uma tentativa de analisar, cof, tecnicamente e imparcialmente a cena e também como adaptação, eu achei muito bem feita quanto aos detalhes. A Hanekawa não chega a narrar o banho em nenhum momento então ficou tudo a critério do SHAFT e eles fizeram bonito. Além disso, eu achei que a censura, a fumacinha, raios de luz, deixou tudo mais sexy, cê não achou? Tipo, não dava pra saber quem pegava quem…

ss (2013-07-15 at 06.42.56)

Raigho: ERA MÃO NA- err… sim, sexy. Sim, deixou bem sexy… acho melhor mudarmos de tópico. Estou começando a me… err.. exaltar demais! Sim, exaltar!

ss (2013-07-15 at 06.44.46)

Marcela: E teve um momento que eu tenho certeza que uma das duas colocou o dedo na outra.

ss (2013-07-15 at 07.11.24)

Raigho:  ……..Sim. SIM GLORIOSO SHAFT ADORADO SEJA SEU BD QUE VOU- Enfim, tá ficando legal aqui não. Vamos falar de temperos, gostos, seduçao! Aquela conversa entre a Senjyogahara e a Hanekawa pode ser entendida como outra forma, ela não colocar tempero algum é uma coisa mais interna, ela aceita a situação como ela; não faz questão de inovar ou mudar algo, quero apenas seguir vivendo ou algo que se aproxime disso. Creio que isso tudo, resuma bem a Hanekawa como pessoa.

ss (2013-07-15 at 06.47.37)

Marcela: Yup, essa é uma das partes que eu curto muito, até porque a Senjougahara volta a ser a Senjougahara. Não gosto muito dela pós-rehab, sabe? Acho que ela é mais cool mesmo em Bake. Apesar dela não ser minha personagem preferida, gosto muito quando ela ” perfura ” a Hanekawa. Joga as coisas na cara, sem medo. Especialmente quando ela fala que não só os gostos pra comida são iguais, mas os pra homem também. Mas, retomando a questão dos gostos, acha que dá pra fazer um paralelo entre o ” não-gosto ” dela por comida, ou seja a aceitação de tudo, com gosto dela pelo Araragi?

ss (2013-07-15 at 06.50.20)

Raigho: Nesse ponto, creio que não. A Hanekawa menciona no começo do episódio que nem ela mesma lembra quando começou a gostar do Araragi, porém o amor dela pelo Araragi é mais um “feitiço”, um encantamento que ela sente por ele envolvendo o mesmo ser um vampiro, ter salvo ela… tensão sexual total, ela têm muitos motivos para gostar dele. Na verdade, acho que a letra da OP ressalta isso, sobre ela aguardar o princípe encantado e em Bake, ambos aparecerem justamente como um conto de fadas, ele um príncipe e ela a gata borralheira.

Marcela: A Black Hanekawa fala isso no episódio 15 de Bakemonogatari né, como ele foi a salvação pra ” vida chata ” da Mestra dela.

ss (2013-07-15 at 06.58.08)

Raigho: Bingo! Por falar em Black Hanekawa, temos a volta dela! Na calada da noite, saindo para um passeio noturno, heh. É bacana ver como a aparência dela muda com cabelo curto, achei bem mais bonita pessoalmente falando; a Novel nesse momento mostrou mais pensamento dela, sobre como sua aparência mudou (embora no anime também tenham mostrado) e seus “pulos estratosféricos”, mas o que ela não esperava era um encontro… com o Kako.

ss (2013-07-15 at 06.59.54) ss (2013-07-15 at 07.00.03)

Marcela: Kako, Kako, Kako. Ainda vi comentários sobre a galera (especialmente gringos) não gostando muito da voz dele. Cê chegou a comentar que não era o que esperava até, mas eu curti. Bom, deu pra ver pelo encontro deles o quão ameaçador ele é: nem mostrou as garras e a Black Hanekawa saiu voando pra longe dele, ela sentiu o perigo – e não é só pelo tamanho dele, mas pelo… tipo de aberração (kaii) que ele é. Também que ele já tá ligado com a Hanekawa porque ela viu ele. Você reparou que na parte que ele fala isso, as litras dele vão se mexendo até formar algo parecido com o rosto da Hanekawa?

ss (2013-07-15 at 07.01.35)

Raigho: Sim, na verdade o próprio Kako esqueceu o que ele é. Isso é explicado adiante, mas ele mesmo esqueceu seu objetivo e origem por isso é desse modo, seu “estranhamento” com a Black é compreensivo, ressaltando a parte na qual ela estranha quando ele diz “nós somos semelhantes” e erroneamente a Gata acredita que é por serem da mesma espécie felina…. heh. E é, essa voz do Kako me incomoda, não que tenha ficado ruim mas… eu sinto um humano falando, não um tigre. Welp, a Gahara interagindo com a Black foi algo diferente também, digo, ela pediu para a Black cuidar da Hanekawa… a Black até mesmo comenta que a Hanekawa jamais sentiu raiva da Gahara por ela namorar o Araragi. Coisas como essa deixam Monogatari incrível.

ss (2013-07-15 at 07.03.37) ss (2013-07-15 at 07.03.43) ss (2013-07-15 at 07.03.48)

Marcela: Yup. Muita gente acredita que as duas por estarem envolvidas em um triângulo amoroso tenham ódio uma pela outra. Até mesmo no arco Tsubasa Cat, quando o motivo de estresse é a Hanekawa ter perdido o Ararargi, dá a ideia de que ela TAMBÉM quer a Senjougahara morta, mas temos a revelação feita pelo interior dela, dizendo que nunca houve esse tal ódio. Mas o momento daquele aperto de mãos… Nossa. Realmente, eu fiquei… Feelings cara, feelings. Esse episódio, de verdade, me fez ter um pouco de gosto pela Senjougahara… As críticas dela pra Hanekawa mas ao mesmo tempo demonstrando todo o carinho que ela tem, porque, convenhamos, não é todo mundo que aguenta um Energy Drain. Ela foi corajosa, ela foi… Nossa. Agora agora, a pergunta dela no final, se a Hanekawa ainda gostava do Araragi, depois da conversa de gostos… E a reação da Hanekawa. Tfw.

ss (2013-07-15 at 07.06.01) ss (2013-07-15 at 07.06.11)

Raigho: HAHAHAHAH SIM, genial genial. A Hanekawa cuspindo foi incrível, mas a Gahara parece querer uma afirmação, uma certeza de que talvez, uma teoria particular minha isso a seguir, de que alguém cuidaria do Araragi caso acontecesse algo com ela, que alguém amaria ele tanto quanto ela mesma ama. Monogatari é diálogo, é pequenos detalhes, cada coisa para montar o quadro ao todo. Verdadeiramente gratificante. E logo em seguida, irmãs Araragi em ação e… acho que o monólogo do Kako vem a seguir?

Marcela: Talvez, se eles forem espremer um pouco. Ainda tem papos com a Gahara, ainda tem… Gente pra aparecer. Não sei se rola spoiler de personagem, apesar de ser conhecido.

Raigho: Veremos com o Shaft se sai! *ka-ching* Preciso uivar por aí, vamos encerrar? Existem luas a minha espera!

Marcela: Yup, e eu preciso ir caçar insetos pra pagar minha dívida… No final, foi mais um bom episódio. Boa adaptação, boa animação… Tudo certo até agora, vamos torcer que fique assim até o final.

Raigho: É, até a próxima~

Aqui encerramos mais um comentário Zenmanal. E você, o que achou do episódio? Não conseguiu passar da cena do banho? Matou a saudades da Black Hanekawa? Ficou com pena da Gahara? Comente lá embaixo!

Até semana que vem!

Advertisements

5 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #02 – Vanilla sem Salt

  1. Primeiramente, gostaria de parabeniza-los pelo excelente trabalho. A semana monogatari ficou ótima! Em segundo, queria saber o meio pelo qual vocês estão acompanhando os episódios de Zenmonogatari. Vlw!

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s