Novos detalhes sobre Ace Attorney – Dual Destinies

AceAttorney5_KokoneBem vindo a Mood Matrix.

Yaho! Tudo de boa com vocês? Todos em dia com seus pagamentos para o Tom Nook?… Eh… Eu acho que não.

Bom! Deixando de lado esses agiotas malditos, venho com mais alguns detalhes a respeito do Ace Attorney 5 (vindo para o Ocidente como Ace Attorney – Dual Destinies), incluindo o profile da nossa querida testuda Pearl Fey!… Na verdade, eu não ligo muito pra ela. O que me interessa mesmo é o fato de que se tem uma Fey a outra Fey pode aparecer. Contanto que não seja a Mia.

O que foi revelado

Pearl-Ace-Attorney-Dual-Destinies-610x439

A Pearl é uma medium em treinamento mas ainda não disseram qual caso ela irá aparecer;

Ace-Attorney-Dual-Destinies-Screenshot-3

Athena Cykes, a protagonista estreante, será quem você irá controlar no 3° caso e o Apollo será seu parceiro;
-Será que, no final das contas, você vai jogar com os três – Phoenix, Athena e Apollo ou só Phoenix e Athena? Hmmmm…

Vai ser possível ter DOIS saves;
-Eh… Pra quê examente, eu não sei. Tipo… Phoenix Wright é um jogo meio solo e… Não é como se tivessem várias rotas, é linear. Então… Bom. Mistérios.

Ace-Attorney-Dual-Destinies-Screenshot-9

• Durante as terríveis partes de investigação você vai ter um tipo de ” caderninho de anotações ” que te indica o que você precisa fazer e pra onde precisa ir;

-Então, lembram daquelas partes em que depois de você andar pra todo lugar, investigar tudo e falar com todo mundo NÃO deu certo? Bom, os dias de mostrar a sua insígnia de advogado até que algo aconteça acabaram! De longe, uma das adições que eu mais achei significativa e útil. E se você parar pra pensar, não parece tão fora da realidade ter algo desse tipo – afinal, o Phoenix é meio advogado e meio investigador, faz muito sentido se ele parar para tomar nota das coisas. Muito bem, CAPCOM.

No tribunal quando você já sofreu várias penalidades e estiver com ” HP ” baixo, pode pedir conselhos pro seu parceiro;
-Tá, essa parte eu achei meio tosca. Todo mundo já odiava a Mia se intrometer nos casos… Eu gostava mais dos conselhos as vezes diretos, indiretos ou completamente inúteis que você tinha no final de cada testemunho. As vezes podia ser aquela luz que você preciava… Provavelmente é alguma reclamação dos fãs fracotes que acharam o jogo difícil em alguns momentos. Voltem pro CoD, isso aqui é Ace Attorney.

phoenix_wright_dual_destinies-27

Também no tribunal, agora há a opção de ver um ” backlog” , um registro das falas até o presente momento.
– Extremamente útil também e típico de visual novels (gênero o qual Phoenix Wright possui fortes influências e geralmente como é classificado), porque muitas vezes você ao passar muito tempo longe do jogo, ao retomá-lo acaba estando completo avulso ao que aconteceu, ou muitas vezes acaba passando uma fala ou outra sem querer. Um recurso que poderia ter vindo desde no de GBA//Remake de DS.

E essas são as novidades até aqui! Puxa, parece que o jogo está realmente bombando, a Capcom colocando tudo de si nele. Em termos técnicos, ele parece estar impecável – gráficos, gameplay… A trilha sonora ainda não dá pra dizer, mas confio neles para isso também. O único ponto que faltar ver agora é a história: o grande seller de Phoenix Wright, as suas tramas envolventes. Apollo Justice tinha um bom gameplay e gráficos mais refinados, mas pecou muito com histórias fracas e previsíveis que rapidamente enjoavam e pouco cativavam emocionalmente como todos os outros três Ace Attorney’s que vieram antes. Agora é esperar o lançamento na América do Norte e jogar pra dizer se a Capcom vai renascer das cinzas ou cair de uma ponte flamejante. Quanta empolgação, quanta ansiedade…!

Ace Attorney – Dual Destinies estará sendo lançado no Japão como mídia física e digital a partir do dia 25 de Julho. A demo já está disponível na eShop japonesa. Não há data de lançamento ainda confirmada para o lançamento no Ocidente, mas a previsão é para Agosto desse ano ainda.

E o que você achou dessas novidades? Úteis? Desnecessárias? Cadê a MayaComente lá embaixo!

Até a próxima.

Fontes: Operation Rainfall e Nintendo Everything

 

2 thoughts on “Novos detalhes sobre Ace Attorney – Dual Destinies

  1. Pearl: Legal
    Jogar com a Athena: Não quero…
    Caderno de anotações: 20/10
    Dicas: Meu orgulho não me deixará usar (como se eu fosse precisar)
    Backlog: Show!

    Gostei bastante, parece que a capcom tá realmente trabalhando muito bem nesse jogo. Quanto à trilha, a do demo está maravilhosa (ja tem download por aí pra ficar escutando). Eu não achei a história do Apollo Justice TÃO ruim assim. É, sim, inferior aos outros jogos, mas eu gostei no geral das personagens e da história geral em si. Pra mim foi um jogo quase satisfatorio, faltaram só mais personagens da série clássica!

    Enfim, ótimo post como sempre, Marcela!

  2. Eu estava aleatoriamente navegando no google quando achei seu post sobre kizumonogatari e queria entender a historia entao eu li, depois de ler fui pra home page e vi a coisa mais inesperada de todas. A primeira vez que encontro um fã de Ace attorney no Brasil! e ainda uma Otome com um blog, vou checar aqui mais de agora em diante .
    Alguns anos atras tinha sido anunciado que nao iam mais lançar jogos de ace attorney no Ocidente devido a baixa revenda e eu ate tinah participado de um abaixo assinado online pra que traduzissem um jogo do miles edgworth que os tinha em japones… Que noticia boa descobrir agora que um jogo de Ace attorney sera lançado alem do em conjunto do professor Layton (estou esperando esse faz tempo, achei que ja era praticamente confirmado que este via para o Ocidente…), vou pesquisar mais sobre isso depois. Continue com o bom blog.

Dê sua opinião!

