Nekomonogatari (Shiro) Capítulo 17

Capítulo 17.

Após isso, elas jantaram (para referências futuras, por algum motivo comeram pão. A cozinha não tinha só uma máquina de fazer arroz, mas uma de fazer pão também. Aparentemente, o pão é acompanhamento do arroz.), tomaram um banho juntas de novo, lavaram uma a outra e, para recuperar as energias para o o dia seguinte, Senjougahara Hitagi e Hanekawa Tsubasa dormiram antes das dez.

E essa é minha deixa para acordar nyan.

Eu, nyan, como vocês sabem, sou uma nova aberração baseada no Gato Intrometido, que aquele Aloha irritante deu o nome de ‘ Black Hanekawa ‘  nyan.

Sorrateiramente, sem fazer um som, levantei da cama (ao contrário de um aspirador de pó, mover-se sem fazer barulho é a especialidade de um gato nyan)

” Nnngh, nyaaah! ”

e me estiquei.

Suponho que todo mundo já sacou e eu provavelmente não preciso explicar, mas quando a minha Mestra, nyan, Hanekawa Tsubasa dorme, são pulados os capítulos porque é minha vez no palco nyan.

Sou só uma aberração então não entendo, mas graças ao conhecimento da Mestra, sei que dormir não significa só descansar o corpo, mas descansar a mente nyan — não sou exatamente o tipo que pensa muito, e coisas como ‘espiritualidade’ não significam muito pra mim, então eu realmente não faço ideia, mas aparentemente, essa coisa de ‘pensar’ que os seres vivos fazem pode ser algo muito cansativo nyan.

É por isso que os humanos gastam um terço de cada dia, um terço de suas vidas inteiras, dormindo nyan.

Todo mundo dorme.

Até a Mestra dorme.

Mas dessa vez, o tal ato de ‘dormir’ não é suficiente pra descansar a mente dela nyan — é difícil dizer o quanto disso a Mestra percebe, quero dizer, sou idiota mas até eu percebo, a Mestra é muito lerda quando de trata da sua própria ‘dor’, tão lerda que ela pode até mesmo nem senti-la, mas ver a casa na qual ela morou por quinze anos queimar causou um terrível impacto na sua mente, também pode se dizer, sua alma nyan.

É por isso que estou solta e por aí nyan.

A terceira aparição da Black Hanekawa.

Acho que com a vez na Golden Week e a outra antes do Festival Cultural, essa é minha terceira aparição nyan.

De qualquer jeito nyan, pode-se dizer que a eu da Golden Week, de antes do Festival Cultural e a de agora são seres diferentes — ou como os humanos dizem, pessoas diferentes nyan.

Nyan? Ou seria ‘ gatos diferentes ‘?

De qualquer modo, assim como eu não consigo diferenciar os humanos, para um humano as diferenças entre as aparições do Gato Intrometido — da Black Hanekawa, não é algo que eles notem, não quando é quase tudo a mesma coisa nyan.

O negócio é, se fomos colocar em termos de artigos, nós vamos sempre usar ‘ a ‘ e nunca ‘ uma ‘. Talvez seja mais fácil se não tiver uma forma no plural, nyan?

Se um humano ver três will-o’-the-wisps[1], eles não seriam Wisp A, Wips B e Wisp C, só ‘ wisps ‘.

Então eu não sou a Hanekawa C e nem a Hanekawa 3 — sou só a Black Hanekawa nyan.

Espero que cês possam manter isso mente nyan.

” Nyan-nyan-nyaaan. ”

Disse isso e fui até o banheiro.

E me olhei no espelho.

Cabelo completamente branco.

Orelhas de gato na cabeça.

Grande e redondos olhos de gato.

Na primeira vez que ‘ acordei ‘ nas ruínas daquele cursinho, não tinha espelho e tudo que podia fazer era tentar entender o que estava acontecendo (e mesmo que eu confie completamente na Mestra, com essas roupas, eu podia dizer que algo estava errado com seu senso de moda) e quando eu ‘ acordei ‘ essa manhã, eu ainda estava com muito sono e não conseguia fazer nada, gatos são noturnos nyan, meu cérebro simplesmente não funciona enquanto tiver Sol.

Então basicamente, essa é a primeira vez que me olho em um espelho nyan.

” Mmmmn. Orelhas de gato parecem totalmente diferentes com cabelo curto nyan. ”

Lavei meu rosto enquanto observava dessas coisa importantes.

As pessoas nesse país costumavam dizer que um gato lavando o rosto faz chover no próximo dia, mas isso não tem nada haver nyan.

Saí do banheiro e peguei a chave de cima do guarda-roupa. Claro, é a chave da porta da frente, nyan.

Aquele humano maldito e suspeito Araragi Koyomi provavelmente pensou que eu sou tão estúpido que não consigo nem usar uma chave, mas deixe eu te falar, isso é uma grande besteira, eu sei sim usar uma chave. Não despreze nós aberrações humanóides nyan.

Sorrateiramente – tão sorrateiramente para não acordar essa tal de Senjougahara Hitagi, que é um tipo de amiga da Mestra, eu abri a porta silenciosamente e tão silenciosamente a tranquei.

Bom, eu digo ‘ amiga ‘ nyan, mas supostamente ela deveria ser inimiga da Mestra. Provavelmente é estranho que eu seja cuidadosa perto dela, mas nyan, estou só seguindo ass ordens da Mestra.

Pelo menos a Mestra,

nunca odiou essa mulher.

Nem uma vez,

sentiu ódio dela,

nyan.

Não calcei sapatos.

É difícil se mexer com essas coisas nyan.

Gosto de ficar só com meus pés descalços, obrigado.

” Nyan-nyan-nyan-nyaan. ”

Por sinal, provavelmente devem ter pessoas se preocupando que, já que estou pra lá e pra cá enquanto a Mestra dorme, isso não significa que ela não descansa nada?

Valeu por se preocuparem nyan.

Mas tá tudo bem.

Tá tranquilo nyan.

Eu ‘ equilibro ‘ a mente da Mestra, mais ou menos – basicamente, na verdade eu curo a mente dela quando ‘ saio ‘, mesmo quando não faço nada nyan.

E não é um problema nenhum fisicamente falando porque isso não é nada cansativo. Sou uma aberração, mesmo quando uso um corpo humano, uso o corpo com princípios completamente diferentes, então o corpo da Mestra deve estar mais descansado agora do que quando ela dorme normalmente nyan.

Além disso, pense por um segundo.

Não importa o quanto a Mestra possa ser boa em fazer camas, não tem como você dormir bem uma improvisação de mesa com papelão amarrado em cima e sem ficar todo dolorido – isso não é uma cama, é um negócio pra bagunçar o cabelo nyan. E é bem tocante e tudo dormir na mesma cama de uma amiga que choraria por você, e que é ainda bem melhor do que o improviso de antes, mas é normal não dormir direito em uma cama nova e com um travesseiro novo nyan.

Não quero me gabar, mas a Mestra não ficar toda dolorida e ainda ter seu sono de beleza ” refrescante “, é tudo graças a mim nyan.

Eu sou a incarnação do estresse da Mestra, em outras palavras, o símbolo do ‘ cansaço ‘ dela, então me colocando para fora desse jeito, ela pode descansar um pouco.

Apesar disso não ser tudo, o fato da Mestra não saber o que é estar ‘ meio-acordada ‘ é graças a mim também nyan.

Aquele humano maldito me comparou com um pesadelo, mas não sei foi coincidência ou se ele realmente é esperto – eu sou como o ‘ sono ‘ para a Mestra.

Seus sonhos nyan.

Mas, bom, quando só isso não é suficiente, fica como na Golden Week, vou andando por aí usando meu Dreno de Energia em qualquer humano que eu encontre – mas não se preocupem nyan.

Não vou fazer nada exagerado dessa vez.

Não tem porque nyan.

Além disso, como o humano maldito disse, essa maneira como agora apareço, sou como a sequela da aberração, o seu echo – no final das contas, sou só um fenômeno e nada mais nyan.

Como o el Niño[2], nyan. El Ninhyan?

Não tem muito que eu possa fazer.

Só garantir que ela não tenha pesadelos.

Não posso fazer muito além disso nyan.

Isso é o melhor que posso fazer para cuidar do psicológico da Mestra – apesar de que é mais ou menos o mesmo que fazer nada.

Mas nyan, como o Aloha diz, ‘toda aberração tem suas razões’, então talvez, mesmo que eu seja somente um eco, uma alunicação, eu ainda tenho um motivo de existência nyan.

Bom, você não pode fazer o que você não pode fazer.

Vou fazer o que eu posso fazer.

O quanto eu puder fazer nyan.

……Hmmm.

Percebendo agora, meu eu de agora e o meu eu de antes realmente são seres diferentes – não sinto vontade resolver as coisas ou de forçar até serem resolvidas nyan.

Parece que eu amoleci.

Mas gatos são moles, obviamente.

Nyan, isso não está certo..

A Mestra foi quem ficou mole.

Dizemos ‘aberrações’ e ‘humanos ‘, mas na verdade, a Mestra e eu somos o mesmo ser, então se ela amolece, eu me encolho também.

Não preciso esperar o inverno nyan.

Nem preciso dormir embaixo de um kotatsu[3] nyan.

A Mestra pensou muito a respeito daquela tal de Senjougahara Hitagi e seu ‘renascimento’, e fica muito empolgada com o renascimento daquele maldito Araragi Koyomi (ela foi zoada pelo seu ‘programa de reabilitação’) mas até a Mestra renasceu, eu acho, se comparada com como era antes

Talvez não ‘renasceu’, mas ‘reestruturou’?

Posso observar a Mestra bem de dentro, de dentro de seu coração – eu conheço ela muito bem nyan.

Bem, a situação da família dela era daquele jeito nyan.

Provavelmente seria estranho se ela não começasse a seguir pelo caminho errado.

É bem o jeito da Mestra mesmo os caminos errados dela levarem-na a se tornar uma estudante de honra – apesar de que ela largou isso também, cortando o cabelo e jogando fora os óculos.

Sobre isso tem muitas opiniões das pessoas ao redor dela, mas pra mim, é algo bom nyan.

Concordo com a Senjougahara Hitagi nisso.

Irei desaparecer completamente um dia.

Desaparecer, sumir.

Isso é um período de transição nyan – onde a Mestra está se tornando completa.

Você pode dizer que eu sou como o eco da puberdade nyan.

Não importa o quanto você espere pra sair e explorar o mundo, quando voltar,

todo mundo vai ter esquecido os amigos imaginários que tiveram quando eram crianças, nyan.

Bom, seria uma mentira dizer que não será um pouco soitário, mas esse tem sido meu papel desde o começo, não vou contra o ritmo das coisas.

Todo encontro tem um adeus.

Aberrações são o mesmo.

Eu só preciso fazer o que posso –

” Nyan-nyan – aqui? ”

Não desci as escadas, mas pulei pro telhado desse apartamento, Warren Villa, e cuidadosamente observei tudo ao meu redor.

” Não – aqui. ”

Bem, nyan.

Se você me perguntar por que eu saí da cama e do quarto – o que eu estaria fazendo se não estava tentando usar o Dreno de Energia em alguém, então, nyan, um passeio noturno, acho?

Quando eu ‘saí’ nas ruínas, e nessa manhã, esse tipo de ‘ação’ é realmente o que eu deveria estar fazendo logo de cara, mas até eu preciso me preparar um pouco nyan.

Agora, nyan.

” Mmn. Mmmn. Lá vamos nós nyan. ”

Não demorou muito até eu achar meu alvo – assim que o achei, sem fazer um som, eu voei.

Sim, gatos podem voar nyan.

Nyan, isso é uma mentira.

Mas o poder de salto da Black Hanekawa pode superar montanhas – mas dessa vez eu estava tomando cuidado para não fazer barulho, então não iria conseguir o tal feito.

Se eu tivesse realmente me esforçado pra pular, o apartamento debaixo de meus pés iria desabar nyan.

Ainda sim, isso é suficiente para um salto de 500 metros.

Não tem necessidade de manter o silêncio depois de atravessar essa distância então pousei com um boom, destruindo o asfalto.

Era uma rua, com sequer um carro passando pela noite.

E bem na minha frente,

estava um tigre nyan.

Notas da tradutora

[1] Will-o-wisps – são monstros típicos de RPGs, que estão presentes por exemplo no JRPG ” Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride “. A aparência deles é semelhante a de uma labareda azul flutuante (as vezes com olhinhos e boquinhas)
[2] El Niño – é um fênomeno não-periódico que ocorre geralmente no final do ano e que provoca o aquecimento das águas do oceano pacífico, principalmente no litoral oeste da América do Sul. Por geralmente ocorrer em Dezembro, foi dado o nome de El Niño em referência ao nascimento de Jesus (niño: criança, menino). Valeu, Geografia do 1° ano.
[3] Kotatsu – um objeto tipicamente japonês. Consiste-se em uma mesa com um aquecedor imbutido na sua parte de baixo e com cobertores grossos para impedir que o calor escape. É muito usado no inverno.

2 thoughts on “Nekomonogatari (Shiro) Capítulo 17

  1. Já acompanho o anime a algum tempo, mas só recentemente me interessei pela light novel.
    Infelizmente não consigo achar traduções, eu tenho a “Caranguejo Hitagi”, “Kizumonogatari” e estou acompanhando a “neko (shiro)” aqui.
    Será que alguém poderia me informar onde posso encontrar os demais volumes?

Dê sua opinião!

