Comentários Zenmanais™ #01 – Bom dia, Hanekawa!

Comentários Zenmanais Logo Principal

O surto recomeça!

Yaho! Como dissemos anteriormente, além da Semana Monogatari, iremos comentar Zenmonogatari/Monogatari Series 2nd Season semanalmente.

Só que.

Como gostamos muito muito muito de Monogatari, eu e o Raigho decidimos fazer os comentários de uma maneira um pouco diferente: em forma de diálogo (afinal, Monogatari É diálogo e diálogo É Monogatari), deixando um pouco mais dinâmico e interativo. Tentem imaginar sendo um programa de auditório com sofás banana igual o do Araragi e as almofadas sendo dakimakura da Hanekawa. Cenário perfeito, né?

Sem mais delongas, os comentários sobre Zenmonogatari 01!

ss (2013-07-07 at 03.58.46)

Marcela: Então, Fenrir, começando do básico com os comentários: você acha que esse primeiro episódio adaptando Nekomonogatari (Shiro) correspondeu bem as expectativas que você tinha? SHAFT acertou, de novo?

ss (2013-07-07 at 04.18.34)

Raigho: Sempre tive expectativas para serem correspondidas pelo SHAFT e com isso meus próprios receios, 6 novels em 25-26 episódios não é coisa fácil de se fazer, porém após ver toda a série Monogatari eu achava- não, tinha convicção de que o SHAFT faria algo primoroso! E sim, correspondeu completamente. Dinâmico, genial, novas palhetas de cores, visual aprimorado, perfeito. E aproveitando, isso apenas reforça minha ideia de que o SHAFT quer criar uma narrativa quase perfeita testando todos os modos, para que Kizumonogatari (filme) fique divino. Bom, sabemos do que o estúdio sempre foi capaz, às vezes exagerando, às vezes acertando, mas e você? Achou uma boa adaptação? Comente também daquela OP sensacional e doce.

ss (2013-07-07 at 04.15.03)

Marcela: Apesar de terem cortado algumas falas da novel que eu esperava muito aparecerem, achei uma ótima animação. Deu uma nostalgia de Bake, sabe? Parece que o feeling que Nise e Neko kuro passaram era um e, o de Bake, outro. O pacing também estava ótimo, apesar de reclamarem de estar ” rápido ” – como você já disse, 6 novels em 26 episódios, é difícil, ainda mais com essas 6 novels sendo enormes. Além disso, em Shiro nós temos muito mais a Hanekawa refletindo do que a ação propriamente dita, então só com aqueles frames rápidos de trechos da novel ficou suficiente e deu pra fluir bacana. E a opening – ah, cara. Perfeita. Linda. Hanekawa divando completamente: neko, princesa, anjo… Depois de um sono perfeito, um pesadelo doce, é bom acordar né?

ss (2013-07-07 at 04.21.07)

Raigho: Sim, nesse ponto você me alertou para algo que eu realmente não tinha percebido, o nome das openings! Em Neko (Kuro) tivémos “perfect slumbers” (Sono Perfeito), em Bake “Sugar Sweet Nightmare” (Pesadelo Doce como Açucar) e em Neko (Shiro) temos “Chocolate Insomnia” (Insonia de Chocolate); acho incrível como elas representam uma passagem de tempo até mesmo emocional da Hanekawa. Sobre os diálogos: foi uma “perda necessária” para que as futuras partes mais emocionais não fossem reduzidas causando menos impacto/frustração naqueles que leram a Light Novel. Foi extremamente interessante essa nova dinâmica sem o Araragi por perto, as personagens podem ser “elas mesmas” sem serem ofuscadas, claro que não estou dizendo que o Araragi atrapalhe algo mas… bem, é diferente. Houve algo que realmente fiquei chocado… o tamanho do Kako! Sério ele… é maior do que um elefante. Acha que é um ~kokoro~ capaz de ser atravessado? Acha que ele vai causar destruição?

ss (2013-07-06 at 03.29.54)

Marcela: Cara, se eu pudesse ir em uma batalha usando o Kako de montaria, não teria medo de tanque nenhum, sério. Aquele bicho é GIGANTE! Tudo bem que na novel descrevem isso, mas… CARA. ENOOOORME! E lindo, lindo, lindo, incrível, com uma voz sedutora demais pra um tigre. Seria ótimo se ele virasse um homem no mesmo nível de sedução que a Black Hanekawa e-… Cof. Bem. Mas a animação dele ficou muito bonita. O jeito que as listras se mexem… Quase como fogo, né? Lol.

ss (2013-07-07 at 04.23.32)

Raigho: Ahahahaha! Na minha cabeça o Kako tinha uma voz mais feroz, felina, não que eu não tenha gostado mas… realidade=/=imaginação. E realmente até pensei nisso, dele virar um homem! Esses dias mesmo, passou pela minha cabeça uma forma humana dele… mas né, como o Nisio decidiu que não, só nos resta obedecer. Mas as listras dele HNNNNNNNNNNNNG. Adoro gatos, adoro uma gata- err enfim, após a aparição do Kako que eu pessoalmente aguardava ansiosamente tivémos interações Senjyogahara x Hanekawa que era igualmente aguardado por mim, embora ambos tenhamos lido essas conversas, assistir é outro sentimento. Pessoalmente gostei muito de como foi feito, rápido, engraçado. Mas… bem, você pode falar melhor disso, qual diálogo achou que deveria ter permanecido mas foi “cortado”?

ss (2013-07-07 at 04.39.22)

Marcela: Ah, como eu comentei no twitter hoje mais cedo, eu gosto muito daquela parte que a Senjougahara reclama com a Hanekawa sobre ela ter visto um tigre – ela acha que, de alguma forma, a Hanekawa passou por cima de todas as outras kaiis até agora. Ela até diz que nem o ” vampiro do Araragi-kun ” é tão majestoso quanto o tigre. Além disso, apesar de terem feito tanto fanservice yuri com a cena do banho -que nem teve banho-, não colocaram a parte onde a Gahara fica encarando a Hanekawa por um bom tempo. São besteirinhas mas, como fã enlouquecida que sou, gostaria de ter visto. Mas realmente, eles fizeram cortes bons que são ligeiramente inúteis agora pra trabalhar cenas mais a frentes que, como já li a novel, posso dizer para o pessoal que daqui pra frente só vai ficar mais sério e terão MUITOS momentos importantes que não podem ser eliminados. Por sinal, Lupino, muita gente reclamou dos cortes de cabelo. Você, como o homem – e lobo- que é, achou ruim?

ss (2013-07-07 at 04.25.29)

Raigho: Isso é muito gosto pessoal/polêmico. Em toda obra, toda santa obra, toda, toda mesmo, o Nisio dá um jeito e corta o cabelo das personagens, é impressionante! Ou seja em plena batalha, ou sendo por algo emocional elas tem o cabelo cortado. Pessoalmente falando gosto de garotas com cabelo curto, mais do que cabelos longos. Não que realmente me afete, mas foi uma mudança agradável. Aproveitando o embalo, acho que ainda teremos essa cena do banho no próximo episódio muito embora na própria Novel tenhamos apenas “pensamentos” da Hanekawa com relação às “mãos habilidosas da Senjyogahara-san”; no geral o episódio cumpriu minhas expectativas, uma opening doce, uma ending maravilhosa, cenas hilárias e a melhor personagem sendo superior. Concorda comigo, Neko?

ss (2013-07-07 at 04.29.23) ss (2013-07-07 at 04.28.53)

Marcela: É, não li Medaka Box, mas vi que o Nisio cortou o cabelo da Medaka também. Bom, como ele tem fetiche por cabelo curto, o Araragi tem fetiche por cabelo curto… Deixa o cara colocar os fetiches dele contanto que não transgridam a lei. Ou a sanidade. Ah, também cheguei a comentar sobre a cena do banho no twitter – acho que teremos alguns flashbacks a respeito dela no próximo episódio. Não vai ser nada a nível do episódio 8 de Nisemonogatari (o famoso episódio da escova de dentes) até porque na novel não tem nem um relato completo do banho – mas garanto que vai ter um fanservice yuri agradável, principalmente quando a Hanekawa diz que ” A Senjougahara-san parece já ter tido experiências com garotas antes “, haha. E sim, concordo com você, foi um ótimo episódio, um ótimo começo, uma adaptação fiel. Deixando de lado todo o meu fanatismo, principalmente pela best girl estar envolvida, eu não consegui achar nada suficientemente relevante pra ser criticado. A OST até agora estava boa (principalmente a do Kako), a animação estava naquele nível godtier de animação da SHAFT e o conteúdo, bom, aí mesmo que não posso falar nada. Juro juro pra você que tentei, tentei e tentei achar algo pra criticar, mas… Não deu. Foi bom demais, valeu a espera, valeu o hype, valeu a Semana Monogatari. E olha que eu fiquei morrendo de medo na hora da streaming ” e se for ruim? E se começarem a falar mais mal da Hanekawa ainda? ” Graças a Madoka, foi tudo perfeito. Orgulho imenso disso.

ss (2013-07-07 at 04.32.18)

Raigho: Welp, recalque por recalque tudo bate e volta. Não desmereço nenhuma das garotas de Monogatari porque TODAS são essenciais para a história, mas babaca por babaca o mundo tá cheio. Só consigo ficar mais ansioso após esse primeiro episódio para o que está por vir principalmente pela conversa sensacional com a “Mãe do Ano”, satisfeito e feliz. SHAFT executou primorosamente uma adaptação de encher os olhos, não tenho maiores comentários. Só quero urrar com os próximos episódios. 

O dia foi cheio~ quer encerrar com palavras finais ou vamos partir para uma soneca ao estilo gato?

ss (2013-07-07 at 04.34.39)

Marcela: Na verdade eu comi muito chocolate branco, fiquei com insônia e- wait, você usou o plural?!… Caham. Ah, a conversa… A conversa… Essa conversa foi… Nossa. Eu tive muitas epifanias depois dela. Divina. Bom, queria encerrar só dizendo pro pessoal ter cuidado com o recalque, principalmente na hora de dormir. Quando dizem que recalque bate e volta – ele volta MESMO e bem pior. Destruindo e tal. Guardem minhas palavras. Andem com olho grego, pimentinha vermelha e todas essas bugigangas que tem em loja de bijuteria.

Raigho: Punyan~ até a próxima, hora de uma soneca perfeita~

E esse foi o primeiro Comentário Zenmanal™! E você, o que achou do primeiro episódio? Acha que fez juz a novel? Que a Hanekawa realmente é a best girl? Comente lá embaixo.

Até semana que vem!

3 thoughts on “Comentários Zenmanais™ #01 – Bom dia, Hanekawa!

  1. Pingback: Lápis Solto #12 – Tema Livre | OtomeGatari

  2. Conheci o site agora e… *-* SENSACIONAL!!
    Já li toda a Semana Monogatari e tenho que agradecer e admirar o ótimo trabalho de vocês, muito bom mesmo!

    Em relação ao episódio, passei muito tempo esperando(como também estou esperando o filme de Kizumonogatari) e finalmente chegooou, sobre a adaptação da novel eu não posso falar, porque infelizmente não a li(mas com certeza, irei ler Nekomonogatari (shiro) aqui o/ ), mas gostei muito do episódio, simplesmente impecável!
    Sobre a polêmica do corte de cabelo, eu concordo com Raigho, que isso é muito gosto pessoal, eu particularmente gostei da Hanekawa de cabelo curto, já a Gahara-san realmente não aprovei. E sobre a best girl, para mim é a Gahara-san, a Tsundere *-*
    Outra coisa que senti muita falta foi do Araragi – ele simplesmente atrai os diálogos mais épicos – e pelo que vi nas cronologias que vocês fizeram parece que ele não vai aparecer em Nekomonogatari(shiro).

    Pois bem, obrigado por comentarem sobre os episódios de Zenmonogatari e por favor continuem postando notícias e comentando sobre essa bela obra do Nisio.

  3. Pingback: Lápis Solto #13 – Animes da Temporada | OtomeGatari

Dê sua opinião!

