Será será? Professor Layton vs Ace Attorney no Ocidente?

Professor-Layton-vs-Phoenix-WrightObjection! O culpado é… você!

Yaho! Todos surtando com a estreia de Monogatari ainda? Ufa. Foi lindo, foi lindo. Mas só por enquanto não vamos falar de Monogatari Series, vamos falar de mais coisas boas, vamos falar de Phoenix Wright e Professor Layton!

Ontem, na Japan Expo que teve na França, perguntaram ao CEO da Level-5 (responsável pela franquia Professor Layton), Akihiro Hino, se o crossover Professor Layton vs Ace Attorney, para 3DS, seria lançado na Europa. Ele respondeu que estão trabalhando em algo, mas que não podia responder agora e pediu que fossem pacientes.

Além disso, o presidente da Nintendo Satoru Iwata disse que a Nintendo está interessada em ajudar companhias japonesas a levarem seus jogos para o Ocidente – lembrando que o crossover foi feito para 3DS.

layton_wright

Ambas as franquias, Ace Attorney e Professor Layton, possuem vários fãs no ocidente, tanto que o mais novo jogo da série, Ace Attorney 5, será vendido por aqui. Apesar da mídia ser somente digital através da eShop, foi dito que, caso tivessem muito apoio dos fãs ocidentais, haveria possibilidade de trazer também a mídia física de Phoenix Wright – algo que mostra que, por mais que seja um pouco, eles tem fé nos fãs aqui do outro lado, possibilitando a vinda de mais jogos da franquia se tiverem o apoio que esperam e além.

Isso é mais do que ótimo. A iniciativa do Satoru de trazer mais jogos pro Ocidente é muito bem vinda – apesar de recebermos muitos jogos japoneses, não temos nem metade dos que saem lá (quando digo ” nós “, refiro-me ao ocidente como um todo, porque no Brasil é que não tem mesmo jogo japa) e temos que nos virar com alguns patchs soltos por aí.

Um exemplo dessa mudança e leva de jogos orientais é o próprio Project Diva F,  jogo de ritmo para PS3 dos famosos Vocaloids, lançado também para o oeste, completamente em inglês (mídia digital, disponível na PSN). Nenhum dos outros jogos até agora havia vindo de maneira oficial, demonstrando que nesse quesito já está havendo uma evolução, principalmente por ser um jogo bem restrito a um nicho.

Mais sobre Professor Layton vs Ace Attorney

Professor_Layton_VS_Phoenix_WrightO jogo foi lançado em Novembro de 2012 no Japão para 3DS e desenvolvido tanto pela Capcom (Ace Attorney) quanto pela Level5 (Professor Layton). A narrativa do jogo é inicialmente ambientada em Londres, cidade natal do Professor Layton e de Luke, seu boy magia assistente, onde uma menina chamada Mahoney está sendo perseguida e busca a ajuda do Layton, mas acaba sendo capturada. Layton investiga e acaba achando um livro que o teletransporta para uma realidade medieval. Ao mesmo tempo, o advogado de defesa Phoenix Wright e sua assistente Maya Fey estão a trabalho em Londres, onde encontram o mesmo livro e são levados a esta mesma realidade alternativa. Lá, a jovem Mahoney está sendo acusada de ser uma bruxa (Notem: Maho-ney, Mahou = magia). Seguindo seus instintos, Phoenix vai ao resgate da garota e irá defendê-la no tribunal enquanto Layton investiga o lugar no qual eles foram parar.

professor-layton-vs-phoenix-wright-animation-4

Pera, a Maya aparece?

Curiosamente, a Maya não apareceu no Apollo Justice e tampouco há sinais dela no Ace Attorney 5 (apesar de sua prima, Pearl Fey, ter aparecido no trailer) mas nesse crossover em questão ela se faz presente. Pelo fato do Phoenix ainda ser advogado e a Maya sua assistente, admite-se que temporalmente o jogos se situa entre o Trial and Tribulations e o Apollo Justice. Mas por que diabos eles colocam a Maya aí e nos outros jogos, não faço ideia… Malditos.

Veja o trailer do jogo abaixo (legendado em inglês):

Incrível, maravilhoso, estupendo! Tomara mesmo que vá tanto pra Europa quanto pra América do Norte. E você, acha que vamos ver mesmo o jogo chegar aqui? Que o Phoenix é superior ao Layton? Que a Maya é mais homem que o Luke? Comente lá embaixo!

Até a próxima!

Fonte: Nintendo Everything; créditos ao @lmalafaia pelo aviso.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s