Semana Monogatari 4° Dia: Curiosidades – “Aposto que você não sabia.”

Semana Monogatari 4° Dia

Auuuuuuuuuu~

Nyan~

A semana definitiva, a semana do surto, a semana da Monogatari!

Yaho! Bem vindos a mais uma postagem da Semana Monogatari! Ainda estamos na fase de descanso pós-mindfuck da cronologia, com algumas postagens bem mais lights e menos complicada para o cérebro diminuto de todos.

Hoje traremos pra vocês algumas curiosidades bacaníssimas de Monogatari Series que vocês com certeza não sabiam. Ninguém nunca sabe. Nem nós sabíamos!… Mais ou menos. São detalhes que você começa a perceber depois de ler e reler as novels, assistir o bluray várias vezes, ouvir os comentários de aúdio dos próprios dubladores de cada episódio, só entendendo quando eles falam o próprio nome e ” kokoro “…

Caham! Sem mais delongas, vamos revelar mais segredos de Monogatari Series e comentar alguns.

Você sabia? (não)

– Na verdade, a Senjougahara tem cabelo castanho. No anime é roxo, mas no episódio 13 ele está castanho (ligeiramente preto);

Bakemonogatari_Upss (2013-06-23 at 03.59.32) ss (2013-06-23 at 03.59.03)

Marcela: Não faço ideia do porquê dessa preferência, mas é só ver as ilustrações das novels. Talvez não tivesse marrom no estúdio da SHAFT, parecido com o cabelo da Neliel de Bleach, que por motivos misteriosos ficou ligeiramente azul no anime. Mas não é algo tão incomum, essa mudança de cor no cabelo – o maior exemplo é o anime Mahou Sensei Negima!, adaptação do mangá homônimo, que distorceu completamente o cabelo de algumas personagens, como a Chisame Hasegawa, originalmente com cabelo castanho, ficou de cabelo VERDE.

hasegawa_chisame__s_hair_color_by_hamtaro645-d2yiv08

Da esquerda pra direita: Negima?! (anime) Mahou Sensei Negima?! (anime) Mahou Sensei Negima?! (mangá)

– A cena na qual o Araragi ” cura ” a Hanekawa da Black Hanekawa pela primeira vez tem duas versões, a de Bakemonogatari e a de Nekomonogatari Kuro;

Bakemonogatari.

Bakemonogatari.

Nekomonogatari (Kuro).

Nekomonogatari (Kuro).

Marcela: Isso é outro mistério. A cena na qual o Araragi enfrenta a Black Hanekawa que é mostrada em Bakemonogatari é completamente diferente da cena mostrada em Nekomonogatari Kuro. Na verdade, pelos flashbacks que nos são mostrados em Bakemonogatari a respeito da Golden Week, parece até que são duas Golden Week completamente diferentes, já que não só essa cena, mas também o encontro do Araragi com a Black Hanekawa pela primeira vez é diferente.

Bakemonogatari.

Bakemonogatari.

Nekomonogatari (Kuro).

Nekomonogatari (Kuro).

Além disso, as dores de cabeça que são o famoso ” sino ” pro aparecimento da Black Hanekawa (pelo menos de acordo com que o Oshino diz em Bakemonogatari 14) são pouco mencionadas em Nekomonogatari (Kuro). Em Bake, quando a 2° Black Hanekawa aparece, ao longo de todo o anime temos a Hanekawa reclamando de dores de cabeça.

Há alguns que dizem que na própria novel há essa incoerência, mas acho improvável, vindo do Nisio. E nós nunca saberemos, porque o único maldito capítulo traduzido de Tsubasa Cat é o 3.

– O plot de Otorimonogatari veio do fato da dubladora ter dito que queria dublar uma personagem má;

Marcela: Sem jogar muitos spoilers aqui, posso só dizer que a Nadeko é má. Maligna. Uma verdadeira vilã. Na verdade, Otori tem essa peculiaridade – o fato de nós estarmos na perspectiva de quem é considerada a vilã pelo ” protagonista “. Bom, voltando a curiosidade: a Kana Hanazawa, dubladora da Nadeko e de outras personagens populares como a Black Rock Shooter, foi perguntada pelo Nisio que tipo de personagem ela queria dublar, e ela respondeu ” quero dublar alguém má “. Possivelmente isso foi após Bakemonogatari, porque em Bake ainda temos a Nadeko boazinha, ingênua e inocente. Talvez a ideia de Otori tenha vindo só após isso e a Nadeko só tenha virado uma yandere louca após isso? Talvez nós tivéssemos OUTRA Nadeko? Céus, quantas questões…

– O Araragi tem fetiche por cabelos curtos;

Marcela: Até o momento isso não foi revelado nas adaptações e nem sei se em alguma novel tem pela ausência de capítulos traduzidos, mas foi revelado pelo Nisio que o Araragi tem fetiche por cabelos curtos, motivos para a Hanekawa ter cortado o cabelo, a Senjougahara e quem sabe até a Karen, em Nisemonogatari. POR SINAL quem corta o cabelo da Hanekawa foi o próprio Araragi, história que é contada em Tsubasa Song (Canção Tsubasa), da série de side-storys das personagens, como Nadeko Pool e Suruga Court.

– Na opening da Senjougahara, Staple Stable, os grampeadores parecem estar representando posições sexuais;

Marcela: … Sem comentários, simplesmente (então não comente, derp).

ss (2013-06-23 at 03.47.38) ss (2013-06-23 at 03.47.36) ss (2013-06-23 at 03.47.27)– Na opening da Tsukihi, Platinum Disco, há um momento em que somente a parte debaixo dela está dançando, coisa que ” acontece ” em Nisemonogatari: ela é cortada ao meio;

ss (2013-06-23 at 03.45.06)ss (2013-06-23 at 03.46.34)Marcela: Depois cês reclamam que a opening de Fairy Tail dá spoiler.

– Há uma OST em Bakemonogatari chamada ” Zaregoto “, mesmo nome de outra novel publicada por Nisio Isin;

– As flores na opening da Kanbaru, Ambivalent World, são lírios, cuja tradução em japonês é ” yuri “;

ss (2013-06-23 at 03.40.50)

Isso foi o que nós, a incrível Dupla Monogatari (incrível nome dado por mim mesma), conseguimos achar de curioso em Monogatari Series. Se tiver algo mais que tenha encontrado nas suas desventuras por esse universo maravilhoso, comente lá embaixo e surte conosco. No mais, é só isso. Até a próxima!

Fontes: observações meticulosas e Tv Tropes

Advertisements

5 thoughts on “Semana Monogatari 4° Dia: Curiosidades – “Aposto que você não sabia.”

  1. Saudações

    Posso crer, então, que Monogatari Series possui “extras” (por assim exclamar) que não são conhecidos na totalidade pelos próprios fãs da série?

    Deveras interessante. Isso dá um “plus value” maior para a obra e a condiciona para uma maior atenção por parte de todos.

    Muito bom este post.

    Até mais!

  2. Oh, algumas coisas aqui foram realmente curiosas. Eu não tinha sacado o lance dos grampeadores na OP da Senjougahara. lol huehuehueehueuhehue Acho que faz um completo sentido, sabendo quem é a personagem. E quem é seu namorado.

    sobre a alternância nas cores de cabelo, como disse, vários animes fazem isso. E a interpretação depende de cada contexto, mas no caso de Bakemonogatari, eu apostaria que é apenas uma tendência de estilos com a paleta de cores. Aliás, Bakemonogatari, mais do que Nise e Neko, brinca bastante com cores e formatos. Infelizmente eu não sei muito sobre o estudo das cores, mas há vários posts falando sobre isso na gringa. Em Monogatari, como um todo, o Shinbo usa muitos formatos estilísticos, ma s aí eu tenho certeza que é só uma forma encontrada para tornar um show pobre tecnicamente, em rico esteticamente. Aquela pegada arte (com várias referências à cultura pop) que o Shinbo adora.

    Sobre a mudança de posições em diversas cenas, isso é bem comum no Shaft. Madoka por exemplo, se tornou uma série completamente diferente nos BD’s, assim como em Bakemonogatari, o maldito mudou até o look da Senhougahara, assim como a forma dos cabelos. O cabelo ficou bacana, mas teve um monte de alterações que achei tão desnecessário… Então eu acho que nem há nenhum mistério nas alterações, além do desejo do Shinbo por alterar o ponto de vista das coisas numa “releitura”. Poderia dizer o mesmo sobre as dores de cabeça, mas vai saber, né…

  3. Nossa, essa dos grampeadores foi surreal. XDDDDD Eu JAMAIS tinha prestado atenção nisso, e ainda mais fazer essa conexão… mas todo o sentido mesmo.

    E cada vez mais eu fico encantando com esse universo, com a (falta de) linearidade, a construção (e desconstrução) dos personagens, tudo é delicioso, e só aumenta a minha ansiedade pra essa segunda temporada do anime. Ah, e claro, QUERO VER A NADEKO PIRAR!! x333

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s