Soul Eater tem seu fim anunciado – acabou a ressonância.

Soul_Eater_Logo_Wallpaper_by_Sensei_kun

A insanidade chega ao… Fim?

Haro, haro. Hoje foi divulgado no twitter pelo Manga News Japon – perfil francês que trás informações a respeito de novos mangás, finalizações e vendas – o fim já esperado do mangá Soul Eater, do autor Atsuhi Ohkubo. A obra acaba em agosto.

Já esperado porque desde alguns capítulos o mangá já tem demonstrado estar em seu arco final, com a luta na Lua e tudo mais. Na minha sincera opinião, se eles fossem enrolar além disso, cairiam em uma espiral de Naruto-Bleach com arcos puxados do além. E é bom o mangá ter seu fim anunciado dessa forma porque já sabemos que ele terá, possivelmente, claro, um final planejado, ao invés de enrolar enrolar, despencar em vendas até ter uma conclusão precipitada sem que o autor possa organizar tudo e amarrar as pontas.

Soul Eater começou como três one shots separados em 24 de Junho de 2003 e vem sido publicado mensalmente na revista Shonen Gangan desde Maio de 2004, com atualmente 23 volumes tankabon lançados. Chegou a ter uma animação de 51 episódios produzida pelo estúdio Bones de Abril de 2008 a Março de 2009, que encerrou com um final original devido a incapacidade de acompanhar o mangá. Como dizem alguns, um final ” Deus Ex Machina “, com direito a um soco finalizador do poder da amizade.

A história do mangá é sobre jovens que são artesãos e jovens que se transformam em armas.

559992

A série possui um mangá spin off, Soul Eater Not!, que vem sendo publicado na Gangan Comics desde Janeiro de 2011 e ainda está sendo lançado, com atualmente 2 volumes tankabon. É uma série que foca mais na comédia e em uma personagem antes ” figurante ” e toma como principais outros personagens secundários da série original, tais como Kim Diehl e Jacqueline Dupré.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s