Ilustrações de Koyomimonogatari, a nova novel de Monogatari Series

102

Yaho! Prontos para mais surtos com Monogatari?

Como foi anunciado faz algum tempo e notificado aqui no OtomeGatari, hoje saiu a antepenúltima novel de Monogatari Series do autor Nisio Isin no Japão, Koyomimonogatari (História do Koyomi)

Mesmo que não possamos sair pra comprar ou sequer ler qualquer pedacinho que não seja em hiragana e katakana (o que é quase impossível vindo do Nisio), somos capazes de apreciar as ilustrações. E que belíssimas ilustrações! Obras do ilustrador taiwanês (sim, de Taiwan, derp) Vofan. Ele é responsável pela ilustração de todas as novels de Monogatari Series e tem feito um ótimo trabalho, dando uma excelente fluidez e vivacidade para os personagens, usando tons bem leves de cinza, preto e branco.

Confira abaixo as ilustrações que um humilde fã de Monogatari postou na internet (clique para aumentar a imagem).

103 104 108 109 110 111 112 113

Depois disso –

A penúltima novel, Owarimonogatari (Ending Story ou História Finalizante) está prevista para esse verão. E NESSE MESMO VERÃO teremos Zenmonogatari, a animação do estúdio SHAFT (Bakemonogatari, Nisemonogatari, Nekomonogatari [Kuro]), que compila a segunda fase de Monogatari Series (Nekomonogatari [Shiro], Kabukimonogatari, Hanamonogatari, Otorimonogatari, Onimonogatari e Koimonogatari). Jogada de marketing? Com certeza absoluta: anime + novel. As vendas vão alavancar completamente.

Quem sabe não rola finalmente aquele anúncio de Kizumonogatari, anunciado e com uma data tão definida quanto Evangelion 4.0?

E Zokuowarimonogatari?

Ainda tem Zokuowarimonogatari, com previsão para 2014, mas ainda permanece um mistério. A novel foi anunciada antes de Koyomi e de Owari, mas foi deixada de lado, então supunha-se que ela não existiria mais. Tanto que o fim da sériefoi anunciado para esse verão, com a última novel sendo Owarimonogatari. Mas agora em alguns sites ela volta a aparecer, como no site que reune o maior número de Light Novels traduzidas, Baka-Tsuki, com o TBA (To Be Announced) 2014. Então, não se tem certeza sobre esse assunto. De qualquer forma, contei Koyomi como antepenúltima e Owari como penúltima (isso serve como explicação para o porquê de não ter mencionado ela no post do anúncio de finalização feito, mencionado no início deste).

Conheça Monogatari Series

Monogatari Series é uma série de light novels do autor Nisio Isin (Katanagatari, Medaka Box) que conta com 14 light novels (uma espécie de livro com parágrafos curtos, ilustrações a estilo mangá geralmente e linguagem simplificada, com mais hiraganas do que kanjis. Com exceção de Monogatari, Monogatari é sempre complicado) publicadas//a serem publicadas. A série é conhecida por sua grande quantidade de referências a outras obras dos mais diversos tipos, não se restringindo somente a cultura japonesa, mas tendo grande parte das referências voltadas a ela.

Conta a história de Araragi Koyomi, um jovem no seu terceiro ano do colegial que se envolve com diversos eventos sobrenaturais e monstros, os chamados kaii (aberração), enquanto tenta, na maioria das vezes, salvar as pessoas afetadas por eles.

Comentário Pessoal

HNNG HANEKAWA DE TWO BRAID DE NOVO, NADEKO COM ESPADA WTF DAT HANEKAWA NO TEMPLO WTF WTF SHINOBU HACHIKUJI SENJOUGAHARA DEIXOU O CABELO CRESCER? WHAAAAAAT

é só isso.

Fonte (NSFW)

Advertisements

One thought on “Ilustrações de Koyomimonogatari, a nova novel de Monogatari Series

  1. desculpa tipo to procurando sit mais não encontro como compra light novel do monogatari poderia dar uma força pra mim agradeço

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s