Lápis Solto #5 – Seu Personagem

Lápis Solto #5Sério que duramos 5 edições?!

Wow! 5 edições. … Tá, não é MUITO, mas poxa, não desisti na segunda. Muitos muitos muitos agradecimentos a todos que continuam enviando seus desenhos, aos que comentam, aos que divulgam, enfim, a todos que de alguma forma estão contribuindo pro Lápis Solto!

Fico feliz em dizer que essa edição teve um bom número de envios. Vou colocar aqui mais ou menos o que cada desenhista mandou sobre seu desenho.Vamos lá…

#1

Lápis Solto #5 1

Quem nunca ouviu falar da Girafa Anã?! … Tá, ninguém conhece.

Não quero me prolongar muito aqui então: Girafa Anã era meu antigo blog. Começou com tirinhas que eu fazia em uma agenda escolar zoando meu dia-a-dia e assuntos da escola. Por incrível que pareça, ela teve certo apelo com muitas (tá bom, não muitas) pessoas da minha sala. O estilo de desenho é igual o que está na esquerda… E tentei fazer uma evoluçãozinha dela. O nome… Bom, eu sou bem baixinha. E girafas são altas. Façam as contas.

Oh wait, ela não tem sobrancelhas…

#2

Lápis Solto #5 2

Nome: Carlírio Neto
Blog: http://www.netoin.com/

Trata-se da pequena Erica, uma das personagens de meus contos que, em certa oportunidade, se fez aparecer no meu outro blog chamado [NETOIN! Mais!].

Lindo colorido! Mas queria saber o que ela está lendo…

#3

Lápis Solto #5 3Nome: Kimono Vermelho
Blog: Bem, ela não colocou o link, mas vou deixar aqui… http://kimonovermelho.blogspot.com.br/

Vou mandar um desenho antigo meu de uma personagem que me inspirou bastante e que agora é uma das minhas marcas registradas pela internet: Asamiya Zoldic (atualmente Zaoldyeck).

10/10 o cabelo e a roupa.

#4

Lápis Solto #5 4Nome: Naira Marinho

Jonathan-chan ^^ Eu ia fazer outras expressões faciais maaas…. Não deu muito certo kkk

MEGANEEEEEEE!

#5

DCF compatable JPEG ImgNome: Daniel França

[…] Esse personagem  que eu criei é muito inspirado no John Constantine do filme “Constantine”. […] Meu personagem é um  exorcista, mago e ocultista assim como ele, mas tem a personalidade bem diferente, aqui vai:
“Esse personagem se chama Ateu, ele é conhecido por esse nome porque só conta o seu nome original se a pessoa merecer, ele não confia nas pessoas, ou melhor não se apega a elas, e ele é bastante “galanteador”, no universo do Ateu o inferno pode abrir passagens onde os demônios passam, os demônios podem se manifestar com características dos sete pecados capitais (ira, gula, luxuria…) pra exorcismos ele usa uma bíblia de ouro e com detalhes de barro e escritas em hebraico, alguns crucifixos de diferentes formas e outras “armas” que guarda em sua maleta. Ele não leva nenhuma situação com a seriedade devida e é bastante arrogante, tratando humanos como meros objetos já que na sua visão ele é quase como um deus.”
Outra roupa muito bem desenhada, cabelo igualmente. Ah, a mão no bolso… Melhor forma de não desenhá-las.
Novamente humilhada por esses malditos leitores e-
Não não, mil agradecimentos a vocês e parabéns pelos desenhos. Agora, ao próximo tema…

” Que tal um cenário? “

Isso vai pra todos nós, aspirantes a Tite Kubo, que amamos desenhar os mais lindos (ou não) personagens em cenários brancos. Nada. Nadinha. Vazio. E ninguém aguenta mais um Tite Kubo no mundo né?

Então! Vamos largar essa maneira Bleach de desenhar e colocar um lindo cenário no desenho, que tal? O enfoque nessa semana não é no personagem, mas no cenário. É preferível que tenha um personagem no cenário, interagindo com ele. Essa vai ser um desafio, certeza.

Espero ver todos vocês por aqui semana que vem. Por hoje é só e até depois!

… Ufa, sem aquela frase de efei-

SOLTE SEU LÁPIS!

nooo!
2 thoughts on “Lápis Solto #5 – Seu Personagem

  1. um cenário é meio complicado pra mim porque eu não tenho muitas noções de profundidade e tamanho, mais eu vou tentar porque é assim que se aprende, não é mesmo? excelentes desenhos!

Dê sua opinião!

