Nekomonogatari (Shiro) Capítulo 16

Capítulo 16.

” Bem, já está quase na hora de preparar o jantar. E está na hora de conversarmos a respeito de como as coisas ficarão a partir de agora. ”

A Senjougahara-san finalizou o assunto anterior da discussão, aparentemente chateada com isso, como se anunciasse o fim de uma festa.

Por algum motivo, nós duas sentíamos como se tivéssemos rejuvenescido.

Estávamos brilhando.

Por que nos sentíamos tão unidas?

” E com isso você quer dizer…? ”

” Quero dizer, o que você fará de agora em diante, Hanekawa-san? Mesmo que você passe a noite aqui, o que vai fazer a partir de manhã? Tem um plano? ”

” Eu – ”

Se eu dissesse, ” Oh, ok, eu vou voltar para aquele cursinho, então ” agora, mesmo sendo uma piada, ela provavelmente me bateria de novo. Na verdade, não ficaria surpresa se fosse chutada.

” – não faço ideia. ”

” Entendo. ”

Senjougahara-san acenou com a cabeça.

Sua expressão era bem séria, era quase impossível pensar que era a expressão da garota que agora pouco estava empolgada criticando os erros do seu namorado.

Já foi dito que ela agora tinha uma variedade de expressões, mas isso era mais como uma personagem duas-caras.

” Sendo honesta, eu quero que você fique aqui a partir de amanhã… Colocar você sob meu controle é o melhor a ser feito. ”

” ‘ Sob controle ‘ ? ”

” Observação. ”

” A mudança de termo não ajudou muito… ”

Não parecia ter muita diferença entre as duas coisas.

Bem, o que ela queria dizer, essencialmente era, que ela estava preocupada, então provavelmente estava sendo honesta.

” Mas, como pode perceber, nossa casa é bem apertada – Papai vai voltar amanhã, e é claro que eu não posso ter você dormindo e trocando de roupa no mesmo cômodo que ele. ”

” É claro. ”

Isso seria um tanto questionável.

E seria um incômodo para o pai dela ter uma colega de classe de sua filha dormindo no mesmo quarto.

” E se o Papai se apaixonar por você? Seria terrível. ”

” É com isso que você está preocupada? ”

” Pode chegar o dia no qual eu terei que chamar você de ‘ Mãe ‘. ”

” Não. Não chegará. ”

” E por que diz isso? Está dizendo que o Papai não é bom o suficiente pra você? ”

A Senjougahara-san me encarou um tanto séria.

Que personalidade problemática de se lidar.

Parecia que ela realmente amava seu pai.

Hmm.

Devido a isso – na verdade, mesmo sem isso – eu não podia aceitar que ela me deixasse ficar aqui mais um dia além de amanhã.

Mas então, o que eu deveria fazer?

” Bem, podemos fazer isso funcionar por um dia ou dois. Eu faço o Papai ir lá fora quando nos trocarmos. ”

” Não posso forçar o pai de outra pessoa a fazer isso… ”

Que tipo de hóspede eu seria se fizesse isso?

” A propósito, Hanekawa-san, o que você acha que vai acontecer com sua família agora? ”

” Eu duvido que eles, ”

Achando não ser mais necessário me forçar a chamá-los de ‘ Pai ‘ e ‘ Mãe ‘ na frente da Senjougahara-san, escolhi usar a expressão ‘ eles ‘.

” Eu duvido que eles fiquem morando em um hotel para sempre, então provavelmente vão alugar uma casa. Seria o mais econômico. Ainda temos o nosso seguro de incêndio, então até a nova casa ser construída com esse dinheiro, eles vão alugar algum lugar para morar. ”

” Quanto os construtores devem precisar, me pergunto? ”

” Se for o mesmo estilo de casa, então provavelmente uns 30 milhões de yens. ”

” Não, não quanto dinheiro. Quis dizer quanto tempo. ”

” Oh. ”

Era um erro constrangedor.

Pensei no dinheiro primeiro.

” Hmm, vai depender em como eles vão construir, mas somando todas as formalidades, provavelmente uns 6 meses. ”

” Seis meses… ”

Em outras palavras, Senjougahara-san disse.

” Você já vai ter se formado e estará viajando pelo mundo. ”

” — Isso é verdade. ”

Não — vai ser construída a tempo.

Porém, eu ainda não sabia exatamente se tudo ocorreria no tempo planejado. Ainda não.

A casa na qual eu morei por 15 anos havia sido queimada as cinzas — até ela ser construída, será outra casa.

Eu perdi tudo.

E é a isso que se resume a situação.

Não importava se seria construída a tempo ou não — no final, era só azar.

” Deixando isso de lado, é certo que você vai ter um lugar para dormir se eles conseguirem alugar um local rápido, certo? ”

” Yep. Porém, o espaço seria limitado ao corredor. ”

” O corredor? Oh. É mesmo. ”

Pela sua reação, parecia que a Senjougahara-san havia esquecido o que eu havia lhe dito antes.

Mas sua reação foi só até aí.

” Bem, tem sempre algo — em uma casa, quero dizer. ”

” Sim. Tem sempre algo. ”

” Nesse caso, ”

Senjougahara-san se esticou, tirou o celular do carregador e mostrou o calendário.

” O problema é onde você vai ficar até eles acharem uma casa para alugar — seus cadernos e livros da escola foram queimados também? ”

” Yep. ”

Assenti.

” As únicas coisas que consegui salvar foram os materiais de escrita e a carteira que eu tinha comigo naquele dia. No entanto, provavelmente posso pegar os livros emprestado com os professores se pedir. ”

” Entendo. Então quanto a isso, não há com o que se preocupar. ”

Enquanto ela falava, a Senjougahara-san fazia algo no seu celular com uma mão — eu não conseguia ver exatamente o que era, mas julgando o quão rápido ela estava apertando os botões, duvido que ainda estivesse vendo o calendário.

Estava mandando uma mensagem?

” Eu tenho uma boa ideia, Hanekawa-san. Gostaria de ouví-la? ”

” Uma boa ideia? ”

” Você pode chamar de plano, até. Sou Hitagi, a Planejadora. Um crossover com o qual você só pode sonhar. ” [1]

” … ”

Ela chama de “crossover”, mas é só pegar elementos do outro lado.

” Provavelmente vai demorar uma semana até que seus pais achem um lugar — bem, podemos dar um jeito. ”

” Hmm. ”

Sendo honesta, esse plano ou esquema ou seja lá o que for não parecia muito empolgante — se eu tivesse que arranjar um lugar para ficar, se o pior ficasse ainda pior, eu só teria que ir visitar o hotel onde os dois estavam, e tudo ficaria resolvido.

Era só problema do meu próprio egoísmo, não era algo com o qual a Senjougahara-san precisasse ficar ansiosa ou até mesmo pensar demais.

Por isso os detalhes do plano eram de pouca importância.

Estava feliz que a Senjougahara-san fizesse isso tudo por mim,

” Quero ouvir. Por favor, me conte. ”

e disse isso.

” Oh, não sei se devo. Talvez eu diga, talvez não. ”

” … ”

Após sua reabilitação, a personalidade da Senjougahara-san passou de simplesmente sincera para ligeiramente irritante.

Notas da Tradutora

[1] Hisakushi Hitagi (“Hitagi a Planejadora”) é uma a referência a Kizakushi Togame (“Togame a Estrategista”), a heroína de Katanagatari (outra light novel de Nisio Isin, autor da série Monogatari).

One thought on “Nekomonogatari (Shiro) Capítulo 16

  1. Fazia um tempinho que eu não comentava as traduções…
    Já tentei traduzir (falhei ;-;) e sei como é trabalhoso
    Obrigada por proporcionar essa maravilha que monogatari é e Neko Shiro tá ficando cada vez mais interessante… ^^

Dê sua opinião!

