Mangá de Evangelion acabará nesse ano. Finalmente?

20130430-063713.jpg

Yaho. Mangá de Eva tem previsão de acabar em Junho. Tristeza ou… Alívio?

Nada como acordar cedo de manhã para mais um dia de vida hard modo e ver essa notícia: Evangelion, aquele mangá que é bianual e tem capítulos quando você menos espera, vai terminar. Aquele que quando o Sadamoto tá entediado, faz um capítulo ou outro.

Ah, não me entendam mal, adoro Eva. Só acho que é uma enrolação desnecessária. Mas o que é Eva sem enrolar desnecessariamente e trollar seus fãs o tempo todo?

Bem, vamos aos fatos: a Monthly Shonen Ace, da Kadokawa, irá divulgar oficialmente nessa Quinta-Feira que o autor do mangá Neon Genesis Evangelion, Yoshiyuki Sadamoto, pretende encerrar a obra em mais dois capítulos, com previsão de acabar em Junho, caso não hajam pausas muito longas entre os capítulos (o que já se tornou rotina a essa altura do campeonato).

20130430-063743.jpg
O mangá é publicado nesta mesma revista desde 1994, estreando antes do anime para televisão. Ele já tá rodando por 18 anos mas não chega a ter nem 100 capítulos, devido as imensas pausas feitas pelo autor. E ele nem se preocupa – porque deve saber que mesmo com esse ” descaso “, se jogar um capítulo novo, todo mundo pula em cima feliz (eu). O mangá irá terminar com 14 volumes encadernados.

Plot atual (SPOILERS)

O mangá atual está seguindo algo semelhante ao The End of Evangelion, o filme de 1999 admitido pela maioria como o final de Evangelion, já que ninguém ficou muito satisfeito com o Shinji ganhando parabãins no final do anime. Temos a NERV sendo invadida e os Eva Series sendo ativados. SIM, a Asuka luta com eles e é incrível também. A diferença é que o Shinji faz alguma coisa antes dela perder o olho e ser devorada – salva ela.

Logo no começo parecia que seria só o EoE recontado em mangá, mas acho que dá pra esperar por um final diferente.

FIM DOS SPOILERS

Estou morta de curiosidade pra saber como vão terminar o mangá, apesar de que já estou preparando a mente para mais uma frustração. O jeito é só torcer pra que o Sadamoto consiga ficar pelo menos 5 minutos concentrado fazendo esses novos capítulos, sem adiar pra, sei lá, o Rebuild 4.4, que todos sabemos que vai sair em 2015 por motivos de 3º Impacto.

Por enquanto, é só isso. Até a próxima.

Fonte: ANN

Advertisements

6 thoughts on “Mangá de Evangelion acabará nesse ano. Finalmente?

  1. Puts ! Alegrou meu dia Marcela 😀

    Acho que será bem próximo do The End, só queria ver a cena final mesmo !

    Mais dois volumes…será que a JBC ira lançar mais um ou dois mangas?(Digo da edição que vai do 1-13)

    • Deixei de gostar de acompanhar o mangá de Eva faz tempo. Tomou um rumo de EoE, apesar de ter mudado um pouco, e as pausas… Tiravam o ânimo.

      • Eu acompanho, mas por querer ver se o final(última cena mesmo), será diferente…prefiro que saiam spin-offs e acabem logo, do que se prologar infinitamente igual agora.

        18 anos é uma vida !(Quaaase a minha, entregando a idade cof,cof).

  2. Sadamoto estragou a criação do Anno.Ele nem complementou com fillers a obra, ele deturpou. O final é bem diferente do The end of evangelion.

    Considero Evangelion anime e o mangá como obras diferentes.
    É impossível relacionar Eva anime e Eva mangá.

    Não que eu esteja questionando a qualidade de X ou Y.
    Acontece que é amplamente conhecido que Evangelion Mangá é pura e simplesmente um roteiro de Sadamoto.
    Eu, comparado ao anime, particularmente não gostei, mas respeito muito a obra do mesmo, e compro religiosamente todas as edições (porque, creio eu, ser um dos melhores

    mangás que já li).

    Mas reiterando, perceba que as duas obras, tem a mesma coluna vertebral, porém desenvolvimento diferente. Logo, ideias, percepções, desejos, mesmo atitudes sutis… nada é

    igual.

    Porque?

    Porque são duas obras diferentes.

    E elas não são complementos.
    Porque não?

    Porque Evangelion Mangá é apenas uma versão subjetiva da obra original, como o próprio Sadamoto admitiu no volume 5 de Eva brasileiro, na retífica da Conrad:

    “É um defeito meu não conseguir desenhar pensamentos de outras pessoas, se não forem condizentes com os meus. Por isso, tirei uma das falas mais importantes do Shinji já na

    1ª edição. Ela era relevante no enredo da animação, ms eu não queria incluí-la na revista. Quero continuar escrevendo as falas no mangá, respeitando sempre minha intuição.”
    Sadamoto desviou e estragou o trabalho do Anno.
    E é paradoxalmente impossível colocar que diferenças tão expllícitas entre as duas obras (que se refletem nas conflitantes personalidades dos dois autores) sejam um

    complemento mútuo.

    Logo, é paradoxalmente impossível uma ligação entre ambos os mundos.

    E só para finalizar, veja o assassínio cometido ao Leiliel.
    Ele nem foi citado no mangá.
    Em um episódio que mostrava um grande avanço na relação entre Misato e Shinji… foi simplesmente cortado.

    • Mas se você considera ambos como obras diferentes, como pode dizer que o Sadamoto estragou o trabalho do Anno? Nesse ponto houve uma discórdia. São obras diferentes sim, e, como todos sabem, Evangelion é uma que permite as mais diversas interpretações baseadas em experiências pessoais – afinal, nenhuma pessoa é igual a outra, tampouco a interpretação feita -. Nesse sentido, é impossível dizer que o Sadamoto “estragou”. Você pode afirmar que não gostou da interpretação dele, mas dizer que é ruim, isso é impossível – é pessoal, é subjetivo. Não há certo, errado, bonito, feio, bom ou ruim.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s