Comentando: Shokugeki no Souma #19 – Alma Brilhante!

shokugeki-no-soma-4063053O resultado do embate entre Yukihira e Takumi é…

De volta para mais um comentário! E, finalmente, vamos saber quem ganhou a competição a parte – se foi o gênio italiano, Takumi, ou o nosso jovem com poder do protagonista, Yukihira.

shokugeki-no-soma-4063037A princípio, logo fui ficando frustrada por achar que seria mais uma vitória fácil do Yukihira… Entretanto, sorrateiramente a chefe Inui desvia o caminho e a vitória parece ir para as mãos do italiano. A empolgação começou, finalmente o poder do protagonista seria vencido, até que… Mais uma mudança de ideia da chefe Inui, certo. Já deu pra perceber que alguém tem problema em tomar decisões.

Entretanto, a esperança não morre, continua na expectativa e…

UM EMPATE!

shokugeki-no-soma-4063039.jpg cut

shokugeki-no-soma-4063041.jpg cut… Tá bom, talvez não fosse tão imprevisível assim. Visto que realmente estava muito ” cedo ” para começar a jornada de perder e treinar do jovem protagonista e de que, uma vitória tão fácil assim contra o Takumi logo o dispensaria como potencial rival com habilidades a par daquelas do Yukihira, um empate soa como a solução mais ” fácil “, em termos de desenvolvimento. Ainda deve demorar um pouco para o Yukihira perder e o Takumi ainda se mostra como um inimigo forte.

shokugeki-no-soma-4063043Mas o fogo da sua juventude e do seu forte coração não irá apagar tão cedo e já vemos a promessa de um Shokugeki em breve! É um de se esperar muito porque, dessa vez, não teremos uma chefe cabeça de vento para julgar – aí a decisão vai ser pra valer. E, até o presente momento, não dá pra adivinhar quem seria o vencedor. Fico na expectativa desse Shokugeki.

shokugeki-no-soma-4063045

E a comédia do mangá continua se mostrando muito boa, visto o bom uso do clichê ” Nos encontraremos novamente, meu rival (brisa forte, carregando pétalas de sakura ao fundo) “, com o Takumi se mostrando cada vez mais moe (e olha que eu não sou fã desse tipo de personagem, mas…). E, apesar da sensação de derrota dele, acho que foi um empate merecido. Não que eu realmente possa julgar algo, levando em consideração que quase todos os pratos desse mangá me deixam morrendo de fome… Bem.

Foi bom ver também que todos os alunos do dormitório Polar conseguiram ” sobreviver “, apesar de alguns (pobre Marui) mal terem conseguido. Fica a dúvida de qual é a real capacidade de cada um, já que não pudemos ver a competição dos outros. Gostaria que pudêssemos ver um pouco mais deles em breve. Honestamente, acho que tá faltando explorar um pouco mais dos personagens secundários, ou não tão secundários assim. Mas, como o mangá ainda tá no começo, ainda tem a fase de apresentações.

shokugeki-no-soma-4063057

A Tootsuki continua não deixando de surpreender, com suas tarefas e lições absurdas e alunos grunts desesperados correndo de um lado pro outro, como os ratinhos em Ratato… Rata… O filme do rato que cozinha. Mas é a escola fazendo jus a sua reputação, eliminando cada vez mais os que não conseguem aguentar a pressão e as dificuldades. Nesse caso, dar 50 refeições pra um bando de marombas que, apesar de nunca ter nem lido o mangá, me lembraram de Toriko.

E o Yukihira facilmente consegue alimentar todos os marombas. Faz todo o sentido, levando em consideração que ele costumava trabalhar em um restaurante ” popular “, e provavelmente devia ter muitos trabalhadores famintos que iam lá atrás de uma refeição rápida e barata. Não ficou tão ” Yukihira como sempre o senhor foda “, pareceu bem justificável a vantagem dele. E o pobre Takumi, 5 pratos atrás do rival… Não entendi bem porque, já que, mesmo não sendo um restaurante popular, ele ainda sim veio de origens semelhantes a do Yukihira… Acho que foi pelo plot mesmo, nessa hora o Yukihira precisava ir sozinho.

Ele encaminha-se para o banho agora que está no seu tempo livre. Porque, claro, todo japonês é fissurado em tomar banho. E já se forma o mesmo pensamento na mente de todo mundo ” ele vai encontrar alguma menina no banho “. O que quase acontece…

shokugeki-no-soma-4063067KACHING! Não foi bem uma menina nua, mas olha só essa cara, essa expressão, essa pose, parece que ela está falando ” Por favor me estupre, goshujin-sama! “… Ou coisa do tipo. Ou nada do tipo. Nada. Esqueçam isso.

… Mas e aí, será que vai rolar algum desenvolvimento entre eles dois? No comecinho do mangá, tudo levava a crer que eventualmente a tsundere mor, Erina, iria acabar caindo pelos encantos do Yukihira. Apesar de que foi a Nikumi que acabou caindo por ele… Bem. Estou duvidando muito de que o Tsukuda já jogue algum romance que seja no próximo capítulo, no máximo umas porradas na cara do nosso cozinheiro-mirim e olhe lá. E já estou shippando ele com a Megumi e-

ENFIM! Tá muito cedo pra começar o shipping. No geral, foi mais um capítulo interessante, bem animado e bem humorado, com um desfecho que dá aquela vontade de ler logo o próximo. Espero só mais desenvolvimento dos outros personagens, apesar de que o do Takumi está sendo relativamente bom até agora.

Por enquanto, é só isso. Até o próximo comentário!

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s