Comentando: Shokugeki no Souma #18 – A Semente de Ideias

cut

Yaho! Estamos aqui com mais um comentário de Shokugeki no Souma – afinal, qual o ingrediente secreto que ele vai usar?!

Ao contrário do que eu achava, o Souma não usou o polvo//lula seca que parece sempre carregar consigo e sim sementes de kaki (o que é kaki, não faço ideia)! Brilhantemente ele surrupiou da examinadora Inui essas sementinhas, afinal, ela disse que eles poderiam usar qualquer ingrediente que encontrassem na área demarcada. O que prova que o Souma, apesar de idiota para muitas coisas, e até mesmo para certas coisas técnicas de culinária, tem um instinto incrível que faz com que ele sempre arranje um jeito de dar a volta por cima (eu chamo isso de ” o poder do protagonista “).

Ele então parte com a Megumi para catar mais ingredientes (coisa que já deviam ter feito há muito tempo, mas né). E, aparentemente, as galinhas de Shokugeki são as mesmas de Zelda. Cuidado.

shokugeki-no-soma-4059719Seguindo com a competição, podemos ver, como sempre, a inutilidade dos alunos da Tootsuki. Apesar de serem os filhos de grandes chefs, herdeiros de franquias de restaurantes que dominam o mundo inteiro, não conseguem agradar a chef Inui. Não sei, mas continuo achando eles MUITO inúteis. Apesar do que o diretor geral falou, sobre lapidar e ir selecionando, eles parecem os grunts de um RPG, daqueles que você mata até com porrada da healer. Acho que por causa da facilidade com que o Souma passa, dá a impressão de que cozinhar e passar é muito simples e que eles são retardados. Ou eles são retardados mesmo.

shokugeki-no-soma-4059723E eu já consigo até ver as fujoshis shippando SoumaxTakumi (mas pera, alguma fujoshi lê esse mangá?!). O menininho rico tsundere e o protagonista denso que não saca nada. Já dá pra ver que o Takumi vai se encaminhar pra ser um possível ” anti-herói “, aquele que quer competir com o protagonista mas não quer exatamente o mal dele. O sonho das fangirls (gritos ao fundo). Eu, pessoalmente, ainda prefiro o Isshiki-senpai de avental (e só o avental). E o Souma, para o alívio do Takumi, chega quase no último instante, com seus ingredientes a posto. E vamos cozinhar!

shokugeki-no-soma-4059727

Provando se útil pelo menos uma vez, e, aparentemente vencendo seu nervosismo, a Megumi consegue ajudar o Souma sem ter que engolir a própria mão várias vezes. Ela funciona meio que como um contra peso pro Souma, sendo o completo oposto dele, já que o moleque emana autoconfiança por todos os possíveis poros.

img000014Depois dessa imagem, foi até difícil de continuar escrevendo o post… Simplesmente… Nossa. Parece que a crosta do peixe frito simplesmente invade meu cérebro e faz com que todas as minha glândulas salivares entrem em funcionamento, e que meu estômago grite cada vez mais alto por comida. … Ou coisa do tipo. É só um desenho em preto e branco né.

E vamos ao veredito…

shokugeki-no-soma-4059747Sucesso! Imagem estilo hentai e completamente bizarra = prato supimpa (desculpem, mas meu pai usa essa expressão até hoje). O garoto prodígio mostra mais uma vez que não precisa ter um restaurante chique pra saber cozinhar bem – só precisa ter um cabelo espetado e ser o protagonista. Só gostaria que me explicassem o que diabos é que está segurando a Inui… É um… Sereio ou… Um tubarão martelo?… Eu não sei cara, eu não sei.

E eu não sou nenhuma expert em culinária (ainda estou trilhando os caminhos de fritar ovo), mas a saída que o Souma deu pra essa situação foi bem criativa. Ele não fez igual os outros e se matou procurando ingredientes na floresta e foi muito mais prático. Mas não podemos menosprezar o Takumi – os dois saíram-se muito bem, mas usando cada um a sua própria maneira. O Takumi, frio e relaxado, conseguiu enxergar além e achar ingredientes nos quais a pessoas sob pressão não conseguiram. O Souma deu uma de… Souma.

shokugeki-no-soma-4059749E afinal, quem ganhou a competição interna? Vejam nos próximos capítulos~

No final, não tivemos ainda o resultado da competição. Honestamente? Eu quero que o Takumi ganhe, porque já cansei de ver esse sorriso confiante do Souma. Eu acho que ele precisa cair um pouco já. Como comentei no capítulo anterior, foi bom terem apresentado um rival que parece estar no nível dele, e espero que o Takumi não seja tão rapidamente superado. O caminho pro Souma parece estar fluindo muito facilmente… Começando a ficar enjoativo. É bom que o Tsukuda saiba maneirar um pouco o ” protagonismo ” e comece a colocar umas dificuldades de verdade.

No mais, foi mais um bom capítulo! Ansiosa pelo próximo e pelo resultado. E, babando até agora…

Por enquanto, é só isso. Ah, por sinal, o capítulo 19 já saiu, mas pra não ficar muito em cima, vou estar postando ele na Sexta. Então, até Sexta pessoal!

One thought on “Comentando: Shokugeki no Souma #18 – A Semente de Ideias

  1. Trilhando os caminhos de fritar ovo auhsahshauhshahs eu também ‘-‘ é a vida…
    Aguardando o próximo comentário e espero que ele não dê tanta fome quanto esse deu kkkkkkkk

Dê sua opinião!

