Despedida: Morre o autor de Zero no Tsukaima

ZnT_novel01

Uma triste notícia para os fãs da tsundere de cabelo rosa… E um futuro incerto para a obra.

No dia 4 de Abril, Noboru Yamaguchi, autor da conhecida light novel Zero no Tsukaima (O Familiar de Zero), faleceu vítima de câncer, aos 41 anos. Entretanto, sua morte só foi dita ao público no dia 11 de Abril.

O autor já vinha enfrentando desde Julho de 2011 o câncer, que na época chegou a atrasar a light novel. Ele, no entanto, disse que assim que se recuperasse iria continuar ZnT. Chegou a sair do hospital e voltar a escrever, mas logo foi internado novamente, em Dezembro do mesmo ano.

O futuro de Zero no Tsukaima ainda é desconhecido. A série já estava caminhando para seu arco final, principalmente devido ao estado do seu autor. Não se sabe quando e se finalizarão o trabalho de Noboru.

Zero no Tsukaima é uma light novel que vem sendo publicada desde Junho de 2004 e conta com 2o volumes publicados. Teve várias adaptações de anime pelo estúdio J.C Staff, no total tendo 4 temporadas, todas com cerca de 12-13 episódios. Conta a história de Hiraga Saito, um jovem japonês que um dia entra em um portal mágico que surge no meio da rua e é teletransportado para outro mundo, este com aspectos medievais e fantásticos, principalmente magia. Os que a possuem são nobres e os que não, plebeus que servem a nobreza.

Não posso deixar de ficar triste com essa notícia… Nos meus tempos de normalfag, Zero no Tsukaima era o anime do topo da minha lista. Marcou bastante a época em que eu achava que as adaptações da J.C Staff eram épicas. Só espero que deem algum rumo a obra.

É só isso e… até a próxima.

Fonte: Japanator

Advertisements

One thought on “Despedida: Morre o autor de Zero no Tsukaima

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s