Comentando: Shokugeki no Souma #17 – A cobertura que colore a montanha

shokugeki-no-soma-4042683 cut

Yaho! Isso mesmo, o primeiro comentário semanal do OtomeGatari vai ser de um dos mais novos sucessos da Shounen Jump: o mangá culinário Shokugeki no Souma!

Uma introdução rápida sobre o mangá: Shokugeki no Souma conta a história de um garoto de 15 anos finalizando seu Ginasial e que adora cozinhar, Yukihira Souma, filho de um cozinheiro de só mais um restaurante local. E, como todo garoto de 15 anos finalizando seu ginasial, seu sonho é superar a culinária do pai! (quem nunca sonhou com isso?!)

Então, pra começar… Ufa. Esse é meu primeiro comentário, espero que dê tudo certo.

shokugeki-no-soma-4042681

O capítulo já começa apresentando a história de mais um dos estudantes da Academia Tootsuki e que quer desafiar o Souma, Aldini Takumi, depois daquele grande discurso que ele fez e que simplesmente fez ele conseguir inimizade com quase todo mundo da Tootsuki. Mas já dá pra ver que ele é muito diferente dos outros – ele não se cagou de medo como o resto. O que eu acho meio estranho desse mangá: o pessoal vai pra Tootsuki, sabendo que é a escola super difícil e todos os rumores, chega lá e foge, ou fica com medo. Já deviam tá no mínimo preparados, né? Então…

Segue com o desafio proposto de fazer um prato com culinária japonesa só com ingredientes achados no local e o Takumi mostra que é digno de estar na Tootsuki. Como sempre, os alunos -despreparados- ficam babando, surpresos e fazendo caretas dignas de hentai. Seu irmão nada parecido com ele e ainda sim dito gêmeo (mesmo sendo fraterno, não pode ser TÃO diferente assim… Mas sabe como é, pai e mãe de países diferentes os filhos nascem completamente diferentes), mostra talento tão superior aos outros mas ainda sim, inferior ao seu niichan.

shokugeki-no-soma-4042683

O que eu achei muito interessante foi a faca que ele usou – nunca tinha visto algo assim. E o modo como o Takumi e o irmão dele conseguiam trocar a faca e se movimentavam – nossa. Acho incrível como esse mangá tem a fluidez de uma luta, sendo tudo culinário. Por um instante eu consegui ver a coitada da Megumi desmaiando e o Souma sendo decepado e servido como prato principal. Mesmo não sabendo como cozinhar, vou lá na Itália procurar essa faca, treinar com ela e-

shokugeki-no-soma-4042695

E bem, vem uma das minhas partes favoritas de Shokugeki: as comparações que os provadores fazem. São as mais bizarras possíveis e essa, como as outras, arrancou uma boa risada minha. Como esperado, a chef Inui quase teve orgasmos múltiplos (assim como todo mundo que prova alguma comida em Shokugeki) com o prato do Takumi. E daí veio uma parte que eu realmente comecei a me questionar e achei muito bom terem tocado: pera, o menino usou técnicas italianas pra fazer um prato japonês? Os outros alunos que tavam babando//cagando//tendo orgasmos com o cheiro começam a questionar sobre o prato e tudo mais.

shokugeki-no-soma-4042703

BAM! Takumi samba na cara deles, porque ele fez um prato que supostamente era italiano, mas usou ingredientes japoneses. Podemos finalmente ver, então, alguma pessoa que esteja no nível do Souma. Até agora eu achava isso meio monótono e clichê – aparecia alguém que era extremamente venerado por todos, e então o Souma. Pessoal xinga o Souma, Souma amarra bandana na cabeça, faz um prato de pobre improvisado e ganha. Tirando o duelo contra o Isshiki-senpai, que já dá pra ver que será aquele futuro antagonista sorridente a lá Gin Ichimaru, os outros foram muito previsíveis. Mas com o Takumi é diferente – eles tem uma origem parecida, ambos trabalham muito bem com o improviso e o Souma finalmente parece estar sendo desafiado.

Seguindo nesse ritmo, Takumi novamente pede que, além de ter seu prato avaliado, tenha seu prato avaliado em relação ao do Souma, para que a chef Inui decida qual dos dois é o melhor. Ela então estabelece a condição de que aquele que perder vai ter que se ajoelhar perante ao outro e dizer três vezes que é um perdedor. Olha, se comparado ao que já foi apostado em Shokugekis, isso é bem pouco. Mas pra dois jovens extremamente orgulhosos e com os hormônios a flor da pele… O que é uma expulsão, comparada a humilhação perante o rival?

Mas…

shokugeki-no-soma-4042713

… O Souma parece que vai dar a volta por cima e usar um ingrediente secreto! Eu estou quase certa de que é polvo seco (ou é lula? Não faço ideia), mas vamos ver no que vai dar. Foi um capítulo interessante, ver o Souma ser um pouco mais desafiado do que o normal. O Takumi parece se mostrar como um bom rival e espero que ele continue se equiparando ao Souma. E vamos ficar na expectativa de que a Megumi faça alguma coisa, pelo menos uma vez na vida, que não seja desmaiar ou tentar engolir a mão com o kanji de pessoa.

Então, é isso, o primeiro comentário semanal meu e do blog. Espero que tenha corrido tudo bem. Não esqueçam de comentar lá embaixo! Até a próxima semana!

Advertisements

8 thoughts on “Comentando: Shokugeki no Souma #17 – A cobertura que colore a montanha

  1. Juro que ainda espero um comentário de tipo “No mangá dessa semana, a comida pareceu muito gostosa e me deu fome, então sem review pois estou indo para cozinha” xD

  2. Pareceu realmente interessante o.O
    Esse mangá é muito recente? Não existe nenhum scan com ele como projeto né?

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s