Nem tudo são rosas… Fim de Monogatari Series anunciado

86c80db3042655c51439fd99c8c866151364332788_full

Yaho… Como toda situação tem um lado bom e um lado ruim… agora vamos com a notícia ruim. O fim de Monogatari Series foi anunciado e a última light novel deve vir no verão desse ano.

É… enquanto algumas obras estão vindo por aí, outras estão acabando. É o caso da Série Monogatari, do autor Nisio Isin. Foram anunciadas duas novas light novels, Koyomimonogatari, para Maio, e a última novel, Owarimonogatari (Traduzida como ” Ending Story “, ou, ” História Finalizante [tradução bem furreca mesmo]) sairá no verão desse ano ainda.

A série de light novels começou em Dezembro de 2006, com Bakemonogatari. Desde então, muitas e muitas foram saindo, totalizando 15, mas, infelizmente, a tradução delas para o inglês não é muito ” organizada ” ou frequente. Traduzo uma delas aqui no blog, Nekomonogatari Shiro. 

Zenmonogatari_preview

Desde 2009, as light novels vem sendo adaptadas pela SHAFT, sob direção de Akiyuki Shinbo (Mahou Shoujo Madoka Magica), com uma adaptação mais do que excelente para as novels. O estilo excêntrico do estúdio encaixou muito bem com o estilo ainda mais excêntrico da obra, sendo um casamento perfeito. Já foram animadas as novels: Bakemonogatari, Nisemonogatari e Nekomonogatari (Kuro). Já está previsto para julho desse ano sair Zenmonogatari, com cerca de 24-26 episódios e que irá cobrir toda a segunda fase de Monogatari (Nekomonogatari Shiro, Kabukimonogatari, Hanamonogatari, Otorimonogatari, Onimonogatari e Koimonogatari). A novel que fica entre Nisemonogatari e Nekomonogatari (Kuro), Kizumonogatari, teve um PV há muito tempo atrás, creia-se que uma trollagem da SHAFT, já que a novel que virá como filme nunca teve data de lançamento específica. I still believe.

É… é uma tristeza mesmo. MAS… melhor acabar bem do que não acabar nunca e ficar a mesma enrolação de sempre (cof Naruto cof Bleach cof shounens). O sonho agora é que traduzam logo do inglês as outras novels… Algo difícil, no entanto, já que os tradutores tendem a droppar o projeto quando o anime é anunciado. Bem… Esperem eu terminar meu curso de japonês que começo a traduzir aqui (mais uns 5 anos).

E CADÊ KIZUMONOGATARI, SHAFT?!

Não esqueça de comentar lá embaixo o que achou da notícia… Compartilhe com nós seu amor por Monogatari. Até a próxima.

Fonte e imagem principal: Crunchyroll

Advertisements

6 thoughts on “Nem tudo são rosas… Fim de Monogatari Series anunciado

  1. Eu não sou muito fã de histórias longas, mas acho que no caso de Monogatari eu abriria uma exceção kkkkkkkkk E como disse a Larissa, se for pra terminar, que termine no auge u.u
    Eu ainda tenho muito a ler, mal li o Kizumonogatari ainda ‘-‘ Meu inglês é bem fureca mas até que dá pra quebrar um galho
    E sobre o filme do Kizumonogatari… Bem, quem sabe um dia saia. Talvez.

  2. Só daqui a cinco anos pra terminarem de traduzir tudo mesmo…. kkkkkkkkkk pelo menos eu tenho certeza que outras series virão, escritor tem que trabalhar se não passa fome

  3. Pingback: Ilustrações de Koyomimonogatari, a nova novel de Monogatari Series | OtomeGatari

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s