Feliz dia do Duplo X!

1316728498994

Yaho! Hoje não é feriado (infelizmente), mas não é porque você não vai ficar em casa que deve deixar de comemorar! Comemora-se hoje o dia do Duplo X – isso mesmo, o Dia Internacional da Mulher! Parabãins, parabãins, parabãins. E, nesse ânimo, trago pra vocês uma lista em homenagem as que eu considero grandes mulheres dos animes, ou ao menos, personagens que significaram muito pra mim e que ao meu ver, merecem todos os parabãins. Seja o megane, o oppai, o pettanko, o salto- Hoje é o dia delas. Ike!

Só um lembrete de que elas não estão em nenhuma ordem específica – exceto a Asuka. Sempre número um.

>ASUKA LANGLEY SORYUU (NOT SHIKINAMI)

1325175436187

Tem como negar os parabãins para essa tsundere mor que vem nos acompanhando em uma relação love-hate love-love-love desde a década de 90? Não, não mesmo. Asuka merece todas as honras desse dia.

Temperamental, explosiva, carente e frágil. Piloto da Unidade 02, nascida e criada na Alemanha, é chamada pela NERV para ir ao Japão ajudar na luta contra os anjos. Chega lá causando alvoroço – não importa qual mídia de Eva esteja vendo//lendo.

A piloto exímia da Unidade 02 faz para nós o favor de infernizar a vida do Shinji todos os dias, além de, honestamente falando, dar mais vida a Evangelion. Vocês gostam mesmo dos volumes antes do 7 (Nas edições da Conrad) ou dos episódios antes do 8? Não. A referência em tsunderismo, que chega nesse vestido amarelo brilhante e com cabelos ruivos (ou loiros né) estonteantes dá o brilho que faltava em Neon Genesis Evangelion. Com um passado mais do que intrigante e uma personalidade cativante e que nos faz querer entender mais e mais do coração fechado a 7 chaves dessa donzela.

Conseguiu vencer seus fantasmas, amadurecer e crescer mais internamente. Mostra que não precisamos provar para ninguém que somos os melhores – além de nós mesmos. Parabãins, Asuka.

>HANEKAWA TSUBASA

298902

Megane das meganes. Rainha Megane. Rainha Neko. Essa é, Hanekawa Tsubasa – os dois lados são, o mesmo lado.

A Representante das Representantes em Monogatari, a estudante de honra que possui, dentro de si, uma personalidade selvagem. Com uma década de problemas familiares nas costas, foi possuida e possuiu um bakeneko (gato fantasma), tentando mudar o que sempre foi.

A Hanekawa é… a Hanekawa. E a Hanekawa é a Hanekawa, então não tem um momento que ela não seja a Hanekawa sem ser a Hanekawa. Se a Asuka tem o coração a 7 chaves, a Hanekawa tem ele a 14 e mais algumas Psyche-Locks. Desviando sempre os olhos da realidade e cortando qualquer ligações com emoções que não a agradem. Uma personagem que, ao meu ver, aparenta ser extremamente misteriosa a início. A perfeição dela intriga – a maneira tão natural de como ela é perfeita. O que, obviamente, leva a questionamentos e dúvidas sobre o que realmente é Hanekawa Tsubasa. E o que ela realmente é… bem, descubram quando eu terminar de traduzir Neko Shiro! Nyaha.

Sempre pronta para ajudar o Araragi-kun, superando o passado, mesmo com todo peso que já teve que carregar nas costas (mais os peitos, óbvio) e com os olhos bem abertos para o futuro. Demonstra que há sempre espaço para mudanças e que a perfeição não é nada mais que um defeito. Parabãins, Hanekawa.

>SORA NAEGINO

Sora.Naegino.full.724528

” Woah. Quem é essa tal de Sora Naegino?! ” >” Temos que tentar-tar-tar! ” na sua cara.

Sora é a protagonista de um shoujo da Gonzo, Kaleido Star (esperem por um post mais detalhado do anime em breve). Japonesa, 16 anos, aspirante a ser artista no circo que visitou na infância e marcou mais do que nunca sua vida – Kaleido Star.

A Sora é uma personagem muito forte, principalmente por ter fraquezas. Ela demonstra suas fraquezas e, mesmo que tente correr delas, ela volta atrás e as enfrenta. Seja o preconceito que sofre ao chegar ou o processo de aprendizagem que ainda deve ter dentro de si, a cada desafio ela consegue seguir em frente. E essa humanidade dela – é exatamente o contrário da Hanekawa; todas as emoções lá, soltas, expostas. O fato da Sora ser tão humana e imperfeita é digno de parabãins, porque esses ” defeitos ” só a impulsionam pra frente.

Ela é uma baita inspiração. Pelo menos eu, o quão bobo possa parecer, costumo lembrar das atitudes dela e do jeito que ela age em situações difíceis e as vezes dá certo. (Quando não, é tsundere mesmo-)

>AKEMI HOMURA

Konachan.com - 101893 akemi_homura flowers mahou_shoujo_madoka_magica purple_eyes tena_(peony) white

A Garota Que Pulava Pelo Tempo – ou quase isso.

A Homura foi aquele plot twist que surpreendeu todo mundo, repito, TODO MUNDO, em Madoka. Foi… Foi… Nossa.

A Madoka Preta//Cinza mostra o quanto alguns estão dispostos a fazer, o quão longe irão por uma amizade. Ela sacrificou meses e meses intermináveis em uma mesma rota inevitável, lutando contra os extremos, refazendo. Assistindo as mesmas mortes, o tempo todo. Tudo isso porque ela tinha uma amiga que queria proteger. E olha que eu detesto todo o friendship is magic em animes, mas a Homura realmente é uma exceção a isso. Uma das personagens mais fortes que já vi.

O conceito verdadeiro de uma amizade então, pode ser personificado pela Homura. Personagem incrível que continuou lutando – e continua. Até hoje.

>MENÇÃO ESPECIAL: FATINA

Fatina

Fatina, personagem de Druaga no To. Sua participação é um pouco curta, mas há um simples motivo para ela ser mencionada…

Fatina salto

SALTO. OLHA. ESSE. SALTO- Lembrando que ela escala uma torre mitológica, corre na areia, pula… DE SALTO.

A mulher não faz o salto, o salto faz a mulher.

Então, é isso. Mesmo entre o Japão machista, temos algumas personalidade únicas que representam o que há de melhor entre o duplo cromossomo X. Parabéns e a elas e a nós, que lutamos todos os meses contra algo que os homens nunca irão enfrentar!

O que achou do post? Faltou alguém? Não concorda? Comente lá embaixo a personagem que você acha que merece também todos os parabãins!

Advertisements

6 thoughts on “Feliz dia do Duplo X!

  1. Eu gostei da lista. ^^
    Mas o que me chama a atenção é como a Asuka é unânime! Não importa o sexo ou a idade, ela encabeça uma das personagens favoritas de quase todos.
    Achar outro personagem assim é difícil…

  2. Já em Nekomonogatari Kuro se evidencia o quanto a Hanekawa guarda dentro de si seus problemas e se gladia constantemente com que aparenta (ou tenta aparentar) ser por fora. Realmente uma fascinante personagem.

    Uma outra personagem que eu gostaria de citar é a Kino de Kino no Tabi. Uma garota tão independente, de um passado dramático e interessante que chega a me da uma pena poucos conhece-la. Espero que se talvez tenha assistido o anime pense em fazer uma review aqui e se não, que dê uma chance, pode gostar^^

    E você me fez ficar curioso para assistir Kaleido Star. Vou conferir e esperar seu post para comentar.

  3. Marcela o ultimo paragrafo sobre a Asuka, voce leva em consideração o Re-Take né?

    Ou é relativo a cena da luta com os Mass Production, onde ela entende qua a alma da mãe esta protegendo ela e tals?

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s