Lançamento do PS4: touch, redes sociais, blizzaga e mais!

sony ps4

Atualizado as 16:42 22/02/2013

Yaho! Como todos devem ter visto, ou nem todos, ou pouquíssimos porque as stream estavam todas travandoa Sony mostrou algumas coisinhas do PS4 para nós. Esse post será atualizado assim que eu for achando mais >detalhes< porque eu mesma não consegui assistir a stream (5mb de internet não é suficiente para acompanhar a Sony) e estou caçando mais informações a respeito do que foi mostrado. Então, vamos lá!

Primeiro de tudo, as imagens do controle que vazaram são parecidas com o que foi mostrado na stream, só que um pouco menos feio, por incrível que pareça. Ainda sim… não tão bom.

new controller

Além disso, ele tem um botão para compartilhar, um botão de opções no touchpad, controle com sensor de movimento e uma luzinha azul para reconhecimento. Você também pode resumir/suspender (acredito que seja algo meio parecido com o abrir e fechar do DS) o sistema apertando o power button, sem ter que segurar por muito tempo como no PS3.

share button

light bar

O codenome do PS4 é ” Orbis ” (será que ele vai ser uma bola?) e as configurações dele anunciadas até agora são de 8GB de RAM e uma CPU x86.

Ele possui uma função de integração com o Facebook (meh) e livestreaming direto do videogame, além de poder publicar screenshots do jogo. Você pode acessar os serviços onlines do PS4 que, algumas fontes dizem que será pago, assim como a Live do Xbox, do próprio celular, tablet, organizando os downloads, mandando messagens pros amigos e etc.

Uma boa novidade que foi anunciada foi a de poder jogar o jogo enquanto você baixa ele. Mas pra isso… acredito que uma boa internet será fundamental, que não é problema pros americanos, japoneses e europeus, mas para nós aqui…

Alguns jogos foram anunciados: Killzone: Shadow Fall, com gráficos lindíssimos que, não sei ainda se serão só as cutscenes ou o jogo em si,

killzone shadow fall killzone shadow fall 2

Driveclub, um jogo de corrida, com um foco no gameplay com times online,

driveclub

Knack, um jogo de aventura com um robozinho que vai crescendo, crescendo e crescendo, que me lembrou um pouco Rachet and Clank, outra franquia da Sony e que, não sei aqui no Brasil, mas por lá é bem popular,

knack

a Square-Enix não falou praticamente nada e só disse que vai ter um novo Final Fantasy. O que, provavelmente, se não fosse pelo traumatizante jogo em linha reta – FF XII-, seria uma notícia mais animadora. BEM MAIS.

A Blizzard chegou só na blizzaga (Square meets Blizzard) anunciando Diablo 3 para PS3 e PS4 (hue Blizzard exclusiva do PC não mais). Não que Diablo 3 tenha sido o GOTY. Realmente não foi. Nem perto. Mas a alegria de ver os PCgamers não tendo mais toda a sua >exclusividade< compensou um pouco.

O PS4 terá uma função de remote play, com a qual você pode jogar os jogos do console no VITA, o pequeno grande portátil fracassado da SONY que, todos nós sabemos, tem uma grande variedade de jogos.

A data de lançamento está sendo estimada para ser em Novembro ainda desse ano, pra coincidir, é claro, com o Natal. O preço estimado está entre 400550 dólares, o que já é bem salgado lá pelos EUA, então imaginem como essa coisa vai chegar aqui no Brasil. Lado bom que todas as pessoas estão comentando: quando chegar o PS4, finalmente poderão comprar o PS3. (Já tenho meu grill faz quase um ano, abraços)

Ah, btw. Não mostraram o console. EPIC MASTER TROLL.

Bem, não sei vocês, mas eu realmente não estou ligando muito para o PS4 até agora. Nenhum lançamento realmente me interessou – esse Knack parece ser uma aventura extremamente meh com gráficos não tão incríveis assim, Killzone nunca foi do meu interesse e – jogo de corrida, sério? Need for Speed perdeu a graça… no 2, ou no Carbon. Eu sei, não é o mesmo que Need For Speed, mas continua parecendo bem chato.

O preço – obviamente, é lançamento, vai ser caro. Claro, não vou comprar agora e nem tão cedo então, nenhuma novidade por aqui e nenhuma reclamação. É o esperado.

A integração com o VITA parece que vai ser um incômodo, se tiver algumas funções em jogos que você só possa acessar por essa desgraça de portátil. O remote play não parece muito interessante, já que assemelha-se com o do Wii U e, no caso dele, não preciso comprar um portátil pra isso. Jogada da SONY pra tentar melhorar as vendas e não precisar lançar jogos(Pra que jogo de VITA? Vamos fazer com que joguem os do PS4 NO VITA!) 

A do streaming parece interessante, mas a integração social com o Facebook eu achei extremamente desnecessária. Tentando atingir outro público com isso, quem sabe. Mas assim que lançarem o PS5 e o PS4 ficar com preço de Nintendo Wii branco com 4 controles e 5 jogos, preparem-se para o flood no facebook.

Não estou querendo ser hater da Sony, eu na verdade prefiro o PS3 em relação ao XBOX pelos JRPGs e porque não sou fã de FPS, mas não achei nada empolgante.

E o que você achou do novo console, ainda estranhamente misterioso para nós? Vai comprar? Ou vai esperar pra finalmente comprar seu PS3 e colocar o PS2 no armário? Comente lá embaixo!

(Créditos das imagens e de algumas informações: Kotaku)

8 thoughts on “Lançamento do PS4: touch, redes sociais, blizzaga e mais!

  1. Saudações

    Em todo o seu post só discordo quanto ser “epic master troll” o fato do console não ter sido mostrado agora, no primeiro evento do ano. Tradicionalmente a Sony não faz dessas (de mostrar todo o armamento bélico dela logo de cara), e com mais três eventos na sequência logo o mesmo aparecerá para todos.

    O controle me pareceu meio “estranho”, mas de bom agrado. Quanto à jogar enquanto baixa o jogo, não acho que será tão bom, independente do local do globo. Acho que a questão da “magia do aguardo” se perde aí, o foco na curiosidade e da espera por ter o game completinho à disposição.

    A retrocompatibilidade parece que existirá, mas não na forma física dos jogos (e sim via download dos mesmos). Não queiras imaginar o quanto nos divertimos no PS3 por aqui, baixando velhos clássicos do PS1 com toda a alegria do mundo.^^

    O post está muito bom, Marcela. Mas quanto à adquirir um PS4: não, e isso irá demorar demais. O PS3 tem muito para mostrar ainda, e com os preços dos jogos ficando mais em conta por aqui (praça de Curitiba), a longevidade dele está garantida.

    Até mais, jovem amiga.

    • O fato do console não ter sido mostrado decepciona um pouco, mas é justificável pelos outros eventos que terão ao longo do ano.

      Quanto a jogar enquanto baixa, acho que perde realmente a graça e todo o propósito de baixar. Meio que uma perda de tempo.

      A coisa que mais me agradou foi o fato de poder jogar jogos de PS2, mas receio que sejam poucos.

      E claro, PS4 só quando vier o PS5. É um futuro distante. ^^

  2. Acho que ainda vão mostrar algumas features novas e tal…

    Gostei da interação com as redes sociais, hoje em dia ta na moda vlog de jogos.

    Quanto a jogos, desde a época do PS1, só vem diminuindo a quantidade de titulos interessantes, creio que devido a dificuldade/custo de desenvolver nessas novas plataformas.

  3. Se o próprio PS3 já parece uma realidade um pouco distante pra mim imagina o PS4 kkkkkkkkkkkkkk Mas quem sabe com o lançamento dele o PS3 fique mais acessível a mim e eu finalmente largue do PS2 \o/ Quem sabe…
    Mesmo assim não me pareceu lá essas coisas, pelo menos por enquanto.

    • A falta de um leque bom de jogos desmotiva, afinal, nós não queremos um videogame que fique gravando ou entrando no facebook. Videogames são pra jogar, e jogar bons jogos. O que falta e muito hoje em dia…

      • Concordo u.u
        Por isso que eu não fico tão triste por não ter ainda um PS3, Xbox ou um PC bacana porque o faz pouco tempo que eu realmente comecei a explorar o mundo dos jogos, isso me fez procurar por bons jogos antigos que eu ainda não tive a oportunidade de jogar 😉

  4. Acho que algo que talvez me motive a comprar o Ps4 é que provavelmente o novo Xbox irá precisar bastante da internet em quase toda suas funções, pelo menos é algo que tem sido muito falado.
    Agora sobre os jogos que vão aparecer por ai não tem muitos que me agradem…acho que a maior promessa desse ano da Sony seria o “The Last of Us” que sinceramente me deixou muito enquiéto desde que foram mostradas suas gameplays ano passado, e se por ventura eu acabar comprando esse Ps4 “Watch Dogs” é um jogo que talvez acabe comprando para o console e deixar meu pc um pouco de lado, porque o jogo tem potencial.
    Tirando esses dois jogos acho que não tem muitas promessas pra esse ano, vai saber né…se bobar sai um dahorinha por ai 🙂

    • A promessa que todos aguardam da Sony é o The Last Guardian, mas o jogo já foi tão tão adiado que ninguém mais sabe quando veremos o jogo… mas acho que teve algum anúncio falando sobre esse ano. The Last of Us é um que espero desde o anúncio, parece ser interessante o gameplay e a história, realmente. Só que vai pra sair para PS3, acredito, então diminui o acervo do PS4…

      PS4 só mesmo quando tiverem vários jogos que chamem a atenção o suficiente pra jogar. Mas, acredito que a Sony tenha comentado sobre os poucos jogos e dito algo como ” Poucos jogos que darão muitas horas de diversão “… O jeito é esperar mesmo.

Dê sua opinião!

