UPDATES – Monogatari PT-BR no Baka-Tsuki

Otomegatari Updates Baka TsukiPágina estática e constantemente atualizada com as adições de novos projetos e as mais recentes alterações na página de Monogatari PT-BR no Baka Tsuki.

(Da mais recente à mais antiga)

12/12/2013 – Adicionado o projeto Hanamonogatari.
09/12/2013 – Conclusão do projeto Kizumonogatari.
23/10/2013 – Conclusão do projeto Caranguejo Hitagi.

05/05/2013 – Adicionado o capítulo 15 de Nekomonogatari (Branco).
18/04/2013 – Adicionado o capítulo 14 de Nekomonogatari (Branco).
22/02/2013 – Adicionado o capítulo 12 de Nekomonogatari (Branco).
16/02/2013 – Adicionado o capítulo 11 de Nekomonogatari (Branco).
11/02/2013 – Adicionada a Novel Nekomonogatari (Branco) juntamente com os capítulos de 1 a 10.

17 thoughts on “UPDATES – Monogatari PT-BR no Baka-Tsuki

  1. Thanks por colocarcas atualizações lá, fazia tempo q aquela página tava abandonada e aproveitando o embalo, muito obrigada por traduzir!!!!

  2. Salve galera td bem, desculpem encomodar mais temos um grupo de whats zap bem legal, com vários amantes de monogatari séries, se vc tb é um grande fan e quiser fazer parte é só chamar no número 11 964244333, e agr tb criamos recentemente nossa pág no face : only monogatari. obg e passar bem. 10/15

  3. Estou atualmente traduzindo o Caracol Mayoi (no momento estou em 95% do longuíssimo 2º capítulo, que estava com 25% quando comecei). Se conhecerem o supervisor de lá, diga para ele entrar no e-mail dele por favor! haha

      • Oh, agora que percebi que o e-mail tem o nome do blog (otomegatari@gmail.com)! De qualquer forma, só queria saber se é necessário mais algum requerimento antes de seguir com força total nas traduções dos capítulos. Na página de registro, eu coloquei que estaria legendando o capítulo que falei no comentário acima^. Meu nick no BT é INinetales.

  4. Primeiramente gostaria de dizer que eu já li o post sobre cronologia, mas como este post aqui está mais atualizado no que diz respeito a série monogatari, resolvi subir o comentário aqui.

    Não sei a ordem de lançamento desses dois eps extras que contam sobre alguns eventos dentro de Bake “Oshino ainda está na cidade”
    Acredito que essa não seja Koyomimonogatari, apenas ignore o titulo.

    Nunca li uma LN, aprimeira vêz e unica que eu assiti o bakemonogatari foi no ano de 2011.
    Nunca vou me esquecer o tamanho do impacto que assistir essa série me causou é com certeza uma das melhores coisas já escrita.
    Eu cheguei a assistir até o ep 7 de Owari essa semana, percebi que a parada tava confusa, então pensei… Vou assistir de novo! Mas dessa vez vou montar uma cronologia.
    Passei aqui no seu blog Marcela pq sei que você tem um conhecimento bom sobre a série e me baseei nesse seu post.

    *Segue a ordem cronológica que eu imagino que esteja correta. (Na versão anime) *

    Nekomonogatari (kuro)
    (Não tenho certeza… flashback de Nekomonogatari kuro)
    Bakemonogatari
    Monogatari second season (Araragi’s Flashback – Bakemonogatari até antes da Neko Tsubasa) ep 11
    Nisemonogatari
    Monogatari second season (Araragi’S Flashback – Da Neko Tsubasa + Nisemonogatari) 16

    Nessa parte começa a acontecer a Neko Shiro.
    Pode até ter como dividi cronologicamente certinho, porém deverá ser feita uma análise de ep por ep. Pelo falo da viagem no tempo da Shinobu com o Araragi acontecer antes do incêndio na casa da hanekawa, acredito que seja mais correto assistir o Kabuki 1º. Deixei o Oni por último pois ele fecha essa fase.

    *Essas 3 partes acontecem em paralelo dentro do universo*
    Monogatari second season (Kabukimonogatari) ep 7-10
    Monogatari second season (Nekomonogatari shiro) ep 1-5
    Monogatari second season (Onimonogatari) ep 17-20

    Como você disse Marcela, Otori e Koi são continuação diretas. Na primeira parte do Owari a Hanekawa diz ao Araragi que vai passar um mês no exterior (isso eu acho que é no ep 5 ou 6). Já no Koi (ep 24) ela se encontra com Kaiki e diz a ele “A Gahara e o Araragi ainda pensam que eu estou no exterior” o que me leva a concluir que o Owari se passa antes do Koi. Acredito que a distância de 1 mês faz com que o Owari seja o ponto inicial dessa parte.

    *Continuações diretas*
    Owarimonogatari ep 1-6
    Monogatari second season (Otorimonogatari) ep 12-15
    Monogatari second season (Koimonogatari) ep 21-26

    Perto das provas de admissão pra faculdade temos o Tsuki

    Tsukimonogatari (especial com aprox 1 hora e 40mins de duração)

    Em seguida Hana que pelo fato do Araragi estar completamente diferente “de cabelo grande!”
    é evidente que seja que essa seja a parte mais avançada da saga.

    Hanamonogatari (especialcom aprox 2 horas de duração)

    Como eu disse no começo eu só assisti a cada uma das séries de monogatari uma única só vez, isso pelo fato de eu ficar muito pra baixo vendo como a vida do Araragi é perfeita, gostaria que se possível esclarecesse no caso da minha cronologia conter algum erro, ou caso tenha alguma sugestão que possa melhora lá. Daqui a uns 5 eu consigo terminar de assistir a essa saga completa *-* (incluindo os filmes que estão saindo agora)

  5. Muito bom!
    Conclusão do projeto mayoi snail
    Diferente de hitagi crab que li em um dia mayoi snail levei dois principalmente por causa do segundo capitulo monstruoso
    Ainda assim é muito interessante recomendo que todos os fãs de monogatari deem uma olhada

Dê sua opinião!

