Novos projetos, projetos maiores!

nadeko

Yaho! Hoje trago mais uma novidade pra vocês que, para alguns não é mais novidade, AINDA SIM é algo muito importante. Além de traduzir Neko Shiro, agora também cuido da página de Monogatari PT-BR no Baka Tsuki.

Certo, vamos entender isso um pouco melhor, apesar de ser bem simples.

Pra quem não conhece, Baka Tsuki é um site que reúne inúmeras light novels, traduzidas principalmente para o inglês mas, atualmente, tem expandido bastante para outras línguas. É o maior site de light novels traduzidas, agregando projetos de diversos sites diferentes que se especializam em só algumas (como é o meu caso).

Obviamente, com o crescimento da comunidade anímistica brasileira, não demorou para que começassem a surgir páginas em Português Brasileiro por lá. Por sinal, a página PT-BR é uma das poucas que ainda tem o capítulo 16.5 de SAO~ Só comentando, só comentando.

Então.

Como já vi muitos comentários falando sobre e, eu mesma já vi, traduções de Monogatari são raras e escassas. E, para piorar, a página de Monogatari em PT-BR é uma vergonha. Não, sem exageros, é realmente uma vergonha. Não tem uma light novel completa e só tem duas traduzidas. A página vietnamita tem mais capítulos traduzidos. Estamos falando aqui de pessoas que levam napalm na cara todo dia e-. Ok, isso não é verdade. Uma vez ao mês só. Voltando… a página lá realmente é uma daquelas cidades de velho oeste onde voa uma bola de poeira.

Desde que assumi Neko Shiro, muitos me sugeriram levar ao site em questão, o Baka Tsuki, para postar lá. Bem, tomei vergonha na cara, enfrentei minha timidez e entrei em contato com o Admin. Resultado: o jovem lá não lembrava nem como mexia no site e, papo vai papo vem, amigo aqui e amigo ali (Fenrisss)… E agora sou Admin da página.

E meus queridos companheiros, garanto pra vocês que vou dar uma melhorada naquilo. Não garanto ser tão rápida quanto a página em inglês – afinal, eles traduzem direto do japonês, e eu traduzo indiretamente, pegando a parte em inglês já pronta. Mas, sem dúvidas, a página de Monogatari irá melhorar bastante.

Assim que terminar Neko Shiro, estarei assumindo outra tradução e aceito sugestões de qual seja, ou se preferirem que vá traduzindo em ordem de lançamento delas.

Tradutores também são bem vindos – não precisa ser um mestre da tradução, mas contanto que faça um bom trabalho, faça pelo gosto e amor a Monogatari, será aceito. Qualquer coisa, só entrar em contato pelo twitter ou pelo email do blog.

Então… é isso. Será uma longa jornada, mas espero completá-la. ” Se não tiver um caminho, faça um com essa mão! ” … Efeito Gurren Lagann. Sorry. Bem… é só isso por enquanto, até a próxima!

Advertisements

2 thoughts on “Novos projetos, projetos maiores!

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s