É Carnaval! E agora?

kuroki_tomoko_by_tomop-d5egeqo

Yaho! Então, chegamos a um dos melhores-piores feriados do ano: Carnaval! Melhor feriado… por ser um que mais toma preciosos dias de aula e trabalho. Pior feriado… Bem, qual o propósito do Carnaval, afinal? Pular no meio de gente suada, beber, pegar alguém desconhecido? Acredito que a origem histórica seja um pouco melhor.

Maaas! Como isso não é um blog educativo, não vamos falar da origem do Carnaval, e sim, o que fazer nesse bendito feriado! São só algumas sugestões, mas, Ike!

>PARA ASSISTIR

Martian Successor Nadesico (1)

Nadesico! Um anime de mechas, espaço, comédia, romance, drama… É um dos melhores mix de tudo isso que já vi. Alguns críticos disseram que era um Evangelionum pouco menos profundo “, mas, acho que é um pouquinho exagerado, apesar de considerar Nadesico uma grande obra.

É um anime de 26 episódios do estúdio XEBEC, que conta a história do nosso planeta alguns muitos anos no futuro – quando já colonizamos a Lua e colonizamos Marte, mas, por algumas questões que vocês irão descobrir se assistirem o anime, as colônias e a própria Terra começa a sofrer ataques de Lagartos Jovianos, aliens que vem do espaço só pra nos destruir e tocar o terror. (ainda se fala isso hoje em dia?) Então, uma brilhante companhia chamada Nergal, constrói uma nave de batalha, a MELHOR nave da batalha, para controlar essa situação – o problema é que todos da tripulação são ótimos no que fazem e pior em todo o resto.

Uma mescla de comédia com drama, uma história MUITO boa, acreditem, vão ter plot twists atrás de plot twists, e é claro, MECHAS! Quem não ama?

Válido colocar essa imagem para confirmar o que digo

Válido colocar essa imagem para confirmar o que digo

>PARA LER

chrno-03

Não sou tão conhecedora de mangás, mas posso recomendar com firmeza Chrono Crusade. Pra quem já leu, ou quem sabe viu o anime da GONZO, já deve estar lembrando e pegando uma caixa de lenços. Não vou dar spoilers, mas posso dizer que você vai chorar.

Um mangá que começou em 98 e terminou em 2004, do autor Daisuke Moriyama, Chrono Crusade se passa na década de 20 e conta a história de uma freira de seus 16-17 anos chamada Rosette Christopher, que faz parte da ordem de Magdala. A parte legal: freiras também são exorcistas, então você vai ter freiras puxando pistolas e shotguns para atirar em demônios. Mas não é só isso: o parceiro de Rosette é um demônio. Por quê? Leia o mangá!

O mangá tem uns 56 capítulos mais ou menos, e até chegou a ser publicado aqui no Brasil. A história é belíssima e não é tão superficial, apesar de puxar alguns pontos para a comédia. Tem pontos profundos que farão você refletir um pouco sobre religião, deus, etc etc – mas de uma maneira sem dar tanta dor de cabeça quanto Evangelion. O traço eu também considero belo e muito bem feito.

>PARA JOGAR

chronotgrupo

Um feriado longo, pouco o que fazer… Por que não passar um dos melhores JRPGS de todos os tempos e que também é absurdamente longo? Mas suficientemente longo para ser zerado no Carnaval, sim, é outro Chrono, outro deus do tempo, titã do tempo, tempo, Chrono Trigger!

Aqui já é batido. Crono (ou como preferir o nome dele) é só um daqueles jovens de cabelo espetado que por algum motivo anda com uma espada e é muito bom samurai//espadachim. E tudo mudou (Quando a Nação do Fogo atacou [de novo]) quando ele, enquanto passeava na Millenium Fair, que comemora os anos de paz após a grande guerra contra os monstros, esbarra em uma jovem misteriosa chamada Marle.

Uma das obras primas dos jogos – tem um gameplay ótimo, gráficos 2D que derretem meu kokoro e uma história simplesmente brilhante. É um must play. E é só baixar a ROM do jogo original de SNES ou o remake de DS, não vai pesar nem 200 mb. Não tem desculpa para não jogar! (Não vá me dizer que um emulador de SNES não roda no seu pc…)

>MENÇÕES HONROSAS

De anime, também é válido mencionar Ef – A Tale of Memories, um ótimo slice of life. Tem como foco relacionamentos – mas não de uma maneira “ hurr durr harém MC idiota “. O anime tem seus alívios cômicos, mas a pegada do drama é muito mais intensa. E vale lembrar que é animado pela SHAFT, mas com um tom de bizarrice um pouco mais leve.

Mangá não lembro e… jogos são inúmeros. Phoenix Wright é sempre pertinente e é uma boa recomendação.

No mais, é isso. Não é beeem um grande e maravilhoso post, só uma ajudinha caso não saiba o que fazer nesse Carnaval – não é como se vocês fossem sair de casa ou coisa do tipo. Ou sou só eu…? Bem, é isso, e até a próxima!

Advertisements

6 thoughts on “É Carnaval! E agora?

  1. Ha, Chrono Crusade força a barra no final, lembro pouquíssima coisa desse anime, só sei que gostei muito dele e que aquela cena no último episódio realmente emocionou…

    Nadesico é muito bom, parodia bastante o gênero. Já o filme foi fraquinho, na verdade achei bem ruim mesmo.

    E Chrono Trigger fiz besteira ao jogar num emulador; salvei em cima da batalha final, e não conseguia ganha-la de forma alguma por conta do nível dos personagens e poucos itens =F. E não havia outro save… Depois disso nunca me animei em tentar tudo desde o início…

    Pra mim o Carnaval está servindo para pôr em dia os lançamentos…

    • Chrono Crusade falo do mangá – o final do mangá foi bem melhor do que o do anime.

      Nem sequer mencionei o filme de Nadesico por isso mesmo. Mesmo sendo fãzona da Ruri, achei o filme péssimo como uma continuação e como filme isolado.

      E, acredite ou não, passei por algo igualzinho em Chrono Trigger. Tinha feito todas as side quests e já ia zerar – perdi o save. Mas depois de uns meses você fica com vontade de jogar de novo, garanto.

  2. Já tinha ouvido falar muito bem do mangá de Chrono Crusade e eu dei uma oiadinha e deu bastante vontade de ler… Vou dar uma procurada – queria que algum amigo tivesse os mangás mas já que não parece que vou ter que baixar mesmo…. – se não tiver muitos volumes eu leio 😛

    • Estou no momento assistindo Nadesico em incrível Blu Ray de 18 gb, assim que terminar faço um post. Provavelmente nesse final de semana ou depois. É uma das minhas obras preferidas.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s