O Futuro é Revelado!

719248386

Atualizado as 14:00 18/01/2013

Yaho! Caso ainda não tenham lido sobre o ambiente  , além de um blog com reviews e posts de opinião (ou os dois são a mesma coisa?…), também é um blog de notícias. E que notícia pra começar se não a liberação da capa do novo mangá da JBC (caso não tenham visto ainda e/ou não sigam os perfis da editora no twitter @EditoraJBC e @HenshinJBC),  Mirai Nikki?

Achei a capa muito bonita, sem exageros, mantendo uma simplicidade boa. E me surpreendi com o fato de que ” Diário do Futuro ” encaixou muito bem, mas me agradei também por terem colocado o título original embaixo. Vai agradar gregos e troianos. O que você achou da capa? Comente lá embaixo!

ATUALIZADO: A JBC acaba de dar uma nova imagem com páginas coloridas do mangá e mais informações a respeito da obra.

550419_571758722853576_1030955904_n

O mangá vai ter mais de 200 paginas, papel jornal, impressão nas capas internas e estará custando R$13,90, aparecendo pelas bancas no dia 28 de Janeiro. Confira a notícia oficial aqui.

Só uma coisa: OUCH meu bolso. Apesar de terem dividido os volumes ao meio, gostava de quando Sakura Card Captors não ia muito além de 3 ou 4 reais. Obviamente, a qualidade não se compara com a de hoje. Apesar do preço meio salgado, continuarei com intuito de colecionar. Espero que a qualidade seja diretamente proporcional ao preço! (E que venham algumas páginas a prova d’água, pelo preço…)

>UM POUCO MAIS SOBRE MIRAI NIKKI

E estou muito feliz com os últimos lançamentos da JBC. Um dos que mais me agradou foi Soul Eater, que eu não entendia como não havia chegado no Brasil ainda, já que, faz um certo sucesso, apesar do anime de 51 episódios não ter acompanhado o mangá. E, agora um pouco atrasados com Mirai Nikki, também fico feliz. Mangá que não tinha tanto, ou devo dizer, quase nenhum hype pela massa até ter uma adaptação de anime com qualidade duvidável. 

ss (2013-01-17 at 07.24.40)

ss (2013-01-17 at 07.23.37)

Acho que vocês entenderam.

E o que falar desse novo mangá que logo chega em terras brasileiras? Bem, Mirai Nikki conta a história de um garoto solitário, Amano Yukiteru, que passa boa parte do tempo escrevendo em um diário no seu celular. Ele escreve tudo que vê ao redor e considera-se um ” observador ” somente. Além disso, ele tem amigos que considera “ imaginários “: Deus Ex Machina, deus do tempo e espaço, e Murumuru, sua ajudante, os quais Yukiteru frequentemente conversa com. Em um certo dia, Deus propõe a Yukiteru um jogo de sobrevivência, no qual o vencedor seria seu sucessor. O jogo é bem simples: 12 participantes terão ” diários ” que de alguma forma mostram o futuro, e o objetivo é que, com o futuro em mãos, eles consigam ir eliminando os adversários. Dessa forma, o último a sobreviver será o vencedor. Yukiteru achou que fosse só uma brincadeira… Até perceber que tudo que lia no diário do seu celular se tornava realidade… E começar a ser perseguido por um dos ” Portadores de diário “.

É um mangá do autor Sakae Esuno e que foi serializado na revista Shounen Ace. O mangá começou em Janeiro de 2006 e terminou em Dezembro de 2010, tendo 12 volumes no total (Além dele, há também os mangás Mirai Nikki Paradox e Mirai Nikki Mosaic, que contam um pouco sobre alguns dos outros personagens da série). E em Dezembro de 2010, também foi liberado junto com o 11° volume um episódio piloto do anime. Finalmente, em Outubro, foi lançado o anime de 26 episódios pelos studios Asread; um studio que… bem. A notícia de ele estar sendo responsável pela animação quebrou o kokoro de quase todos.  E, apesar da… evidente, digamos assim, falta de qualidade que foi sendo demonstrada pelos episódios do meio para o final do anime, ele ainda gerou uma comoção entre os fãs brasileiros principalmente devido a sua protagonista feminina, Gasai Yuno. 

1321437492818

Yuno é o maior atrativo da obra devido a sua… personalidade. Bem, para os que não conhecem a obra ainda e pretendem acompanhar pela JBC, não irei spoilear muito. Afinal, ela é a ALMA de Mirai Nikki e, sem dúvidas, sem ela o mangá não teria o hype que tem. ” Mirai Nikki? Você quis dizer: Gasai Yuno “

É uma obra que vale a pena dar uma conferida, apesar de ter decepcionado alguns. O anime é realmente opcional… a quantidade de QUALITY dele é realmente frustrante. Por pura curiosidade, deem uma olhada nos episódios 24 e 25 e se deliciem com um baixo orçamento e péssimo trabalho. No melhor dos casos, arranca muitas risadas. O elenco de dublagem também não é dos melhores… a Yuno tem uma dubladora amadora, que teve como seu primeiro papel principal a própria Yuno. 

Na minha conclusão de Mirai Nikki, acredito que é um mangá que as vezes deve ser lido com os olhos somente, e não com o cérebro. Ele é ótimo até você parar para PENSAR nele. Eu me diverti muito com os primeiros episódios, até ter parado para rever e… pensar. Até lá, eu estava tão fascinada com a Yuno que consegui me distrair muito bem. Acho que o autor realmente  merece os parabéns por ter criado uma personagem capaz de distrair de todos os defeitos do anime. 

Parabãins!

Bem, acho que é isso. Vamos aguardar até o mangá sair nas bancas pra começar a colecionar a deusa do yandere, Yuno! Até a próxima!

Caso seja do interesse de alguns, há um review da obra feita pelo meu amigo Fenrir no blog Calibre Cultural. Se quiserem uma análise mais detalhada da série, deem uma passada por lá!

Advertisements

9 thoughts on “O Futuro é Revelado!

  1. Achei a capa muito boa, sinceramente. Logo simples que deixou que a ilustração se destacasse. E finalmente poderei ler Mirai Nikki. Li o primeiro capítulo há mais de um ano, mas fiquei com preguiça de ler o resto (não gosto de ler no PC). Compra certa.

  2. Pingback: O Começo da Monogatari de Uma Tigresa | Otomegatari

  3. Ainda não tive a oportunidade de ler ou assistir Mirai Nikki e, por conta disso, quando soube que a obra viria ao Brasil fiquei bem empolgado! Isso é, até ver o preço…

    • Mas é algo como uma sina dos mangás de hoje em dia… Tenho mangás antigos com preços tão baixos que qualquer um poderia de dispor a comprar… hoje em dia, para uma estudante como eu, que não ganha nada, é um trabalho árduo. xD Sugiro que procure pela assinatura quando for liberada, talvez saia um pouquinho mais em conta. Já li e estarei mais pelo prazer de colecionar… Um prazer caro, muito caro. Ah, e o anime é opcional, sem dúvidas. Assista só se for com o intuito de rir um pouco de uma animação japonesa de péssima qualidade.

      • Rsrsrs.

        Isso é o que sempre digo: Mangá é um vício gostoso, mas, infelizmente, caro!

        Sua ideia sobre a assinatura é boa, entretanto, é bem prazeroso ir às bancas só para folhear os mangás, até mesmo aqueles que não vou comprar. Rsrs.
        Acredito que vou optar pela assinatura deste pra economizar um pouco, pois sigo ao todo 5 mangás mensais e mais 2 bimestrais. Não podia gastar mais e, por causa da sua ideia posso dizer que parte da culpa por este gasto é sua. XD

        Marcela, por acaso seu único contato é através do Twitter?

        Até mais. ^^

  4. ” Ele é ótimo até você parar para PENSAR nele.” Essa frase é a review COMPLETA do anime ! Quando eu li a matéria tive q criar uma conta nesse wordpress só pra elogiar o trabalho , apesar que eu acho q se não mandarem notificações vcs nem vão ler comentários de um post de 2013 kk … Mas outra verdade , o autor merece os parabéns pela Yuno q mascarou todas as falhas do anime .. Tipo , eles tinham 14 anos , e o jovem diz q um mundo sem a namorada n faz sentido ….. 14 ANOS ! Já acompano o blog a tempos mas nunca comentei .

    • Agradeço muito seu comentário, ainda mais em um post tão antigo! (Dá até vergonha de reler ele.)

      E é, a Yuno salva o anime e o mangá, porque desde a história até a animação, é tudo algo muito… Muito.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s